Coelho “bandido” 2 x 0 time totalmente em frangalhos.. 🙁🙁

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir já na madrugada desta quinta-feira por volta de 00h20min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 07h27min nesta manhã de tempo bom (temperatura por volta de 20 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, traiçoeira e perigosa equipe do América-MG no estádio Independência na bela cidade de Belo Horizonte, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2023. A  expectativa era, evidentemente, ver se conseguiríamos fazer no mínimo dois gols nesta partida para obter pelo menos um empate já que a defesa Colorada provávelmente iria ser vazada duas vezes, como de costume.. 🙏 🙏 🙏 

A partida começa com a equipe local tomando a iniciativa já conseguindo um escanteio a favor logo no primeiro minuto. Entretanto, aos 4 minutos o meio-de-campo Colorado Maurício cruza na área adversária onde o meio-de-campo Colorado Alan Patrick cabecea com muito perigo obrigando o goleiro Mateus Pasinato a espalmar para escanteio. Na cobrança do escanteio, aos 5 minutos, o meio-de-campo Colorado Baralhas pega o rebote na frente da área deles e passa para o centroavante Colorado Alemão que passa para o atacante Colorado Wanderson que chuta muito forte obrigando o goleiro Mateus Pasinato a espalmar novamente para fora da área. Depois disso a partida fica meio que sonolenta, sem nenhum perigo para as duas equipes. Aos 35 minutos a bola é cruzada da esquerda para a área Colorada onde o atacante Mateus Gonçalves ganha a disputa de bola com o lateral-esquerdo Colorado Thauan Lara e cruza para a pequena área onde por muito pouco o meio-de-campo Breno não empurra para o fundo da rede da nossa meta, mas para a nossa sorte a bola sai pela linha de fundo antes. Final de primeiro tempo e um empate de 0 x 0 normal considerando que era um jogo de um time com a pior defesa contra um outro time de pior ataque no atual Campeonato Brasileiro..

O segundo tempo começa com a equipe local fazendo pressão em cima da gente. Aos 2 minutos o centroavante Everaldo cruza na área Colorada e o atacante Renato Marques cabecea forte com a bola desviando no zagueiro Colorado Rodrigo Moledo e saindo pela linha de fundo passando muito perto do travessão da nossa meta com escanteio a favor deles. Aos 3 minutos, na cobrança de escanteio para a área Colorada, a bola acaba sobrando livre para o meio-de-campo Martínez que chuta forte, mas a bola desvia no zagueiro Colorado Rodrigo Moledo e sai novamente pela linha de fundo com mais um escanteio a favor deles. Aos 14 minutos o atacante Colorado Wanderson recebe a bola na intermediária de ataque, avança com ela, entra na área adversária e chuta forte uma bola que bate na rede da goleira deles pelo lado de fora. Aos 16 minutos o lateral-direito Colorado Fabrício Bustos cruza na área deles onde o meio-de-campo Colorado Maurício cabecea para a firme defesa do goleiro Mateus Pasinato. Aos 17 minutos o meio-de-campo Colorado Carlos de Pena cruza, da esquerda de ataque, para a área adversária onde o meio-de-campo Colorado Maurício domina a bola e chuta rasteiro para abrir o placar no estádio Independência! 🙂 Entretanto, os AAVs (Árbitros Auxiliares de Vídeo) chamam a atenção do árbitro Bruno Arleu de Araújo para revisar o lance no monitor devido à uma falta cometida pelo meio-de-campo Colorado Alan Patrick na origem do lance e por isso o gol Colorado é anulado corretamente e o meio-de-campo Colorado Alan Patrick leva o segundo cartão amarelo e é consequentemente expulso.. 🙁 🙁 Aos 30 minutos, num rebote da cobrança de escanteio, o lateral-direito Marcinho chuta de fora da área e a bola passa perto da trave esquerda da nossa meta saindo pela linha de fundo. Aos 41 minutos o atacante Colorado Pedro Henrique chuta razoávelmente forte de fora da área para a boa defesa do goleiro Mateus Pasinato. Aos 44 minutos o meio-de-campo Lucas Kal é lançado na área Colorada e o meio-de-campo Colorado Carlos De Pena acaba cometendo o pênalti conforme a avaliação do árbitro Bruno Arleu de Araújo.. 🙁 Aos 47 minutos o centroavante Aloísio “Boi Bandido” converte a penalidade máxima abrindo o marcador no estádio Independência.. 🙁 Aos 49 minutos o Auxiliar Técnico Colorado Sidnei Lobo é expulso por reclamação.. 🙁 Aos 56 minutos o lateral-direito Colorado Fabrício Bustos derruba o centroavante Aloísio “Boi Bandido” dentro da área Colorada e o árbitro Bruno Arleu de Araújo marca o pênalti e ainda expulsa (após a revisão do lance no monitor) o jogador Colorado.. 🙁 🙁 Aos 61 minutos o centroavante Aloísio “Boi Bandido” converte a penalidade máxima marcando o seu segundo gol na partida e decretando a quarta derrota Colorada seguida em menos de 2 semanas! 🙁 🙁 🙁 🙁

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta quarta derrota consecutiva no mes de maio de 2023.. 🙁 🙁 🙁 🙁 :

  • Keiller: não teve culpa nos dois gols sofridos, mas bem que poderia ter mudado o canto ao pular na segunda penalidade máxima.. (nota 4)
  • Fabrício Bustos: até que estava indo relativamente bem na partida, mas acabou cometendo um pênalti que diminui considerávelmente as nossa chances de classificação para a próxima fase da Copa do Brasil 2023.. 🙁 🙁 (nota 1)
  • Rodrigo Moledo: foi o único jogador da defesa Colorada que teve um desempenho aceitável (nota 5)
  • Gabriel Mercado: não foi o responsável direto, mas acho que falhou um pouco no lance que originou a segunda penalidade máxima sofrida (nota 4)
  • Thauan Lara: não foi bem no setor defensivo, apesar do esforço mostrado quando foi mais à frente (nota 5)
  • Baralhas: foi bem na proteção à frente da área Colorada (nota 5)
  • Gustavo Campanharo: não comprometeu, mas também “não apareceu” em campo (nota 4)
  • Alan Patrick: não merecia ter levado o primeiro cartão amarelo, mas não deveria ter cometido a falta no lance do gol anulado já que estava “pendurado” em campo.. 🙁 🙁 (nota 2)
  • Maurício: uma atuação discreta na primeira etapa e um desempenho melhor na segunda etapa (nota 5)
  • Alemão: foi bastante esforçado na primeira etapa, mas completamente inerte na segunda etapa (nota 4)
  • Wanderson: foi bastante esforçado apesar de estar bem marcado chegando a criar algumas situações interessantes no ataque (nota 5)
  • Nico Hernández: entrou no lugar do lateral-esquerdo Colorado Thauan Lara aos 9 minutos da segunda etapa e conseguiu melhorar o setor defensivo e o apoio pelo lado esquerdo (nota 5)
  • Carlos De Pena: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Baralhos aos 9 minutos da segunda etapa e até deu mais qualidade ao meio-de-campo Colorado, mas cometeu um pênalti desnecessário no final da partida.. 🙁 (nota 3)
  • Pedro Henrique: entrou no lugar do atacante Colorado Wanderson aos 23 minutos da segunda etapa para tentar melhorar o desempenho do ataque Colorado, mas não teve êxito nenhum (nota 4)
  • Jean Dias: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício aos 33 minutos da segunda etapa para dar mais velocidade ao ataque Colorado, mas foi inoperante (nota 4)
  • Johnny: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Gustavo Campanharo para manter a proteção à frente da área Colorada, mas falhou já que  no segundo gol sofrido os jogadores adversários entraram na nossa área trocando passes pelo meio.. (nota 3)

Nota média do time na partida de hoje: 3,94

Pois é meus(minhas) amigo(a)s Colorado(a)s de fé, esta quarta derrota consecutiva de 0 x 2 fez com que definitivamente déssemos adeus à Copa do Brasil 2023, ou será que tem alguém aqui que acredite que podemos ganhar da tradicional, traiçoeira e perigosa equipe do América-MG no jogo de volta daqui há duas semanas? 🙁 🙁 🙁 🙁

Agora temos que “lamber as nossas feridas” pela enésima vez e “virar a chave” novamente para se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar o nosso tradicional e perigosissímo arquirrival no Gre-NAL 439 lá no estádio deles no próximo domingo à noite, onde não ganhamos há mais de oito anos, pela sétima rodada do Brasileirão 2023. Em outras palavras: OREMOS (e MUITO)! 🙏🙏🙏

Até semana que vem,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior

One thought on “Coelho “bandido” 2 x 0 time totalmente em frangalhos.. 🙁🙁

  1. Coisas de Dorian Bueno – NOSSAS PALAVRAS TAMBÉM FAZEM MUITOS GOOOLLLSSSS POR AÍ…
    O galo do Atlético e o coelho do América, ambos mineiros, fizeram um baita banquete a base de feijão tropeiro e pão de queijo, para em menos de uma semana lá nas Minas Gerais, devorar o pobre futebol e as palavras que eu iria escrever sobre o Saci Colorado.
    Ainda bem que as nossas palavras são livres e continuam fortes, com saúde, e assim seguimos em frente enquanto o nosso maravilhoso e mentor Deus permitir.
    Quero ser sempre abençoado, ter inspiração suficiente, preencher este pequeno espaço como se estivesse escrevendo para uma coluna de jornal, e divulgar este lindo texto.
    Unificando as ideias através destas singelas e sinceras palavras, quem sabe posso buscar justamente uma vida melhor para mim livremente.
    Invisto diariamente na reconquista do amor que sinto pela mulher que amo, para não deixar dúvidas e fortalecer a relação a cada amanhecer.
    Não quero deixar as palavras bloquearem a minha mente, e muito menos deixar de escrever o que penso com sinceridade por aí, para os meus amigos de muitos blogs.
    Zoar e humilhar as pessoas é divertido, mas não é uma tática justa, legal, para tentarmos conseguir os nossos objetivos e seguir em frente em busca das nossas vitórias, sejamos inteligentes.
    Enquanto estiver nesta vida, quero aprender a ser menos afobado, ansioso, explosivo, mas aprender a ser muito mais calmo caridoso e compreensivo.
    Livremente vou seguindo o meu caminho, respeitando as pessoas, e desta forma sempre conquistando muito mais amigos através das palavras que escrevo com amor e feliz.
    Inter ou Grêmio só fazem bem para suas torcidas, quando conseguem ser vencedores. Não são como feijão, arroz, leite, café, homem, mulher, amor, fé, doença e cura, estes são melhores, porque nos fazem crescer muito diariamente através do que podemos e merecemos.
    Nunca mais quero olhar para trás e ver quantas coisas eu fiz de errado tentando acertar, ainda que bem aprendi a olhar para frente cada vez mais, e seja o que deus quiser.
    Hoje estou aqui mais uma vez feliz, tentando ser útil para os amigos, escrevendo este acróstico bitolado de com muitas vacinadas linhas, que não sei se será lido.
    Amor, amizade, paciência, bondade, honestidade, não combinam com inveja, orgulho, mentira, rancor, injustiça, violência, inflação, soberba etc.
    Seja o que for possível e que nosso coração possa falar lá de dentro, por que será através deste sentimento, que seremos felizes junto a todos que um dia lerão o que escrevemos.
    Viva as nossas livres e abençoadas palavras…
    Amém!!!
    Abs. Dorian Bueno, POA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.