Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir tarde nesta quinta-feira por volta de 23h21min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 07h00min nesta sexta-feira de tempo nublado (temperatura por volta de 19 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, perigosa e traiçoeira equipe do Coritiba no estádio Major Antônio Couto Pereira, conhecido simplesmente como Couto Pereira, na bela cidade de Curitiba, capital do estado do Paraná, pela décima-primeira rodada do Brasileirão 2023. A expectativa era, evidentemente, ver se conseguiríamos vencer fora de casa pela primeira vez no Campeonato Brasileiro deste ano para se distanciar ainda mais do Z4. 🙏 🙏 🙏
A partida começa em ritmo normal com a equipe da casa tomando a iniciativa. Aos 10 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área Colorada onde o goleiro Colorado John tira de soco sendo que no rebote, a bola sobra para o meio-de-campo Bruno Gomes, que na frente da nossa área, chuta rasteiro uma bola que toca na trave esquerda da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 26 minutos o meio-de-campo Andrey é derrubado pelo meio-de-campo Colorado Rômulo na área Colorada, bem no limite, e o árbitro André Luiz Policarpo Bento marca pênalti.. 🙁 Entretanto, o lance é revisado pelos AAVs (Árbitros Auxiliares de Vídeo) que confirmam que a falta foi fora da área Colorada e consequentemente a penalidade máxima é anulada! 🙂 Aos 29 minutos, na cobrança de falta, o lateral-esquerdo Jamerson chuta uma bola que passa perigosamente muito perto da junção entre a trave esquerda e o travessão da nossa goleira e sai pela linha de fundo. Aos 45 minutos o atacante Alex Manga recebe o passe pelo lado esquerdo de ataque e entra completamente livre na área Colorada onde chuta forte, mas felizmente o goleiro Colorado John faz uma excelente defesa parcial sendo que no rebote a defesa Colorada consegue afastar o perigo. Aos 47 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área Colorada e apesar da defesa parcial do goleiro Colorado John, a bola sobra livre para o atacante Alex Manga, que dentro da área, chuta forte e rasteiro, mas a bola desvia no zagueiro Colorado Vitão e sai pela linha de fundo com escanteio a favor da equipe coxa-branca. Final de primeiro tempo e um empate de 0 x 0 injusto já que a equipe local criou várias situações de gol enquanto que o nosso time não chutou uma única bola em direção à meta adversária.. Tivemos muita sorte de não irmos para o vestiário no intervalo amargando uma derrota..
O segundo tempo começa também em ritmo lento, porém com o nosso time tendo uma melhor atitude em campo. Aos 14 minutos o meio-de-campo Marcelino Moreno recebe a bola na entrada da área Colorada e faz um passe perfeito para o lateral-direito Robson que, dentro da nossa área, entra livre na “cara do gol” e chuta para a defesa parcial sensacional do goleiro Colorado John sendo que no rebote a bola fica dominada pelo zagueiro Colorado Gabriel Mercado. Aos 15 minutos o meio-de-campo Andrey chuta forte da intermediária, mas o goleiro Colorado John segura firme. Aos 18 minutos o meio-de-campo Colorado Alan Patrick, na frente da área adversária, faz um excelente passe para o atacante Colorado Pedro Henrique, que dentro da área deles, é derrubado pelo lateral-direito Jean Pedroso sendo que o árbitro André Luiz Policarpo Bento marca pênalti sem nenhuma hesitação! 🙂 Aos 20 minutos o atacante Colorado Pedro Henrique converte a penalidade máxima abrindo o placar no estádio Couto Pereira! 🙂 Aos 27 minutos o atacante Colorado Jean Dias recebe o passe na entrada da área adversária, dribla um defensor coxa-branca, entra na área e com o pé esquerdo chuta forte para a boa defesa do goleiro Gabriel Vasconcelos que espalma a bola sendo que no rebote a defesa deles afasta o perigo. Aos 29 minutos o meio-de-campo Colorado Johnny recebe a bola na intermediária, avança com ela e, na frente da área adversária, chuta forte obrigando o goleiro Gabriel Vasconcelos a espalmar para escanteio. Aos 48 minutos a bola é cruzada na área Colorada onde o zagueiro Kuscevik cabecea com perigo uma bola que passa perto da nossa goleira e sai pela linha de fundo. Final de partida e apesar de um desempenho horrível no primeiro tempo, ainda bem que tivemos mais coragem e atitude no segundo tempo. Por isso conseguimos obter e manter o escore favorável de 1 x 0 diante do atual “lanterna” do Brasileirão 2023 em seus domínios. 😉
Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados na nossa primeira vitória Colorada fora de casa neste Campeonato Brasileiro:
- John: fez duas defesas dificílimas que foram fundamentais para sairmos do estádio Couto Pereira com três pontos ganhos! (nota 9)
- Fabrício Bustos: foi razoável bem no setor defensivo, mas inoperante no apoio (nota 5)
- Vitão: jogou bem durante quase toda a partida, com simplicidade e elegância (nota 6)
- Gabriel Mercado: desta vez não comprometeu na bola aérea (nota 5)
- Renê: ainda anda cometendo alguns erros básicos no setor defensivo (nota 4)
- Rômulo: msotrou bastante empenho e dedicação na proteção à frente da área Colorada (nota 6)
- Gustavo Campanharo: estava meio que perdido em campo, ou seja, não conseguia proteger a frente da área Colorada e também não conseguia apoiar mais à frente, e como já havia levado um cartão amarelo foi substituído no primeiro tempo (nota 4)
- Johnny: teve um desempenho discreto no primeiro tempo, mas melhorou bastante no segundo tempo quando inclusive levou perigo à meta adversária (nota 7)
- Alan Patrick: iniciou a jogada que resultou no lance da penalidade máxima ao nosso favor ao fazer um excelente passe para o atacante Colorado Pedro Henrique (nota 7)
- Pedro Henrique: teve participação extremamente decisiva no lance que originou a penalidade máxima ao nosso favor e ainda converteu o pênalti fazendo o gol Colorado que resultou na nossa primeira vitória Colorada fora de casa neste Campeonato Brasileiro! 🙂 (nota 8)
- Luiz Adriano: praticamente não tocou na bola durante a partida.. (nota 3)
- Jean Dias: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Gustavo Campanharo para tentar dar mais força e velocidade ao ataque Colorado e até que incomodou bastante a defesa adversária (nota 6)
- Lucca: entrou no lugar do atacante Colorado Pedro Henrique aos 33 minutos da segunda etapa para aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado, mas não teve êxito (nota 4)
- Thauan Lara: entrou no lugar do centroavante Colorado Luiz Adriano aos 33 minutos da segunda etapa para reforçar a defesa Colorada e conseguiu atingir o objetivo proposto (nota 6)
- Matheus Dias: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Johnny aos 42 minutos da segunda etapa para reforçar a proteção à frente da área Colorada e foi bem sucedido (nota 6)
Nota média do time na partida de hoje: 5,73
Esta vitória Colorada de 1 x 0 sobre a tradicional, perigosa e traiçoeira equipe do Coritiba no estádio Major Antônio Couto Pereira (conhecido simplesmente como Couto Pereira) foi extremamente importante por dois motivos:
- Foi a nossa primeira vitória Colorada fora de casa neste Campeonato Brasileiro e,
- Subimos da décima para a oitava colocação na tabela de classificação do Brasileirão 2023, agora seis pontos acima da primeira equipe no Z4 e apenas dois pontos atrás da primeira equipe no G4.
Agora vamos se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional, traiçoeira e perigosa equipe do América-MG no estádio Independência no próximo domingo à noite, na bela cidade de Belo Horizonte, pela décima-segunda rodada do Brasileirão 2023. 🙏 🙏 🙏
Até semana que vem,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Olá Wilson,
Valeu pela vitória e nos aproximarmos do G4, pois no mais o time não apresentou uma boa evolução. Mas acredito que vamos melhorar n3ste segundo semestre.
Saudações Colorada
Ana Cristina
Olá Wilson,
Ainda temos muito a evoluir, nosso primeiro tempo foi sofrível, parecia que havíamos invertido não jogar no primeiro tempo para poder correr no segundo. Mesmo assim só conseguimos chutar no gol adversário, no pênalti sofrido por PH, que converteu em gol, aos 22 minutos do segundo tempo, ou seja, muito pouco, para uma equipe que teve um intervalo de 10 dias para arrumar a casa.
Alô você WPJ!
Pois é meu amigo, depois de um primeiro tempo inerte, quanso notamos constrangidamente que o Inter sequer chutou uma bola a gol, veio o segundo tempo com sensível melhora, entretanto o pobre o L.Adriano, morre d fome pois o meio campo não produz sequer uma jogada em que o avante pudesse ter chance de ao menos chutar a gol. O Cristiano Ronaldo morreria de inanição com essa produção. Quando produzirem e ele desperdiçar gols, então que seja criticado. Destaque , nosso goleiro como bem observadores, está num bom momento e acompanhado por uma generosa dosagem de sorte.
De novo, nada novamente. Seguimos a espera de que algo de novo aconteça e mude esse estado de coisas.
Diretamente de Natal RN
Coloradamente
Melo
John mais uma vez destaque da partida! Se é bom porque nos salva, preocupa pela situação. Essa vitória foi essencial para estarmos novamente brigando pelo G4.