Feliz 73 anos de vida, estádio Independência! 😉

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir relativamente tarde neste domingo por volta de 22h39min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 05h29min nesta segunda-feira de tempo bom (temperatura por volta de 21 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, traiçoeira e perigosa equipe do América-MG no estádio Independência na bela cidade de Belo Horizonte, pela décima-segunda rodada do Brasileirão 2023. A expectativa era, evidentemente, ver se conseguiríamos vencer fora de casa pela segunda vez no Campeonato Brasileiro deste ano para se distanciar ainda mais do Z4. 🙏 🙏 🙏

A partida começa bem movimentada com a equipe local tomando a iniciativa. Aos 13 minutos, num lance de ataque pelo lado esquerdo, o meio-de-campo Breno recebe o passe dentro da área Colorada e chuta colocado, mas o goleiro Colorado John consegue fazer a defesa. Aos 14 minutos, num lance de contra-ataque, o atacante Everaldo é derrubado na frente da área Colorada pelo zagueiro Colorado Nico Hernández que leva o cartão amarelo. Contudo, os AAVs (Árbitros Auxiliares de Vídeo) chamam o árbitro Flávio Rodrigues de Souza para revisar o lance “sugerindo” uma possível expulsão do zagueiro Colorado, mas felizmente o árbitro não muda de idéia. Entretanto, aos 18 minutos, o centroavante Aloísio cobra a falta e a bola desvia na barreira Colorada e acaba sobrando para o meio-de-campo Juninho dentro da área Colorada, que de pé esquerdo, chuta para abrir o placar no estádio Independência.. 🙁 Aos 33 minutos o atacante Colorado Pedro Henrique é derrubado na frente da área deles, mas na cobrança de falta, aos 34 minutos, o lateral-esquerdo Colorado Renê chuta em cima da barreira adversária, sem maiores consequências no desenrolar da jogada. Final de primeiro tempo e uma derrota parcial de 0 x 1 justa já que fomos acossados durante os primeiros vinte minutos de partida e passamos todo o primeiro tempo sem acertar um único chute na meta adversária..

O segundo tempo começa num ritmo mais devagar já que a equipe local estava com vantagem no placar. Aos 15 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área Colorada e no rebote o lateral-direito Marcinho, na entrada da área chuta forte e a bola bate na defesa Colorada sendo que na sequência do lance o meio-de-campo Breno, também na entrada da área Colorada, chuta forte e rasteiro para a boa defesa do goleiro Colorado John. Aos 17 minutos, num lance de ataque pela esquerda, o atacante Colorado Wanderson cruza na área deles onde o meio-de-campo Colorado Johnny ganha a disputa de bola pelo alto, entra na pequena área e cruza rasteiro para o atacante Colorado Jean Dias que de calcanhar, empata a partida! 🙂 Aos 23 minutos o lateral-direito Marcinho, pelo lado direito de ataque, chuta com muita qualidade uma bola que obriga o goleiro Colorado John a espalmar para escanteio. Aos 30 minutos o atacante Colorado Wanderson recebe o passe na frente da área adversária e chuta uma bola que passa perto da trave esquerda da goleira deles e sai pela linha de fundo. Aos 34 minutos o atacante Rodrigo Varanda recebe o passe dentro da área Colorada e cruza para a pequena área onde o meio-de-campo Juninho só não marca pela segunda vez porque o meio-de-campo Colorado Rômulo consegue interceptar a bola, sendo que no rebote o atacante Rodrigo Varanda chuta uma bola pela linha de fundo que toca na rede da nossa goleira pelo lado de fora. Aos 39 minutos o atacante Colorado Wanderson, pela esquerda na intermediária, faz um belo passe para o centroavante Colorado Alemão, onde este pelo lado esquerdo de ataque, entra na área adversária, e de pé esquerdo, chuta para marcar o segundo gol Colorado na partida! 🙂 Aos 50 minutos a bola é cruzada na área Colorada e no rebote o meio-de-campo Benitez chuta uma bola que passa perigosamente perto da trave esquerda da nossa meta e sai pela linha de fundo. Final de partida e depois de um primeiro tempo em que estivemos apáticos em campo, conseguimos virar no segundo tempo com uma bela vitória Colorada na bela cidade de Belo Horizonte após quatro anos! 🙂 🙂

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta segunda vitória Colorada consecutiva fora de casa:

  • John: não teve culpa no gol sofrido e manteve o bom desempenho fazendo defesas importantes (nota 7)
  • Igor Gomes: foi bem no apoio, mas esteve um pouco disperso no setor defensivo (nota 5)
  • Rodrigo Moledo: teve um bom desempenho na zaga Colorada e ainda iniciou a jogada que resultou no segundo gol Colorado (nota 7)
  • Nico Hernández: foi muito arriscado ao fazer uma falta na entrada da área Colorada para evitar a entrada do atacante Everaldo na nossa área, mas infelizmente o gol deles saiu depois da cobrança da falta.. (nota 4)
  • Renê: teve hoje uma atuação melhor no setor defensivo e também no apoio (nota 5)
  • Rômulo: foi muito bem na proteção à frente da área Colorada e ainda salvou a gente de levarmos o segundo gol no segundo tempo (nota 7)
  • Johnny: uma atuação muito boa no meio-de-campo Colorado tendo participação extremamente decisiva no primeiro gol Colorado (nota 7) 
  • Jean Dias: tentou jogar por várias partes do lado de ataque Colorado e, depois de muitas tentativas, fez o seu primeiro gol Colorado desde que foi contratado há alguns meses atrás! 🙂 (nota 8)
  • Pedro Henrique: não conseguiu obter um bom resultado contra os jogadores adversários, mas se esforçou muito em campo (nota 6)
  • Luiz Adriano: praticamente não tocou na bola durante toda a etapa inicial.. (nota 3)
  • Wanderson: teve participação decisiva no primeiro gol Colorado e extremamente decisiva no segundo gol Colorado! 😉 (nota 8)
  • Gustavo Campanharo: entrou no lugar do centroavante Colorado Luiz Adriano no intervalo para tentar dar mais criatividade ao meio-de-campo Colorado e até que foi bem (nota 6)
  • Alemão: entrou no lugar do atacante Colorado Pedro Henrique aos 30 minutos da segunda etapa para tentar aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado e fez o segundo gol Colorado que resultou na vitória Colorada! 🙂 (nota 8)
  • Gabriel Barros: entrou no lugar do atacante Colorado Jean Dias aos 33 minutos da segunda etapa para tentar melhorar a qualidade do ataque Colorado e até que não decepcionou (nota 5)
  • Thauan Lara: entrou no lugar do atacante Colorado Wanderson aos 49 minutos da segunda etapa para reforçar a defesa Colorada e foi bem sucedido na missão proposta (nota 6)

Nota média do time na partida de hoje: 6,13

Esta vitória Colorada de 2 x 1 sobre a tradicional, traiçoeira e perigosa equipe do América-MG no estádio Independência foi extremamente importante por três motivos:

  1. Foi a nossa segunda vitória Colorada fora de casa consecutiva neste Campeonato Brasileiro,
  2. Subimos da oitava para a sexta colocação na tabela de classificação do Brasileirão 2023, agora nove pontos acima da primeira equipe no Z4 e apenas dois pontos atrás da primeira equipe no G4 e,
  3. Serve de motivação extra para a grande “decisão” que teremos na próxima quarta-feira pela Taça Libertadores da América 2023.

Agora, mais do que nunca, temos que começar a se preparar muito bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional e perigosa equipe do Independiente Medellín (COLÔMBIA) pela sexta rodada da fase de classificação da Taça Libertadores da América 2023 na próxima quarta-feira à noite no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙏🙏🙏

Até breve,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior

 

One thought on “Feliz 73 anos de vida, estádio Independência! 😉

  1. Alô você WPJ!
    Um dia nossa sorte teria que voltar da longa viajem que fez, ainda bem, e que não nos abandone tão cedo. De novo, como no jogo contra o Coritiba, não chutamos nenhuma bola ao gol adversário nos primeiros 45 minutos. Seguimos carentes de meio campo que não municia os atacantes e aí se Cristiano Ronaldo jogasse no Inter, também não faria nada, a bola não chega. Pobre L. Adriano.
    Diretamente de Natal RN
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.