Lembrar de Inter x Palmeiras no Beira-Rio é lembrar de grandes confrontos, com vários craques. Dentre os diversos jogos, há um que marcou os torcedores que ainda celebravam (e como não, não é?) o tricampeonato brasileiro invicto de 1979: a goleada de 6 x 0 sobre o time paulista no Brasileirão de 1981.
Presente em ótimo número, a torcida comemorou logo aos 13 minutos, com um golaço do Príncipe Jajá (aliás, esteve de aniversário em um dia destes, parabéns ídolo!). O rolo compressor vermelho continuou e Cléo ampliou a loucura, ao receber de Mário Sérgio e marcar o 2º gol. Após, o árbitro carioca Wilson Carlos dos Santos apitou o final do primeiro tempo.
Na volta, Batista, o melhor da partida, ampliou a vantagem para 3 x 0, num golaço de falta. Mário Sérgio mostrou que era líder de assistências e cruzou para Mauro Pastor que deixou o seu. O elenco do Palmeiras estava atordoado, mas a equipe colorada pensou em cada um dos colorados e Nilson Dias fez o 5°. Mauro Pastor deve ter pensado nesta frase: “Cinco muito, Palmeiras. Vou deixar mais um pra voSEIS” e marcou mais um, fechando o chocolate vermelho.
Esta partida foi muito marcante para Batista. O volante jogou demais e foi um dos motivos que levou ele para a seleção. Neste próximo domingo, desejo todo o ímpeto dos jogadores do Inter de 1981 para o atual plantel colorado. Vamos INTER!
Alô você Messias!
Os implacáveis 6 x O, foram acompanhados de muito longe por mim. Na época morava no Mato Grosso do Sul, mas lembro de alguns detalhes: o de Batista “gastando a bola,” e ganhando o passaporte pra copa da Espanha em 1982. Essa talvez tenha sido o início da demissão do treinador Colordo Mário Juliano, um descendente italiano que fez relativo sucesso no mesmo Palmeiras e depois dessa vitória não conseguiu nem de perto repetir algo próximo vencendo só mais uma partida por um minguado. 1x 0 . Mas nesse dia tudo dava certo, Batista fazendo gol de falta, e nosso zagueiro fazendo dois gols. Inesquecível jornada. Parabéns pelo TBT.
Diretamente de Natal RN
Coloradamente,
Melo
Que lembrança Messias! Imagina presenciar isso! Que esse #tbt traga motivação e inspiração ao grupo! Abraços