Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir tarde neste domingo por volta de 22h33min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 05h20min nesta segunda-feira de tempo bom (temperatura por volta de 27 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, perigosa e fortíssima equipe do Palmeiras-SP no estádio Gigante da Beira-Rio pela décima-quinta rodada do Brasileirão 2023. A expectativa era, evidentemente, ver se conseguiríamos voltar a vencer em casa novamente para se distanciar ainda mais do Z4. 🙏 🙏 🙏
A partida começa num ritmo lento, apesar do frio. Mesmo assim antes dos 50 segundos o meio-de-campo Colorado Alan Patrick recebe a bola na entrada da área adversária e chuta pela linha de fundo com a bola passando perto da trave esquerda da goleira deles. Aos 16 minutos o atacante Colorado Wanderson recebe o passe na intermediária pelo lado esquerdo, avança com a bola até a entrada da área deles e chuta relativamente forte para a firme defesa do goleiro Weverton. Aos 19 minutos o meio-de-campo Gabriel Menino, na frente da área Colorada, chuta forte para a boa defesa parcial do goleiro Colorado John e no rebote, dentro da pequena área, o meio-de-campo Raphael Veiga perde uma chance incrível ao chutar pela linha de fundo. Aos 32 minutos o meio-de-campo Colorado Alan Patrick avança em alta velocidade pela intermediária e faz um passe excelente para o atacante Colorado Enner Valencia, que dentro da área deles pelo lado direito, chuta forte obrigando o goleiro Weverton a espalmar para escanteio. Na cobrança de escanteio o meio-de-campo Colorado Alan Patrick cruza na área adversária e na pequena área o zagueiro Colorado Vitão dá uma cabeçada fulminate fazendo com que o goleiro Weverton fizesse uma defesa parcial sensacional sendo que no rebote a bola é afastada para longe. Aos 33 minutos o atacante Colorado Enner Valencia, dentro da área deles, faz o passe para o meio-de-campo Colorado Carlos De Pena, que de costas para o gol, faz o giro e chuta forte com o pé esquerdo uma bola que passa perto da trave esquerda da meta deles e sai pela linha de fundo. Aos 36 minutos, numa cobrança de falta da intermediária, o meio-de-campo Gabriel Menino chuta relativamente forte para a defesa tranquila do goleiro Colorado John. Aos 43 minutos o meio-de-campo Gabriel Menino, pelo lado direito de ataque, dribla o lateral-esquerdo Colorado Renê, entra na área Colorada e cruza para o meio da área onde o atacante Arthur, completamente livre, desperdiça uma ótima chance ao chutar pela linha de fundo. Aos 46 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área Colorada e no rebote, na frente da nossa área, o zagueiro Gustavo Gómez chuta de pé esquerdo uma bola que passa relativamente perto da nossa meta e sai pela linha de fundo. Final de primeiro tempo e um empate parcial de 0 x 0 justo pelo que as duas equipes apresentaram em campo, embora tenha-se que dizer que a equipe visitante foi ligeiramente melhor.
O segundo tempo começa também em ritmo lento, apesar do frio do nosso inverno gaúcho. Aos 11 minutos, numa cobrança de falta na entrada da área Colorada, o meio-de-campo Raphael Veiga chuta colocado e a bola desvia na barreira Colorada saindo pela linha de fundo com escanteio a favor da equipe deles. Aos 13 minutos a bola é levantada na área Colorada onde o meio-de-campo Colorado Rômulo e o zagueiro Colorado Vitão se atrapalham no lance e a bola sobra livre para o meio-de-campo Gabriel Menino, que na “cara do gol” chuta em cima do goleiro Colorado John sendo que no rebote a bola é afastada para longe. Aos 25 minutos o meio-de-campo Zé Rafael, da intermediária, chuta e a bola desvia na defesa Colorada saindo pela linha de fundo com escanteio a favor da equipe visitante. Aos 32 minutos, numa cobrança de falta pelo lado direito da intermediária, o atacante Arthur levanta a bola na área Colorada onde o zagueiro Murilo, na pequena área, cabecea forte para a sensacional defesa parcial do goleiro Colorado John sendo que na sequência a bola é enviada pela linha de fundo com escanteio a favor da equipe deles. Aos 40 minutos a bola é levantada na área adversária e no rebote a bola sobra para o atacante Colorado Enner Valencia, que dentro da área deles pelo lado esquerdo, faz o passe para o meio-de-campo Colorado Carlos De Pena, que na entrada da área adversária, chuta fraco para a defesa tranquila do goleiro Weverton. Aos 44 minutos a bola é cruzada na área Colorada a partir do lado direito de ataque da equipe deles onde o meio-de-campo Jhon Jhon chuta de primeira com força para a boa defesa do goleiro Colorado John. Aos 49 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área adversária e no rebote o meio-de-campo Colorado Carlos De Pena chuta mal com a bola passando muito por cima da goleira deles e saindo pela linha de fundo. Final de partida e um empate de 0 x 0 injusto já que somente a equipe deles criou situações de gol no segundo tempo. Foi graças ao nosso goleiro Colorado John que não saímos derrotados na partida de hoje..
Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados neste segundo empate de 0 x 0 consecutivo no estádio Gigante da Beira-Rio:
- John: foi o responsável direto pelo ponto ganho conquistado fazendo inúmeras defesas que evitaram os gols da equipe adversária! (nota 9)
- Fabrício Bustos: foi razoávelmente bem no apoio, mas encontrou algumas dificuldades no setor defensivo (nota 5)
- Vitão: foi muito bem na zaga Colorada, falhando em apenas um lance em que se atrapalhou junto com o meio-de-campo Colorado Rômulo que quase resultou em gol da equipe deles, mas por outro lado criou a melhor situação de gol quando deu uma cabeçada fulminante na área adversária (nota 6)
- Gabriel Mercado: teve uma atuação segura na zaga Colorada sem nenhuma falha que pudesse comprometer, mas teve que ser substituído no intervalo devido a um estiramento muscular (nota 6)
- Renê: foi irregular no setor defensivo errando alguns passes fáceis e muito discreto no apoio (nota 4)
- Rômulo: foi muito bem na proteção à frente da área Colorada, falhando em apenas um lance em que se atrapalhou junto com o zagueiro Colorado Vitão que quase resultou em gol da equipe deles (nota 6)
- Charles Aránguiz: um desempenho padrão, ou seja, nem acima e nem abaixo do que se esperava dele (nota 5)
- Carlos De Pena: mais uma partida com um desempenho abaixo do padrão, parecendo desmotivado às vezes.. (nota 4)
- Alan Patrick: deu mais cadência ao meio-de-campo Colorado distribuíndo passes com os demais jogadores Colorados (nota 6)
- Enner Valencia: se movimentou bastante por todas as partes do ataque Colorado dando trabalho aos zagueiros adversários (nota 6)
- Wanderson: mostrou empenho e iniciativa, mas não teve muito êxito já que estava sempre bem marcado (nota 5)
- Gustavo Campanharo: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Charles Aránguiz no intervalo e teve uma atuação apenas regular (nota 5)
- Nico Hernández: entrou no lugar do zagueiro Colorado Gabriel Mercado no intervalo e teve um bom desempenho na zaga Colorada (nota 6)
- Lucca: entrou no lugar do atacante Colorado Wanderson aos 29 minutos da segunda etapa para tentar dar mais velocidade ao ataque Colorado, mas foi apenas razoável (nota 5)
- Luiz Adriano: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Rômulo aos 43 minutos da segunda etapa para aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado, mas devido ao pouco tempo em campo leva apenas a nota padrão (nota 5)
- Gabriel: entrou no lugar do atacante Colorado Enner Valencia aos 45 minutos da segunda etapa e voltou a jogar futebol depois de quase dez mese, por isso leva uma nota mais alta como comemoração (nota 7)
Nota média do time na partida de hoje: 5,63
Pois é meus(minhas) amigo(a)s Colorado(a)s de fé, este segundo empate de 0 x 0 consecutivo em casa na competição mais importante do país fez com que despencássemos da décima para a décima-primeira ou décima-segunda posição (dependendo do término da décima-quinta rodada) na tabela de classificação do Brasileirão 2023! Ou seja, três pontos abaixo da primeira equipe no G4 e entre onze e nove pontos acima (dependendo do término da décima-quinta rodada) da primeira equipe na zona do rebaixamento.
De qualquer maneira temos agora uma semana para se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a perigosa e fortíssima equipe do Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista, conhecida popularmente como a “Capital Nacional da Linguiça”, pela décima-sexta rodada do Brasileirão 2023 no próximo domingo à tarde! Ou seja, OREMOS! 🙏 🙏 🙏
Até semana que vem,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Alô você WPJ!
Postagem detalhada como sempre. Nosso goleiro efetivamente foi o ponto alto. O time não conseguiu peoduie para que pudéssemos verificar as reais possibilidades o E.V. dentre tantas concordâncias tenho uma discordância pequena discordância . Piquerez é um atacante disfarçado de lateral no Palmeiras, ontem o Bustos venceu o confronto com folgas, Piquerez simplesmente não apareceu sistematicamente concluindo ou servindo os seus. Companheiros. O mérito dou do nosso lateral.
Diretamente de Natal, RN
Coloradamente,
Melo