A síndrome dos dois tempos distintos.. 🙁🙁

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir tarde nesta terça-feira por volta de 23h21min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 07h27min nesta quarta-feira de tempo bom (temperatura por volta de 26 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, perigosíssima e forte equipe do River Plate (ARGENTINA), atual Campeão Argentino, pela partida de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América 2023 no estádio Más Monumental (conhecido popularmente como estádio Monumental de Núñez), na encantadora metrópolis de Buenos Aires, capital da Argentina. A expectativa era, evidentemente, somente uma, ou seja, não perder de goleada para quem sabe ainda termos alguma chance de classificação na partida de volta… 🙏 🙏 🙏

A partida começa em ritmo meio que lento, apesar da pressão enorme de mais de 80 mil torcedores da equipe local. Aos 5 minutos a bola é cruzada na área Colorada onde o meio-de-campo Nacho Fernández cabecea com muito perigo pela linha de fundo. Aos 16 minutos o centroavante Lucas Béltran é lançado dentro da nossa área e chuta forte obrigando o goleiro Colorado Rochet a espalmar para escanteio. Aos 25 minutos, numa falta cobrada da intermediária em direção à area adversária, o zagueiro Colorado Vitão cabecea para o lado e a defesa deles afasta a bola, mas no rebote a bola sobra para o atacante Colorado Enner Valencia, que dentro da área, dá uma linda “bicicleta” sendo que a bola passa perto da trave esquerda da goleira deles e sai pela linha de fundo. Aos 36 minutos o meio-de-campo De la Cruz recebe o passe dentro da área Colorada e chuta perigosamente com a bola passando perto da trave esquerda da nossa meta e saindo pela linha de fundo. Aos 46 minutos, numa falta pelo lado esquerdo de ataque, o meio-de-campo Colorado Alan Patrick cruza na área adversária e o atacante Colorado Enner Valencia cabecea de leve com precisão para marca o seu primeiro gol Colorado! 🙂 Final de primeiro tempo e além de conseguirmos segurar a enorme pressão da equipe argentina, conseguimos ir para o intervalo com uma vitória Colorada parcial de 1 x 0! Melhor do que isso, impossível! 🙂

O segundo tempo começa com a equipe deles fazendo uma pressão enorme em cima do nosso time já que estavam atrás no placar. Aos 6 minutos o meio-de-campo Barco recebe a bola na frente da área Colorada, entra na área e de pé direito chuta forte e rasteiro para uma excelente defesa parcial do goleiro Rochet, sendo que no rebote o lateral-esquerdo Colorado Renê toca a bola para a lateral do campo. Aos 7 minutos a bola é cruzada da esquerda de ataque na área Colorada onde o meio-de-campo De la Cruz chuta forte de primeira de pé esquerdo para a excelente defesa parcial do goleiro Colorado Rochet sendo que na sequência a bola é afastada para longe. Aos 12 minutos o meio-de-campo Barco recebe a bola na meia-lua da nossa área e chuta de primeira de pé direito obrigando o goleiro Colorado Rochet a fazer outra defesa sensacional ao espalmar pela linha de fundo com escanteio a favor da equipe deles. Aos 19 minutos o atacante Solari é lançado pelo lado direito perto do círculo central, arranca em alta velocidade, entra na área Colorada e chuta cruzado e rasteiro para empatar a partida. 🙁 Aos 30 minutos o meio-de-campo Barco vem com a bola dominada pelo lado esquerdo de ataque, “corta” para o meio na frente da área Colorada e chuta forte de pé direito para mais uma defesa espetacular do goleiro Colorado Rochet que espalma para o lado sendo que na sequência o perigo é afastado. Aos 32 minutos, numa cobrança de falta a partir da intermediária, a bola é alçada na área Colorada onde o centroavante Colorado Luiz Adriano afasta de cabeça sendo que no rebote a bola sobra para o meio-de-campo Aliendro, que na frente da área, chuta uma “semi-bomba” de pé direito que toca na trave esquerda da nossa goleira e sai pela linha de fundo. Aos 33 minutos o atacante Solari recebe a bola pelo lado direito perto do círculo central, arranca em alta velocidade até a meia-lua da área Colorada e chuta rasteiro para marcar o seu segundo gol na partida virando o placar a favor da equipe deles.. 🙁 🙁 Final de partida e novamente decaímos de produção consideravelmente no segundo tempo (infelizmente já se tornou uma rotina) e por causa disso acabamos de perder a invencibilidade na Taça Libertadores da América 2023.. 🙁 🙁

Segue abaixo a minha análise (sempre criteriosa) sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta segunda derrota consecutiva de 1 x 2 do time sob o comando do Técnico Colorado TRAIDOR Eduardo Coudet  🙁 🙁

  • Rochet: não teve culpa direta nos dois gols sofridos e além disso fez no mínimo três defesas espetaculares que mantém o nosso time ainda vivo na competição.. 😉 (nota 8)
  • Fabrício Bustos: foi bem no setor defensivo e razoável no apoio (nota 6)
  • Vitão: jogou com muita tranquilidade apesar da pressão enorme feita em cima dele por vários atacantes adversários (nota 6)
  • Gabriel Mercado: jogou praticamente em “casa” por isso não sentiu o ambiente, mas pecou na marcação durante o segundo gol sofrido.. 🙁 (nota 3)
  • Renê: foi o responsável direto pelo primeiro gol sofrido e um dos co-responsáveis pelo segundo gol sofrido já que não impediu o atacante Solari de marcar dois gols em jogadas semelhantes pelo lado dele.. 🙁 🙁 (nota  1)
  • Johnny: protegeu bem a frente da área Colorada e jogou bem também mais à frente (nota 6)
  • Charles Aránguiz: tem com certeza o passe mais qualificado do meio-de-campo Colorado, mas em compensação um dos que mais cansam rápidamente durante o decorrer da partida.. (nota 5)
  • Carlos De Pena: já faz bastante tempo que está devendo uma boa atuação, mais uma vez completamente perdido em campo.. (nota 4)
  • Alan Patrick: fez bons passes e teve participação extremamente decisiva no gol Colorado (nota 6)
  • Enner Valencia: finalmente fez o seu primeiro gol Colorado vestindo a Camisa Colorada! 🙂 (nota 7)
  • Wanderson: jogou muito recuado no primeiro tempo, consequentemente não produziu nada de interessante no ataque Colorado e ainda perdeu a disputa de bola que originou no lance do gol de empate deles.. (nota 3)
  • Gustavo Campanharo: entrou no lugar do atacante Colorado Wanderson aos 21 minutos da segunda etapa para tentar reforçar a proteção à frente da área Colorada, mas não teve muito êxito (nota 4)
  • Igor Gomes: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Fabrício Bustos aos 21 minutos da segunda etapa para tentar reforçar a marcação da defesa Colorada e teve uma atuação regular (nota 5)
  • Rômulo: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Charles Aránguiz aos 28 minutos da segunda etapa para tentar melhorar a qualidade do passe no meio-de-campo Colorado, mas foi apenas razoável (nota 5)
  • Luiz Adriano: entrou no lugar do atacante Colorado Enner Valencia aos 28 minutos da segunda etapa para tentar aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado, mas foi ineficiente (nota 4)
  • Pedro Henrique: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Alan Patrick aos 41 minutos da segunda etapa para tentar aumentar a velocidade do ataque Colorado, mas foi bem contido pela defesa adversária (nota 4)

Nota média do time na partida de hoje: 4,81

Pois é meus(minhas) amigo(a)s Colorado(a)s de fé: mais uma derrota nesta temporada 2023.. 🙁 Se no mes de maio de 2023 perdemos cinco vezes sempre por diferença de dois gols, agora parece que vamos perder “apenas” por uma diferença mínima.. 🙁 🙁 E aí eu pergunto: o que adiantou trocar a Comissão Técnica se o plantel Colorado é quase que o mesmo? Isso me lembra aquele famoso “outdoor” que criticava os políticos numa determinada época com a seguinte pergunta: “O que adianta trocar o lixo se as moscas são as mesmas?” 😉

De qualquer maneira temos que “virar a chave” novamente e “lamber as nossas feridas” o mais rápido possível para começar a se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional, forte e perigosa equipe do Corinthians, no próximo sábado ao anoitecer, no estádio Gigante da Beira-Rio pela décima-oitava rodada do Brasileirão 2023. 🙏🙏🙏

Até o fim-de-semana,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.