Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir já muito tarde na madrugada desta sexta-feira por volta de 00h21min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 06h28min nesta manhã de tempo nublado (temperatura por volta de 25 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional e perigosa equipe do Athletico–PR no estádio Joaquim Américo Guimarães, popularmente conhecido como Arena da Baixada, pela vigésima-quarta rodada do Brasileirão 2023 na bela cidade de Curitiba, capital do Paraná. A expectativa era, evidentemente, somente uma, ou seja, ver se conseguiríamos voltar a vencer fora de casa na competição mais importante do país para se distanciar ainda mais do Z4. 🙏 🙏 🙏
A partida começa com a equipe local tendo que fazer uma substituição logo no primeiro minuto. Aos 3 minutos o lateral-esquerdo Colorado Dalbert chega com a bola dominada na frente da área adversária e chuta forte uma bola que passa raspando o travessão da meta deles e sai pela linha de fundo. Aos 9 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área Colorada onde o meio-de-campo Erick cabecea por cima da nossa meta. Aos 22 minutos o meio-de-campo Fernandinho, na frente da área Colorada, faz um excelente passe para o meio-de-campo Zapelli, que completamente livre dentro da nossa área, chuta forte e cruzado para a defesa espetacular parcial do goleiro Colorado Rochet que espalma pela linha de fundo com escanteio a favor deles. Na cobrança do escanteio, no minuto seguinte, a bola é cruzada na área Colorada onde inicialmente a defesa Colorada afasta de cabeça, mas o meio-de-campo Fernandinho, também de cabeça, passa a bola para o meio-de-campo Erick, que na frente da pequena área, domina a bola no peito e chuta cruzado de pé direito para abrir o marcador na o Arena da Baixada.. 🙁 Aos 35 minutos, numa saída errada do meio-de-campo Fernandinho na frente da área deles, o meio-de-campo Colorado Gabriel recupera a bola, passa para o meio-de-campo Colorado Bruno Henrique que passa então rápidamente a bola para o centroavante Colorado Lucca na frente da área adversária onde este passa a bola lateralmente para o meio-de-campo Colorado Carlos De Pena, que próximo à meia-lua, chuta forte e rasteiro para empatar a partida! 🙂 Aos 39 minutos o atacante Canobbio recebe um lindo passe do atacante Vitor Bueno dentro da área Colorada e chuta de primeira para a linda defesa parcial do goleiro Colorado Rochet. Aos 46 minutos o lateral-direito Colorado Fabrício Bustos cruza na área adversária onde o centroavante Colorado Lucca faz o pivô para o meio-de-campo Colorado Bruno Henrique que desperdiça uma ótima oportunidade ao chutar fraco para a defesa tranquila do goleiro Léo Linck. Aos 55 minutos, numa cobrança de falta na frente da área adversária, o meio-de-campo Colorado Bruno Henrique chuta por cima da goleira deles. Final de primeiro tempo e um empate de 1 x 1 justo pelo desempenho equilibrado das duas equipes.
O segundo tempo começa com a equipe local fazendo uma pressão em cima do nosso time. Aos 3 minutos o atacante Pablo recebe a bola na entrada da área Colorada, entra adentro e chuta cruzado uma bola que passa perto da trave esquerda da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 6 minutos, numa cobrança de falta pelo lado esquerdo da intermediária, o atacante Vítor Bueno chuta com muito perigo obrigando o goleiro Colorado Rochet a espalmar pela linha de fundo com escanteio a favor da equipe local. Aos 15 minutos, num lance de contra-ataque, o meio-de-campo Colorado Bruno Henrique chega com a bola até a frente da área adversária e chuta forte, mas a bola desvia na zaga adversária e sai pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. Aos 18 minutos o atacante Colorado Wanderson avança com a bola pelo lado esquerdo de ataque e passa para o centrovante Colorado Luiz Adriano, que na frente da área deles, passa para o meio-de-campo Colorado Carlos De Pena onde este chuta uma “semi-bomba” obrigando o goleiro Léo Linck a fazer uma excelente defesa espalmando pela linha de fundo com mais um escanteio a nosso favor. No minuto seguinte, na cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área deles onde o centroavante Colorado Luiz Adriano cabecea à “queima-roupa”e obriga o goleiro Léo Linck a fazer uma defesa parcial simplesmente espetacular sendo que na sequência a bola é afastada para longe. Aos 21 minutos a bola é cruzada na área Colorada onde o meio-de-campo Erick domina com o peito e chuta forte, mas a bola desvia na zaga Colorada e sai pela linha de fundo com escanteio a favor deles. Na cobrança de escanteio, no minuto seguinte, o zagueiro Thiago Heleno sobe mais alto e cabecea uma bola que toca na trave direita da nossa goleira e sai pela linha de fundo. Aos 26 minutos o meio-de-campo Zapelli, perto da área Colorada, chuta uma bola que passa perigosamente perto da trave direita da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 42 minutos o atacante Canobbio recebe o lançamento nas “costas” da zaga Colorada, entra livre na área Colorada e chuta forte e rasteiro uma bola que toca na trave direita da nossa goleira, sendo que no rebote a bola toca nele e sai pela linha de fundo com tiro de meta a nosso favor. Aos 44 minutos a bola é alçada na área Colorada onde o meio-de-campo Alex Santana, entre dois defensores Colorados, cabecea livremente para desempatar a partida na Arena da Baixada .. 🙁 Final de partida e apesar de termos um bom desempenho durante boa parte do segundo tempo, fomos derrotados mais uma vez na Arena da Baixada.. 🙁 🙁
Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados em mais uma derrota fora de casa pelo Brasileirão 2023.. 🙁 🙁
- Rochet: não teve culpa nos gols sofridos e ainda fez defesas importantes que evitaram o nosso time de levar uma goleada fora de casa (nota 6)
- Fabrício Bustos: não comprometeu, mas passou um pouco de trabalho com os atacantes adversários pelo lado direito da defesa Colorada (nota 5)
- Igor Gomes: estava tendo um desempenho regular na zaga Colorada, mas falhou na bola aérea que resultou no segundo gol sofrido.. (nota 3)
- Nico Hernández: cometeu uma falta totalmente imprudente no começo da partida e só não foi expulso por detalhe, por isso foi substituído no intervalo já que tinha recebido o cartão amarelo (nota 4)
- Dalbert: fez a sua estréia vestindo a Camisa Colorada e foi muito bem, principalmente no apoio, considerando-se que estava há mais de um ano e três meses sem jogar uma partida de futebol (nota 7)
- Gabriel: protegeu bem a entrada da área Colorada e ainda começou a jogada que resultou no único gol Colorado (nota 6)
- Matheus Dias: teve um desempenho muito discreto e como levou um cartão amarelo no primeiro tempo foi substituído no intervalo (nota 5)
- Bruno Henrique: jogou muito bem em todas as partes do meio-de-campo Colorado e teve também participação importante no gol Colorado (nota 6)
- Carlos De Pena: depois de muito tempo fez uma ótima partida e por isso foi “carimbado” com um belo gol Colorado de fora da área! (nota 7)
- Luiz Adriano: fez algumas boas jogadas no ataque Colorado e quase que marcou um golaço numa cobrança de escanteio no segundo tempo (nota 6)
- Lucca: foi esforçado e embora não tenha criado nenhuma situação de gol, teve participação extremamente decisiva no gol Colorado (nota 6)
- Wanderson: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Matheus Dias no intervalo para tentar dar mais velocidade ao ataque Colorado, mas apesar do esforço não teve muito êxito (nota 5)
- Gabriel Mercado: entrou no lugar do zagueiro Colorado Nico Hernández no intervalo e jogou com simplicidade para evitar possíveis falhas no campo sintético (nota 6)
- Renê: entrou no lugar do lateral-esquerdo Colorado Dalbert aos 11 minutos da segunda etapa e até estava indo razoávelmente bem tanto no setor defensivo como no apoio, mas falhou na bola aérea que resultou no segundo gol sofrido.. (nota 3)
- Alan Patrick: entrou no lugar do centroavante Colorado Luiz Adriano aos 25 minutos da segunda etapa para tentar melhorar a criação de jogadas no meio-de-campo Colorado, mas não foi muito efetivo (nota 5)
- Enner Valencia: entrou no lugar do centroavante Colorado Lucca aos 32 minutos da segunda etapa para tentar aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado, mas mal tocou na bola hoje (nota 4)
Nota média do time na partida de hoje: 5,25
Pois é meus(minhas) amigo(a)s Colorado(a)s de fé: com mais uma derrota na Arena da Baixada (agora são 5 derrotas e 3 empates, sem nenhuma vitória.. 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 ) ficaremos (conforme o encerramento desta vigésima-quarta rodada) entre a décima-segunda e décima-terceira posições na tabela de classificação do Brasileirão 2023, treze pontos abaixo da primeira equipe no G4 e apenas cinco pontos acima da primeira equipe no Z4..
Por isso temos que “lamber as nossas feridas” o mais rápido possível para começar a se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional e perigosa equipe do Fluminense-RJ pela partida de ida das semifinais da Taça Libertadores da América 2023 na próxima quarta-feira no estádio Maracanã na bela cidade do Rio de Janeiro (conhecida como “Cidade Maravilhosa”)! 🙏 🙏 🙏
Até semana que vem,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
O VAR na Várzea, Rola depois do Jogo!!!
Por Dorian Bueno
Tenho um colega que árbitro nas horas vagas e sempre tem convites para apitar por aí, algumas peleias de futebol sete e de salão que sai faísca de tão pegadas que são.
Lá nos idos de 11/6/2019, por ser um dos melhores árbitro em atividade na várzea, foi contratado a preço de banana para apitar um baita clássico de Futebol de Salão.
Esta grande partida de futebol ocorreu lá nas bandas da Zona Sul, dentro de uma quadra entre os rivais do Nepa e Felpa, ambos de Belém.
Durante a partida teve um lance de pênalti que foi marcado com a precisão biônica deste pequeno juiz, que gerou muita confusão entre os jogadores.
O jogo para o bem de todos teve muitas belas jogadas e um monte de gols para ambos os lados, que deixou as suas torcidas tri felizes.
Depois de tantas comemorações entre os jogadores neste pegado confronto, tudo terminou 8×8, mas no final ainda teve VAR para consagrar a arbitragem.
Um torcedor que estava filmando o jogo, depois de encerrada a partida, chamou o Sr. Carlos Silveira para lhe mostrar algo inusitado.
Pegou o seu celular e mostrou o vídeo do lance da marcação do pênalti, falando que o O PÓS VAR também validou o lance marcado ali em cima da linha.
Gol do Var da Várzea.
Abs. Dorian Bueno, 📱🎥📟👀⚽🥅⚖️🤝🇧🇷🥳