Não se brinca com o rebaixamento! 🙁🙁

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir tarde neste sábado por volta de 23h02min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 07h59min neste domingo de tempo bom (temperatura por volta de 26 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, perigosa e fortíssima equipe do Atlético-MG no estádio Gigante da Beira-Rio pela vigésima quinta-rodada do Brasileirão 2023! A expectativa era, evidentemente, somente uma, ou seja, ver se conseguiríamos vencer novamente em casa na competição mais importante do país para se distanciar ainda mais do Z4. 🙏 🙏 🙏

A partida até que começa bem movimentada. Aos 4 minutos o atacante Colorado (jogando mais recuado, no meio-de-campo) Gabriel Barros levanta a bola na área deles, mas a zaga adversária consegue afastar de cabeça, sendo que no rebote, o centroavante Colorado Luiz Adriano, na intermediária, domina a bola, gira para a direita e de pé direito chuta forte e colocado obrigando o goleiro Everson a fazer uma excelente defesa parcial sendo que na sequência a bola é afastada para longe. Aos 6 minutos o lateral-direito Colorado Rômulo, da intermediária pelo lado direito, chuta forte uma bola que passa perto da trave direita da goleira deles e sai pela linha de fundo. Aos 11 minutos o lateral-esquerdo Colorado Dalbert cobra o lateral para o meio-de-campo Colorado Bruno Henrique que, na frente da área adversária, domina a bola e chuta com o pé direito uma bola que passa muito perto da trave direita da meta deles e sai pela linha de fundo. Aos 14 minutos o lateral-esquerdo Colorado Dalbert cruza da linha de fundo para a área adversária onde o falso meio-de-campo Colorado Gabriel Barros desperdiça uma ótima oportunidade ao chutar de primeira uma bola que passa muito por cima da goleira deles. Aos 28 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área Colorada e o zagueiro Maurício Lemos cabecea pela linha de fundo. Aos 42 minutos o meio-de-campo Colorado Gustavo Campanharo recebe o passe na intermediária de ataque, avança com a bola, mas chuta muito por cima da goleira deles ao se aproximar da área adversária. Aos 44 minutos o centroavante Colorado Luiz Adriano é derrubado na frente da área adversária ao tentar dar um belo drible no lateral-direito Mariano sendo que no minuto seguinte o meio-de-campo Colorado Bruno Henrique cobra a falta, mas a bola “explode” na barreira deles e na sequência do lance o meio-de-campo Colorado Gabriel chuta muito por cima da goleira deles. Aos 47 minutos o zagueiro Colorado Igor Gomes cruza a bola na área adversária e depois de um bate-rebate a bola sobra livre para o centroavante Colorado Luiz Adriano, que desequilibrado, desperdiça uma ótima chance ao chutar muito mal pela linha de fundo. Final de primeiro tempo e um placar injusto de 0 x 0 já que merecíamos estar ganhando por ter tido um desempenho muito melhor que a equipe visitante. 

O segundo tempo também começa bem movimentado. Logo no primeiro minuto, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área adversária e o zagueiro Colorado Igor Gomes cabecea com muita força e precisão obrigando o goleiro Everson a fazer uma defesa parcial simplesmente espetacular sendo que na sequência do lance a bola toca em um jogador do nosso time e sai pela linha de fundo com tiro de meta para a equipe visitante. Aos 6 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área Colorada e o meio-de-campo Battaglia cabecea pela linha de fundo. Aos 8 minutos o atacante Colorado Lucca avança com a bola pelo lado esquerdo de ataque e cruza para o meio em direção à área deles sendo que a bola acaba sobrando para o meio-de-campo Colorado Bruno Henrique que, na meia-lua, chuta rasteiro para a boa defesa do goleiro Everson. Aos 9 minutos o atacante Colorado Lucca, na entrada da área adversária, chuta forte para a boa defesa do goleiro Everson. Aos 24 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área Colorada onde a zaga Colorada afasta a bola para fora da área, mas ela sobra para o meio-de-campo Edenílson que, da meia-lua, chuta de primeira e forte para a boa defesa do goleiro Colorado Keiller. Aos 27 minutos o meio-de-campo Edenílson avança com a bola pelo lado direito de ataque e cruza na área Colorada onde o meio-de-campo Alan Franco cabecea com muito perigo para a defesa parcial e espetacular do goleiro Colorado Keiller com a ponta dos dedos, mas a bola sobra livre para o centroavante Hulk que, na pequena área, dá uma “semi-bicicleta” para abrir o marcador no estádio Gigante da Beira-Rio.. 🙁 Aos 35 minutos, num recuo de lateral para o zagueiro Colorado Igor Gomes na área Colorada, o meio-de-campo Igor Gomes é mais rápido, dribla o xará dele e chuta para marcar o segundo gol da equipe visitante.. 🙁 Aos 38 minutos, num lance de contra-ataque, o atacante Paulinho recebe o passe no lado direito de ataque, entra na área Colorada e chuta cruzado e rasteiro para a excelente defesa parcial do goleiro Colorado Keiller sendo que na sequência  do lance a bola é jogada para fora da área pela lateral esquerda do campo. Com dois gols adversos no placar o nosso time não teve atitude e qualidade suficientes para no mínimo buscar o empate e por isso a derrota de 0 x 2 em casa foi justa pelo que a equipe visitante mostrou em campo a partir dos 15 minutos do segundo tempo.. 🙁 🙁

Segue abaixo a minha análise, sempre criteriosa, do desempenho dos jogadores Colorados nesta sexta derrota do time desde a (re)contratação do Técnico Colorado Eduardo Coudet

  • Keiller: não teve culpa nos gols sofridos e ainda fez defesas importantíssimas no segundo tempo que evitaram de sermos goleados em casa (nota 7)
  • Rômulo: foi muito bem no setor defensivo e bem no apoio (nota 6)
  • Igor Gomes: até a metada do segundo tempo estava jogando bem, depois caiu bastante de produção sendo o principal responsável pelo primeiro go sofrido já que falhou na marcação e o único responsável pelo segundo gol sofrido! 🙁 🙁 (nota 1)
  • Nico Hernández: teve uma atuação apenas discreta, tanto no setor defensivo como no apoio (nota 5)
  • Dalbert: mostrou bastante iniciativa, principalmente no apoio, mas acho que não deveria ter recuado a bola na cobrança de lateral que resultou no segundo gol sofrido (nota 4)
  • Gabriel: foi muito bem na proteção à frente da área Colorada, mas teve dificuldades no apoio (nota 5)
  • Gustavo Campanharo: foi bem na proteção à frente da área Colorada e também no apoio mais à frente, mas falhou no último passe (nota 5)
  • Bruno Henrique: até que fez alguns bons passes no meio-de-campo Colorado e até chutou duas vezes em direção à goleira adversária, mas também falhou no último passe (nota 5)
  • Gabriel Barros: foi bastante esforçado enquanto esteve em campo, mas estava sem ritmo de jogo já que fazia meses que não disputava uma partida oficial (nota 4)
  • Luiz Adriano: mostrou muita força de vontade e garra ao tentar finalizar em gol, mas técnicamente foi muito mal e na entrevista pós-jogo pior ainda.. (nota 4)
  • Lucca: teve uma atuação apenas regular, sem muito brilho, mas com muito empenho (nota 5)
  • Hugo Mallo: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Rômulo aos 14 minutos da segunda etapa para reforçar a marcação na defesa Colorada, mas acabou sendo muito afoito e foi expulso com justiça, após a revisão do lance, por fazer uma falta muito feia no lateral-esquerdo Guilherme Arana ao disputar uma bola na lateral do campo pelo lado direito de ataque.. 🙁 (nota 3)
  • Maurício: entrou no lugar do atacante Colorado Gabriel Barros aos 14 minutos da segunda etapa para tentar melhorar a movimentação do meio-de-campo Colorado, mas não foi efetivo (nota 4)
  • Charles Aránguiz: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Gustavo Campanharo aos 24 minutos da segunda etapa para tentar dar mais qualidade no passe entre os jogadores Colorados, mas não teve êxito na missão proposta (nota 4)
  • Alan Patrick: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Bruno Henrique para tentar melhorar a criação de jogadas entre o meio-de-campo e ataque Colorados, mas foi inoperante (nota 4)
  • Enner Valencia: entrou no lugar do atacante Colorado Lucca para tentar aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado, mas teve uma atuação apagada em campo (nota 4)

Nota média do time na partida de hoje: 4, 38

Pois é meus(minhas) amigo(a)s Colorado(a)s de fé: com esta quarta derrota dentro do estádio Gigante da Beira-Rio no Campeonato Brasileiro, provávelmente até o final desta rodada, ficaremos entre a décima-quarta e décima-sexta posições na tabela de classificação do Brasileirão 2023, somente três pontos acima da primeira equipe na zona do rebaixamento.. 🙁 🙁 🙁

Por isso temos que “lamber as nossas feridas” o mais rápido possível para começar a se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional e perigosa equipe do Fluminense-RJ pela partida de volta das semifinais da Taça Libertadores da América 2023 na próxima quarta-feira no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙏 🙏 🙏

Até semana que vem,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.