Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir já na madrugada desta quinta-feira por volta de 00h10min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 07h27min nesta manhã de tempo bom (temperatura por volta de 15 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional e perigosa equipe do Bahia na Arena Fonte Nova, na bela cidade de Salvador, capital da Bahia, pela vigésima-sétima rodada do Brasileirão 2023. A expectativa era, evidentemente, somente uma, ou seja, ver se conseguiríamos voltar a vencer fora de casa na competição mais importante do país para se distanciar ainda mais do Z4. 🙏 🙏 🙏
A partida começa meio que devagar com as duas equipes tomando precauções para não serem surpreendidas. Aos 15 minutos, numa ótima troca de passes entre os jogadores Colorados na entrada da área adversária o meio-de-campo Colorado Bruno Henrique, já dentro da área, tenta chutar a gol, mas é bloqueado pela defesa deles sendo que no rebote a bola sobra para o centroavante Colorado Luiz Adriano que desperdiça uma ótima chance ao chutar pela linha de fundo. Aos 23 minutos numa cobrança de falta na intermediária de ataque, o meio-de-campo Cauly quase abre o placar ao chutar perigosamente uma bola que sai pela linha de fundo ao tocar a rede por cima da nossa goleira. Aos 25 minutos o meio-de-campo Colorado Maurício, da intermediária de ataque, chuta forte com o pé esquerdo, mas a bola desvia na defesa adversária e sai pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. Aos 29 minutos o meio-de-campo Colorado Bruno Henrique avança com a bola até a frente da área deles onde é derrubado. Na cobrança da falta, aos 31 minutos, o meio-de-campo Colorado Alan Patrick chuta forte, mas a bola desvia na defesa adversária e sai pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. Aos 43 minutos o atacante Biel recebe o passe na intermediária e avança com a bola até a entrada da área Colorada, onde da meia-lua, chuta com o pé direito para abrir o marcador na Arena Fonte Nova.. 🙁 Aos 47 minutos o atacante Colorado Wanderson recebe o passe na entrada da área adversária e chuta “colocado” uma bola que passa perto da trave esquerda da goleira deles e sai pela linha de fundo. Um primeiro tempo até que equilibrado e sem muitas situações de gol, mas infelizmente sofremos o gol quase no final e por isso fomos para o intervalo com a derrota parcial de 0 x 1 no placar.. 🙁
O segundo tempo começa de forma dramática para o nosso time.. Logo no primeiro minuto o meio-de-campo Thaciano marca o segundo gol da equipe deles, mas graças ao auxílio dos AAVs (Árbitros Auxiliares de Vídeo), o juiz Marcelo de Lima Henrique acaba anulando o gol deles devido ao impedimento do zagueiro Kanu no lance. Aos 10 minutos, numa cobrança de falta da intermediária, o meio-de-campo Colorado Alan Patrick levanta a bola na área adversária e o zagueiro Colorado Gabriel Mercado cabecea na trave esquerda da meta deles sendo que no rebote a bola é cruzada novamente na área, mas a defesa adversária consegue afastar o perigo. Aos 12 minutos o atacante Biel recebe o passe completamente livre pelo lado esquerdo de ataque, entra na área Colorada e cruza para o meio da área onde o meio-de-campo Cauly só não marca o gol porque ao chutar a bola ela desvia no goleiro Colorado Keiller e sai pela linha de fundo com escanteio a favor da equipe local. Aos 17 minutos, num lance de contra-ataque pelo lado direito de ataque, o centroavante Everaldo cruza na área Colorada onde o atacante Biel, completamente livre na “cara do gol” desperdiça uma chance incrível ao chutar pela linha de fundo. Aos 22 minutos o atacante Biel arranca em alta velocidade pelo lado esquerdo de ataque, dribla o zagueiro Colorado Vitão e cruza na área Colorada onde o centroavante Everaldo chuta forte para a ótima defesa do goleiro Colorado Keiller. Aos 23 minutos, numa ótica troca de passes entre os jogadores Colorados na intermediária de ataque, o meio-de-campo Colorado Maurício recebe a bola na entrada da área deles e de pé esquerdo chuta forte, mas a bola desvia na zaga adversária, toca na trave direita da goleira deles e sai pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. Aos 34 minutos o atacante Colorado Pedro Henrique ganha uma disputa de bola pelo lado esquerdo de ataque e cruza para o meio onde o meio-de-campo Colorado Maurício, na meia-lua da área adversária, dribla um defensor deles e de pé direito chuta uma bola que passa perigosamente perto da trave esquerda da goleira deles e sai pela linha de fundo. Aos 49 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área Colorada e o meio-de-campo Acevedo cabecea com muito perigo uma bola que passa muito perto da trave direita da nossa meta e sai pela linha de fundo. Final de partida e (mais) uma derrota merecida fora de casa, principalmente pelo nosso horrível desempenho no segundo tempo.. 🙁
Segue abaixo a minha análise, sempre rigorosa, sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta oitava derrota do time desde a (re)contratação do Técnico Colorado Eduardo Coudet:
- Keiller: talvez pudesse ter evitado o gol sofrido, mas em compensação no segundo tempo evitou que o nosso time fosse goleado (nota 7)
- Fabrício Bustos: foi muito mal no setor defensivo, principalmente no segundo tempo quando permitiu vários contra-ataques da equipe adversária (nota 3)
- Vitão: nem parecia que “descansou” por uma semana e meia visto que mostrou uma certa lentidão no combate aos atacantes adversários (nota 4)
- Gabriel Mercado: apesar da idade, jogou com muita garra e dedicação e quese que empatou a partida numa bela cabeçada (nota 6)
- Dalbert: fez um bom primeiro tempo defensivamente, mas caiu de produção no segundo tempo tanto que teve ser substituído por lesão (nota 5)
- Gabriel: infelizmente falhou na proteção à frente da área Colorada ao permitir que o atacante Biel chegasse com a bola dominada até a meia-lua da área Colorada e chutasse para marcar o gol da equipe deles.. (nota 3)
- Bruno Henrique: foi bem quando jogou mais à frente no meio-de-campo Colorado, mas um pouco irregular quando jogou mais atrás (nota 5)
- Maurício: jogou muito bem tanto no primeiro como no segundo tempo sempre em direção à meta adversária, mas pecou nas finalizações (nota 6)
- Alan Patrick: teve um desempenho razoável no primeiro tempo, mas fraco no segundo tempo (nota 4)
- Luiz Adriano: até começou bem a partida, mas com o decorrer do tempo foi perdendo força e mobilidade (nota 4)
- Wanderson: fez uma partida muito boa no primeiro tempo, mas também deixou a desejar no segundo tempo (nota 5)
- Lucca: entrou no lugar do centroavante Colorado Luiz Adriano no intervalo para tentar aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado, mas a única coisa que conseguiu na partida foi ser expulso por atingir acidentalmente o zagueiro Vítor Hugo com uma cotovelada.. (nota 3)
- Rômulo: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Gabriel no intervalo para melhorar a proteção à frente da área Colorada e até que foi eficiente neste aspecto (nota 5)
- Hugo Mallo: entrou no lugar do lateral-esquerdo Colorado Dalbert aos 19 minutos da segunda etapa para recompor a defesa Colorada, mas sofreu com as investidas dos atacantes adversários pelo lado esquerdo (nota 4)
- Pedro Henrique: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Bruno Henrique aos 28 minutos da segunda etapa para dar mais mobilidade ao ataque Colorado e até que deu trabalho aos defensores adversários (nota 6)
- Gabriel Barros: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício aos 44 minutos da segunda etapa para tentar melhorar a criação de jogadas entre o meio-de-campo e ataque Colorado, mas não teve muito êxito (nota 5)
Nota média do time na partida de hoje: 4,69
Pois é meus(minhas) amigo(a)s Colorado(a)s de fé: com esta décima-primeira derrota no Campeonato Brasileiro, provávelmente até o final desta rodada, ficaremos entre a décima-segunda e décima-quinta posições na tabela de classificação do Brasileirão 2023, somente dois pontos acima da primeira equipe na zona do rebaixamento.. 🙁 🙁 🙁
Por isso temos que “lamber as nossas feridas” novamente e o mais rápido possível para começar a se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional, perigosa e forte equipe do Santos-SP no próximo domingo à tarde no estádio Gigante da Beira-Rio, pela vigésima-oitava rodada do Brasileirão 2023! 🙏🙏🙏
Até o fim-de-semana,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior