Goleada histórica no Beira-rio

Inter e Santos se enfrentaram na tarde de hoje no Beira-rio, pela 28ª rodada do Brasileirão 2023. A equipe colorada não só fez a lição de casa contra a equipe santista, como aplicou uma goleada histórica na equipe alvinegro, por 7 x 1, afundando ainda mais o adversário para a zona de rebaixamento.

O Inter desde o início da partida impôs sua intensidade, com marcação alta e pressão sobre o adversário, e bastou menos de 1 minuto para a equipe colorada marcar seu primeiro gol, após tentativa de cruzamento de Wanderson pelo lado esquerdo, o lateral santista Kevyson não conseguiu cortar, empurrando a bola contra o próprio gol.

Mesmo vencendo, a equipe colorada ao contrário de temporadas passadas, não se acomodou e seguiu com a mesma intensidade, e não tardou para chegar ao seu segundo gol, a defesa santista incomodada com a pressão do Inter falhou na intermediária de sua defesa, Alan Patrick então aproveitou a oportunidade, driblou o zagueiro do Peixe com o corpo e fez um golaço por cobertura, eram apenas 13 minutos da 1ª etapa. Uma pintura de gol!

Gol de Alan Patrick na goleada colorada por 7 x 1 no Beira-rio (Foto: Site Sport Clube Internacional | Ricardo Duarte).
Gol de Alan Patrick na goleada colorada por 7 x 1 (Foto: Site Sport Clube Internacional | Ricardo Duarte).

Aos 26 minutos, Enner Valencia que já havia tido duas grandes oportunidades no início do jogo, fez seu 1º gol na partida, após excelente triangulação com Johnny, Wanderson e Mauricio. Outra bela jogada da equipe colorada!

Atordoada em campo devido a pressão colorada, o Peixe tomou o 4º gol, ainda no 1º tempo, aos 38 minutos, Wanderson recebeu excelente passe de Charles Àranguiz, e finalizou pela esquerda, marcando seu 5º gol pela competição.

O Inter voltou para 2ª etapa com Rômulo no lugar de Johhny, mas mantendo a pegada e marcação, enquanto o Santos seguia sem conseguir achar o Internacional em campo, que aumentou o placar aos 8 minutos da etapa final com Bustos, num bonito chute de fora da área e aos 15 minutos num golaço de Enner Valencia pelo lado esquerdo.

Com o Santos nocauteado, o técnico Eduardo Coudet optou pelo ingresso de Pedro Henrique no lugar de Enner Valencia e Luiz Adriano na vaga de Alan Patrick, com o ataque agora formado por dois torcedores colorados, Pedro Henrique com sua garra característica, roubou a bola da defesa santista e tocou para Luiz Adriano pela direita selar a vitória colorada num belo chute cruzado.

O Santos ainda descontaria aos 33 minutos após uma cobrança de escanteio e falha de marcação do zagueiro Vitão, que vem nos dando a cada dia que passa nessa temporada, mais e mais saudades de Rodrigo Moledo.

O colorado depois disso, administrou o jogo e o Peixe evitava se atirar para ataque também com receio de uma goleada maior. E assim terminou o jogo no Beira-rio, uma goleada histórica por 7 x1 com direito a ótima atuação da equipe colorada nos dois tempos.

Destaque para a bela atuação novamente de Alan Patrick, ótima partida também de Àranguiz, Wanderson, Enner Valencia, Mauricio, Bustos e Renê, todos contribuíram muito na produção de jogadas e gols colorados e Mercado e Rochet, ambos pela qualidade, segurança e tranquilidade de sempre.

O Inter agora vai ao Rio de Janeiro buscar outra vitória, dessa vez contra o Vasco da Gama na próxima quinta-feira, as 19h. Jogo que podemos chamar de 6 pontos, pois o Vasco que foi derrotado na tarde de hoje pelo Flamengo, tenta se livrar da zona de rebaixamento a qual se encontra no momento, com 30 pontos, enquanto o Inter com 35, caso vença a equipe cruzmaltino na semana que vem, chegará aos 38, mantendo o Vasco com a mesma pontuação e sem chance de sair da zona de rebaixamento caso vença partida.

Que assim seja e que venha logo a quinta-feira.

9 thoughts on “Goleada histórica no Beira-rio

  1. Salve, Fabiano! O último sete que vi o Inter contava com um jogador feliz, matreiro, vencendo o Adversário (?) por 5 a 2… Quanto ao Santos, mesmo estando em “zona de rebaixamento”, não podemos desconsiderar a hipótese de derrota. Como não aconteceu, a nossa vitória não desmentiu pelo resultado elástico duas verdades, e a que me importa, é que estamos muito bem, obrigado. Era tudo que precisávamos para assegurar que as vitórias anteriores não foram força do acaso: foram resultado de trabalho. E mesmo que neste final de certame não alcancemos a vaga para a Libertadores, já teremos um cartão de visita para 2024 . O caminho está traçado; agora, a hora dos ajustes, iniciando com o retorno da Hegemonia do futebol gaúcho para casa…

  2. O Queeeee!!!! Abs Fabiano, vi o jogo contra o Bahia e por estar em Bela Visda-MS não acompanhei pela TV essa memorável vitória contra o Santos, no entanto há de se notar pelos resultados que temos grandes dificuldades quando se precisa utilizar os nossos reservas a equipe se desmantela toda e pagamos o Pato. Blz seu Pós jogo pois me foi útil para me atualizar sobre a belíssima vitória Colorada. Abs a todos . AVANTE INTER PARA O TOPO.
    De Bela Vista-MS
    Encarnadamente JDS

  3. Alô Fabiano,
    Infelizmente não pude acompanhar a partida pela TV, pois estava na estrada, mas pelo que ouvi nos comentários de rádio e depois os melhores momentos foi uma partida para encher os olhos e as mãos (rsrs), o Peixe, estava legitimamente fora da água, completamente atordoado. É seguir neste caminho nos próximos 10 jogos para quem sabe buscar uma vaga na Libertadores, a final, tudo é possível.

  4. Olá Fabiano,
    Uma partida beirando a perfeição, sem dar nenhuma chance ao adversário.
    Saudações Colorada,
    Ana Cristina

  5. Olá Fabiano, foi uma jornada além do que todos esperavam, quando até o primeiro cruzamento errado do Wanderson resultou em um gol contra doa zagueiro santinha presenti que teríamos finalmente um domingo feliz.
    Agora é redrobar a atenção contra o Vasco e alcançar mais uma vitória e sair dessa situação horrível que estamos o ano inteiro. O que vier depois é lucro, abraço.

  6. Grande Fabiano
    Dá para definir o jogo no Beira-Rio hoje em duas palavras: Massacre colorado. Desde o primeiro minuto.
    Como bem pontuaste, vários jogadores colorados atuaram em alto nível. Placar adequado ao desempenho em campo.
    Confesso que estava com saudade daquele tipo de chute no gol do Bustos, Peito de pé, na veia, saindo do goleiro.
    Sobre nosso próximo adversário, o Vasco, vai nos dar trabalho. Não merecia perder para o Flamengo. Jogou mais.
    Mas, nós completinhos e com sangue nos olhos podemos vencer lá no Rio.
    Abraço!

    1. Oi Fabiano. Apresentação impecável do nosso Inter, mas temos que lembrar, wue este Santos, vem de uma crise sem tamanho e muito perto de ser rebaixado . Nos 3 próximos jogos, temos condições de fazer 9 pts, pois após, teremos jogos dificeis ,Bragantino, Palmeiras…… creio que rebaixados não seremos. Abraço

  7. Alô você Fabiano!
    Uma atuação beirando a perfeição. Muito badalados e respeitados EV e AP mostraram o potencial que deles esperamos. Gostaria de me debruçar sobre o grande armador do INTER. Quando tem liberdade é com ele que a bola sai (com grande qualidade). Suas viradas de jogo e os passes de 30/40m
    são altamente nocivos ao adversário. Falo do Renê. Nas melhores partidas do Inter ele certamente é destaque e ontem pra mim, matou a pau, jogou barbaridade, pode notar que ele está presente em quase todos os gols do INTER. Nesse jogo histórico eu o coloco no mesmo patamar dos dois craques citados. Grande atuação.
    Diretamente da Cavalhada Porto Alegre
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.