Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir tarde já na madrugada desta quarta-feira por volta de 01h12min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 07h27min nesta manhã de tempo bom (temperatura por volta de 22 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a perigosa e traiçoeira equipe do Belgrano (ARGENTINA) no estádio Arena Barueri (conhecido popularmente como Arena Crefisa) no município de Barueri, região metropolitana de São Paulo (a maior metrópole da América do Sul), num gesto nobre de solidariedade da “mamãe Leila”, ou seja, da Presidente do Palmeiras-SP, a senhora Leila Mejdalani Pereira, já que infelizmente ficaremos cerca de três ou quatro meses sem jogar no estádio Gigante da Beira-Rio devido à pior enchente que assolou (e que ainda atinge) a nossa querida Porto Alegre e praticamente quase todo o nosso amado estado do Rio Grande do Sul. 🙁 🙁 🙁 Por isso mesmo a minha única expectativa era jogar uma partida tendo um desempenho suficiente para conseguir ao menos um empate já que estávamos sem jogar uma partida oficial há exatamente um mes e mal conseguimos treinar adequadamente devido à essa horrível tragédia que se abateu sobre nós gaúchos e gaúchas.. 🙏🙏🙏
A partida já começa sob forte emoção para nós Colorado(a)s visto que os jogadores Colorados entraram no gramado com uniforme principal cheio de barro com marcas de lama para mostrar ao mundo que este uniforme em especial representa, conforme o departamento de Marketing do nosso amado Sport Club Internacional “a luta de um povo incansável, aguerrido e esperançoso e também o esforço de voluntários de todo o país, que entraram nas águas, na lama e na vida de muitas cidades com amor e solidariedade jamais vistas!”. Entretanto, o primeiro lance de relativo perigo foi criado pela equipe visitante logo no primeiro minuto quando o meio-de-campo Reyna avança com a bola até a frente da área Colorada e chuta de pé direito para a defesa em dois tempos do goleiro Colorado Rouchet. Aos 9 minutos o atacante Colorado Wesley recebe o passe na esquerda de ataque na frente da área adversária, “corta” para o meio e chuta de pé direito uma bola que passa perigosamente por cima da meta deles e sai pela linha de fundo. Aos 27 minutos o meio-de-campo Colorado Maurício recupera a bola na intermediária de ataque, engana um jogador adversário e de pé esquerdo chuta forte obrigando o goleiro Losada a espalmar pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. Aos 38 minutos o lateral-esquerdo Colorado Renê, no campo de defesa pelo lado esquerdo, faz um ótimo passe em profundidade para o atacante Colorado Wesley na esquerda de ataque onde este arranca em alta velocidade, ganha a jogada do defensor adversário, entra na área deles pelo lado esquerdo e cruza rasteiro na pequena área para que o atacante Colorado Rafael Borré possa chutar de pé direito e abrir o placar no estádio Arena Barueri! 🙂 Aos 44 minutos o lateral-esquerdo Colorado Renê, pelo lado esquerdo da defesa, acena para o goleiro Colorado Rouchet pedindo que lhe passasse a bola, o que é prontamente atendido. Entretanto, ao receber a bola ele acaba recuando a mesma e dando de “presente” para o centroavante Chavarría que com isso entra completamente livre na área Colorada onde este passa a bola para o meio-de-campo Reyna que domina a mesma e chuta de pé direito em direção à nossa goleira sendo que o zagueiro Colorado Robert Renan consegue salvar praticamente em cima da linha, mas infelizmente a bola acaba sobrando para o centroavante Chavarría que, na pequena área, aproveita a oportunidade para chutar de pé direito e empatar a partida.. 🙁 Aos 47 minutos o meio-de-campo Reyna avança com a bola dominada pela intermediária de ataque e passa para o lateral-esquerdo Juan Velázquez que, na esquerda de ataque, cruza de primeira na área Colorada onde o centroavante Chavarría, completamente livre, cabecea para marcar o segundo gol da equipe visitante.. 🙁 Final de primeiro tempo e apesar de um começo relativamente promissor e de ter aberto o placar, fomos para o intervalo com a derrota parcial de 1 x 2 depois de ter vacilado duas vezes em menos de cinco minutos.. 🙁
O segundo tempo começa com a nossa equipe tentando retomar a iniciativa da partida já que estávamos atrás no marcador. Entretanto, não conseguimos criar nenhuma chance de gol na primeira metade da etapa complementar.. Aos 24 minutos, numa falta pela intermediária de ataque, o meio-de-campo Colorado Alan Patrick chuta de pé direito uma bola que passa perigosamente perto da trave esquerda da meta adversária e sai pela linha de fundo. Aos 27 minutos o meio-de-campo Lencioni acaba caindo sózinho dentro da área Colorada e inexplicávelmente o árbitro Alexis Herrera marca pênalti! Felizmente os AAVs (Árbitros Auxiliares de Vídeo) chamam ele para uma revisão do lance no monitor da Conmebol e consequentemente a penalidade máxima é anulada. Aos ? minutos o atacante Colorado Wesley, pelo lado esquerdo de ataque, cruza na área deles onde o meio-de-campo Colorado Bruno Henrique cabecea para a defesa firme do goleiro Losada. Aos 46 minutos, depois de uma cobrança ensaiada de escanteio, a bola é cruzada na área deles sendo que a defesa adversária inicialmente intercepta a bola, mas ela sobra para o centroavante Colorado Lucas Alario que, dentro da área, chuta de primeira de pé esquerdo uma bola que passa perigosamente perto da trave direita da goleira deles e sai pela linha de fundo. Aos 49 minutos o meio-de-campo Colorado Bruno Henrique, pelo lado direito de ataque, cruza a bola na área adversária onde o centroavante Colorado Lucas Alario cabecea com muito perigo uma bola que passa muito perto da trave direita da meta deles e sai pela linha de fundo. Final de partida e infelizmente não fomos capazes o suficiente de conseguir ao menos um empate e por isso a derrota de 1 x 2 foi merecida. 🙁
Segue abaixo a minha análise sempre criteriosa sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta volta do futebol às equipes gaúchas:
- Rouchet: não teve culpa no primeiro gol sofrido, mas acho que falhou no segundo gol sofrido.. 🙁 (nota 4)
- Fabrício Bustos: foi péssimo no apoio já que não efetuou nenhum cruzamento na área adversária com qualidade e falhou na marcação no segundo gol sofrido.. 🙁 (nota 3)
- Robert Renan: quase evitou o primeiro gol da equipe visitante quando salvou em cima da linha, mas falhou feio na marcação quando ocorreu o segundo gol da equipe deles.. 🙁 (nota 3)
- Vitão: foi pego de surpresa no lance do primeiro gol sofrido, mas acredito que poderia ter sido melhor na marcação durante o lance que originou o segundo gol sofrido.. (nota 4)
- Renê: teve participação importante no lance que originou o gol Colorado, mas em compensação foi o principal responsável pelo primeiro gol sofrido.. 🙁 (nota 2)
- Fernando: até que protegeu relativamente bem a frente da área Colorada apesar do primeiro gol sofrido ter sido iniciado na frente da nossa área.. (nota 5)
- Maurício: fez um primeiro tempo razoável, mas caiu de produção no segundo tempo (nota 5)
- Alan Patrick: teve uma atuação apagada, com exceção de uma falta bem cobrada no segundo tempo (nota 4)
- Rafael Borré: teve uma atuação muito discreta, mas fez o que é mais importante, ou seja, um gol Colorado! (nota 8)
- Enner Valencia: incomodou a defesa adversária, principalmente no primeiro tempo (nota 6)
- Wesley: jogou sempre em direção ao gol adversário e teve participação extremamente decisiva no gol Colorado! (nota 7)
- Charles Aránguiz: entrou no lugar do zagueiro Colorado Robert Renan aos 22 minutos da segunda etapa para ajudar na proteção à frente da área Colorada e também para tentar melhorar na criação de jogadas do meio-de-campo Colorado, mas teve uma atuação tímida (nota 4)
- Gustavo Prado: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício aos 22 minutos da segunda etapa para tentar aproximar o meio-de-campo Colorado com o ataque Colorado, mas foi inoperante (nota 4)
- Bruno Henrique: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Fabrício Bustos para tentar aumentar a criação de jogadas no meio-de-campo Colorado, mas não teve êxito na missão proposta (nota 4)
- Lucas Alario: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Fernando aos 43 minutos da segunda etapa para aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado e até que foi razoávelmente bem apesar do pouquíssimo tempo em campo (nota 6)
Nota média do time na partida de hoje: 4,60
Pois é meus(minhas) amigo(a)s Colorado(a)s de fé: infelizmente com esta derrota de 1 x 2 estamos práticamente eliminados da Copa Sul-Americana 2024 já que com apenas 5 pontos ganhos em 12 pontos disputados (aproveitamento pífio de 41,6%) no grupo C da fase de classificação, não poderemos mais alcançar a perigosa e traiçoeira equipe do Belgrano (ARGENTINA) que assegurou a classificação às oitavas de final ao assegurar a primeira colocação no grupo com 12 pontos ganhos em 18 pontos disputados (aproveitamento de 66,7%).. 🙁 🙁 🙁
Por isso temos que agora “lamber as nossas feridas” mais uma vez e começar a se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a traiçoeira e perigosa equipe do Cuiabá na Arena Pantanal, na bela cidade de Cuiabá (conhecida popularmente como “Cidade Verde”), capital do estado de Mato Grosso, pela sétima rodada do Brasileirão 2024 no próximo sábado à noite! 🙏 🙏 🙏
Até o fim-de-semana,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Reconstrução?
Perdemos por reconstrução?
Então os tricolores não são aqui do PAMPA, pois fizeram 4 X 0 ao natural !
A questão é de Administração, Gerenciamento, Comissão Técnica todos derrotados !
Hoje, contra o lanterna Cuiabá, teremos oportunidade de buscar três pontos dos 45 necessários para nós manter na Primeira Divisão do Campeonato Nacional.
Pois a competição Sul-americana, se conseguirmos, ir em frente , já teremos que passar por uma ” vergonhosa repescagem”, isto se vencermos os dois próximos jogos.
Mas, vamos a luta para nós mantermos na Primeiea Divisão.
São 45 pontos em 38 rodadas….
VENCER O LANTERNA É UMA QUESTAO DE HONRA !
Para mudar a Comissão Técnica, só se não vencermos as duas partidas contra o Juventude pela Copa Brasil !
Vamos torcer e vencer ao LANTERNA !
Alô você WPJ!
Impressionante como o Inter produz coletivamente, sem entretanto finalizar adequadamente. Produz mas não arremata a produção, contrário senso comete dois erros e toma dois gols, -100% de desaaproveitamento defensivo. É doloroso.
Diretamente de Natal RN
Coloradamente,
Melo
Coisas de Dorian Bueno – O Inter Ficou Pior Tchê!!!
Depois da enchente o futebol do colorado ficou tri pior tchê, mesmo com muitos jogadores com status de titulares.
Bah ainda bem que não inventaram um Gre-Nal da enchente, com a bola rolando fora das redes sociais.
Creio que o Inter levaria mais uma enxurrada de gols do Grêmio do Uma e Tá.
Abs. Dorian Bueno, sou colorado mas tbm sou realista.