Às 16h deste sábado (13), o Sport Club Internacional disputará a partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil contra o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. No jogo de ida, o colorado foi superado pela equipe da Serra pelo placar de 2 a 1 no Beira-Rio.
O Clube do Povo precisa vencer por pelo menos 2 gols de diferença para avançar para as oitavas de final da competição dentro dos 90 minutos. Um triunfo por um gol de diferença leva o jogo para a disputa de pênaltis. Não tem prorrogação.
O jogo de ida contra o Juventude foi a última partida de Eduardo Coudet como técnico do Inter. Ele foi demitido após o revés dentro de casa. Assim, o colorado será comandado interinamente hoje por Pablo Fernandez, treinador do time sub-20, que ocupa a lanterna do Brasileirão da categoria. O colorado optou por utilizar mais atletas sub-17 na competição.
Fernandez está no Inter desde março deste ano. Ele possui diversos trabalhos nas categorias de base de outros clubes, como Santos, Athletico Paranaense, Ferroviária e Bahia. No tricolor de aço, chegou a ser auxiliar-técnico do time principal e trabalhou com o atual treinador do Juventude, Roger Machado. Antes de chegar ao Inter, Pablo comandou a equipe sub-20 da Ferroviária, quando o time conseguiu sua melhor campanha na história do Paulista sub-20.
Sobre desfalques, Aránguiz é baixa por conta de um edema ósseo nos tornozelos, Thiago Maia fica fora por uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda, Renê cumpre o protocolo de concussão da CBF, Lucca está em retreinamento, Fabrício não pode atuar por já ter disputado a competição pelo Nova Iguaçu e Rochet e Borré não foram relacionados por estarem na Copa América.
Em relação ao adversário colorado, o Juventude joga por dois resultados nos 90 minutos para avançar para as oitavas da copa nacional. A equipe do técnico Roger Machado, um dos especulados para ser o próximo comandante colorado, vive um ótimo momento jogando em seus domínios. O alviverde não perdeu nenhuma das últimas 10 partidas como mandante. Em seu último compromisso dentro de casa, o Papo venceu o Grêmio pelo placar de 3×0.
Porém, a última derrota do Juventude no Alfredo Jaconi foi justamente para o Internacional, no dia 2 de março. Mesmo tendo sido escalado com um time alternativo na ocasião, o colorado venceu pelo placar de 2 a 1 em jogo válido pela última rodada da fase inicial do Gauchão. Em 2024, esta foi a única derrota da equipe de Roger Machado dentro de casa.
Quem sabe com um ânimo diferente, em virtude da saída de Eduardo Coudet, os jogadores colorados entreguem ao torcedor uma exibição melhor do que a das últimas partidas. Com um técnico interino na casamata, o Internacional vai precisar de uma virada improvável, mas não impossível. O que cabe a nós é torcer e, acima de tudo, acreditar. VAMO VAMO INTER!
Olá Gregório, torcer para ainda reste um pouco de amor próprio aos atletas que vestem essa gloriosa camisa tão manchada nesses tempo recentes, abraço.
Boa tarde Gregório Lumin e demais Amigos do BAC.
Já começo a ter esperança, ao ver a lista dos atletas para o jogo, soube quê Yago Noal foi relacionado, este jogador, se fosse em qualquer outro time do Brasil ou do Mundo, já estaria no time principal a muito tempo.
Este detalhe, é o que tem nos prejudicado estes anos todos, a politica de contratar medalhões e depreciar a base, não tem surtido efeito nesses anos de seca de titulos, espero que o próximo treinador, valorize mais a prata da casa.
Quanto ao jogo, só os jogadores podem mudar a história!
Um abraço a todos.
Alô você Gregório!
O Start, não será pelo Sr Pablo que não consegue sucesso com o sub 20. A reação se vier, será pelos jogadores e eu acho que PODE ser por aí.
Diretamente de Natal RN
Coloradamente,
Melo
Salve, Lumin! Tudo sobre o compromisso de hoje, muito bem abordado. Assim, o “professor” da hora, caso tenhamos novamente fracasso, está isento do tamanho prejuízo. A Direção, sim, total Responsabilidade. Pois, na minha opinião, E.Coudet não deveria ser oportunizado tão prematuramente relativo à primeira passagem. Uma vez assumido, deveria ter sido dispensado na perda do Campeonato Gaúcho. Permaneceu. E agora, não era o momento da sua dispensa. Pesa sobre os atletas toda a responsabilidade se vitória com Classificação. . .