Não foi moleza, mas conseguimos ganhar do Fortaleza! 🙂

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir tarde nesta quarta-feira por volta de 23h21min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 06h10min nesta quinta-feira de tempo bom (temperatura por volta de 29 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional e perigosa equipe do Fortaleza no estádio Gigante da Beira-Rio em partida atrasada válida pela décima-nona rodada do Brasileirão 2024. A expectativa era, evidentemente somente uma, ou seja, vencer em casa novamente para subirmos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. 🙏 🙏🙏

A partida começa num ritmo normal, com o nosso time tomando a iniciativa já que jogávamos no nosso estádio. Aos 8 minutos, num lance pela intermediária de ataque, o lateral-esquerdo Colorado Bernabéi faz um ótimo passe para o meio-de-campo Colorado Alan Patrick que, na frente da área deles, domina a bola e toca para o meio-de-campo Colorado Bruno Tabata que, dentro da área adversária pelo lado direito, cruza de primeira para o meio da área onde o centroavante Colorado Lucas Alario, na frente da pequena área, empurra a bola para o fundo da rede, mas infelizmente o bandeirinha prontamente marca impedimento do centroavante Colorado Lucas Alario que foi então confirmado pelos AAVs (Árbitros Auxiliares de Vídeo).. 🙁 Os primeiros vinte minutos foram de quase pleno domínio da nossa equipe, mas sem criar situações de gol. Entretanto, aos 20 minutos o lateral-esquerdo Colorado Bernabéi arranca com a bola dominada desde o campo de defesa próximo ao círculo central passando por dois jogadores adversários, entra na área deles pelo lado esquerdo de ataque e cruza rasteiro para a entrada da área onde o meio-de-campo Colorado Bruno Tabata, dentro da área, toca de primeira de pé direito para trás onde o meio-de-campo Colorado Alan Patrick, na meia-lua, chuta forte e rasteiro de pé direito para abrir o placar no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂 Aos 38 minutos, numa falta pelo lado direito de ataque, o meio-de-campo Pochettino alça a bola na área Colorada onde o zagueiro Brítez cabecea pela linha de fundo. Aos 39 minutos, numa jogada pelo lado esquerdo de ataque, o atacante Breno Lopez levanta a bola na área Colorada onde o zagueiro Tite desvia de cabeça sendo que a bola sobra para o zagueiro Brítez que, completamente livre na “cara do gol”, desperdiça uma chance incrível ao chutar de pé direito pela linha de fundo. Aos 44 minutos, num lance pelo lado direito de ataque, o lateral-direito Tinga cruza na área Colorada onde o meio-de-campo Lucas Sasha dá um lindo voleio de pé direito fazendo com que a bola passasse raspando a trave direita da nossa meta e saísse pela linha de fundo. Aos 46 minutos, numa falta pela intermediária de ataque, o lateral-esquerdo Felipe Jonathan alça a bola na área Colorada onde a princípio o goleiro Colorado Anthoni segura a bola, mas ele solta ao atrapalhar-se com o meio-de-campo Colorado Fernando e por causa disso o zagueiro Tite aproveita o rebote e chuta forte de pé esquerdo para empatar a partida.. 🙁 Final de primeiro tempo e um empate parcial de 1 x 1 “broxante” já que sofremos o gol novamente nos acréscimos finais.. 🙁

O segundo tempo começa da mesma maneira que o primeiro tempo, ou seja, com o nosso tomando a iniciativa. Aos 4 minutos, numa falta pelo lado esquerdo da intermediária de ataque,  o lateral-esquerdo Felipe Jonathan alça a bola na área Colorada e o lateral-direito Tinga cabecea pela linha de fundo. Aos 27 minutos o meio-de-campo Colorado Thiago Maia, na frente da área deles, chuta forte de pé direito, mas a bola desvia na defesa adversária e sai pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. No mesmo minuto, na cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área deles onde o centroavante Colorado Ricardo Mathias cabecea pela linha de fundo. Aos 30 minutos, numa linda troca de passes entre os jogadores Colorados, o meio-de-campo Colorado Bruno Gomes (jogando novamente improvisado como lateral-direito Colorado) é derrubado na frente da área deles. Aos 32 minutos o meio-de-campo Colorado Alan Patrick cobra a falta chutando forte de pé direito uma bola que “explode” no travessão sendo que no rebote o zagueiro Colorado Gabriel Mercado ajeita a bola de cabeça para o centroavante Colorado Ricardo Mathias que, completamente livre na “cara do gol” chuta fraco de pé esquerdo para a fácil defesa do goleiro João Ricardo. Aos 38 minutos, numa cobrança de escanteio, o meio-de-campo Colorado Alan Patrick cruza na área deles onde, após um bate-rebate, a bola sobra para o zagueiro Colorado Vitão que, na frente da pequena área, chuta de pé esquerdo uma bola que bate na trave direita da goleira deles sendo que no rebote o meio-de-campo Colorado Gustavo Prado, também na frente da pequena área pelo lado esquerdo, chuta forte de pé direito para marcar o segundo gol Colorado! 🙂 Aos 41 minutos o o zagueiro Brítez recebe o segundo cartão amarelo e consequentemente é expulso por reclamação! 🙂 Final de partida e uma vitória Colorada de 2 x 1 com todos os méritos sobre a segunda melhor equipe da competição! 🙂

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta segunda vitória Colorada consecutiva no Campeonato Brasileiro:

  • Anthoni: não teve muito trabalho na partida, mas infelizmente falhou no gol sofrido ao não segurar a bola com firmeza.. (nota 4)
  • Bruno Gomes: foi muito bem no setor defensivo e razoável no apoio, mesmo jogando improvisado mais uma vez como lateral-direito Colorado (nota 6)
  • Vitão: foi bem eficiente na zaga Colorada e teve participação decisiva no segundo gol Colorado! 😉 (nota 7)
  • Gabriel Mercado: jogou com a mesma seriedade de sempre e também teve desempenho muito bom na zaga Colorada (nota 7)
  • Bernabéi: foi bem no setor defensivo e muito bem no apoio, tendo inclusive começado a jogada que resultou no primeiro gol Colorado! ;-)(nota 7)
  • Fernando: foi o principal responsável pelo gol sofrido já que cometeu a falta na intermediária de ataque da equipe visitante que originou no gol deles e ainda por cima atrapalhou o goleiro Colorado Anthoni no lance.. 🙁 (nota 3)
  • Thiago Maia: teve boa participação na distribuição de passes entre a retaguarda e o pessoal mais à frente no meio-de-campo Colorado (nota 6)
  • Alan Patrick: cadenciou todas as jogadas no meio-de-campo Colorado, fez o primeiro gol Colorado e por muito pouco não fez um golaço de falta! 🙂 (nota 8)
  • Gabriel Carvalho: mesmo bem marcado conseguiu mostrar o seu precoce talento em algumas jogadas individuais que quase resultaram em gol (nota 6)
  • Lucas Alario: com exceção de um gol devidamente anulado por impedimento no primeiro tempo não conseguiu produzir nada de significativo no ataque Colorado e por isso foi substituído (nota 4)
  • Bruno Tabata: mostrou muita disposição e qualidade na troca de passes com os outros jogadores Colorados e teve participação extremamente decisiva no primeiro gol Colorado! 😉 (nota 7)
  • Ricardo Mathias: entrou no lugar do centroavante Colorado Lucas Alario aos 17 minutos da segunda etapa para tentar aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado e até que teve um desempenho razoável (nota 5)
  • Rômulo: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Fernando aos 32 minutos da segunda etapa para reforçar a proteção à entrada da área Colorada e foi muito bem na missão proposta (nota 6)
  • Gustavo Prado: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Bruno Tabata aos 32 minutos da segunda etapa para tentar melhorar a ligação entre o meio-de-campo e ataque Colorados e foi muito bem já que fez o seu primeiro gol Colorado como profissional sendo consequentemente o segundo gol Colorado, ou seja, o gol da vitória Colorada! 🙂 (nota 8)
  • Bruno Henrique: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Thiago Maia aos 42 minutos da segunda etapa para tentar manter a boa qualidade de passes do meio-de-campo Colorado e até que foi bem (nota 5)

Nota média do time na partida de hoje: 5,93

Pois é meus(minhas) amigo(a)s Colorado(a)s de fé: com esta vitória Colorada de 2 x 1 sobre a tradicional e perigosa equipe do Fortaleza no estádio Gigante da Beira-Rio, subimos para a oitava posição na tabela de classificação do Brasileirão 2024, agora 10 pontos ganhos acima da primeira equipe na zona do rebaixamento. De 33 pontos disputados sob o comando do Técnico Colorado Roger Machado, conseguimos somente 17 pontos ganhos, ou seja, um aproveitamento de 51,5%!

Agora temos que começar o mais rápido possível a se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a traiçoeira e perigosa equipe do Cuiabá no estádio Gigante da Beira-Rio na próxima segunda-feira à noite pela vigésima-sexta rodada do Brasileirão 2024. 🙏🙏🙏

Até semana que vem,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.