E chegamos na trigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro para nossa alegria, completando quinze jogos sem sentir o amargo da derrota, com onze vitórias e quatro empate, nem sempre dando espetáculo, mas com muito pragmatismo eficiência.
Como se esperava um jogo difícil, na casa do adversário que não faz uma boa campanha, mas como todo Clube grande sofrendo uma grande pressão da sua torcida que na Ilusão das SAFS, esperava muito mais do seu Clube, que até começou ligeiramente melhor a partida.
o Inter contando com desfalques importantes, principalmente os dois laterais Bruno Gomes e Bernabei que são gratas surpresas que deram uma nova característica a equipe aumentaram a capacidade de marcação no lado direito, pois o B Gomes é volante de origem embora não seja tosco e Bernabei que esteve em estado latente por graça e obra do técnico anterior, com ele passamos a ter muita força, velocidade, garra e uma boa técnica pelo lado esquerdo que hoje todos adversários respeitam ou temem.
Também não contamos com Tiago Maia que quando junto ao Fernando, Alan Patrick e Gabriel Carvalho ou Tabáta, formam um dos melhores meio campo atual no Brasil, tem força defensiva e capacidade de criação municiando os atacante, fazendo gols e dando tranquilidade e equilíbrio ao goleiro e demais defensores.
Embora esses descontos, foram poucos momentos de uma leve superioridade do Vasco, que creio, muito motivado pelo fator de jogar em caso, é sempre um doping emocional positivo, e o Inter começou a preencher corretamente os espaços de campo e o racional se sobrepondo ao emocional.
Assim foi o primeiro tempo, com as duas equipes se entregando muito ao jogo, que não foi rico em emoções, os goleiros foram pouco exigidos embora a tenção do zero no placar e as incertezas de um campo encharcado devido a fortes chuvas em São Januário.
Veio o segundo tempo e o Inter acionou o turbo e passou a ser bem melhor, embora sua segurança confesso que chega a me preocupar, pois as transições são lentas, muito cadenciadas, mesmo que não possibilitou um único contra taque.
Toda essa maneira primorosa de jogar adia demasiadamente as conclusões a gol, foram poucos chutes e o excelente goleiro Vascaíno praticou poucas defesas, quem arriscou mais foi o Bruno Henrique e Tabáta com chutes fracos de média distância.
Isso tudo até aos dezenove minutos do segundo tempo, quando Wesley um dos mais importante desse momento do Inter, resolveu atender uma das minhas preces, nada demais um princípio básico do Futebol, chutou de fora da área em meio aos defensores de maneira que o goleiro não conseguiu defender, gol que nos dá a vitória e aumenta a possibilidade de chegar na posição de grupos para Libertadores de 2025.
Nessa altura no ano tivemos mais uma estreia, Aguirre lateral direito que teve uma boa estreia, mesmo que discreta, não chamou atenção por jogadas extraordinárias, mas também não cometeu falhas que comprometesse.
Outro fato que chamou atenção, após um longo inverno, foi o retorno de Rene ao time titular, após a maior parte do tempo que está no Inter, foi um lateral nota 6,5 até começar um período tenebroso em que tudo que ele fazia dava errado e em momentos cruciais, como nos dois jogos contra o Fluminense, gol contra em Grenal e falhas contra o Juventude no Gauchão.
Assim como o Coudet estava tentando transformar os goleiros do Inter em articuladores, judiou muito do Rene, deixou ele sangrar até morrer com a camisa de titular, num momento horrível do atleta, tendo em sua reserva outro no mínimo do mesmo nível ou melhor que o defenestrado, resta saber se ele será capas de resucitar.
Rochet, Aguirre, Rogel, Vitão, Renê, Romulo (Fernando), B Henrique(Luis Otávio), Bruno Tabata (Gabriel Carvalho), Alan Patrick, Weslei, (Wanderson), Borré (Enner Valência).
Esses foram os canhoneiros que afundaram a nau do Vasco da Gama.
O Queeee!!!! Excelente Roldan sua análise do Pós jogo entre Vasco X Internacional, vencemos mais um obstáculo e subimos mais três furos no loro, mas confesso que os ventos sopraram à nosso favor, nosso gol saiu numa sobra rebatida nas canelas do adversário onde o Wesley pode finalizar bem.
O Vasco não teve a mesma sorte pois teve várias oportunidades e não concluiu bem. Das últimas 15 partidas sem derrota essa vitória foi magra, poderia ser mais gordurosa. Abs a todos da equipe colorada e até amanhã.
Da Capital Rio-grandense
Encarnadamente!!!!
Jocimar Diniz Souza
Olá Atilio, já era tempo, hoje podemos dizer que temos uma comissão técnica na devida grandeza do Internacional em consequência o time jogando um futebol capaz de entrar em sintonia com nossa incomparável torcida, abraço.
Olá Leandro, bastou a volta da logica, organização, trabalho para tornar um bom elenco de futebol em um time.
Nesse momento já respeitado por sua torcida e quase todos integrantes da mídia nacional e apreciadores do bom futebol, abraço.
Olá Melo, nas primeiras aparições do Rogel fiquei um pouco preocupado, estava muito lento, desengonçado até me lembrou um pouco Aguirregaray.
Nesse momento acho melhorou fisicamente e mesmo não sendo um futebol bonito twm sido eficiente, serve, abraço.
Olá Cristina, é isso aí, bastou organizar a casa, dar atenção devida a preparação física que tudo melhorou, abraço.
Hôla Roldan e colorados do BAC, estou viajando e não consegui ver o jogo, acompanhei pelo celular, mas confesso que estava até tranquilo, pois não menosprezado o time do Vasco, tava confiante em um resultado positivo, pois estamos com um time que transmite confiança, que voltou a jogar o tempo todo, sem recuar demais e controlando as ações, agora são os adversários que tem que se preocuparem, Vamo que Vamo…🇦🇹🇦🇹🇦🇹
Olá Roldan,
Como diz nosso hino “…segue a tua senda de vitória…”
O Colorado de Roger está nos deixando sonhar.
Saudações Colorada,
Ana Cristina
Olá Roldan,
Um bom jogo, apesar da chuva, o Inter soube segurar o ímpeto do Vasco no primeiro tempo, que precisava de uma vitória para sonhar com uma Libertadores também. No segundo tempo o Colorado, mostrou porque está entre os 5 melhores do Campeonato e líder do returno, com um defesa compacta, Rogel em sua melhor partida, foi a muralha. O ataque incomodou bastante a defesa Vascaina, inclusive perdendo algumas oportunidades, e depois do Gol de Wesley controlou a partida para manter essa sequência vitoriosa do Colorado.
Olá Julio, é isso aí, finalmente estamos vendo o Inter ter o desempenho que esperamos do elenco e principalmente do Clube, abraço.
Grande Roldan! Apesar dos contra, além da chuva e gramado pesado, fomos exuberantes! Jogamos o que era necessário e fizemos o gol que era preciso! Com três alterações na equipe, o time jogou como se nada tivesse acontecido. E como não salientar a vitória individual do Renê especialmente impedindo o empate, e a soberania da área pelo Zagueiro ROGEL: reviveu o Grande Moledo! Bem, lastimo a modesta atuação do Tabata que mesmo assim de grande valia no coletivo. Mais três pontos, e agora aguardamos o próximo adversário, e em casa teremos muito mais ” asas para Voar”. Abraço!
É isso aí Jaldemir, vamos lutar pelo melhor possível, com a confiança que temos condições de avançar mais e manter uma boa base para 2025, abraço.
Como trabalha bem o Roger. É um time, mesmo trocando os atletas vê-se o Inter jogando da forma como vem. Grande vitória, grande três pontos.
Olá Simone, perfeito o trabalho do Roger até o momento, espero que continuemos e progredindo sempre, abraço.
Discordo !
O Clube de Regatas Vasco da Gama, não naufragou ontem, na verdade sob o comando do TIMONEIRO Roger Machado, referido clube foi colocado a pique pelo esquadrão Colorado !
Quinze jogos invictos !
Está permitido sonhar……
Enfim, vitória com sabor de Título!
Expectativas e sonhos são permitidos !
RUDIMAR COLORADO VERISSIMO
Olá Rudimar, após um bombardeio eficaz vem o naufrágio, abraço.
Bom dia Arioldo Roldan e demais Amigos do BAC.
Conforme pensei, o nosso treinador manteve seus critérios na escalação, tem mostrado muita coerência em suas escolhas, isso mantem uma segurança com o plantel, pois quem está bem segue titular.hoje temos um grupo muito forte e isso temos visto nos jogos, pois aquele que entra tem dado conta do recado.
Uma vitória para mostrar a força do grupo e reafirmar a vontade de vencer sempre.
Parabens ao treinador por ter trazido o Inter de volta, obrigado!
Um abraço a todos.
Olá Atilio, já era tempo, hoje podemos dizer que temos uma comissão técnica na devida grandeza do Internacional em consequência o time jogando um futebol capaz de entrar em sintonia com nossa incomparável torcida, abraço.
Oi Roldan. Bela resenha do que foi o jogo. O RM, conseguiu sintonizar, defesa, meio campo e ataque. Hoje o Inter é um time compacto, onde cada jogador sabe o que fazer, nas várias situações da partida. Roger e Vitão, casamento perfeito, meio campo muito bem pisicionado e o ataque com o Wesley em estado de graça. Ontem o RM, usou todo o banco e o rendimento continuou o mesmo. Atingimos uma maturidade coletiva e técnica. Bom jogo num gramado ruim, chuva o tempo todo e o Inter conseguiu jogar o seu futebol. Pelos desempenhos, acho que vamos conseguir uma vaga direta , e na minha opinião, será contra o Mengo se conseguirmos uma vitória. OPS, este tal de Fortaleza quando vai perder um jogo…Abraço
Olá Leandro, bastou a volta da logica, organização, trabalho para tornar um bom elenco de futebol em um time.
Nesse momento já respeitado por sua torcida e quase todos integrantes da mídia nacional e apreciadores do bom futebol, abraço.
Alô você Roldan!
Com Rogel de rebatedor Mor, e com o Renê fazendo uma partida muito boa, tendo até salvado um gol praticamente pronto ainda no primeiro tempo . Com Aguirre jogando com retidão, esteve aí o ponto alto da equipe nessa vitória: a defesa., muito bem resguardada pelo Rômulo.
Estamos de alma leve.
Diretamente da Cavalhada Porto Alegre RS
Coloradamente
Melo