O jogo desta quinta-feira (21/11) diante do Vasco, no Estádio São Januário, se reveste de fundamental importância, porquanto uma combinação de resultados pode garantir o retorno do Inter à Libertadores com quatro rodadas de antecedência.
No momento que escrevo estas mal traçadas linhas, já tenho a informação da derrota do Cruzeiro para o Corinthians e do Bahia para o Palmeiras, o que significa que até um empate do Colorado contra o Vasco já garante uma vaga na Libertadores (*), independentemente dos demais resultados, de modos que toda a rodada favoreceu .
(*) E aqui estamos nós, novamente comemorando vaga pra Libertadores, mas diante das circunstâncias vexatórias e constrangedoras que se vislumbravam, ok, saudemos a vaga então!!!
Entretanto, para este confronto contra o Vasco, o Inter vem fortalecido pelo retorno do volante Fernando que ficou afastado da equipe por cerca de um mês em razão de uma lesão muscular na panturrilha.
Em contrapartida, teremos as ausências de Bruno Gomes e Bernabei que cumprem suspensão, sendo substituídos por Braian Aguirre, que fará sua estreia, e pelo nosso já conhecido Renê.
Rochet, de boa atuação na partida do Uruguai contra o Brasil, o colombiano Rafael Borré de discretíssimo desempenho contra o Equador de Enner Valencia, que anotou um gol de placa nesta partida, estarão à disposição do Técnico Roger para o jogo contra o Cruzmaltino.
Embora o Inter tenha perdido o último confronto, se sagrou vencedor de quatro dos últimos cinco enfrentamentos, tendo um retrospecto altamente favorável.
O volante Thiago Maia desfalcará o Inter na partida contra o Vasco, por conta de dores musculares. Seu substituto imediato será Bruno Henrique que, embora tenha características um pouco distintas de Maia, certamente manterá um certo nível e equilíbrio técnico, fazendo com que a Equipe permaneça com o mesmo padrão de jogo.
Como se conclui de uma análise mais rasa, todas as condições são favoráveis para que a Equipe do Beira-Rio amplie sua invencibilidade de 14 jogos e consolide a conquista da “vaga” para disputar a próxima Libertadores da América.
Assim, é torcer para que venha mais uma vitória com qualidade, padrão e perspectivas de um bom futebol, com desempenho técnico, acrescido de garra, de doação, fibra e perseverança que sempre foi a marca registrada dos grandes times vencedores que já se formaram no Beira-Rio.
Vamos Inter, Avante Colorado !!!
Tide França
Oi Tide, jogo para fazer 3 pts e carimbar a vaga. Fernando está de volta, não que o Rômulo tenha comprometido, pelo contrário, temos dois bons cabeças de área. Creio que Borré deve forçar o terceiro cartão, pois o próximo jogo é contra o Braga no BR. Depois vem Mengo fora, Bota em casa e fechamos fora com o Fortaleza. Acho que vai dar a vaga direta, o Inter tá muito bem preparado. Abraço.
Todos comentários são no mesmo sentido !
Empatar ou VENCER, aotradicional Clube de Regatas Vasco da Gama, e garantir a classificação em definitivo para a disputa da TACA LIBERTADORES EM 2025.
Enfim, é o que nós resta para este ano, mas além disto, manter uma série histórica de invencibilidade, nos faz crer que ano que vem teremos grandes momentos e grandes disputas no ESTADIO BEIRA RIO !
Vamos em frente, acreditar num grande jogo, num nom resultado, já que dos nossos adversários nada podemos esperar de bom, como ontem a noite !
EM QUALQUER CHAO, SEMPRE MARAGATO E COLORADO !
RUDIMAR COLORADO VERISSIMO
Olá Aristides, estamos chegando às últimas rodadas do campeonato Brasileiro 2024, e mais uma vez atingiremos um prêmio de consolação que é uma vaga para Libertadores 2025.
É uma situação que merece um estudo bem criterioso por parte dos dirigentes, pois uma sensação de alívio pelo ano trágico recheado de rotundos fracassos, e isso classificação não deve se transformar em euforia que tem levado ao equívoco de achar que temos um time pronto para as competições da próxima temporada, temos errado ano após anos com avaliações equivocadas.
Espero que com a manutenção da comissão técnica, e os principais nomes do elenco finalmente possa se obter sucesso em 2025.
Quanto ao jogo de hoje mesmo com alguns desfalques importantes acho viável voltar com uma vitória, claro que tendo todo respeito pelo adversário, ontem o Flamengo suou sangue para vencer o Cuiabá, então que sirva o exemplo não há jogo fácil.
Abraço.
Concordo em gênero, número e grau !!
Não nos deixemos iludir para 2025.
Bom dia Aristides França e demais Amigos do BAC.
Conforme temos visto, no trabalho da nova comissão técnica, espero um grande jogo do nosso time hoje a noite, o treinador tem utilizado bem estas paradas da fifa, portanto acredito muito em novas jogadas e quem sabe umas boas cobranças de falta e escanteios.
Na escalação acredito que vá de Romulo de saída e Fernando entre no decorrer do jogo, pois é assim que nosso treinador tem se comportado em suas escolhas.
Não é uma critica ao trabalho pois tem demonstrado acertividade nas escolhas.
Portanto vamos ao jogo para coroar a campanha deste segundo turno.
Um abraço a todos.
O Queeee!!! Bom Dia Aristides, às 20hs de hoje e na casa adversária estaremos de volta ao gramado após uma pausa em virtude do calendário FIFA, onde podemos ajustar os trabalhos técnicos de nossa equipe, teremos alguns desfalques mas em compensação alguns retornos e estreia do Aguirre, neste contexto e embalados na reta final do campeonato Brasileiro rumo a uma classificação na próxima Libertadores da América teremos uma partida disputada em detrimento do fator local coadjuvante com a recuperação do Vasco que vem de duas derrotas fora de casa, hora de aproveitar o êxito e sacramentar mais uma vitória colorada. O retorno do Wesley, Borré e Valência nos credencia a gols mas o dever da retaguarda deve ser cumprido com muita atenção e garra para não sermos surpreendidos por um time que busca também seus objetivos numa PRÉ Libertadores. Avante Internacional! Estaremos contigo na torcida por mais 3…
Encarnadamente!!!
Da Capital Rio-grandense!!!
Jocimar Diniz Souza.
Comparando que se ainda estivéssemos com Coudet no comando não existiria essa vaga a Libertadores, comemoro esse feito! Que se mantenha Roger e o que ele precisar para que em 2025 os títulos venham. Abraços 😊
Salve Aristides! A tônica deve prevalecer. A fase nos diz que iremos buscar mais três pontos, diferente de recear uma possível derrota. Embora com mudanças estruturais significativas com a ausência dos dois titulares laterais e um meio campista, prevalece o motivo maior do atual sucesso: um padrão de jogo, o que nos permite manter acesa a chama de mais uma vitória! Abraço!
Perfeito. O padrão tem sido o diferencial !!
Alô você Tide!
A máxima diz que está próximo de perder quem vem ganhando a muitos jogos., isso parece razoável,não? Evidente que nós nos recusamos a aceitar essa máxima passivamente, pelo que, apostamos no bom momento, técnico e no equilibrio., contribui para essa crença o saudado retorno do nosso colante Fernando e até na elevação do moral do Enner depois do golaço pela seleção do Equador..
Vamos COLORADO!
Diretamente da Cavalhada Porto Alegre
Coloradamente
Melo