Uma derrota (in)justa para o Campeão da Taça Libertadores da América 2024.. 🙁

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir já na madrugada desta quinta-feira por volta de 00h37min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 07h36min nesta manhã de tempo bom (temperatura por volta de 10 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, forte e perigosa equipe do Botafogo-RJ, Campeã da Taça Libertadores da América 2024, no estádio Gigante da Beira-Rio pela trigésima-sétima rodada do Brasileirão 2024. A expectativa era, evidentemente somente uma, ou seja, vencer em casa novamente para subir na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. 🙏 🙏🙏 

A partida começa bem movimentada já que este jogo pode decidir o título do Campeonato Brasileiro. Aos 4 minutos, depois de uma jogada ensaiada na cobrança de escanteio, a bola é passada para o meio-de-campo Savarino que, posicionado na meia-lua da área Colorada, chuta de primeira de pé direito para marcar o gol da equipe visitante no estádio Gigante da Beira-Rio.. 🙁 Aos 11 minutos, num lance pelo lado direito de ataque, o meio-de-campo Colorado Bruno Tabata “corta” para o meio e na frente da área deles chuta forte de pé esquerdo uma bola que desvia no zagueiro Adryelson e passa muito perto da trave direita da goleira deles saindo pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. Aos 12 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área adversária onde o zagueiro Colorado Agustín Rogel cabecea para a defesa em dois tempos do goleiro Gatito Fernández. Aos 22 minutos, num lance pelo lado esquerdo de ataque, o lateral-esquerdo Colorado Bernabéi chuta de pé esquerdo uma bola que passa por cima da meta adversária saindo pela linha de fundo. Aos 23 minutos, num lance pela intermediária de ataque, o atacante Colorado Wesley recupera a posse de bola e faz um ótimo passe para o atacante Colorado Enner Valencia que, pelo lado esquerdo de ataque, entra na área deles, “corta” para o meio e chuta uma “semi-bomba” de pé direito que “explode” na trave direita sendo que na sequência do lance a bola é afastada para longe da área pela defesa adversária. Aos 32 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área deles onde o atacante Colorado Enner Valencia cabecea para a defesa tranquila do goleiro Gatito Fernández. Aos 36 minutos, num lance pelo lado esquerdo de ataque, o atacante Colorado Wesley rente à linha de fundo e cruza na área deles uma bola que desvia no meio-de-campo Danilo Barbosa e quase entra no gol, mas acaba saindo pela linha de fundo com mais um escanteio a nosso favor. Aos 43 minutos, num lance pelo lado esquerdo de ataque, a bola é cruzada na área adversária onde o atacante Colorado Rafael Borré cabecea para a firme defesa do goleiro Gatito Fernández. Final de primeiro tempo e uma derrota parcial de 0 x 1 um pouco injusta até aqui já que depois do gol sofrido práticamente tivemos o controle da partida.. 🙁

O segundo tempo começa com a nossa equipe tomando a iniciativa já que estávamos atrás no placar. Aos 2 minutos, num lance pelo lado direito de ataque, o meio-de-campo Colorado Bruno Tabata cruza a bola no meio da área deles onde, após um “bate-rebate”, ela sobra livre para o meio-de-campo Colorado Bruno Henrique que, na meia-lua, chuta forte de pé direito por cima da meta adversária. Aos 15 minutos, num lance pelo lado direito de ataque, o meio-de-campo Colorado Bruno Gomes (jogando improvisado novamente como lateral-direito Colorado) cruza na pequena área deles onde o lateral-direito Mateo Ponte quase em cima da linha evita o nosso gol de empate tocando a bola pela linha de fundo com outro escanteio a nosso favor. Aos 29 minutos, num lance pelo lado esquerdo de ataque, o atacante Colorado Wesley “corta” para o meio e chuta forte de pé direito obrigando o goleiro Gatito Fernández a fazer uma defesa sensacional espalmando pela linha de fundo com mais um escanteio a nosso favor. Aos 28 minutos, num lance pelo lado esquerdo de ataque, o lateral-esquerdo Colorado Bernabéi avança com a bola até a entrada da área deles e cruza na pequena área onde o goleiro Gatito Fernández espalma a bola para o meio da área onde o meio-de-campo Colorado Gabriel Carvalho desperdiça uma boa chance ao chutar mal de primeira de pé direito por cima da goleira adversária. Aos 32 minutos, num lance pelo lado esquerdo da intermediária, o atacante Colorado Wanderson chuta de pé direito para a defesa firme do goleiro Gatito Fernández. Aos 42 minutos, num lance pela intermediária de ataque, o atacante Júnior Santos chuta forte de pé esquerdo uma bola que passa perto da trave esquerda da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 45 minutos, num lance pelo lado direito de ataque, o meio-de-campo Colorado Gustavo Prado cruza na área deles onde o atacante Colorado Rafael Borré chuta em cima do goleiro Gatito Fernández sendo que a melhor opção teria sido passar a bola para o atacante Colorado Wanderson que estava completamente livre ao seu lado.. Final de partida e uma derrota de 0 x 1 merecida já que perdemos para o Campeão da Taça Libertadores da América 2024 e provável campeão do Brasileirão 2024.. 🙁

Segue abaixo a minha análise, sempre criteriosa, sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro 🙁 🙁 :

  • Rouchet: falhou no gol sofrido e cometeu vários erros de passe na reposição de bola.. 🙁 (nota 3)
  • Bruno Gomes: uma boa atuação no setor defensivo e muita boa no apoio (nota 6)
  • Agustín Rogel: apesar de algumas limitações técnicas conseguiu superar as dificuldades impostas pelos atacantes adversários e fez uma boa partida sendo substituído apenas porque sentiu uma lesão em campo (nota 6)
  • Vitão: jogou com muita qualidade e mostrou muita segurança diante de atacantes adversários de altíssimo nível (nota 7)
  • Bernabéi: teve um desempenho regular tanto no setor defensivo como no apoio (nota 5)
  • Rômulo: foi o principal responsável pelo gol sofrido já que deixou que o meio-de-campo Savarino chutasse a gol completamente livre da meia-lua da nossa área.. 🙁 (nota 3)
  • Bruno Henrique: teve como missão principal tentar construir jogadas para os atacantes Colorados, mas não teve muito êxito (nota 4)
  • Bruno Tabata: mostrou muita disposição em campo e até conseguiu dar um pouco de trabalho aos jogadores adversários (nota 6)
  • Rafael Borré: apesar do esforço não conseguiu se desvencilhar da forte marcação e consequentemente não produziu nenhuma situação de gol com exceção de apenas uma no final da partida (nota 4)
  • Wesley: jogou sempre na direção ao gol dando bastante trabalho à defesa adversária com relativo sucesso (nota 6)
  • Enner Valencia: jogou com muita vontade e determinação, se deslocando por várias partes do ataque Colorado e quase que fez um golaço no primeiro tempo (nota 6)
  • Gabriel Carvalho: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Bruno Henrique aos 18 minutos da segunda etapa para tentar melhorar a ligação entre o meio-de-campo e ataque Colorado e até que foi razoávelmente bem (nota 5)
  • Wanderson: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Bruno Tabata aos 18 minutos da segunda etapa para tentar dar mais velocidade ao ataque Colorado e até que relativamente bem (nota 5)
  • Clayton Sampaio: entrou no lugar do zagueiro Colorado Agustín Rogel aos 23 minutos da segunda etapa para manter o bom desempenho da zaga Colorada e teve um desempenho muito bom (nota 6)
  • Fernando: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Rômulo aos 24 minutos da segunda etapa para tentar melhorar a proteção à frente da área Colorada e teve êxito na missão proposta (nota 6)
  • Gustavo Prado: entrou no lugar do atacante Colorado Wesley aos 36 minutos da segunda etapa para também tentar melhorar a ligação entre o meio-de-campo e ataque Colorado, mas teve uma atuação apenas regular (nota 5)

Nota média do time na partida de hoje: 5,19

Pois é meus(minhas) amigo(a)s Colorado(a)s de fé: apesar desta derrota Colorada de 0 x 1 para a tradicional, forte e perigosa equipe do Botafogo-RJ, Campeã da Taça Libertadores da América 2024, estamos ainda na quarta posição na tabela de classificação do Brasileirão 2024. De 75 pontos disputados sob o comando do Técnico Colorado Roger Machado, conseguimos 47 pontos ganhos, ou seja, um aproveitamento de 62,7%!

Agora temos que “lamber as nossas feridas”o mais rápido possível e começar a se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a tradicional e perigosa equipe do Fortaleza no estádio Governador Plácido Castelo (conhecido popularmente como Arena Castelão), na belíssima cidade de Fortaleza, capital do estado do Ceará, no próximo domingo à tarde pela última e trigésima-oitava rodada do Brasileirão 2024! 🙏 🙏 🙏

Até o fim-de-semana,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.