Celebrar, sim, sobram motivos para essa ação, mesmo em momentos de incertezas, angustias em várias áreas de nossas vidas, ora pelo momento econômico do Brasil ou individual, obstáculos na nossa saúde e até mesmo insucessos do nosso Clube que congrega a todos nós.
E ontem os Integrantes do Blog Arquibancada Colorada, estivemos reunidos em mais uma memorável celebração, relembrando um fantástico feito por um Clube situado praticamente no garrão do Brasil, de costas para o poderio dos Clubes do Rio e São Paulo, e praticamente ignorado pelo resto do Mundo, falo daquele mundo maior com mais de dois continentes.
A caminhada até essa conquista plasmada em 17 de dezembro de 2006, foi cheia de emoções e batalhas épicas, veio de um vice campeonato em que fomos literalmente roubados em tribunais e campo de futebol, como esquecer a anulação de jogos que havíamos vencidos e para o Corinthians repetição de jogos que havia perdido e acabou por vencer, não marcação de um pênalti e expulsão do Tinga que surrupiou nosso titulo Brasileiro.
Como não lembrar que até batermos de frente com o poderoso Barcelona, recheado de craques e a principal cria do tradicional adversário e o melhor jogador do Mundo na quele ano, Ronaldinho Gaúcho me fez ouvir de mais de um torcedor gaúcho que levantaríamos cedo para ve-lo jogar.
Pois é, para chegar até lá, vencemos o Campeão Mundial de 2005, nada menos que o São Paulo de Muricy e Rogerio Ceni, ícones do então tido e havido como o maior Clube de Futebol do Brasil, mo delo a ser seguido por todos, foi esse gigante que com seu selo qualidade carimbou nossa primeira e mais importante Libertadores.
Só esse pedaço da nossa história, já é motivo de celebrar e agradecer todos os dias de nossas vidas, mas serve de ponto de partida para algo mais extraordinário ainda que é a formação de um grupo de amigos movidos por sentimentos comuns, que transcendem aos laços esportivos que são muito fortes.
Começa com sentimento de fraternidade e chega a solidariedade, empatia com os mais frágeis e até vulneráveis, esse grupo sempre teve bem presente esses sentimentos, e sempre dentro dos seus limites fez e fará o possível para ajudar ao próximo.
Especificamente ontem, cabe ressaltar o trabalho do Melo e Ju que foram os anfitriões, Leonel e Branca com uma inovação divertida de um sorteio em que todos ganham, Jaldemir e Denise que nos colocaram com as mão numa taça que poucos no mundo tem legitimidade para tocar, erguer e bradar sou eternamente Campeão do Mundo.
Certamente mais gente atuou para que o sucesso fosse atingido, por fim, mas não menos importante, todos os que tiveram oportunidade de estar presente e CELEBRAR, nossa amizade, a vida e ao Internacional que todos amamos, mesmo que de maneiras diferentes, alguns mais compreensivos outros mais ácidos mas sempre amor profundo.
Um abraço colorado.
Caro amigo Roldan e companheiros do BAC, com certeza um evento marcante, onde foi nos ofertado um excelente jantar, nossos parabéns ao chef Melo e esposa.
O que dizer da oportunidade de lembrarmos do nosso maior e mais importante título, o MUNDIAL FIFA, feito único pelos lados do Rio Grande.
Momento ímpar onde tivemos a oportunidade de encontrarmos verdadeiros e autênticos COLORADOS, que essa chama permaneça acessa e contagie as próximas gerações, VAMOS QUE VAMOS COLORADO…
Sempre é maravilhoso estar com a família BAC! Amizade e solidariedade fazem parte de toda essa turma!
Alô você Roldan!
Cada passo e cada gesto de nosso grupo, é cercado de corrimãos, bengalas que somos nós mesmos uns com os outros, e assim vamos. Quando a gente se reúne para comemorar um feito dessa magnitude, por vezes nos faltam vocábulos adequados para explicarmos o sentimento que somos acometidos. 18 anos depois eu arrepio ouvindo o Galvão gritar : ” MOSTRE O PARCÃO AÍ …no final do jogo.
Diretamente da Cavalhada Porto Alegre
Coloradamente
Melo
Olá Roldan,
Utilizando aquele velho clichê “A União faz a força”, pois a paixão de todos por um grande clube esportivo chamado de SC Internacional, também conhecido em nosso pago como Colorado, fez desse grupo, capitaneado pelos grandes Paulo Melo e Junara, não somente um grupo de torcedores que comentam os autos e baixos de uma temporada de nosso Inter, mas também um grupo que busca forças juntos para ajudar de alguma forma e principalmente o Centro Social Padre Pedro Leonardi na sua luta diária para ajudar os mais necessitados.
Como diz nosso amigo e mentor do CSPPL, Claudionir Ceron; …GRATIDÃO por fazer parte deste maravilhoso grupo.