Uma eliminação merecida na Copa do Brasil 2025.. 🙁

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir muito tarde nesta quarta-feira por volta de 23h11min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 08h17min nesta quinta-feira de tempo chuvoso (temperatura por volta de 29 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional e perigosa equipe do Fluminense-RJ no estádio Maracanã na bela cidade do Rio de Janeiro (conhecida também como “Cidade Maravilhosa”) pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2025. A expectativa era somente uma, vencer fora de casa por uma diferença de no mínimo dois gols para se classificar automaticamente ou por uma diferença de apenas um gol para tentar então a classificação às quartas de final da Copa do Brasil 2025 nas cobranças de penalidades máximas. 🙏 🙏🙏 

A partida começa bem disputada com o nosso time tentando tomar a iniciativa já que estávamos atrás no placar agregado. Aos 4 minutos, num lance pelo lado direito da intermediária de ataque, o lateral-direito Colorado Braian Aguirre recupera a posse de bola e chuta forte de pé direito uma bola que passa perto da trave direita da meta adversária e sai pela linha de fundo. Aos 7 minutos o atacante Colorado Rafael Borré recebe um ótimo lançamento dentro da área deles onde chuta de primeira de pé esquerdo uma bola que passa por cima da meta adversária e sai pela linha de fundo. Aos 25 minutos, num lance pelo lado direito de ataque, o meio-de-campo Colorado Thiago Maia aproveita o rebote dentro da área deles e chuta de pé esquerdo uma bola que passa à esquerda da goleira adversária e sai pela linha de fundo. Aos 35 minutos, num lance pelo lado esquerdo de ataque, o atacante Canobbio faz o passe para o meiodecampo Martinelli que, na frente da área Colorada, chuta forte de pé direito uma bola que passa perto da trave esquerda da nossa goleira e sai pela linha de fundo. Aos 41 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área Colorada onde no rebote o meiodecampo Hércules chuta de pé direito para a defesa firme do goleiro Colorado Rouchet. Final de primeiro tempo e um empate de 0 x 0 justo até aqui já que ambas as equipes não criaram nenhuma situação interessante de gol.

O segundo também também começa com o nosso time tentando tomar a iniciativa já que ainda estávamos atrás no placar agregado. Entretanto, em menos de um minuto, num lance próximo ao grande círculo do nosso campo de defesa, o meio-de-campo Colorado Thiago Maia recua a bola para o meio-de-campo Colorado Ronaldo que, na frente da área Colorada, perde a bola infantilmente para o centroavante Everaldo sendo que ela sobra então para o atacante Canobbio que entra completamente livre na área Colorada onde chuta de pé direito para abrir o placar no estádio Maracanã.. 🙁 Aos 7 minutos, num lance pelo lado direito de ataque, o lateraldireito Samuel Xavier chuta de pé direito uma bola que passa por cima da nossa goleira e sai pela linha de fundo. Aos 10 minutos, numa falta na frente da área Colorada, o centroavante Everaldo chuta forte de pé direito uma bola que passa raspando o travessão da nossa goleira e sai pela linha de fundo. Aos 15 minutos, num lance pelo lado direito de ataque, o atacante Canobbio recebe o passe, “corta” para o meio e chuta de pé esquerdo para a defesa firme do goleiro Colorado Rouchet. Também no mesmo minuto, num lance dentro da área deles, o lateral-esquerdo Colorado Bernabéi é derrubado pelo zagueiro Manuel e o árbitro Ramon Abatti Abel marca pênalti a nosso favor sem hesitação! 🙂 Aos 17 minutos o meio-de-campo Colorado Alan Patrick cobra a penalidade máxima dando uma paradinha e consequentemente o goleiro Fábio defende parcialmente sendo que no rebote o meio-de-campo Colorado Bruno Tabata chuta de pé direito pela linha de fundo.. 🙁 Entretanto, para a nossa surpresa, o árbitro Ramon Abatti Abel anula a cobrança porque o goleiro Fábio se adiantou antes! 🙂 Aos 19 minutos o meio-de-campo Colorado Alan Patrick repete a cobrança e converte a penalidade máxima empatando a partida no estádio Maracanã. Aos 39 minutos, num lance pelo lado direito de ataque, o meio-de-campo Colorado Alan Patrick cruza na área deles onde o zagueiro Colorado Vitão cabecea uma bola que passa por cima da meta adversária e sai pela linha de fundo. Aos 46 minutos, num lance pelo lado direito de ataque, o meio-de-campo Colorado Bruno Tabata cruza na área adversária onde o atacante Colorado Enner Valencia cabecea fraco para a tranquila defesa do goleiro Fábio. Aos 47 minutos, num lance pelo lado esquerdo de ataque, o lateral-esquerdo Colorado Bernabéi cruza na área deles onde o zagueiro Colorado Juninho desperdiça uma ótima chance ao chutar de pé direito uma bola que passa por cima da goleira adversária e sai pela linha de fundo. Final de partida e um empate de 1 x 1 que práticamente elimina as nossas pretensões de seguir adiante na Copa do Brasil 2025.. 🙁

Segue abaixo a minha análise (sempre rigorosa) em mais uma eliminação de Copa do Brasil.. 🙁

  • Rouchet: não teve culpa no gol sofrido e além disso fez somente boas intervenções.. (nota 7)
  • Braian Aguirre: teve um bom desempenho no setor defensivo e também no apoio (nota 6)
  • Vitão: fez uma partida discreta, mas eficiente na zaga Colorada (nota 6)
  • Gabriel Mercado: estava tendo uma boa atuação, mas também teve que substituído no primeiro tempo devido a uma lesão muscular (nota 5)
  • Bernabéi: teve algumas dificuldades no setor defensivo, mas teve participação extremamente decisiva no lance que originou a penalidade máxima ao nosso favor e consequentemente no gol Colorado! 😉 (nota 6)
  • Richard: até que estava jogando relativamente bem, mas teve que ser substituído no primeiro tempo devido a um choque de cabeças contra o centroavante Everaldo (nota 5)
  • Thiago Maia: foi co-responsável pelo gol sofrido já que inventou de recuar uma bola no grande círculo para o setor de defesa.. 🙁 (nota 2)
  • Alan Patrick: tentou fazer ótimos passes para os demais jogadores Colorados e ainda fez o único gol Colorado na partida! 🙂 (nota 8)
  • Carbonero: até que começou jogando bem, mas sentiu uma fisgada na coxa esquerda e teve que ser substituído no intervalo (nota 5)
  • Rafael Borré: além de tentar criar situações interessantes no ataque Colorado, ajudou na marcação, mas objetivamente não conseguiu oferecer perigo à defesa adversária (nota 5)
  • Wesley: tentou se movimentar por todos os lados do ataque Colorado, mas teve dificuldades pela forte marcação da equipe adversária (nota 5)
  • Ronaldo: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Richard aos 17 minutos da primeira etapa e foi o principal responsável pelo gol sofrido ao perder infantilmente uma bola para o centroavante Everaldo.. 🙁 (nota 1)
  • Juninho: entrou no lugar do zagueiro Colorado Gabriel Mercado aos 25 minutos da segunda etapa e até que teve um bom desempenho na zaga Colorada jogando com muita simplicidade (nota 6)
  • Bruno Tabata: entrou no lugar do atacante Colorado Carbonero no intervalo para tentar melhorar a qualidade do passe entre o meio-de-campo e ataque Colorado onde teve uma atuação razoável (nota 5)
  • Ricardo Mathias: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Ronaldo aos 12 minutos da segunda etapa para tentar aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado, mas não teve êxito na missão proposta (nota 4)
  • Enner Valencia: entrou no lugar do atacante Colorado Wesley aos 27 minutos da segunda etapa para também tentar aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado, mas mais uma vez teve uma atuação decepcionante.. (nota 3)
  • Vitinho: entrou no lugar do atacante Colorado Rafael Borré aos 27 minutos da segunda etapa para tentar aumentar a velocidade do ataque Colorado, mas teve um lento desempenho (nota 4)

Nota média do time na partida de hoje: 4,88

Pois é meus(minhas) amigo(a)s Colorado(a)s de fé: com este empate de 1 x 1 diante da tradicional e perigosa equipe do Fluminense-RJ no estádio Maracanã na bela cidade do Rio de Janeiro (conhecida também como “Cidade Maravilhosa”) pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2025, fomos eliminados merecidamente desta competição.. 🙁 🙁 🙁 

Uma coisa é certa: com jogadores Colorados como Ronaldo e Thiago Maia no meio-de-campo Colorado, não vamos a lugar nenhum! 🙁 🙁 Como são ruins estes dois jogadores.. 🙁 🙁

À propósito, de 198 pontos disputados sob o comando do Técnico Colorado Roger Machado, conseguimos 116 pontos ganhos, ou seja, um aproveitamento de 58,6 %!

Agora temos que novamente “lamber as nossas feridas” e começar o mais rápido possível a se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a perigosa e fortíssima equipe do Bragantino no próximo sábado à tarde no estádio Cícero de Souza Marques, na cidade de Bragança Paulista, conhecida popularmente como a “Capital Nacional da Linguiça” pela décima-nona rodada do Brasileirão 2025. 🙏 🙏🙏 

Até breve,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional

One thought on “Uma eliminação merecida na Copa do Brasil 2025.. 🙁

  1. Alô você WPJ!
    Uma decepção. Morte anunciada. No fundo, estávamos a espera de um milagre. Resumo a jogada que redundou no gol do Flu com um pensamento do notável CLÁUDIO QUINTANA CABRAL: “jogador insuficiente, tem que ser convidado a se retirar, se ficar no grupo, em alguma ocasião ele vai pro banco e se estiver no banco fatalmente entrará em algum momento e quando entrar a resultante é conhecida por todos que apreciam o esporte Bretão ” Dedução: tudo é muito simples, é só fazer o óbvio.
    Diretamente de Natal RN
    Coloradamente
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.