Salve Senhores!
Após um emocionante final de Campeonato Brasileiro, em que serviu para separar “colorados de COLORADOS”, vamos para mais um Campeonato Gaúcho com a segurança de haver cumprido o dever de casa no último disputado, em que a hegemonia no Estado, mais uma vez se consolidou, com a indiscutível conquista de Campeão Gaúcho 2025 – mantendo o inédito título de OCTA-CAMPEÃO GAÚCHO, há mais de 70 anos.
A abertura da rodada, no Estádio Pinheiro Borda, na tarde-noite deste domingo 11 de janeiro, traz para o confronto a equipe do Esporte Clube Novo Hamburgo, que deverá oferecer uma bela apresentação, valorizando o espetáculo.:
Em 2025, o Inter começou a temporada no dia 22 de janeiro, quando empatou em 2 a 2 com o Guarany, em Bagé. Naquela ocasião, o técnico Roger Machado mandou a campo uma equipe formada por Anthoni; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Aguirre; Luis Otávio, Thiago Maia e Alan Patrick; Wanderson, Borré e Wesley. Ao longo da partida, ainda entraram Victor Gabriel, Bruno Henrique, Vitinho e Pablo. Os gols colorados foram marcados por Alan Patrick e Victor Gabriel.
Já para a estreia de 2026, tudo indica que o técnico Pablo Fernández utilizará uma formação bastante distinta, reflexo direto do planejamento adotado pelo clube em função do calendário apertado pela Copa do Mundo. A tendência é que o Inter atue nas três ou quatro primeiras rodadas do Estadual com uma equipe alternativa, composta por jogadores que tiveram pouca participação na reta final de 2025, além de jovens oriundos das categorias de base.
A provável escalação para enfrentar o Novo Hamburgo tem Anthoni; Alan Benítez, Clayton Sampaio, Victor Gabriel e Alisson; Richard e Ronaldo; Allex, Yago Noal e Gustavo Prado; Raykkonen. Dos atletas que começaram o Gauchão do ano passado, apenas Anthoni, Clayton Sampaio e Victor Gabriel aparecem novamente entre os titulares, o que reforça o tamanho da reformulação.
Os principais nomes do elenco, como Alan Patrick, Bruno Gomes e Rafael Borré, se apresentaram mais tarde e devem passar a ser utilizados gradualmente, com previsão de retorno a partir da quarta rodada do Gauchão. A estratégia busca preservar os atletas mais experientes e chegar com força máxima ao momento decisivo da temporada.
Além do Estadual, o calendário reserva desafios importantes nas próximas semanas. No fim do mês, o Inter inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro, quando enfrentará o Athletico-PR, novamente no Beira-Rio. Até lá, o Gauchão servirá como laboratório para observações, ajustes e consolidação de uma equipe que, embora renovada, busca manter o protagonismo no futebol gaúcho. ( Fonte: Correio do Povo).
Isto posto, “é justo e necessário”, como colorados conscientes dos compromissos futuros, de forma alguma nenhum certame será declinado por relevância; o planejamento deve ser levado “à risca”, de forma que saibamos que o melhor ainda está por vir, e o porvir será a consolidação dos anseios positivos da maior e melhor torcida do Sul do País: “que se iniciem os jogos” !
- Jcs=jcs=.
O Queeee!!! Boa noite Jaldemir! Abriremos 2026 com sangue novo, Técnico, Comissões e alguns atletas em processo de autoafirmação e na expectativa de fazer um bom trabalho futebolístico dentro do Gigante Sport Clube Internacional pelo campeonato Sul Rio-Grandense (GAÚCHO), mas a Diretoria executiva é a mesma com um forte desgaste em 2025 onde quase o Barco afundou, espero ter servido como ensinamentos os fatos ocorridos e consigamos recomeçar e formarmos uma equipe comprometida e competitiva durante a temporada de 2026. Sucesso a todos os envolvidos rumo a grandes disputas com vitórias. Avante Internacional.
De João Pessoa-PB ” Onde o Sol Nasce Primeiro ”
Encarnadamente!!!!
Jocimar Diniz Souza.
Salve jOceano! Sabemos que ” toda Mudança gera Inovação”! Aquele que “partiu” afirmou que para alcançar algum sucesso, necessário “sair da zona de conforto”. Quase tudo mudou, menos nossa esperança…
Ansiosa para re er nosso Inter e todas suas novidades técnicas!
Salve Si ! A apreensão faz parte do cenário! O palco já foi armado. Novo Diretor, nova peça, novos artistas novos . Vamos alimentar a apresentação com energias positivas de sucesso!
Olá Jaldemir,
Vamos começar o Gauchão com o pé direito, mesmo que não seja com a equipe principal. Acredito num bom desempenho do misto que irá iniciar, mesmo com pouco tempo de preparação e entrosamento.
Saudações Colorada,
Ana Cristina
Salve Ana Cris! Nesta estréia de Campeonato, novo Ano, novas esperanças, novas expectativas, no momento, não interessa se é pé 👣 Direito ou Esquerdo, muito menos as Sandálias ou tamancos: interessa sim os dois pés no chão e muita vontade em busca daquele resultado que nos encherá de pura Alegria 😂!
Olá Jaldemir
Com uma nova Comissão Técnica, será de muita relevância para a gurizada nova da Base e os atletas pouco aproveitados esse início de Gauchão, para mostrarem seus reais valores para utilização nessa temporada que se inicia cedo, em função da Copa do Mundo.
Cada vez mais os regionais estão se tornando um laboratório para aproveitamento de jogadores para o time profissional.
Mas retornando para o lado torcedor, temos tudo para uma boa campanha nesse Gauchão, e consequente conquistar o Bi campeonato Regional, o nosso ” Charmoso Gauchão “, como diz Paulo Brito.
Ave César! Cem por cento de acordo. É a hora do “laboratório” investir em seu “Celeiro de Ases”! Ninguém quer perder, igualmente “ninguém quer errar”. Entretanto, o planejamento entende que ” quem sabe faz a hora” e a “hora é agora, não espera acontecer…”
Prezado Colorado Jaldemir Cândido dos Santos,
Mais uma temporada futebolística que se inicia em que, na minha humilde opinião, os únicos objetivos que devem ser perseguidos com extrema tenacidade neste ano são o Bicampeonato Gaúcho e a permanência na elite do futebol brasileiro em 2027. O resto será “lucro”!
Por isso espero que, apesar da falta de entrosamento desta equipe mista que estreará no Gauchão 2026, possamos vencer a tradicional equipe do Novo Hamburgo neste domingo e começar o ano com o “pé direito”!
Um grande abraço e saudações Coloradas da fria mas ensolarada cidade de Kawaguchi,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Salve ” Sol Nascente”, ilustríssimo W. P.:
Comungo também das duas “. cláusulas pétreas da inicial”! Para um recomeço de “casa arrasada” o vôo de Ícaro não deve ser muito alto, senão derretem suas asas. Vamos “decolar” , e como “red Bull” dar “asas para a Imaginação:
” Sonhar, não custa nada “, mas com os dois pés no chão!.
Meu Amigo Jaldemir, fizestes um belo apanhado do momento que passa o nosso Colorado.
Vamos em busca do Bí gaúcho e na esperança de uma boa campanha desta nova equipe técnica e plantel.
Veremos em campo vários garotos da base, espero que aproveitem bem as chances que receberão, precisamos renovar o plantel, chega de trazer veteranos que não conseguem terminar o ano.
Espero não ter que reviver os momentos tensos que passamos, no final do ano passado.
Um abraço.
Salve amigo “Estilingue”, digo: Amado Atílio! É hora do ” CELEIRO DE ASES” mostrar que ” ainda estou aqui”! É hora de provar que “nada é por acaso”. A História escarlate prova a conquista de títulos e atletas que se firmaram no futebol mundial oriundos deste investimento.
Alô você Jaldemir!
Postagem muito robusta, congratulações.
“Começar de novo”, diria aquela canção que ficou conhecida na voz da SIMONE. De nosso lado um time certamente sem entrosamento, mas que pode ser compensado pela vontade,, determinação. Espero a confirmação , principalmente do Antoni, Vitor Gabriel, Gustavo Prado e Raykonenn. Vamos pro jogo.
Diretamente da Cavalhada Porto Alegre RS
Coloradamente, Melo
Salve PRM!
Esta estréia no campeonato que comprova o lema ” Papai é o Maior”, não deve ser vista ” na ponta da faca”. Não que qualquer resultado diferente da vitória seja agradável, entretanto, pelo contrário, literalmente, será apenas mais uma partida em que acertos e erros serão os focos principais para a avaliação do planejamento traçado em vista do calendário previsto para este ano.