GRE-NAL SE GANHA EM CAMPO

 

Talvez tenha sido o título mais clichê que usei ao longo dos mais de sete anos em que escrevo no blog. Porém, tal frase tão corriqueira no ambiente futebolístico, se fez presente na semana Gre-Nal.

Se você consumisse programa ou comentário de qualquer meio de comunicação, veria o amplo favoritismo gremista e a soberania diante do Internacional de Paulo Pezzolano. Jogadores considerados medianos se tornaram craques comparados a alguns limitados jogadores colorados.Verdade seja dita: sim, em algumas posições eles ganham em questão de carreira, mas o que realmente ganha um jogo é dentro de campo.

O Inter entrou ligado desde o primeiro minuto, algo que não tinha feito na partida anterior e gerou um certo nervosismo da torcida colorada. Contudo, Gre-Nal não se pode dar deslize, qualquer falha pode ser fatal e Amuzu aproveitou a frágil marcação defensiva e abriu o placar.

O colorado reagiu logo e em um lance confuso, Marcos Rocha marcou um gol contra. Poucos minutos depois veio um acontecimento considerado aleatório, mas que mostrava o ímpeto dos jogadores do Inter. Após não conseguir alcançar a bola, o lateral Marlon acerta um forte chute que atingiu uma funcionária do Inter. O que revoltou foi em seguida, que não pediu desculpa para ela. O fato gerou indignação dos atletas colorados que cobraram pela atitude. Pode ser algo desconexo, mas mostrou a total vontade dos atletas defenderem não só o Sport Club Internacional, mas a sua gente.

O Inter repetiu a série de gols perdidos e desperdiçou chutes no primeiro tempo. Entretanto, o que se viu no estádio foi uma total motivação da torcida, que contagiou os jogadores.

A emoção pode até ter desaparecido no segundo gol gremista, marcado pelo ex-colorado Edenílson (em outro momento falamos sobre Sérgio Rochet, vamos celebrar a vitória hoje). Porém o tão criticado Rafael Borré queria mostrar a sua carta. Como um camisa 09, aproveitou o cruzamento na pequena área e empatou. Dois minutos depois marcou o gol da virada. Para mim, que estive presente no Beira-Rio, foi o gol mais celebrado da partida, o estádio foi abaixo e quase nenhum colorado da onde eu estava, comemorou estaticamente.

Falando em Borré, se ele não tivesse cabeceado a bola na vitória por 1 x 0 no Gre-Nal de 2024, Bernabei teria feito. O lateral garçom em clássico, cansado de servir os colegas, resolveu deixar o seu. Claro, contou com a ajuda do goleiro Weverton.

A partir daí se viu um time com a mesma postura, que aproveitou o Olé cantado pela torcida e tocou calmamente a bola. Esperou o apito final do juiz para celebrar.

Um Gre-Nal para levar a alma!

9 thoughts on “GRE-NAL SE GANHA EM CAMPO

  1. Salve Messias!! Sinceridade: só mesmo sendo cego ou Imprensa suspeita para crer que o co-irmao era Favorito! Então quero que os mesmos que atribuíram o favoritismo o façam também para o Atlético Paranaense! E dizer que o coirmão tinha “mais time na avaliação atleta por atleta” , revela o que seria suspeita em realidade. Midia comprometida, não tem como negar. Está aí um dos motivos pelos quais procuro sempre assistir os jogos dos adversários. E a prova vai se consolidar nas sequências de ambos os clubes. Parabenizo Borré que faria três gols mas um zagueiro impediu e na mesma sequência Marcos Rocha(é isso)descontente empurrou a bola para dentro de seu arco: gostou do cabeceio do Borré. Parabenizo também o Grande Goleiro Weverton, que notavelmente impediu a concretização de uma das maiores goleadas além de seu conluio com as traves e travessão. Deveria ganhar uma estátua 🗽 pela brilhante atuação: basta se rever o jogo. Abraço

  2. Boa tarde!
    Meu Amigo Messias Stabile Fortes e torcida Colorada.
    Assim como no final do ano passado, uma boa parte da mídia, enterrou o Colorado vivo.
    Mas não tá morto quem peleia, é o Boré é nosso, aquele primeiro gol também foi dele.
    Se está prática de jogo for mantida, temos grande chance de conquistar algum título este ano, para isso teremos que ter juventude em campo, sempre que puder. A renovação do plantel é fundamental, para poder chegar com saúde física no final do ano.
    Que tunda tática o Pezzolano deu no adversário, foi lindo. O que é uma organização tática e o que ela faz aos jogadores, foi isso que vimos no greNal.
    Um abraço.

  3. Ressaca !
    Sim, ainda vivendo e relembrando os momentos mágicos vividos no Beira Rio na noite de Domingo !
    Mas a vida continua.
    Agora a realidade é a participação pela 55a no Campeonato Nacional, onde começaremos enfrentando um grande clube, que já disputou 46 vezes o referido certame !
    Jogo muito importante e difícil!
    Começar bem, com VITORIA, nos vai dar confiança de que não passaremos neste ano de 2026, os lamentáveis fatos ocorridos em 2025.
    O Atlético Paranaense, esteve na Segunda Divisão no ano passado, e vai querer se recompor logo no início deste certame.
    Partida logo após grande VITORIA em GRENAL, é motivo de muita motivação para o Time , o Clube é nossa imensa Torcida !
    Vamos acreditar, confiar e fazer valer o fator local !
    Em frente, SPORT CLUB INTERNACIONAL !
    Estaremos no Beira Rio contigo !
    Começar com VITORIA, ajuda na credibilidade e confiança para os próximos jogos, incluindo o do próximo sábado!
    EM QUALQUER CHAO, SEMPRE MARAGATO E COLORADO !

  4. Prezado Colorado Messias Stabile Fortes,

    Apesar de mostrarmos mais uma vez sérias deficiências no setor defensivo (entenda-se por goleiro + zagueiros) conseguimos superar as dificuldades com muita capacidade técnica, preparo físico e principalmente muita garra e vontade de vencer! 🙂 🙂

    Agora vamos tentar fazer uma ótima estréia no Brasileirão 2026!

    Um grande abraço e saudações Coloradas da fria cidade de Kawaguchi,

    Wilson Pardi Junior
    Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

  5. Salve Messias
    Em 1972 o Inter recebeu o grande Cruzeiro de Minas. Do Dirceu Lopes. Dois gigantes se enfrentando.
    O Cruzeiro sai na frente. Inter empatou. No segundo tempo os mineiros fazem 2 x 1. Aos 39′ o Inter empatou.
    Aos 45′ num contra-ataque muito parecido como nosso terceiro gol de ontem, Valdomiro entrou em velocidade, infiltrando pelo meio e fuzilou Raul. Maiúscula vitória. Dois colorados não resistiram à emoção e morreram na arquibancada do Beira-Rio.
    A exemplo de ontem, duas vezes o Pai esteve atrás no marcador e virou o jogo. Só que ontem foi 4 x 2.
    25/1/26
    Muito feliz o título do teu texto Messias.
    Um favoritismo tricolor que não se sustentou em campo.
    Um Inter avassalador. Jogando e não deixando o co-irmão jogar. Durante os 99′ de jogo. Foi 4, mais 2 bolas na trave, mais um pênalti sonegado, mais muitas situações ofensivas criadas.
    Ronaldo, Carbonero e Borré jogaram suas melhores partidas desde que chegaram ao Inter, tirando uma falha localizada aqui, outra ali, todos atletas que vestiram nosso manto vermelho honraram-no com louvor.
    Saíram extenuados de campo, mas felizes, como a imensa massa vermelha, que terminou o domingo da melhor maneira.
    Um abraço!

  6. Bom dia Messias! Eu ainda estou com a garganta dolorida de tanto gritar e comemorar os gols. Honestamente, eu tinha esperança em vencer o greNal, pois sempre acredito na vitória, mas nunca esperei que fosse da forma que foi. Fazia algum tempo que eu não via o Inter jogar da forma que jogou ontem. Dominamos o jogo, como há muito não dominávamos. Tomamos dois gols é verdade, mas eu não esperava que fossemos ganhar sem eles deixarem pelo menos um gol. Sim, foi um jogo emocionante, que me fez sair com sorriso no rosto, rouca de tanto gritar e aliviada por ter vencido mais um greNal.

  7. O Queeee!!! Bom dia Messias!!!! Já estou esperando o greNAL 450!!! Ontem foi muito lindo ver o torcedor e a nossa equipe acreditando e buscando sempre a vitória mesmo com as adversidades no placar e na conduta da arbitragem, foi uma festa maravilhosa dentro do CAMPO BEIRO-RIO, onde tivemos uma noite muito feliz ao vencer os imortais por 4 X 2. Essa partida ficará na história de nossos rivais de extra campo que falam mais que a boca, pois após análises laboratoriais fica constatado que o sangue colorado não se contaminou e nossos atletas estão aptos para continuar mostrando seu trabalho dentro de campo. Foi uma vitória maiuscula que surtirá confiança e define o estilo a ser empregado pelo Inter nos quesitos, intensidade, velocidade, raça, comprometimento e busca incessante durante o tempo regulamentar da disputa quando se entra em campo para jogar os 90′ e seus acréscimos. Enfim teremos uma temporada 2026 para cruzar e certamente não é fácil, ajustes serão necessários mas os primeiros passos estão sendo dados. Valeu Sport Clube Internacional rumo as GLÓRIAS NACIONAIS.

    ENCARNADAMENTE!!!!!
    De João Pessoa-PB!!! TAMBAÚ

    Jocimar Diniz Souza

  8. Alô você Messias!
    Síntese do jogo tem a minha concordância. Perfeita.Um pecadinho aqui ou outo ali foram suplantados pelos diversos acertos, especialmente na aplicação. Além desta a equipe entrou solta, arriscando jogadas individuais e por isso produziu tanto que o placar poderia ter sido mais dilatado. Um muito bom inicio de campeonato, resultado para dar moral w levantar a auto estima .

    Diretamente da Cavalhada Porto Alegre RS
    Coloradamente
    Melo

  9. Bom Dia Messias!!?
    Eu prometo que no próximo Gre-Nal não irei escrever nada antecipado, porque já estão pedindo pra mim os números da mega-sena.
    Bem antes do jogo eu escrevi sobre o Borré…

    Olá Colorados!!!
    Vamos tri forte para o Gre-Nal 449, ainda mais dentro do mais lindo cenário que é o nosso Beira-Rio. Agora o Borré já está tri treinado e não ficará mais em impedimento. Creio que não vai mais se borrar na frente do goleiro. Quem sabe vai fazer mais um ou dois gols no gauchão, como laboratório para a série A 2026, na sua rica posição de empurrador de bolas. Vai que dá certo todo este meu otimismo, para ele poder pagar com juros os golsss que perde contra time grande. Eu já fui centroavante no time do quartel treinando e jogando futebol com uma bola tipo daquelas do futebol USA oval. O meu soldo era tão pouquinho que pedi para capitão do time me pagar um lanche diferenciado caso eu fizesse alguns gols a nosso favor. Bah tchê fazia cada golaço com o meu certeiro pé destro nro. 39 e de numeração do Brasil. Agora vou descansar, porque cansei de escrever ao vivo com o meu destro dedo indicador no meu pequeno celular. Abs. Dorian Bueno,🏟️⚽🥅🇮🇩👊💪vamos socar eles, bah não pensei que seria 4×2 kkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.