Desabafo de um sentimento anunciado

Caros Colorados,

Tinga, perdeu três chances de marcar (Imagem: Alexandre Lops)

Meu amigo Anor és a testemunha, cantei a pedrinha antes. Quando convidaste para assistir o jogo no Espetinho, disse que estava sem ânimo vendo a escalação do INTER. E falei os motivos: com Bolívar na zaga e Mathias (o maldito da torcida) de volante, irremediavelmente o INTER tomaria gol. E com os dois em campo, sempre. Ademais, como iríamos tomar gol, só com o Damião lá na frente seria muito difícil fazermos algum. A vitória seria um milagre. Não falei?

Bem, o Loss tem sido um excelente técnico, mas para time pequeno. Com 3 volantes de marcação, até contra o Atlético Goianense no Beira-Rio é dose. Detesto técnico que pensa pequeno. Depois do jogo perdido, e era sabido que se tomasse o gol seria fatal, vai com tudo, dando chances para os guris. Aí não adianta mais meu amigo. Isto que não jogamos com o uniforme todo vermelho conforme era previsto e seria meu temor maior, segundo falei.

D'Alessandro ainda será grande no Inter? (Imagem: Alexandre Lops)

A propósito quando é que o INTER vai ganhar um jogo de time carioca, lá no Rio? Faz tempo hein? Com essa postura de jogar com medo de perder, não vamos a lugar nenhum. Mais uma vez olho a estatística e maior posse de bola e daí? Há um ano isso vem acontecendo.

Acho que o D’Alessandro terminou seu ciclo no INTER. Falo isso não é de agora, não me convence mais. Começo a concordar com um amigo (Telmo) que tem até estatística comprovando que ele tem sido o maior armador de contra-ataque adversário. E aquele pênalti ele telegrafou para o goleiro. Vide vídeo atrás do gol. Do jeito que vai talvez uma vaga na Sul-americana. Até a Recopa está difícil ganhar.

Tô com raiva sim e vou mostrar meu desabafo para outros colorados, porque cantei a pedrinha que não iria dar pelos motivos expostos, antes do jogo. Será que só eu via isto?

Heleno Costi – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL
Colorado é a minha paixão!

7 thoughts on “Desabafo de um sentimento anunciado

  1. Simone,
    A pessoa mais indicada para te responder essa pergunta é o Empresário do D’Alessandro que, algum tempo atrás, passou um mês na Europa tentando negociá-lo e não conseguiu.

  2. Simone,
    Acho que não é bem assim.
    Me cite algum time, afora o River que o quer de graça, interessou-se pelo D’Alessandro?

    1. Nada…me cite um time que NÃO quer o D’Alê. Como o Inter quer o Fred, o Montillo, o Ralf, o Leonardo Moura. O problema é que, para alguns, nem adianta fazer proposta. Como o Inter, Cruzeiro ou Atlético poderiam contratar o Romário ? Tinha de ser um dinheiro 3x maior do que o normal. Pra sair do Rio ? Ou do eixo RJ-SP? Temos que valorizar o que é nosso. O D’Alê é nosso, muitos querem, mas nem adianta especular….

  3. O D’Alê é um jogador que todo o time quer…ele apenas não se completa sozinho…é necessario do apoio de um OSCAR do seu lado dividindo as tarefas. Agora, jogar no 451 é um esquema chama derrota sem ter no mínimo um jogador como o Taison pra fazer o incansavel vai-e-vem e laterais que apoiem. Jogando assim perdemos a maioria das partidas.

  4. Alô você Heleno!
    Não creio que o D’Ale tenha terminado seu ciclo. Acontece é que ser sobrecarregado na armação (sozinho) e ainda ter que contribuir com chegadas junto ao centro avante, é para leão.
    sc

  5. Caro Heleno, acho que sua indignação é a mesma de muitos Colorados. Estamos a menos de uma semana da Recopa e vemos um time que joga no “oba-oba”, sem tática ainda de jogo que funcione, sem jogadores copremetidos e com medalhões presos ao time que não saem por nada. Não dá mais para aguentar isso, alguma coisa tem que ser feita se não sem SulAmericana teremos… nosso time é uma colcha de retalhos.

    Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.