Amor Colorado nos Estados Unidos – (Há oito anos atrás)

Um Blog que tem memória!

SEGUINDO NOSSA PROPOSTA seguimos republicando a seção ” há oito anos atrás”.

 Vamos republicar nas terças-feiras e nos domingos durante os meses de janeiro e fevereiro as  postagens  publicadas naquele período. 

O blog ARQUIBANCADA COLORADA tem sido visitado por fanáticos torcedores espalhados pelo Brasil inteiro e, também, moradores de diversos países do mundo. Aqui está um exemplo de amor, de Coloradismo, que não podíamos deixar de dividir com toda a Nação Colorada. O Cônsul do INTERNACIONAL em Ohio, Estados Unidos, é um Policial Americano. Sim, ele tem dupla nacionalidade e, com isto, conseguiu esta importante profissão naquele país. Mas suas duas grandes vitórias, como ele mesmo mencionou, foram a conquista do MUNDIAL FIFA, em Yokohama, e ter encontrado a americana Fran. Hoje, dia 28 de fevereiro, eles completam 14 anos de casados e, como ele mesmo disse, duvida muito que exista uma mulher mais Colorada do que sua esposa. Certamente, existem milhares de Coloradas com o mesmo sentimento pelo nosso time do coração. Mas uma americana, tornar-se fanática pelo INTERNACIONAL num país onde o “soccer” é um dos esportes menos assistidos, mostra que o amor pelo Colorado supera tudo.

Nelson Frantz, que trouxe sua esposa até para o jantar no Centenário do INTERNACIONAL, escreveu o seguinte para a sua amada americana Colorada: My sweet wife, I remember back in 1995 when we first met and you had no idea what Inter was, how important INTER is to me, how big INTER is, how much INTERr is loved by so many people throughout the world. Then, on February 28 1996 we married and you knew perfect well that you were marrying someone crazy about a team from Porto Alegre called SPORT CLUN INTERNACIONAL, the famous Colorado. O Clube do Povo, The people’s team. And just like my love for Inter, our love for each other is now even bigger than ever. And here, through this wonderful web site created by the torcida mais apaixonada do mundo, I want to tell you: Happy Anniversary and that I love you very much! Fran, I want the world to know how much colorada you are, what a big Inter fan you became. You are part of my life, you are part of the Familia Colorada, part of the ARQUIBANCADA COLORADA. During these 14 years, together we have seen INTER many times Campeao Gaucho, Campeao da America e Campeao do Mundo FIFA.

I love you,  Fran……..I love INTER!

Nelson Frantz – Ohio / ESTADOS UNIDOS

10 thoughts on “Amor Colorado nos Estados Unidos – (Há oito anos atrás)

  1. Sobre o jogo de ontem:
    Primeiro que a arbitragem sonegou 2 pênaltis a favor do Inter. Mas arbitragem é assim, um dia contra outro a favor. Lembremos que no meio da semana, enquanto estava zero a zero, o juiz também deixou de marcar uma penalidade contra o Inter, a favor do poderoso Solimões.
    O jogo: mais um repeteco do mesmo filme de terror do ano passado. Quando eu digo aqui, desde a pré temporada que esse time do Inter não volta à série A com esse elenco, muitos devem achar exagero de minha parte. Mas a verdade está escancarada a cada jogo!
    Há poucos dias alguém postou aqui neste blog que o Passo Fundo era de uma mediocridade total. É verdade. Mas esse mesmo Passo Fundo medíocre, no final do jogo enchiqueirou o Inter até obter o empate. Dava até a impressão que o time de branco era o medíocre Passo Fundo!
    Ontem, mais uma ficou exposta a ruindade colorada. A mesma péssima dupla de zaga do ano passado! O mesmo Anselmo, que nada acrescenta ao time! O mesmo Valdívia, cabeludo que passa mais tempo caído que em pé! Que perde todas as divididas e cai ou se atira e fica olhando para o juiz. E quando perde a bola fica parado reclamando. Jogador que caminha em campo! O mesmo Seijas, também caminhando ou troteando em campo sem jogar nada. ( e
    idolatrado pela torcida! Freud explica? ). A volta de Eduardo Henrique, que saiu do time por ruim e volta como solução!
    Pergunto: quando o Inter vai se dar conta que sem meio de campo, a defesa fica exposta e o ataque inoperante? Quando o Inter vai ter jogador que crie jogadas no meio, que entre na área adversária, que coloque o atacante na cara do gol, ou que chute e faça gol, ou que volte e recomponha quando necessário, que tenha intensidade e velocidade?
    Quando vai acabar o perigo de gol contra o Inter a cada falta cobrada ou a cada erguida de bola na área colorada? Ontem o Passo Fundo fez dois gols de bola alçada e teve mais duas chances de gol com jogadas senekgabtes! A cada escanteio ou bola erguida era perigo de gol.
    Em contrapartida, quando o Inter vai levar perigo ao adversário em escanteios ou faltas cobradas? Quando vai ter um cobrador de faltas?
    Até quando o Inter vai tomar gol nos acréscimos? Não chega o que tomou ano passado?
    Até quando o Inter vai recuar e ficar dando bago para frente, sabendo que a bola vai e volta?
    Até quando o Inter vai levar contra-ataques?
    Até quando vai sobreviver de milagres de Danilo Fernandes?
    Olha, pessoal, sábado vi o jogo do Guarani contra o União Barbarense. Dois times pequenos, sem um jogador de destaque. Mas a entrega em campo, a vontade de jogar, a disputa, a intensidade era a mesma dos times de ponta, como Palmeiras, Flamengo, São Paulo. Cruzeiro, etc. Exatamente a forma e maneira de jogar que o Inter não tem!
    Impressionante como se vê jogador mediano dedicado o tempo inteiro em correr, defender e atacar, sem desistir, sem bola perdida! Enquanto no Inter jogador perde a bola e fica parando em campo, olhando o adversário jogar.
    O que vamos sofrer nesta segundona não está no gibi!
    Abraços a todos do blog!
    Em tempo. A contratação do Potker me agrada pois esse jogador vem empilhando gols desde o ano passado.
    Agora, em contrapartida, Marcelo Cirino não me entusiasma. Caso seja contratado, espero morder a língua!

  2. Fran e Beto
    Parabéns pelo Aniversário de casamento! Desejamos que Deus continue a abençoar essa linda união!
    ” Dois corações colorados e apaixonados na América”.
    Beijos e carinho!

  3. Parabéns Beto e Fran pelo aniversário de casamento, desejamos que esta data se repita por muitos e muitos anos. É o que desejamos, pai e mãe.

  4. Dear David — (In Texas)

    Thank you for your congrats! Obrigada.
    Your family lives close to us so maybe we can meet someday. Que legal.
    Your Portuguese is far better than mine,. I’m jealous!
    But we are both “Colorado!!!!” Somos Colorados. Somos vermelos.
    We can easily translate that and write it in any language — the language of thre heartand blood.

    Thanks again. We have a wonderful life together — Roberto and I. Your message was special and appreciated.

    fran frantz

  5. Dear Noci,

    Thank you so much — obrigada — for your lovely anniversary message to Roberto and me.
    Muita linda —- boas palavras.
    It meant a lot to me — that message. Briught tears to my eyes.
    I am going to tell my friends to visit this site too.

    Vamo Inter!!!!!!!

  6. Parabens para o casal pelo seus 14 anos de matrimônio. Nada melhor que comemorar esta belissima data na página do Time do Coração. Que Deus conceda a vcs muitos e muitos aniversários, abençoando a cada dia de suas vidas, amigos valeu, felicidades sempre a vcs.
    Seus amigos, Haroldo, Edna e Leticia

  7. Thank you David. I already knew about you being a Inter fan and told Fran about you. Meybe one day we can watch an Inter game here in Columbus. Thanks for your message and I totally agree with you: Fran is a treasure. Thanks again and be safe.

  8. Parabéns meu irmão, parabéns Fran. Estou muito feliz pela união de vocês dois e quero, aqui do Brasil, desejar muitas felicidades e que esta data se repita muitas vezes. Tenho certeza que o pai e mãe também estão muito felizes.

    Parabéns e avante COLORADO !

  9. Parabéns, Nelson! O texto é maravilhoso! Tu tens um tesouro…a Fran!
    Este Colorado “Ameriúcho” queria dar meus cumprimentos para vocês.
    Fran, tu escolheste o time certo!!!!

    Obs: a maioria da minha família mora em Cincinnati, Ohio!
    Dois dos filhos do meu primo, Rick, formaram na Universidade Ohio State em Columbus!

    Abraços Colorados,
    David M.
    “Ameriúcho”
    Inter Para Sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.