Gauchão x Libertadores

Lá se foi mais um ano e, sem dúvida alguma, foi um ano vencedor. Em 2011 ganhamos o Gaúchão vencendo o nosso rival no Olímpico, ganhamos a Recopa, o que nos garantiu a manutenção da média de um título internacional por ano, além disso, ainda deu para fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro e garantir vaga para a Libertadores 2012.

Agora, mais um ano se inicia e com ele novos desafios são impostos ao nosso Inter. Dia 18 teremos a primeira batalha, Inter e Novo Hamburgo no Vale dos Sinos, tenho certeza que não será fácil, as equipes do interior já vem de uma longa preparação para o Gauchão 2012.

A equipe principal do Colorado se apresenta dia 04/01 e terá apenas duas semanas de pré-temporada, dessa forma, tendo em vista que o Inter classificou-se para a chamada pré-libertadores e jogará contra o Once Caldas nos dias 25/01 e 01/02, não resta outra alternativa, nessas primeiras partidas do Gaúchão Dorival Jr. vai ter que utilizar os garotos da equipe sub-23, colocar a equipe principal em campo seria imprudência.

Todos os Colorados querem sempre ver o time titular em campo, mas não vejo outra solução, há pouco tempo para treinos e uma longa sequência de jogos pela frente, embora não se tenha mais o Inter-B, tenho certeza que a equipe sub-23 dará conta do recado.

Quanto à Libertadores, confesso que estou com um pouco de receio desse primeiro jogo, o Inter não pode “ratear”, é mata-mata, tem que levar a sério, então é melhor não dar chance para o azar e deixar o Gaúchão em segundo plano, o Tricampeonato da Libertadores é o mais importante.

Saudações Coloradas.

Cássio Reche – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL

18 thoughts on “Gauchão x Libertadores

  1. Eu penso assim…entre gauchão e LA, temos que privilegiar a LA. Mas depois nada de poupar…no brasileirão e LA, todos devem jogar todas….

  2. É isso ai, Cassio! Concordo plenamente com a estratégia tão bem exposta no teu comentário. Tri da libertadores é tudo! Porém confesso que fico meio na dúvida quanto a não colocar o time principal para jogar contra o Novo Hamburgo, não que o Gauchão seja mais importante, mas tão somente para dar dar ritmo de jogo e entrosamento ao grupo. Penso que não haveria maiores problemas mas também fica aquele receio de alguém se lesionar. Seja como for, Sub-23 ou Titulares, Inteeeer… Estaremos contigooo… Tu és minha paixããão.. Não importa o,,,, Saudações Coloradas amigão

    1. Fala Saldanha,
      O mais importante é ver o Inter ganhar!!!!
      É o que todos queremos.
      Acho que em 2012 o Inter tem time para ganhar tudo que disputar.
      Vamo Colorado!!!!!

      Grande Abraço.

  3. Olá Cassio,
    não podemos pensar duas vezes, LIBERTADORES SEMPRE!! Temos um grande time para encarar a luta pelo tri, principalmente do meio pra frente, tenho apenas um receio, a zaga e a lateral direita, as soluções para esses setores deveriam estar encaminhadas e não ir atrás de jogadores agora! Se o Nei continuar 2012 como terminou 2011 pode ser mantido, mas falta um bom subistituto, a zaga é um problema maior, Moledo não tem experiência para encarar uma Libertadores, precisa de um companheiro experiente e com perfil do velho “xerifão”. No mais penso que temos um time com condições. Abraço e saudações coloradas!

    1. Olá Clei,
      Realmente, ainda está faltando um zagueirão.
      Vamos aguardar, vi uma entrevista do Fernandão e ele disse estar otimista com a negociação de um jogador vindo da Europa.
      Saudações Coloradas.
      Grande Abraço.

  4. Olá pessoal,
    É claro que Libertadores é prioritária. Em termos de prestígio, fama internacional, aspecto financeiro e tudo mais. Mas, não concordanco com a Débora, o Regional não tem qu acabar. Por que ?: Porque foi aí que nasceu, cresceu e continuou a rivalidade. É a disputa direta. É contra “eles”. E ganhar num Grenal como ocorreu no ano que passou, como foi e é gostoso. Para mim e acredito, grande parte da torcida mantém o encanto pelo regional.
    O mesmo acontece em outros estados. Tanto em S.Paulo como no Rio a importância dada ao estadual é maior ainda. Talvez maior que o Brasileiro. Aqui, guardadas as circunstâncias, não poderia ser diferente.
    O meu abraço

    1. Olá Heleno,
      Concordo contigo, é bom ganhar um Gre-nal e, na minha opinião, o grande valor do regional está aí.
      Grande Abraço.

  5. Libertadores é sempre prioridade. Posso parecer radical, mas para mim os regionais deveriam acabar. Eles tem quase o mesmo número de rodadas do Brasileiro, fazem as equipes anteciparem sua preparação física e só desgastam os jogadores.

    Tá na hora de olharmos para o velho continente e ver como eles montam seus calendários. Ok que vai ter time do interior fechando as portas, mas o campeonato Inglês é uma forma de aprendermos a como ter divisões competitivas sem prejudicar o atleta e o clube.

    Grande abraço e boa participação! 😉

    1. Como diria o Melo: Alô você Débora!
      Realmente, que eu saiba, na Argentina, Inglaterra, Espanha, Itália, etc, não há regionais.
      Mas essa questão da extinção dos regionais é muito polêmica. Renderia grandes discussões.
      Grande Abraço.

  6. Cássio, esse negócio de preservar jogadores, ao meu modo de ver, é uma “tremenda furada”, pois quando não envolve viajens desgastantes, por exemplo, de ônibus e longas distâncias, me parece “papo furado”. É lógico que em início de temporada não se deve exigir muito da musculatura dos atletas, mas convenhamos, para atletas do nível do plantel do INTERNACIONAL, me parece um exagero. Caso a área médica comprove que um ou todos os jogadores devem ser resguardados, como medida de proteção à sua integridade física, que assim se faça, mas sinceramente, não acredito nessa conversa. Sou mais a favor, sem forçar muito, buscar logo o conjunto e o ritmo de jogo (a embocadura, no meu tempo).

    1. Fala Antônio,
      também sou contra a preservação, mas na minha leiga opinião, no dia 18 o Inter ainda não estará preparado para uma partida de 90 minutos. Os jogadores se apresentam no dia 04, começarão a treinar só dia 05, é pouco tempo.
      Se um jogador vai para o jogo contra o Novo Hamburgo e acaba tendo alguma lesão, como ficamos na Libertadores? é uma questão complicada, gauchão tem todo ano.
      De resto, depois da pré-temporada o Inter tem que jogar mesmo, quanto mais jogar melhor.
      Grande Abraço.

      1. Cássio, eu sou favorável a colocar, o mais rápido possível, o nosso INTERNACIONAL nas suas melhores condições de disputa, entretanto o risco de uma lesão e desgaste excessivo em hora inadequada, é claro que não defendo. Quanto mais o time completo jogar junto, melhor o entrosamento, melhores serão os resultados e todos voltam à forma e ao ritmo de jogo quase na mesma velocidade. Existem pontos fora da curva para cima e para baixo e isso deve ser avaliado pelo departamento médico e preparadores físicos do clube. Não pode ser regra comum poupar e discriminar disputas. Se se tratar de gauchão, brasileiro, libertadores, recopa, mundial ou até treino, quero que o nosso INTERNACIONAL ganhe sempre que puder. Cabe aos jogadores ter responsabilidade e encarar os outros atletas como adversários e não como inimigos. Violência em jogo deve ser preocupação exclusiva dos árbitros e de quem os orienta, e as condições adequadas dos gramados, é de responsabilidade das vistorias da FGF, inclusive da comprovação de correções pelos clubes. Acredito que é chegada a hora de cada um assumir e ser responsabilizado pelas atribuições que lhes compete.

  7. Alô você Cássio!
    Pois, é torna-se um beco sem saída. O Time precisa jogar, seria muito bom para pegar o famoso ritmo de jogo, que se fizesse um ou dois jogos mais ou menos quentes para que o time entrasse embalado na LA 2012, entretanto existem impedimentos que fazem pensar na relação custo benefício. Qual seria o prejuízo em jogar os titulares contra o NH? Qual será o prejuízo em não jogar? Essa estratégia de preservação já foi testada e os resultados não foram os melhores. Tomara que o resultado não se repita.
    Oremos!

    1. Fala Melo,
      pois é, também acho que o melhor treino seria um bom jogo, mas o Inter só voltará da pré-temporada dia 20 de janeiro.
      Acho que ao menos nesse primeiro jogo não chegará a ser preservação, os jogadores ainda estarão sem o condicionamento físico necessário.
      Saudações Coloradas,
      Grande Abraço.

  8. – Realmente o Cássio foi muito feliz da maneira que coloca as prioridades que o nosso Inter deve ter no Ano de 2012. Concordo que a prioridade maior deve ser o tricampeonato da Libertadores, sem no entanto desprezar outras competições, entendo que o grupo do Inter comporta as tres competições e se Deus quizer coroando a quarta competição em Tóquio. A torcida colorada está anciosa por um Título Nacional e acredito que o Ano de 2012, que está iniciando vai ser de muito sucesso. Colorados dia 25 de janeiro todos no Beira Rio, vamo que vamo Inter.

  9. Concordo inteiramente com o Cássio, o gauchão tem duas fases e tem como recuperar depois, já a Libertadores é mata-mata, tem que entrar focado em vencer e fazer saldo no Gigante, para em Manisales só cozinhar os colombianos.

    1. Isso mesmo Fabiano, são duas fases, e gauchão é gauchão, tem todo ano. Ao menos nesse início de temporada é melhor treinar e se preparar bem para o TRI da Libertadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.