Confiança

É possível resumir em uma só palavra o sentimento do torcedor Colorado neste início de 2012: confiança! Apesar das dificuldades que o Campeão de Tudo enfrentará nos dois jogos contra o Once Caldas, há muitas razões para acreditar na classificação para a disputa da fase de grupos e a conquista do Tri da Libertadores.

Em comparação com o ano passado, temos vantagens consideráveis, tais como:

1) O INTER iniciou a pré-temporada sob comando do mesmo treinador que encerrou 2011, cuja capacidade já é conhecida, sendo admirado pelos torcedores e bem aceito pelo grupo de jogadores.

2) A Diretoria conseguiu manter os principais jogadores do elenco, e isto equivale a contratações importantes, contribuindo para que o treinador possa dar seqüência ao trabalho de aprimoramento do conjunto e do entrosamento da equipe com maior facilidade.

3) A contratação do craque Dagoberto, antigo sonho da nação Colorada, para assumir a titularidade e suprir a falta de jogadores que já nos deram recentes alegrias, como Taison e Rafael Sobis, atuando em funções semelhantes.

4) A contratação de Marcos Aurélio, que poderá ser o novo “camisa 12” colorado, em substituição ao Andrezinho, já que se trata de um atleta experimentado e de comprovada qualidade.

5) A demonstração de que a Diretoria sabe o que quer, externada em dois episódios: o primeiro, ao encerrar a novela “Douglas do Goiás” com a decisão acertada de não contratá-lo, pois o atleta, que viria para ser reserva do Nei, está lesionado; o segundo, ao insistir na contratação do zagueiro Naldo (o legítimo), que não veio para o INTER tão somente porque o treinador da equipe alemã não abriu mão de seu zagueiro titular. E após a negativa, o INTER não saiu buscando “qualquer um”.

A propósito, procura-se um zagueiro. Mas só virá se surgir algum do nível técnico de Naldo (o legítimo). Caso contrário, vamos nos virando com o que temos, o que não é pouco, diga-se de passagem, já que o bom e velho Índio quer muito continuar levantando taças para o Clube do Povo. E quem sabe o próprio Bolívar vira o jogo, e volte a conquistar a confiança da torcida. Afirmado mesmo, temos Rodrigo Moledo, pelo lado direito da zaga.

Assim, já tão próximo da estréia na pré-Libertadores, pode-se afirmar que são muito grandes as chances de que o INTER tenha um ótimo desempenho em 2012, em especial na disputa que oportuniza, mais uma vez, a reconquista da América. O sentimento é de confiança!

Aquidaban Flores Machado – Ijuí/RIO GRANDE DO SUL
INTER: VERMELHA PAIXÃO!

6 thoughts on “Confiança

  1. Creio que o desempenho do INTER diante do NH deve ser analisado com calma, Marco. Foi apenas o primeiro jogo, com poucos dias de preparação do elenco Colorado. Vimos, por exemplo, grandes atuações individuais de Índio, Guinazu e Oscar, e do Bollati quando entrou no segundo tempo. Deu para perceber também a grande vontade do Gilberto (acompanhada de alguma precipitação), bem como a boa participação do Jô (pode ser uma boa surpresa em 2012). Em termos de conjunto realmente faltou muita coisa, desde a saída de bola da defesa para o ataque. A chamada transição. Muriel deu muitos balões, Moledo deu muitos chutões e isso deve ser corrigido urgentemente. É preciso valorizar o toque de bola as jogadas de ataque pelos flancos, como vimos na rápida troca da passes entre Kleber e Jô, que quase resultou em gol. Quanto aos juniores, vejo que não há ali nenhum “fenomeno”, mas gostei das atuações do Claudio Winck, do Pedro Victor e do Thiago Santana. Vamos ver no futuro! SC

  2. Pois é, Heleno! Meu otimismo também sofreu um forte abalo com a notícia desse “negócio da China”. Ficar um ou dois jogos sem D’Alessandro já representa enorme prejuízo. Perdê-lo para sempre é um duro golpe na confiança que a torcida havia adquirido neste início de temporada. Você observou muito bem: se a venda se concretizar, o que é muito provável, pelos valores envolvidos, devemos torcer para que a Diretoria seja iluminada e tenha sabedoria suficiente para repor a ausência do craque argentino mediante a contratação de alguém já consagrado, com vontade de ser TRI da LIBERTADORES! SC

  3. Vi o nosso INTER ontem contra o NH e fiquei muito preocupado. Mais um ano começando e velhos problemas, nas laterais, na zaga e mais uma coisa me preocupa além da possível saida do DALE, o treinador !!! O Jão Paulo é o substituto do DALE? Porque não mandaram embora o Jô? Espero estar totalmente enganado. Vamos pra cima do ONCE CALDAS e seja p que Deus quiser !!! Além disso vi os juniores antes do jogo do INTER o que me deixou ainda mais preocupado visto que não tem NINGUÉM aproveitável no time de cima!!!

  4. Arquidaban,
    A coisa estava indo muito bem até a notícia da saída do D’Alessandro.
    Pois bem, ao contrário de anos anteriores, em que se contratava por contratar, empilhando volantes e outros bichos mais, no corrente ano parece que a coisa mudou. O INTER fez uma contratação cirúrgica, Dagoberto, onde estava o maior problema do time: Faltava mobilidade e rápida articulação do meio de campo para o ataque. E nisso o cara é bom. A outra: Marco Aurélio também foi providencial, diante da saída do Andrezinho.
    Já que não deu o Naldo (o legítimo como disseste) e não se encontrou ninguém melhor do que o Índio, que este fique na zaga. Chega de apostas e contratar por contratar.
    No entanto, a notícia da saída do D’Alessandro foi um balde de água fria. Ficamos na mesma, pois acrescentamos de um lado e perdemos do outro. Com perda talvez maior pelo referencial técnico que representa o D’Ale.
    Quem sabe a Direção tenha luzes para suprir sua ausência.
    Abraço

  5. Grande Melo! Realmente, há uma grande diferença entre as pré-temporadas do ano passado e a atual, em especial em relação à aceitação do Treinador. O início de 2011 ficou marcado por uma série de aventuras protagonizadas pela Direção de Futebol da época, dentre elas a manutenção de Celso Roth já com prazo de validade vencido, a posterior contratação do grande ídolo Falcão para fazer o que não sabe, o desmanche do INTER B e algumas contratações precipitadas de jogadores. Por essas e outras razões já expostas é que, além de muita expectativa, também estou muito confiante no nosso INTER de 2012. SC

  6. Alô você Aquidaban!
    Em 2011 a direçã também manteve o treinador mas ao contrario daquele ano, nesse a torcida está em pleno acordo com a decisão da diretoria, por tudo que escrevestes. Quanto a confiança, digo que o que me toma nesse momento é a expectativa, muita., mas considerando a mantenção do que apresentamos de bom no ano passado com os acréscimos concluo que esse nosso ano deverá ser melhor do que o anterior. Em ritmo de carnaval: “Esse ano não vai ser igual aquele que passou…”
    SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.