A classificação para a segunda fase da Libertadores está próxima, o Inter depende apenas de suas forças, mas ainda falta mais uma batalha pela primeira fase, chegou a hora da superação.
A verdade é que até agora o Inter não conseguiu desenvolver o seu verdadeiro futebol. Apesar de ter feito bons jogos, o colorado ainda não fechou o time, as lesões de D’ale e Guina dificultaram as coisas, e a perda de Oscar foi outro grande golpe nas pretensões do Campeão de Tudo. Ainda bem que a direção manteve Damião e ainda trouxe Dátolo e Dagoberto, sem eles dependeríamos de Gilberto, João Paulo, Jajá e quem sabe até do Jô, já pensou que horror.
A gora é a hora de dar o último gás na primeira fase, pois, se tudo der certo, nas oitavas de final teremos os reforços da dupla argentina e quem sabe até de Oscar, que pode voltar a jogar pelo Inter através de um acordo entre Inter e São Paulo.
Na reunião que será realizada hoje, os advogados do Inter esperam que o São Paulo aceite a proposta de pouco mais de R$ 7 milhões para que o clube paulista libere imediatamente o jogador. A multa rescisória do contrato de Oscar com o São Paulo é R$ 9 milhões. Vamos cruzar os dedos.
Mas enquanto a sorte não vira para o nosso lado, contra o Juan Aurich, dia 19, em Chiclayo no Equador, o Inter vai ter que mais uma vez mostrar que tem grupo e que merece avançar rumo ao TRI da Libertadores. Não vai ser fácil, mas tenho o pressentimento que Damião vai compensar a má atuação contra o Santos.
Saudações Coloradas.
É isso aí Melo,
aos poucos o colorado vai recuperando todas as suas forças.
Hoje, 15h, reunião decisiva entre Fernandão, Daniel Cravo (Diretor Jurídico do Inter) e Advogados do São Paulo.
Agora vai! Acho que dia 19 o Oscar já estará de volta.
Alô você Cássio!
É muito verdade que as providências tomadas pela direção mantendo os principais jogadores e trazendo reforços de expressão, possibilitaram que a essas alturas o Inter mesmo alijado de todo o seu meio campo principal tivesse um prejuízo menor. Entendo que dia 19 poderemos obter a classificação com certa tranquilidade. A positiva participação especialmente do Dátolo nos dá um certo conforto, mas acredito que no mínimo mais um dos dois argentinos (Guina/D’Ale) poderá estar em campo.
SC