O problema vem de cima

Olá amigos do Arquibancada! Me desculpem por ter ficado tanto tempo sem compartilhar minhas ideias com vocês, mas é que o estudo toma muito meu tempo. Mas não pensem que eu deixei nosso Inter de lado. Não conseguiria fazer isso jamais. Talvez as idéias do texto abaixo não estejam tão organizadas, mas é que vocês sabem da situação em que o nosso time se encontra, me dando desânimo para escrever. Vamos ao texto então?

Infelizmente o ano acabou para nós. Não há mais razões para lutarmos por algo de um porte que não condiz com o fraco planejamento que a diretoria fez neste ano. E não só em 2012. O Inter está perdido dentro de campo desde a conquista do bi campeonato da libertadores, em 2010. Se for para dar nomes ao problema, chamaria de… Giovanni Luiggi.

Juntando toda a jornada dele no comando do clube, temos grandes e estúpidos fracassos. Uma delas, está o caso com a Andrade Guttierrez, que precisou da interferência da presidente da república. Se Dilma não tivesse interferido no caso, seríamos sede da copa do mundo? (e grande coisa ser sede da copa do mundo!)

E mais: quem vai ao Beira-Rio está gostando de ver o cenário catastrófico a que nosso estádio está submetido? Tem certeza de que não seria melhor irmos para um estádio com menor capacidade, porém com a pressão maior da torcida sobre os adversários?

Outro caso foi a venda de Oscar. Luiggi veio com aquele discurso sem embasamento de que o guri seria desvalorizado depois das olimpíadas. Que palhaçada! Oscar foi para o Chelsea a preço de banana! Pensem bem. Lucas do São Paulo, que é um jogador bem inferior à Oscar, foi vendido por uma preço muito superior e só sairá do clube paulista no fim do ano. Desvalorizado? Só nosso querido presidente para pensar dessa forma patética.

Sobre nossa preparação física, faço um pequeno esquema:

• Fossati, técnico do Inter trouxe consigo um preparador = Inter péssimo.
• Com a demissão de Fossati, Fábio Mahserejian voltou a ser preparador físico do time = Inter bi campeão da américa.
• Sem Fábio Mahserejian, que foi escanteado com a vinda de Dorival = Inter com metade do time no departamento médico.
• Corinthians com Fábio Mahserejian = Campeão da Libertadores com raras contusões de jogadores.
E quem é responsável pela não manutenção deste prepararador físico no clube? Luiggi.

Não posso de deixar de falar nas apostas de nosso “presidente”, sendo a atual Fernandão. Este será mais um ídolo chamado de burro daqui a um tempo. E de quem será a culpa?

Não meus caros colorados, não pensem que os problemas do time são apenas táticos ou psicológicos. O grande problema vem de cima, de nossa atual direção que rasteja no gramado sagrado do Beira-Rio. Giovanni Luigi é fraco e despreparado, não pode ser mais presidente de um clube vitorioso, do porte do Internacional.

Não podemos mais aceitar essas derrotas humilhantes do Inter dentro e fora de campo. Não reelejam este homem, ou nosso time não levantará mais nenhuma taça. Muito ruim para nós, que estamos extremamente acostumado com tal feito.

5 thoughts on “O problema vem de cima

  1. Belo comentário Jéssica! Também tenho dito a respeito de minhas convicções a respeito de todos os erros administrativos e todos os problemas que temos enfrentado, principalmente nos últimos dois anos. Casos como Andrade Gutierrez, Oscar, etc..desviaram absolutamente o nosso foco para fora do objetivo principal, ou seja, o futebol. E continuo com a mesma convicção, desde que nos habilitamos a ser sede da Copa do Mundo de 2014, cabe lembrar também que isso não é desta gestão, os problemas se avolumaram. Dispensa de jogadores importantes, contratação de outros inúteis, lesões, convocações, treinador inexperiente, etc… Aliás, esta do Fernandão jogar a m…. na mídia foi demais, na minha ótica tentou desviar o foco de seus próprios erros…talvez dê resultado… Enfim…. Rezemos e Oremos! Saudações Coloradas! Claudio Saldanha

  2. Belo comentário! Luigi foi um fiasco na direção do futebol e Carvalho teve q voltar e socorrer. Desde que assumiu a Presidência o tartaruga Luigi vem a passos lerdos tomando decisões atrasadas e apagando o fogo. O bom gerente e líder antecipa os problemas e busca soluções, visando o futuro. Passamos vergonha na situação da reforma, e 2011 e 2012 jogados no ralo. O comehtario do preparador físico faz todo sentido tbm. Luigi é o líder dos fracassos

  3. Alô você Jéssica!
    Li atentamente teu post. Talvez por ser extremamente cauteloso, entendo que tens razão em algumas afirmações e democraticamente discordo de outras. Há algum tempo, desde sua indicação, mantenho minha posição de que ídolos não devem ser expostos, não importando qual seja a razão. Na minha ótica, erro de avaliação. Quanto a performance do presidente é meu entendimento que tem se desgastado muito em função de ter sido “abandonado” por significativa parcela especialmente de “seus parceiros de partido”, digo, movimento. Para que haja equilíbrio há a necessidade de que esteja bem assessorado e é notório que em alguns setores isso não vem acontecendo. Quanto aos episódios com a AG ele foi muito hábil e cuidadoso quando submeteu a apreciação do Conselho Deliberativo deixou que ele conduzisse os rumos, portanto erros ou acertos nesse epísódio, devem ser creditados em favor do CD, uma vez que o presidente apenas executou o que foi deliberado pelo Conselho. Quanto ao custo de Oscar em comparação ao Lucas, sempre haverá quem custe mais do que o outro até porque o negócio do São Paulino como foi feito depois e tinha como balizamento a transação Oscar. Veja por exemplo que o Hulk foi vendido por R$ 154 milhões e outros jogadores, teoricamente melhores do que ele (ou no mínimo discutíveis)tiveram cotação muito inferior Ibrahimovik, por exemplo custou R$ 55 milhões (um terço do valor).
    Por outro lado concordo plenamente contigo na questão “entrega do material”. Ele poderia ter disputado o campeonato nacional. Como sempre Jéssica tua caneta continua muito competente. É muito bom ler teus textos. Não fique muito tempo sem escrever, a gente sente tua falta.
    SC

  4. Jéssica, parabéns pelo teu comentário, principalmente a frase “Não podemos mais aceitar essas derrotas humilhantes do Inter dentro e fora de campo”.Não tenho conhecimento da política interna no clube, de correntes de situação e oposição, nem sou simpatizante de alguém, sou apenas um torcedor COLORADO e quero o melhor para o nosso INTERNACIONAL. Em uma análise imparcial e dentro do conhecimento que tenho como orcedor, evidenciam que nesses 2 (dois) últimos anos, o nosso INTERNACIONAL passou de um exemplo de uma excelente administração para um exemplo de soma de fracassos e equivocos. Essa é a realidade e a verdade.Se todos os COLORADOS não se unirem agora para exigir e implantar mudanças radicais já, vamos “chorar” muito em um futuro próximo. Acabo de ler na Internet que o “colega” treinador retirou (a palavra certa é expulsou) o colega Dátolo do treino. Nessa hora de crise é que vemos os verdadeiros homens e os distinguimos dos oportunistas. Se no meu tempo de jogador, meu treinador tivesse feito as declarações que foram feitas, tdenho certeza absoluta, que ele iria ouvir o que merece. A partir desse momento, quando se percebe que ele tenta se eximir dos maus resultados e colocar a culpa em seus comandados, passo a torcer que o mais rápido possível “tome o boné” e vá “cantar em outra freguesia”. Nessas horas precisamos de um verdadeiro líder, com posicionamento honesto, de alguém que aglutine e alguém que se comprometa com o grupo, caso contrário, é “vulcão” prestes a, mais dias ou menos dias, explodir.

  5. Prezada Jéssica
    Concordo com todos teus argumentos, porem temos que colocar na companhia do Presidente seus amigos que simplesmente na hora ruim “desapareceram” e ou ficam dando entrevistas escondidos atrás de seus feitos sem nada contribuir. O erro e o acerto fazem parte de quem comanda, e os erros desta gestão tem sido em maior numero que os acertos. Vamos torcem para que nada de pior nos aconteça neste ano.
    Grande abraço
    Roberto Luiz Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.