“COLORADO DAS GLÓRIAS, ORGULHO DO BRASIL”.
Nunca os versos de Nelson Silva em seu extraordinário Celeiro de Ases puderam retratar tão fielmente o sentimento coletivo dos torcedores do SC Internacional como nos dias de hoje.
Ser colorado é ter sofrido nos anos 90, e quanto mais sofria mais colorado ficava;
Ser colorado é sonhar em ter uma namorada colorada para levá-la ao jogo (para uns) ou;
Ser colorado é não conseguir trabalhar, pois à noite tem jogo, e a ansiedade quase te mata;
Ser colorado é viver intensamente uma paixão que nem tu mesmo sabes de onde vem (nem para onde vai);
Ser colorado é ser um ser acima de ser gaúcho e acima de ser brasileiro;
Ser colorado é ser um mito das próprias glórias;
Ser colorado é levantar um gigante das águas;
Ser colorado é levantar taças e beber a vitória depois de batalhas cujo final nunca acontecerá;
Ser colorado, enfim, é ser um ser que tem o maior título a ostentar e se orgulhar;
Todas essas frases retiradas da Internet definem fortemente o que é ser colorado.
Mas se poderia recomendar que quem pudesse, que desse uma passada ali no bairro da Ponta Negra e conhecesse o ambiente e os frequentadores do Consulado Colorado de Natal,RN. É de arrepiar a devoção e a dedicação daquela gente amiga. Tenho ido algumas vezes lá e não me esqueci do slogan que li nas paredes do CTG que já não mais existe: “DOIS RIO GRANDES E UM SÓ CORAÇÃO”
Pois aqueles colorados levam o slogan como ponto de honra.
Há algum tempo conheço o Celso Gollo, que se tornou cônsul, pois teve sua atividade evidenciada de tal forma que chamou a atenção da direção colorada, especialmente do saudoso Arthur Dallegrave. Celso também é conhecido como o “galego da bandeira” e sua casa na Rua Serinhaem, a casa do colorado, pois 25m acima do telhado de sua residência tremula uma bandeira colorada 24hs por dia que pode ser vista por todo o bairro da Ponta Negra. Conheci mais recentemente Odilon, vice-cônsul. Esses dois secundados pelos colorados da região transformam o reduto (bar do Mineiro) em um autêntico Beira-Rio. Ali se torce, discute, xinga, chora e ri. Uma tela gigante um projetor potentíssimo. Mas o que mais orgulha o “arquiteto” de toda essa engenhoca, Odilon, é o som Surround, é fantástico. Tudo fruto do esforço pessoal e propriedade do Consulado.
É um sentimento de dever registrar o carinho com que todos se referem ao ARQUIBANCADA COLORADA. Possuem extrema intimidade com tudo que aqui é tratado e para coroar o show de gentilezas nos presentearam com uma cerveja artesanal, safra especial, de extraordinária qualidade, com o rótulo do ARQUIBANCADA COLORADA que foi servida a todos os presentes, em nossa homenagem. Acima de tudo sigamos esses exemplos de colorados que não deixam de acompanhar quando o Inter se apresenta no nordeste brasileiro. Montam excursões dois, tres, quatro dias ou mais na estrada sómente pelo prazer estar ao lado da amada camisa vermelha.
Amigos, a todos vocês indistintamente, muito obrigado por nos representar aí na capital Potiguar. Vocês são a essência da representatividade do torcedor colorado. Eu poderia depois de tudo isso criar uma outra frase ou vários segmentos:
“SER COLORADO É MORAR EM NATAL, FAZER PARTE DAQUELA FAMÍLIA CHAMADA CONSULADO, ACHAR QUE O BEIRA RIO É LOGO ALI, NÃO PERDER UM SÓ JOGO E AINDA PERGUNTAR O QUE MAIS EU POSSO FAZER PELO INTER”?
Um abraço e nosso carinho a todos voces!
Alô você Bellini!
Eu espero voltar em brreve para encontrar os irmãos colorados que se reunem ali no “BUTECO DO MINEIRO” na Av da Ponta Negra, 9104. Só tem gente boa lá amigão. Um abraço e…
SC.
Sou INTER desde os anos 50, inspirado por meu querido pai, que era COLORADO, por coincidência também do São Luiz da minha amada Ijuí, do qual foi um dos diretores nos anos 60. Moro em Natal, há mais de trinta anos, participei de atividades do CTG, conheço o Celso, cabra bom, e já comi churrasco assado por ele.
Ola, pessoal de Natal, estive morando de 2008 a 2009, fui assistir alguns jogos do Inter no antigo CTG, adorei a união da gauchada, tão longe do Rio Grade, estive em fevereiro deste ano em férias, espero retornar no verão 2013, Como e bom ter pessoas que estão longe, mantenham as tradições: churrasco.chimarrão e torce pelo Colorado. Abraço
PREZADO IRMAO MELO! TIVEMOS UM IMENSURAVEL PRAZER EM RECEBE-LO MAIS SEUS FAMILIARES E AMIGOS AQUI EM TERRAS POTIGUARES. AGORA ESTAMOS VENDO NOSSO HUMILDE TRABALHO DE AMOR AO NOSSO INTER SER DIVULGADO PARA TODO O BRASIL ATRAVES DO BAC. EM NOSSA OPINIAO SOMENTE DEMONSTRAMOS NOSSO SENTIMENTO E NOSSA SAUDADE DE NOSSA QUERIDA E AMADO INTER. AQUI COMO SABES DEMARCAMOS NOSSO TERRITORIO COM AMOR E BRAVURA CONFORME A TRADICAO GAUCHA. HJ NOSSA CASA E CONHECIDA COMO A CASA DO COLORADO, CASA DA BANDEIRA, ETC. NOSSO CARRO TEM A IDENTIFICAÇAO DE COLORADISMO ATE NAS CALOTAS E É CONHECIDO NA CIDADE. LASTIMAMOS Q NOSSO CLUBE AMADO NAO DE O VALOR DIMENSIOADO AO TRABALHO DOS CONSULADOS MAIS AFASTADOS DE POA. MAS TALVEZ UM DIA ELES IMAGINEM O Q E AMAR E TORCER PELO INTER A MILHARES DE KM SEM COMPENSACAO PECUNIARIA. MUITO OBRIGADO PELO RECONHECIMENTO. NOS DA MTA FORÇA PARA CONTINUARMOS O TRABALHO DE DIVULGAÇAO DE NOSSO AMADO CLUBE. PARABENS PELO TRABALHO DE TODOS VOCES DO BAC E ESTAMOS AQUI DE BRAÇOS ABERTOS A TODOS OS COLORADOS. ESTAREMOS EM RECIFE DIA 04 NOV “SE DEUS PERMITIR” POIS AQUI NO NORDESTE SOMOS SEMPRE PRESENTES COM NOSSA BANDEIRA PARA O Q DER E VIER. GRANDE ABRACO E OBRIGADO PELAS PALAVRAS INCENTIVADORAS DOS COMENTARIOS ´POSTADOS. DA-LHE INTER !!!!!!!!!
Alô você Celso!
Valeu meu bruxo. Não há como não reconhecer o bilhante trabalho realizado por todos voces, mais uma vez receba do BAC sinceros P A R A B É N S!
SC
Bah, que orgulho desse meu consulado! Mesmo morando no Piauí fico muito feliz com este reconhecimento, pois sei que o Celso, com o auxílio e amor dos outros tantos colorados, faz com que estejamos o mais próximos possível do nosso querido Inter 🙂 Parabéns e um grande abraço!
Alô você, Heidi!
Queremos que essa aproximação seja da gente também. Obrigado por sua participação, pra nós ela é muito valiosa. Siga nos prestigiando e comentando nossas postagens.
SC
Atenção: todos os consulados já estão fechados com a chapa da arquibancada colorada colocando Simone como presidente…
PARABÉNS MELINHO, MARAVILHOSO COMENTÁRIO .É MUITO GRATIFICANTE ESTE RECONHECIMENTO AI DO PESSOAL QUE MORA BEM PERTINHO DO NOSSO GLORIOSO INTERNACIONAL,E PODE DESFRUTAR DE TODOS OS MELHORES MOMENTOS E DOS EVENTOS FESTIVOS JUNTO A ESTA GRANDE NAÇÃO. OBRIGADA PELA DEFERÊNCIA E ,CARINHO ABRAÇOS E SAUDAÇÕES COLORADAS!!!!!.
Alo você Kátia!
É muito bom quando alguém reconhece um trabalho feito com tanto carinho, todos nós gostamos do reconhecimento, precisamos faer a nossa parte que é bater palmas e incntivar ao Celso ao Odilon e aos outros colorados aí da região (onde tu estás incluida evidentemente). O meu desejo e o de todos é que tenham determinação suficiente para manter bem vivo esse sentimento de devoção ao nosso Inter, e assim dar sua cntribuição para que po Inter se mantenha grande como sempre foi.
SC
Grande Melo! O INTER é Campeão de Tudo e também Maior do que tudo. São exemplos assim que dão a garantia de longa vida ao Clube. Colorado sempre, seja em Porto Alegre, seja nos mais distantes rincões desse País. Nos bons e nos maus momentos, deve prevalecer o coloradismo dessa imensa nação. Parabéns ao Consulado de Natal. SC
Alô você Aquidaban!
Pois é, essa é mais uma ação que precisa de um certo carinho dos dirigentes colorados. Não é dificil ajudar nossos irmãos colorados por esse Brasil afora. Nesse caso ajudar a ajudar o Inter, basta querer ouvir e executar, jeito tem, é só querer.
SC.
Grande amigo Celso, nos conhecemos na longinqua Tabatinga-AM em 1996, então presidente do Clube e acessor do Cmt, ja demonstrava o seu coloradismo, estive em Natal em 2011, mas não conseguimos nos falar pois o amigo ja estava de partida pros pampas, é uma grande satisfação ter o conhecimento deste grande consulado na capital potiguar, um grande abraço em todos os colorados de quatro costados.
Cunha
Alô você cunha!
Dois privilégios. O de ter o prazer de ler o teu comentário e ser ele endereçado a esse exemplar consul do Inter assim como toda aquela gente amiga do RN.
SC
Alô você, Paris!
Muito bom ter o seu prestígio como leitor de nosso BLOG. Siga nos acompanhando e prestigiando .
SC
Ficou bem legal o texto, um braço pro nosso amigo colorado de Natal – Grande Celso
Abraço,
Realmente o Consulado de Natal chama atençao pela sua meneira fervorosa que trata os assuntos do nosso Inter,sempre cortez e pensando positivamente num Inter maior.Ao Consulado de Natal na pessoa do Celso agradeço por fazer parte de sua lista de amigos.Continua sempre tratando a todos sem distinçao clubistica da maneira amiga colocando sempre acima de tudo o companherismo,promovendo o nosso clube quem sabe muitos Colorados não vão compartilhar pensando sempre num Inter cada vez maior,torcendo sim pelo nosso Clube sem vaidades pessoais,abraço
Alô voce Reche!
De fato acho que agora o Celso achou um parceiro para dividir com ele as responsabilidades, O Odilon, é gente boa. Mas a turma que frequenta lá faz o que muitos gfazem por esse mundo afora; deixam de assistri ao jogo em casa para ir para o “estádio” junto com os parceiros. É muito 10.
SC
Coisa bonita a devoção das pessoas ao clube,um amor superado pela distancia e quanto mais longe maior.Muito bacana isso Melo.
Alô você João G!
Obrigado, mais uma vez por prestigiar nosso BLOG. João quando os caras enxergam uma camiseta vermelha, imediatamente correm atras e o convite é imediato. A motivação deles é qualquer coisa de extraordinária. Lindo, lindo!
SC
Nunca estive lá, mas aqui de POA já ouvi e li muito sobre este consulado. Celso é daqueles colorados que choram com o time. Indigna-se com os erros, mesmo diante das vitórias e enxerga vitórias mesmo nas derrotas. Um homem fantástico um colorado apaixonado e o consulado de lá funciona neste mesmo ritmo. Quem dera pelos corredores do Beira Rio Tivessemos apenas Celso’s e a energia do consulado de Natal.Parabéns a todos campeões do mundo do RN.
Alô você Adri!
Aqueles caras estão bem próximos da debilidade mental de tanto amor pelo Inter, impressiona realmente. Agora com o advento cerveja própria a sofisticação chegou nas proximidades da perfeição. É muito louco, poderíamos até pensar em ajudar aquela turma fazendo um projeto para o Inter, mas…
SC