É bem por aí. A equipe do Palmeiras está agoniada pela antecipação de seu jogo contra o Internacional. Depois de assistir as partidas do Inter contra Atlético GO e Figueirense, o desesperado clube verde até mesmo já computa os três pontos para escapar do rebaixamento. Em declaração pública, o presidente do Bahia deve entrar com uma ação no STJD pedindo os pontos do jogo contra o Internacional.
E declara:
– O que o Inter fez conosco é inadmissível. Também estamos na zona do desespero….
Na noite de ontem, a fase, que já não era boa, piorou. Sem os medalhões , o Inter perdeu mais uma vez para outro time medíocre no brasileirão, perdeu de virada para o Figueirense por 3 a 2, em um estádio vazio. A após o jogo, os atletas colorados declararam não aceitar a antecipação do jogo contra o Palmeiras:
– Estão todos cansados, falou um dirigente não identificado. Mas a equipe verde está louquinha pra jogar logo contra os apáticos colorados: – A fase é boa,declara Valdívia, que não deve ir pro jogo pois estará machucado.
No jogo de ontem, o Inter foi ridículo. Em mais uma partida ruim de ver, alternou vontade ( Fred, Dagoberto, Guinazu e Damião) com apatias e atuações bisonhas ( Ratinho).
Aos poucos, a pressão colorada cresceu, quando D’Alessandro entrou na vaga de Ygor. Sacado do time por questões físicas, o argentino entrou cabalísticamente para virar o jogo…em favor do adversário. O Inter sofreu para fazer o segundo gol com He-Man e e o que até então era improvável aconteceu, com o mesmo roteiro. Aos 42, Willian avançou pela ponta direita e cruzou para Ronny – sozinho – completar para o gol. Atordoada, a defesa viu o ataque catarinense atacar novamente aos 44: Doriva cruzou e Aloísio completou de cabeça..
Só que não era replay e o Figueirense virou o jogo e o Inter virou a piada do Brasileirão.
Inter 2
Muriel; Edson Ratinho, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Ygor (D’Alessandro), Guiñazu e Fred; Cassiano (Josimar), Dagoberto e Leandro Damião (Rafael Moura). Técnico: Fernandão.
Figueirense 3
Wilson; Elsinho (Jackson), Canuto, Sandro e Hélder; Coutinho, Doriva, Claudinei e Ronny; Julio César (Willian) e Aloísio. Técnico: Márcio Goiano
Gols: Dagoberto (39/1º); Aloísio (45/1º); Rafael Moura (24/2º), Ronny (42/2º) e Aloísio (45/2º)
Local: ruínas do Beira Rio
Simone Bonfante – Criciúma/SANTA CATARINA
Inter: no campeonato das paixões és líder invicto e isolado!
Vamos votar em Simone pRA Presidente do Inter: do jeito que está, pior não fica!
SIMONE PARA PRESIDENTE..VAMOS CURTIR NO FACEBOOK..
Alô você Simone!
É o seguinte: tenho um amigo passando dificuldades ele é auxiliar de servente de pedreiro. Caso tu venhas a ser eleita tu arrumas uma boquinha pra ele? Pode ser na obra do banheiro da quadra de bocha do Parque Gigante. Se tu não arrumares perderás meu apoio.
SC
AMIGOS: OBRIGADA PELOS COMENTÁRIOS. CONVIDO A TODOS A LER O MEU POST DE DOMINGO ONDE TENTAREI RESPONDER A TODOS ESSES COMENTÁRIOS. SIMONE PARA PRESIDENTE PELA CHAPA ACG: Arquibancada Colorada Grande!
Eu sinceramente estou com medo de começarmos a voltar no tempo e ouvir e ler declarações desse tipo: “o Clube está bem administrativamente; os resultados de campo não são tão importantes”…Hoje, vejo com profundo pesar uma torcida toda desesperançosa com os rumos que estão sendo tomados. Tenho convicção que se depender apenas do quadro social serão os últimos dias de interesses de grupos prejudicando o SCI. Mas tenho medo das manobras no Conselho Deliberativo. O pior encaminhamento seria não termos eleição no quadro social. Vamos acompanhar de perto tudo isso. Abraços!
Simone, pior foi ler no site da Zero Hora no final da reportagem escrita por Leandro Behs. “O MIG espera uma resposta de Luigi até a noite de segunda-feira. O grupo, que contará com o apoio de toda a base situacionista com a presença de Luigi, entende que a gestão atual é fácil de ser defendida junto ao sócio, apesar do mau desempenho do futebol na temporada.” No meu entendimento, sem conhecer o MIG ou qualquer outra corrente disposta a dirigir o nosso INTERNACIONAL ou externar alguma opinião sobre a atual direção, pois os próprios resultados por si só comprovam o mau desempenho, “que a gestão atual é fácil de ser defendida junto ao sócio, apesar do mau desempenho do futebol nessa temporada”. Se alguém pensa que é fácil explicar tantos equívocos e se sente tranquilo com isso, com certeza, poderemos identificar uma das principais causas desse vexame em 2012. Não esqueçam que a MASSA COLORADA não é burra e não se deixa iludirs com explicações fantasiosas. Penso que em vez de buscarem explicações para o mau desempenho, para mim inexplicável, em função do grupo qualificado de atletas disponível, deveriam fazer “mea culpa” e estar apresentando um novo projeto para 2013/2014. Só para lembrar alguns, o comandante técnico da equipe rival, por sinal excelente treinador, não deu certo no meio de estrelas (Europa) e no clube mais protegido do Brasil. Tem vezes que não encaixa e as peças, sem maldade e sem desconhecer seus méritos, devem ser simplesmente trocadas, pois a aposta é no sucesso e não em incontáveis desculpas esfarrapadas.
Roberto, estou “fechado” contigo. Comentário pequeno, mas objetivo e completamente correto. A torcida COLORADA não pode se deixar levar por esses abutres que só sabem diminuir e desfazer os outros, principalmente de nosso INTERNACIONAL. Coloquei uma postagem no nosso blog e acredito que deva ser publicado nesse final de semana, exatamente nessa linha. Continuo acreditando que os maiores responsáveis, não estou dizendo culpados, são a direção e os comandos técnico e físico de nossa equipe. É a soma da equivocada solidariedade com o errado, com a aceitação passiva e inexplicável da falta de cumprimento de suas responsabilidades, como profissionais bem pagos para jogar (onde já se viu jogadores não embarcar com a delegação ou não aceitarem ir a campo?), declarações infelizes, inadequadas e em meios públicos de comunicação, “lavando roupa suja interna” sem o menor escrúpulo e respeito ao clube, castigos, escalações e modificações sem embasamento logico e técnico, alterações indevidas em posições em que não havia necessidade, lesões e mais lesões, jogadores que não conseguem manter uma regularidade de desempenho em 90 minutos, jogadores que são escalados sem as mínimas ou nas mínimas condições de jogo e outras tantas coisas mais. Ainda tem as trocas de treinadores e as convocações altamente prejudiciais aos objetivos do clube, apesar de serem algo bom para a sua imagem, e a venda de jogadores em meio a maior competição nacional e a aquisição de outros que até hoje não mostraram para que vieram ou foram entregues a um comando técnico confuso e totalmente inexperiente.
Alo você Simone!
No quadro de horrores que presenciei no Beira-Rio o mais doloroso foi escutar de um colorado, tanto quanto eu, o seguinte: queres ver uma coisa? Vamos tomar o gol de empate bem pertinho do fim, naquela hora que não dá pra fazer mais nada. Erro seu meu caro amigo! Dava sim, o Inter tomou mais um.
SC
Simone
Parabéns pelo seu senso de humor, pois só assim da para aturar e ou tentar engolir o que esta acontecendo com o Inter.
Temos que estar atentos, pois já se nota por parte de alguns “isentos” na imprensa a necessidade urgente de mandar embora meio time que esta velho e com seus ciclos vencidos, enquanto que na mesma proporção são elogiados outros velhos do tradicional rival.
Só faltou culparem o Índio e o Bolívar por estes últimos seis gols tomados e olha que tem gente que continua batendo no Bolívar mesmo fora do time, (porque será?).
O que precisamos neste momento é de lideranças fortes dentro, (comissão técnica), e fora, (diretores), do vestiário que enquadrem alguns e faça este time jogar e isto tem que acontecer com muita urgência, não pode esperar sete jogos ou até o fim do ano, pois a cada dia que passa se deterioram as relações e daqui um pouco não salvaremos ninguém e se fará terra arrasada como querem os concorrentes, temos sim uma boa base e com duas ou três correções no time e na direção voltaremos aos nossos melhores dias.
Grande abraço.
Roberto