Muito se fala da expectativa do INTERNACIONAL e de sua torcida voltarem ao Beira-Rio. E não se fala em vão. O Beira-Rio é a casa de todos os momentos, mas principalmente dos grandes e gloriosos momentos. Nosso maior título foi em terras japonesas, mas sempre foi em Porto Alegre e principalmente no Beira-Rio que nós sobrepujamos adversários poderosos nas principais conquistas nacionais e sul-americanas. Vamos voltar ao Beira-Rio, talvez não tão logo em definitivo, em função dos preparativos finais do estádio e do entorno e do calendário da Copa, mas vamos voltar ao Beira-Rio. Pela condução até aqui do negócio com a parceira, creio que teremos uma casa com bom público garantido, pois a grande maioria dos sócios poderá ter acesso a um custo relativamente acessível às dependências do estádio. Claro que alguns lugares que gostávamos de freqüentar deverão ficar mais caros ou inacessíveis. Faz parte também do processo. Mas somos colorados(as) e queremos a nossa casa de volta. O time ainda está se formatando, a amostragem do regional não é das melhores pelo nível de enfrentamento, mas todos os grandes clubes do Brasil estão passando por essa fase de início de temporada pelos seus campeonatos locais. Essa equipe tem que estar em plena forma na Copa do Brasil e no Brasileirão, pois o Beira-Rio e sua torcida merecem uma grande conquista, um grande desempenho e muitas glórias em 2014 e nos próximos anos. SC.
Sem mais: Um sonho realizado! SC
Paupério, as expectativas pelo estádio realmente nos deixam assim com essa ansiedade de poder ecoar lá dentro nossas vozes e paixão pelo Internacional. Dentro de campo estamos naquela etapa de avaliação dos primeiros jogos. O que está me deixando um pouco mais esperançoso é uma sensação de maior entrega, dos titulares ao time sub-23. A amostragem é do Regional, mas como escrevi a maioria dos Clubes estão também iniciando suas temporadas pelos campeonatos locais. Vamos ver e torcer para que as carências sejam supridas rapidamente e não em meio aos principais campeonatos e com jogadores que precisam de uma temporada para se adaptar. SC.
É Adriana, será um ano com uma grande novidade que é o Beira-Rio, embora isso ainda será uma realidade palpável para nós mesmo no segundo semestre. Quanto ao time, comentei semanas atrás que será um ano de grandes expectativas mas de pouca ou nenhuma supervalorização do elenco. Eles terão que batalhar, que provar dentro de campo que podem conquistar algo mais. O volante e o centroavante são duas carências, acho que para o lugar do Willians temos opção no João Afonso, embora jovem, mas num time mais arrumado ele pode render ainda mais. Não tivemos ninguém ainda à altura do Sandro desde que ele saiu. E quanto ao 9 estou torcendo para que ele responda, mas aí está uma carência maior, pois não temos um substituto melhor que ele ainda no grupo. SC.
Acho que a mudança comportamental é inevitável, a organização será diferente, o sistema obrigatório de confirmação de presença, os melhores serviços, as correções de falhas, enfim Melo, acho que já estamos passando por este processo. Tanto o Clube quanto o torcedor e associado devem estar atentos aos novos tempos. SC.
Luciano, também faço parte dessa gente Colorada que está com a maior expectativa à volta ao nosso Beira-Rio e com esperanças renovadas para um desempenho à altura da grandeza de nosso Internacional em 2014. Acredito que otime vai se ajeitando e se moldando ao estilo incomparável do novo treinador (vencedor e velho conhecido). Uma ou outra posição ainda penso estarem sem a qualidade devida. Em outros comentários observei que alguns pensam como eu e gostaríam de ver, ao menos no Campeonato Gaúcho, o Ernando titular e mais oportunidades para o João Afonso, Wellington, Aylon (acredito que devem estar acreditando no potencial dele) e outros. Sinceramente, não vejo no atual centroavante as condições ideiais para ser o titular, mas posso estar equivocado. A pior coisa em um torcedor é não ter boa vontade ou até má vontade com as apresentações de um jogador, negando-lhe a oportunidade de “mostrar serviço”. Não é o meu caso, pois penso que o atual centroavante é excelente para jogo pelas pontas e cruzamentos para a área (imito o Melo), fora disso, não apresenta a qualidade necessária para acompanhar o trio bom de bola (D´Alessandro, Alex e Aranguiz).
Hoje, vendo as imagens do nosso Beira-Rio, fiquei imaginando qual será minha reação ao voltar a entrar em nossa casa Colorada. Não sei se meu coração aguenta…
Minha maior expectativa é em relação ao comportamento, bem lembrado pelo Melo depois do teu texto, Luciano.
Não gostaria de ver nossa torcida sentada, aplaudindo ou dispersa. Vamos ter que aprender a cantar sentados e transformar o calor do nosso grito em uma corrente positiva. Isso sem pular, sem fogos, sem grandes bandeiras. Minha sugestão é que o Inter incentive a torcida a permanecer sentada, mas que repita coreografias rápidas nas canções já tradicionais. Isso é possível, fica bonito e passa uma energia fundamental. Os torcedores Árabes fazem algo parecido. No mais, não acredito em nada em 2014 além da volta para o Gigante da Beira Rio. Nosso ano será em 2015, quando willian não mais jogar e o Moura definitivamente estiver fora das cercanias coloradas.
Alô você Luciano!
Diriam os locutores de antigamente: “Reina grande expectativa para a inauguração do novo Beira-Rio”. Creio que todos estamos ansiosos. Acredito também que o processo de readaptação vai sofrer adequações, tudo é uma questão de tempo, talvez até de comportamento. Aguardemos pois!
Coloradamente,
Melo