FÉ, ESPERANÇA e AMOR: Quando enfrentamos nossos dias lutamos pela sobrevivência, lidamos com vales escuros e nos deparamos com montanhas enormes e às vezes intransponíveis. Esta dureza nos leva a almejar que seja apenas um ciclo, tal qual o dos anos, que termine e possibilite uma novidade. Mas antes disto, paramos no Natal para nos lembrar da companhia de Deus. Nisto se entranha o que de melhor faz a vida dinâmica e mobiliza-a em direção ao novo: a FÉ, a ESPERANÇA e o AMOR.
A FÉ é aquele elemento que não se impressiona com o tamanho da montanha, ela sempre nos leva a enfrentá-la. Tenho fé por um time diferente, competitivo, compacto. A fé nos dispõe. A ESPERANÇA é aquele elemento que, apesar da montanha impedir a visão, sabe que também há planícies e vale a pena lutar. A esperança nos leva a jamais desistirmos. Tenho esperança por uma nova Libertadora, apesar de não vencer um brasileiro desde 1979. E o AMOR é aquele elemento que de fato faz a vida, pois ele nos leva a perceber que a vida não se constitui de remoções de montanhas, mas de relacionamentos. O amor não permite nos tornarmos técnicos em pavimentação, em aplainamento, mas sim afetuosos. Assim, é como se explica o inexplicável amor pelo INTER.
Para a vida, portanto, precisamos destes elementos da espiritualidade cristã. Manifestemos nossos dons, saibamos aplicá-los, desenvolvamos nossas habilidades, mas que tudo seja banhado no amor. Portanto, celebre com graça, semeando paz e experimentando o amor, lembrando que a experiência do amor acontece na dádiva. Amar é doação. Silencie sua alma para perceber o quanto de amor há na sua interioridade, pegue e despeje-o com intensidade para o outro. Some a isto fé e esperança e sua caminhada do novo ano será uma excelente viagem cuja vida brilhará acima dos heróis.
Beijocas…FELIZ 2015!!!
salve o Inter e paz a todos…
Um feliz 2015 a todos, colorados e azuis. Muita paz e saúde.
Muita sabedoria, pouca corneta e mais atitude de todos os torcedores.
Chega de rusga e rancor, que vença o melhor.
Ao Colorado serve:
Nada de tempestade, nada de soberba
Muito trabalho e dedicação.
E que nós, nossos filhos e netos, possam redescobrir o sabor do Mundo.
Alô você Simone!
Um texto para encerrar o ano realmente, para reflexões. Que bom seria se tivéssemos notícia que os recém eleitos dirigentes lessem tua postagem, será que não? saberiam eles efetivamente o que quer , o que pede o torcedor. Por muitas vezes tomam decisões baseados em informações da imprensa sobre aquilo que o torcedor quer ou não quer, só que o “traído” não sabe de nada e é representado sem contratar representação. Aqueles que procuração para representar o torcedor, via de regra, eleitos, são tomados pela soberba ou se escondem atrás do seu lider partidário com nenhum contato com seus representados para saber o que realmente quer aquele que lá o colocou. Enfim, que 2015 traga efetivamente um direcionamento que a fim e ao cabo possamos dizer que somos campeões ou pelo menos efetivamente fizemos tudo o que poderia ser feito, ao invés de ficarmos lamentando o que se deixou de fazer.
Coloradamente,
Melo