Eu fico imaginando… ingresso grátis?

Eu fico imaginando a dificuldade do torcedor em acompanhar o Inter: jogo toda quarta e domingo, ingresso caro ou mensalidade em dia. Em tempos de agua, telefone, energia, condomínio caro…arrocho salarial, greves e desemprego o torcedor faz o possível para que o clube mantenha sua receita. Procura ajudar o clube no que pode para que se gaste dinheiro pro Anderson ofender o juiz (certo ou errado isso não importa agora), pro Rafael Moura se conformar com a reserva (sair ele não sai) ou pagarmos a aposentadoria compulsória do Dida.

images054JRM8C

Eu fico imaginando sair de casa, pegar um trânsito e (às vezes frio e chuva) comprar camisa na loja oficial, pipoca, refri, tirar foto na estátua do Fernandão, visitar o museu e ir na arquibancada pra ver AQUILO? Gente, o que foi aquilo contra o Flamengo? As más atuações já não se justificam.

Os resultados e planejamentos ruins a gente aturou até terça feira passada (07.07), mas depois daquela moleza contra o Flamengo eu fico indignada. E já não perdoo os jogos contra o Atlético MG e nunca vou admitir uma estratégia como a do jogo contra o Sport. Como uma direção e um grupo pode ser tão obtuso e jogar tudo para o ar somente por estar na semi-finais da Libertadores?

Atitudes como esta comprometem todo o processo: meu cunhado, que mora em Joinville já tinha planejado sair pra comprar novas camisas pros filhos, estava montando uma faixa pra levar pro estádio e monitorava a compra de ingressos pra toda família: Joinville x Inter, o jogo do ano (para ele). Mas ele desligou a tv no segundo gol do Flamengo e, irritado, nem sabe se desembolsa um dinheirinho suado ( que pode ir pro gás, pra energia, pro telefone ou melhorar o tênis do filho) pra ir ver um Inter. Ainda mais: um Inter de Luque, Muriel, Artur…

O presidente disse que jogadores envolvidos na Libertadores não disputam mais o Brasileirão. E estavam? Sr. presidente, o senhor é um fanfarão. Criticou tanto o Luigi-Abel por abrir não da sul-americana e Copa do Brasil e faz o que agora? O senhor prometeu acesso grátis a quem foi ver o Flamengo (sim, o Flamengo pois o Inter não deu pra ver, aquele amontoado de molóides que estavam com vontade ficar em casa tomando chocolate quente). Não fez mais que a obrigação já que ninguém ia ver Inter x Goias mesmo.

A propósito, esta sua ‘esperta’ estratégia deveria receber uma emenda. Cada cem lotes de ingresso, deveria vir à custa de um jogador. Pois o clube também não deve pagar pela displicência de um funcionário seu, embora seja responsável por ele. Eu sugiro que seja assim: o torcedor se dirige ao chichê e retira um ingresso para o jogo contra o Goias, sem custos, porque foi ver o Flamengo. No seu ingresso deveria estar escrito embaixo “este ingresso está sendo pago por Alan Costa por ter dado muita liberdade ao Guererro”, no outro, “este ingresso está sendo pago por Geferson por pavimentar uma avenida para o Sheik”, no outro ‘este ingresso está sendo pago por Vitinho por sua apatia”, “este ingresso está sendo pago por Rafael Moura por existir”… coisas do gênero.

Entre folgas e folgados, somos a cara do presidente do clube que não está conduzindo corretamente o futebol do clube. Não vejo transparência neste processo. Senhor presidente, dirigente dirige, torcedor torce…mas também participa e é dono do clube.

Beijocas.

Simone Bonfante – Criciúma/SANTA CATARINA

Inter: no campeonato das paixões és líder invicto e isolado!

4 thoughts on “Eu fico imaginando… ingresso grátis?

  1. Primeiro quero aqui colocar que para o Inter se apequenar falta muito.É o time maior vencedor do Brasil nos ultimos anos. Só cresce….bom os resultados em campo este ano, no ano passado não são os melhores? este ano ainda não sei.No ano passado com muitas contas por força da copa do mundo (um compromisso que não foi premeditado pelo Luigi, ams que ele honrou de todas as formas e da maneira menos dolorida para o clube) classificar para a Libertadores, e ganahr o gauchão foram vitórias SIM! Este ano nem tivemos tempo aidna para reclamar já que disputamos um campeonato inteiro, que vencemos e estamos em curso em outros dois.Um bem posicionado e com baos expectativas e outro que pode ser recuperado.Então não façamos casa arrasada. Mas sim, eu não concordo com a cosia de poupar jogadores, priorizar campeonatos, da forma como está sendo feita. Deixando bem claro, que em 2006 fomos cam´peões da Libertadores e mundial poupando sim jogadores e priorizando estes campeonatos. Mas é que não faziamos rodizio.RTinhamos o time titular jogando bem entrosado, e tinhamos o time B bem entrosado. Futebol é repetição e rpecisamos disso para ser bem sucedidos. Porem, os torcedores são passionais.Inclusive com os outros torcedores que são menos passionais. Se jogassemos mais play com nossos filhos (concordo muito com o capitão) teriamos opinião própria e não estariamos repetindo coisas que a imprensa diz, como apequenar-se e etc…. Minha opinião particular a respeito dos ingressos grátis, é que o presidente fez o jogo da torcida. Populismo é isso!

  2. Bom lembrar outros “envolvidos”…Jogadores “lesionados” que ,por “milagre” se recuperaram.Que “reforços” (caros) nada acrescentaram em qualidade .Dálessandro não “entra” em campo se não for no Beira Rio…Ano a ano estão cada vez mais apequenando o Inter…

  3. Alô você Simone!
    Após o jogo contra o Flamengo ,de certa forma, escrevi algo semelhante. Quem criticava o Presidente Luiggi por ter “priorizado” (tenho horror a isso) a luta pela libertadores em detrimento da sulamericana e da copa do Brasil, hoje tenta encontrar justificativas para os mesmos equívocos de estratégia de futebol do Sr Vitório Pífero. Essa história não tem mocinho ou bandido, minha linha é essa há muito tempo. Tá certo palmas, tá errado, crítica. É isso mesmo, torcedor torce e paga a conta.
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.