Clubes Brasileiros devem aproximadamente 4 bilhões à UNIÃO. A Medida provisória do Profut refinancia a dívida dando aos clubes 20 anos para quitar os débitos em condições amplamente discutidas no Congresso e que envolveu, além dos parlamentares, dirigentes de futebol e representantes do governo.
O Jornalista, especialista em gestão esportiva e colunista do Lance, Amir Somoggi, fez um levantamento de quanto cada um dos principais clubes do futebol brasileiro terá que pagar mensalmente para quitar suas dívidas dentro das condições propostas.
Podemos notar que o Atlético Paranaense é disparado o clube mais equilibrado quanto o assunto é Profut.
SABE QUANDO ISSO VAI MUDAR?
Quando o Conselho Deliberativo efetivamente fizer sua parte, afinal é para isso que está lá. Aprovar contas não é proteger o Clube. Fazer vistas grossas ou esconder como vem fazendo , não agora mas há anos, aprovando contas após contas colocando um adendo de “com restrição” vale tanto quanto uma nota de U$ 20,00 ou R$ 3,00, e torna cada vez mais difícil uma solução.
Essa dívida não é de agora nem do ano passado e nem como os famigerados maus políticos gostam de dizer: ‘é coisa da gestão anterior” Isso é histórico, vem de muito tempo.
Está na hora de acabar, não?
O Art 26 do Estatuto do Inter que se refere ao CD é cumprido?
II. apreciar a proposta orçamentária e julgar as contas anuais apresentadas pela Diretoria e o respectivo parecer fundamentado do Conselho Fiscal;
TENHO DITO!
TENHO DITO!
Paulo, corrija-me, pelo pouco que eu sei , Flá e Corintians recebem as maiores quotas saber se lá por quais criterios. A mudança deveria começar de cima para baixo, de onde provém ou deveria, os melhores exemplos, o que ocorre, negativamente. Economia interna, não poderia ser exposta mas se necessária devemos sangrar a própria carne.
Alô você Jaldemir!
|O critério para o benefício da cota é o da audiência na TV. Corinthians e Flamengo dão mais audiência e em consequencia recebem mais.Isso é um negócio e or isso concordo com a regra só que os valores são demasiadamete distantes, é muito.
Coloradamente,
Melo
Olá Melo
Como torço bem além do time, também preocupa-me bastante a situação do endividamento dos ditos grandes clubes brasileiros, e obviamente muito mais em relação ao Inter, como tanta irresponsabilidade permitiu esse endividamento gigantesco, onde andava os órgãos fiscalizadores do nosso clube? E os credores quanta negligência em não cobrar os devedores.
Mas vou além dos débitos fiscais, escutei na imprensa dias passados que o Inter deveria 18 milhões de reais à jogadores contratados como Forlam e Escoco, como não escutei contestação por parte do clube tenho como verdade, os atletas não tiveram o êxito esperado, é do jogo, foram liberados e contratados por outros clubes, mas como liberam os atletas e assumem uma dívida enorme para premiar o fracasso de ambos, onde andavam quem deveria fiscalizar esse tipo de coisa? Essa não deveria ser uma dívida do clube e sim de quem permitiu esse absurdo. Já passou do momento de criar uma legislação para punir os maus gestores nos clubes brasileiros, e a União se eu errar no meu imposto de renda logo sou notificado, como permite uma dívida absurda da quase totalidade do clubes.
Um abraço colorado.
Pessoal
não sei se conhecem, mas há um mago na intenet mago isaias (joga no google). O cara simplesmente acertou mais de 80% dos resultados e antes do jogo contra o tigres afirmou que perderíamos tomando uma roda e com erros individuais e foi exatamente o que ocorreu (Geferson fazendo gol contra). Torcida do atlético mineiro já fechou com ele para o brasileiro. Mas ainda podemos para a copa do brasil. O cara é de porto alegre mesmo. Se conseguirmos fechar com ele temos grandes chances de quebrar zica que nos assola que, segundo ele, foi um trabalho de xamãs de um dos nossos adversários da libertadores.
Venho conversando com ele, se tiverem interesse me avisem. Vamos juntar uma galera e fechar com ele.
A forma seria com amuletos que estão na casa de 60 cada um parece que precisariam de 200. Dêem uma olhada e vamos ver se conseguimos. O cara parece ser bom mesmo. Vi numa rádio que o inter já está se mexendo nesse sentido, mas não adianta mexer com o cara errado. Abraços
Estamos com os que entendem que profissionalização é a solução.