Quando o INTER venceu a SUL-AMERICANA, em 2008, a própria CONMEBOL o considerou CAMPEÃO DE TUDO, uma vez que conquistara todos o títulos possíveis para um Clube da 1ª Divisão.
No entanto, o INTER somente veio a consolidar a posição no ano seguinte, ao vencer a SURUGA CUP, uma vez que o Campeão da Sul-americana deve disputá-la e é oficial porque mantém a chancela da FIFA.
Nos últimos 3 (três) anos foi criada a RECOPA GAÚCHA, disputada entre o Campeão Gaúcho e o Campeão do Interior, denominação esta não totalmente apropriada porque o Cruzeiro e o São José, que são da capital, também participam, tendo este último sido credenciado a disputar o título deste ano por ter sido o vencedor do interior, em 2015.
Quando o INTER não venceu a primeira edição frente o Pelotas, um torcedor da torcida azul daqui de POA dirigiu-se a mim em torno de gozação, afirmando: -Agora já não são mais os Campeões de Tudo, porque falta a conquista da Recopa daqui. Apenas respondi: Se é isso que vocês querem, logo, logo irão ver.
Isto posto, após dois anos de tentativas frustradas para o INTER, apareceu nova oportunidade de faturar o troféu, passando pelo São José e não ter mais essa dívida com seu torcedor. Acabou acontecendo numa noite marcante (03/01/2015), diante da despedida de um dos maiores ídolos da história colorada ANDRÉS D’ ALESSANDRO.
Pois bem, se era o título que o colorado ainda não possuía em sua imensa galeria de troféus, acaba de vencê-lo e assim manter intacta a invejada posição de ser o único clube brasileiro a ganhar todos os títulos possíveis e existentes de um time profissional da 1ª Divisão.
É possível que agora os adversários azuis venham a exigir a conquista da recém criada Copa Sul – Minas – Rio pra mantermos o título de Campeão de Tudo.
Asseveramos, contudo, que tal disputa foi instituída pela recém criada 1ª Liga, a qual ainda mantém o caráter de informalidade. Acabou sendo aceita pela CBF, cuja disputa está sendo considerada amistosa. Para adquirir o caráter oficial deve ter a chancela oficial da CBF e órgãos aos quais está subordinada, como CONMEBOL e FIFA.
Portanto, colorados, parabéns por consolidarem, uma vez mais, o título inédito de CAMPEÃO DE TUDO.
Saudações Coloradas
Heleno Costi
Pequeno reparo. A data mágica da saída do D’Alessandro e da conquista foi 03/02/2016 e não 03/01/2016, conforme saiu.
Alô você Heleno!
Isso mesmo, agora ganhamos todos os POSSÍVEIS. Agora como escreveu o Alex Veturazi, acima vamos em busca da 1ª LIGA.
Coloradamente,
Melo
Isso Alex Veturazi, concentrados nela agora!
essa liga é sem futuro…ano que vem nem rola mais…acho eu
Mas se tiver caneco, VAMOS BUSCAR!!!
Agora falta a Primeira liga…affff
Tudo bem! Como comentei, ainda não é oficial. Nem é certo que será reeditada no ano que vem.