Sou torcedora do Internacional. Daquelas que amam o escudo e tem muito orgulho em defendê-lo. Sou daqueles torcedores apaixonados, que vivem intensamente o dia a dia do clube.
Este ano o Inter foi reduzido a pó, graças a aqueles que comandam o clube disfarçados de torcedores apaixonados. Eles quebraram o Inter, mancharam nossa história, não cansaram de dar vexame e diante do episódio mais trágico da história do futebol brasileiro, deram mais um. Foram insensíveis, desumanos. Eles, dirigentes. Nós torcedores não.
Passei a madrugada acordada rezando para que todos os tripulantes do avião estivessem bem. Não dormi, não cochilei. Fiquei ali ligada na rádio esperando boas notícias. Naquele momento, a palavra rebaixamento não passou pela minha cabeça, até então porque isso pouco importava.
Quando divulgaram o pequeno número de sobreviventes, perdi o chão. Como se parentes meus tivessem dito ‘adeus’. Foi um dos piores dias que vivi. A tal palavra “rebaixamento” que já não tinha importância alguma, desapareceu. Não tinha qualquer relevância perto das vidas que se perderam.
Por favor, não odeiem o Internacional. Um clube não é de dirigentes ou de jogadores pretensiosos. O clube é de sua torcida. O Inter somos nós, torcedores apaixonados.
Se o clube tivesse uma voz pediria perdão pelas declarações infelizes daqueles que supostamente deveriam nos representar. A voz do Inter está embargada por conta da tragédia que assolou a Chapecoense. A voz de nossa torcida também grita “Chape, campeã”.
O que dirigentes ou jogadores falam neste momento não nos representa, pois eles estão preocupados com os próprios interesses. Eles nos apequenaram, mas nossa torcida é grande e forte demais para se deixar calar.
Não tem tragédia nenhuma no Internacional. O que aconteceu este ano foi um amontoado de erros que nos colocaram em uma situação ruim que há de ser corrigida com o tempo e em campo.
QUE SE FODA O REBAIXAMENTO. Nós torcedores colorados não estamos pensando nisso. Tragédia é o que aconteceu na Colômbia e é tudo que importa agora.
O Inter é um clube que possui uma torcida que tem um imenso coração. Queremos muito nosso time na série A, mas sabemos que esta equipe não merece. Passamos o ano apoiando cada um deles e não recebemos nada em troca. Esta equipe e esses dirigentes merecem cair.
Mas como sempre, quem sofre é o torcedor.
Não nos odeiem. Nós estamos com vocês.
SÉRIE B NÃO É NADA COMPARADA À VIDA.
#ForçaChape
Prezados amigos(as)colorados(as),
Sem dúvida alguma há culpa de quem contratou nabas para o elenco, ainda mais com contratos faraônicos e longos além da conta admissível para um clube de futebol, diante da incerteza quanto à qualidade do jogador. Muito suspeito tudo isto.
Outro pormenor é a total falta de compromisso que vejo no Inter sobre o que diz respeito ao patrimônio do clube: os sócios, que pagam religiosamente a mensalidade e são os últimos a saber o que irá acontecer.
Somos os últimos a votar, quando o Conselho já decidiu a eleição no pátio. Como hoje, por exemplo. votar em quem mesmo para mudar o que está aí? Um discípulo da direção que está nos rebaixando ou um discípulo da que jogou fora um mundial e fez tudo que fez, entregando a rapadura no que se refere à administração do clube?
Onde isso mudará o clube? Apenas trocar as figuras não resolve. Precisamos de idéias novas, gente que conheça futebol, os atuais candidatos não conhecem bulhufas do que rola nas 4 linhas, já mostraram isso. Resta saber se terão o mesmo entusiasmo se cairmos mesmo. Aí saberemos se são verdadeiros colorados e que se dispõem a trabalhar para trazer o Colorado de volta para apagar esta mancha na sua história, que eles mesmo ajudaram a pintar.
Grande abraço e bom voto à todos.
Concordo com o Vanderlei, mas ressalto que os jogadores são funcionários, assim como a comissão técnica. E a DIREÇÃO contrata esses jogadores ou mantém os jogadores que já estavam contratados. Em qualquer organização quem não executa bem o trabalho é advertido, suspenso ou demitido. Pior ainda é pensar nos contratos de longo prazo que foram feitos com vários desses jogadores. Acho que o percentual de responsabilidade da DIREÇÃO sobe bem mais.
Direção CULPADA??? SIM??? EU DIRIA, 50 POR CENTO E OUTROS CINQUENTA SÃO DOS JOGADORES, PQ QUEM FAZ GOL QUEM TOMA GOL QUEM ESTÁ DENTRO DE CAMPO É O JOGADOR. OU TO ERRADO, E OLHE QUE CINQUENTA AOS JOGADORES É POUCO.
Buenas
Esse ano foi uma sucessão de erros cometidos por uma direção despreparada .. incompetente .. arrogante .. e egoísta .. pensando somente no seu interesse e deixando o interesse do clube em segundo plano !!
Amanhã teremos eleições … e a única coisa que eu quero dessa nova direção é humildade e respeito com os torcedores do Internacional e com os adversários. Vamos provar que somos bons dentro de campo .. com um time com raça .. com vontade de vencer .. que pense coletiva e não individualmente !!
Vamos Inter,
Saudações
Jéssica, lindo texto, cheio de verdades, mas, por favor, não vamos confundir ainda mais o que já está confuso. Não houve essa insensibilidade e crueldade propalada e, olhe, sempre fui um dos maiores críticos dessa gestão. O que houve foi uma demonstração de egoísmo (marca dessa gestão), despreparo em um momento tão triste, com a perda de tantas vidas e de total desespero com o momento que eles levaram nosso Internacional. Agora, não esqueçamos, uma comoção potencializada por boa parte da imprensa, com entrevistas condenáveis de pais, mães e filhos dos que infelizmente perderam suas vidas, aí sim com total falta de sensibilidade, mas nesse caso, lógico, convenientemente não lembrada e bem utilizada por uma grande quantidade de oportunistas que aproveitaram a situação para descarregar suas frustrações sobre o Internacional. A grande maioria dos torcedores, assim como a maioria do povo brasileiro, infelizmente não possui senso crítico para discernir informações isentas, sendo movida a bel prazer pela imprensa. Pelo que leio e aprecio em teus comentários, percebo que conheces futebol, veja que agora a grande maioria dos clubes irão jogar a última rodada, importante para nosso clube, com reservas, pois a grande maioria ou a totalidade dos titulares já se encontram em férias. Claro prejuízo para os que lutam por posições na tabela de classificação e demonstração de falta de respeito com os demais clubes. Onde estão os arautos da honestidade e da verdade? Imagine se fosse o interesse de clubes de Rio e São Paulo, onde são depositados grandes investimentos, ou até mesmo dos “queridinhos” da mídia local. Fica evidente que as palavras de pessoas da direção do clube e por alguns atletas foram inadequadas, em momento e hora errada, mas não se pode negar que o abalo emocional de todos e a tal desmobilização citada aconteceram e que os prejuízos são evidentes. Seria imbecilidade de minha parte justificar uma possível queda à 2ª Divisão (o que não consigo ainda acreditar) essa triste tragédia e suas consequências, quando na verdade o fracasso é fruto de uma gestão que errou demais e por muito tempo. Os fracos desempenhos Colorados, tanto da gestão, como dos atletas, são as principais razões dessa triste situação, entretanto se essa queda vier a acontecer não será o “fim do mundo”, nós, torcedores, iremos recolocar nosso Internacional em seu devido lugar.
E SE O INTERNACIONAL FOSSE A CHAPE !!!
Muitos já caíram em várias situações das suas vidas, tiveram perdas dentro das vossas famílias, e mesmo assim a vida seguiu mesmo sem toda esta mídia enquanto os políticos de Brasília trabalhavam.
Há dias estou pensando no que seria feito caso naquele avião que caiu estivesse o time do INTERNACIONAL, o Presidente Vitório Piffero, Fernando Carvalho, outros membros da Swat, médicos, treinador, equipe de apoio, muitos jornalistas BABA OVO em momentos que algum time aqui do SUL está por cima.
Está é a questão, será que os que estão detonando o FC e a instituição SPORT CLUBE INTERNACIONAL, derramariam suas lágrimas, entregariam a TAÇA de CAMPEÃO, automaticamente?
Quem sabe, não rebaixariam para a 2ª divisão mesmo estando no Z4, beneficiariam com competições futuras, muito dinheiro para se erguer, honras, flores e homenagens pelo o MUNDO A FORA?
Duvido que a FIFA, CBF, GLOBO, SPOR TV, Gremistas, Corinthianos, Chapecoenses, entre outros, dedicariam horas das suas vidas para chorar por nós COLORADOS.
Ainda não caímos, e, por favor, não venham chorar diante do nosso CAIXÃO, por que não desejamos lágrimas de crocodilos.
Abs. Dorian Bueno, Google + POA, 09.12.2016
Jéssica, é muito claro que as comparações entre a tragédia da Chapecoense e a situação do INTER são descabidas. Quem tentou fazer isso, mesmo que alegando edição de matéria de imprensa, não se houve nada bem. Então vamos sofrer sim (já estamos) futebolisticamente e a torcida vai amargar um ano inteiro pelo menos de desconforto e flautas. Enfim, esses “dirigentes”, da tal swat ou não, ficarão com essa marca que não se afastará (espero) tão cedo da memória dos Colorados(as). A salvação por milagre pode acontecer e na segunda-feira estaremos escrevendo outras linhas. Mas, para não ser profeta do acontecido, fizemos um time de segunda divisão, com uma Direção ainda mais amadora. Se cairmos, não vamos alegar injustiça e vamos cobrar novo tipo de trabalho e atitude.
Alô você Jéssica Loures! O Gigante quer falar, quer dizer que a procuração que ele deu para alguns para falar em seu nome está cassada, mas não consegue, está amordaçado, está sem voz.Eu sempre soube que determinados dirigentes seriam extremamente ruins para o INTERNACIONAL, ´mas confesso que em momento algum pensei que o resultado seria tão catastrófico. Coloradamente, Melo