Tem reforço lá na frente! Defensores tremei!!

Marcelo Cirino (Finalmente!! Que novela!!) é o novo reforço colorado. O jogador paranaense de 25 anos, acertou empréstimo junto a equipe colorada até o final de 2017.

Apesar de nascido em Maringá no Paraná, Cirino foi revelado pelo Atlântico Esporte Clube de Salvador  na Bahia. Em 2008 retornou ao seu Estado de origem, onde foi contratado para as categorias de base do Atlético-PR. Seu início no Furacão, intercalava atuações pela base e profissionais. Em 2011, o Vitória-BA, que conhecia o jogador e suas qualidades desde a época do Atlântico, o contratou por empréstimo pelo período de 1 ano. Em seguida, retornou ao Atlético-PR, equipe que o projetou para futebol e onde teve suas melhores temporadas da carreira (2012-2015) com grandes atuações, sendo inclusive premiado em 2013 como “Jogador revelação” do Brasileirão daquele ano. Por sua qualidade e ótima fase, o jogador interessava a diversas equipe do futebol mundial, sendo 2015 contratado pelo Flamengo, porém, desde sua chega no clube carioca, jamais conseguir se firmar ou repetir as boas atuações de quando atuava pelo Atlético-PR.

Todos nós sabemos da capacidade e qualidade de Marcelo Cirino, com certeza não desaprendeu jogar futebol. Talvez essa mudança de ares, faça com que o jogador volte a mostrar seu bom futebol. Bom pra ele, bom para o Inter, que apesar do grande número de atacantes no elenco, está precisando de um jogador que chegue e resolva, um atacante que de fato cause preocupação aos adversários.

46 thoughts on “Tem reforço lá na frente! Defensores tremei!!

  1. NOVO REFORÇO

    Dorian, meu querido!
    Esse PR aí acima representou mais uma cagadinha do velho aqui, recém se amansando com um iMac 27″, putz! Mas também podes interpretá-lo como PRÓXIMO REFORÇO do Inter, né! Porque ao menos MAIS do que o He-Man eu ainda meto golsinhos, de TUDO quanto é jeito! Abç!

  2. O REENCONTRO DA CACHORRADA

    Ô Fabiano Mello! Aceita mais um vermelhaço aqui desde o saco do velho, em 1945? Já vou me apresentando: Acompanhei muito o grande goleiro a quem hoje homenageio por seu dia, chamado La Paz; e o zagueiro Florindo, na década de 50, que só vi superado décadas depois por Figueroa e Gamarra. Também curti já sem fraldas a famosa dupla Larry e Bodinho, das arquibancadas de madeira do velho Eucaliptos. Ainda ensinei o bola-bola a cutucar o caroço, na cancha do Condomínio Parque Carlos Gomes da Anita Garibaldi, 1924, onde éramos vizinhos, naturalmente quando ele ainda era POBRE, né. Já sentiste que trovo mal, mas trovo muito, hehe. Pois qual não é minha alegria em encontrar por aqui um monte de coloradaços gente fina com quem interagia em outro portal: Van Gaude (não direi seu ‘apelido’), Wolfgang, bike boy, Dóriaaan, Grande José, João Colorado-PR, … Putz! Simbora! Ah, e só pra contrariar, vou entrando de sola nessa do Cirino: Prá mim, não é mais do que Cassiano e Maurides, que já mandamos adiante. Mas torço para queimar a língua, só assim isto me poupará de mais uma árdua tarefa na vida. Aquele abraço, meus queridos parças da melhor raça do mundo, a VERMELHA!

    1. Olá PR !!!

      Estou tentando decifrar este PR, quem sabe seja alguém que a esteja na lista do Moro.

      PR = Político raro que falta no senado e na câmara dos deputados.
      PR = Pessoa relativamente madura, talentosa e cheia de experiências.
      PR = Paizão raro de muitos gremistas que mais uma vez tombaram no Gauchão.
      PR = Pastor da Igreja em busca de conquistar muito mais irmãos fiéis.
      PR = Predicado relativo de algum pronome que escrevemos sem saber.
      PR = Paraná estado vizinho do grandioso Rio Grande do Sul e vice- versa.

      Enchi saco, seja o que você quiser através deste teu PR abreviado, mas seja Colorado.

      Não posso esquecer de Tchê desejar boa sorte junto de nós, Amém.

      Abs. Dorian Bueno

        1. Mauro Vozão, infelizmente você precisa olhar a data de cada postagem…o blog não está exatamente configurado para aparecer somente a última postagem…em caso de dúvidas, clic no Home para ver as últimas postagem… eu gravei o endereço nos favoritos para não precisar digitar o endereço eletrônico toda vez que acesso

  3. Fabiano, se o M. Cirino jogar parecido com o que ele jogava em 2013 nos serve. E muito. É uma ótima oportunidade para o Cirino retomar de vez a sua carreira. É jovem, tem que se focar.

    Essa atual direção tem feito contratações interessantes. Estão merecendo um crédito de nossa parte, acho. De qualquer forma, o Eduardo Henrique, que não estava nos planos colorados vai para o CAP na troca por empréstimo pelo Cirino até o fim do ano. Aposta bem válida!

    1. Graande bike boy! Acabo de te achar por aqui também, depois de ter reencontrado o Van Gaude, mais na moita do que o Bin Laden, hehe, eu pitaqueando lá no Blog do BAR COLORADO. Quanto tempo! Coisa boa, amigão! Almejo me aquerenciar por aqui também, será que permitem, com mais de SETENTINHA, rsss? Mas podes ver pela minha lata aí que eu continuo bonitaço, de tanto meter gol nos piás azulinos lá da Praça Encol! Putz! Tô recém chegando, já curioso para ver quem mais vou achar por aqui agora. Por ora, então, aquele abração fraterno!

        1. Ô Dorian! Pô, tô vendo todo mundo expondo a lata bonitaça aí! Só porque a minha tá mais estragada não aparece? Não gostei de ficar representado só por esse quadradinho AZUL, ainda com um G DEITADO, obviamente que deve significar uma GAZELA já se virando! Aff! Como é que eu faço, Dorian, para mostrar aí também como sigo lindão, de tanto meter gols das mais diversas formas, tanto lá na Encol quanto em inúmeros outros lugares mais? Passa aí os passos pro velho, rsss! Saudoso abraço!

            1. Dorian e Vozão,
              Mandei ontem uma foto aí pra assutar um pouco a galera também, avermelhar um pouquinho pois estou incomodado também com esse G azul aí…
              mandei pra esse endereço,
              Paulo Melo me ajude aí…

      1. Mazzaaaá Vozão. Que satisfação que o amigo esteja chegando. Certamente sua presença vai acalorar nossos debates. Grande abraço.

      2. Seja bem-vindo Mauro-Vozão…ainda tenho na memória a enquete que propus lá no falecido Blog Colorado ZH em Abril de 2016, há ano, portanto, onde todos deveriam votar na colocação do Inter no Brasileirão do ano passado. As opções eram:

        A) Campeão
        B) G4
        C) Não Fede, Nem Cheira
        D) Fede, Cheira Mal, mas não cai
        E) Rebaixado

        Eu fui de D. Adivinhem em que opção o Vozão e seu incorrigível otimismo?…..isso mesmo….A….com folga diria ele….

        Grande Vozão….

        1. Pois agora tô PESSIMISTA, WOLFGANG, sentenciando que NÃO seremos campeões, da SEGUNDONA! ESTE título eu não quero. Prefiro ficar em 9º como ELAS (foi isto?) e subir PELO TAPETÃO! Daí que nem penso em Buquiméqui da Segundona, este, pra variar, eu não ganharia mesmo! Agora… o título da COPA DO BRASIL já está na boca, se encaminhando pro papo. Até já estou encomendando um lombinho com queijo ali da Churrascaria Barranco para começar a comemorar a escanteada do porco!

        1. Grande Mauro Vozão!
          Post em função de um reforço colorado e a surpresa com reforço do grande Vozão aqui no Blog AC.
          Nos manifestamos em vários posts recentemente sobre a saudade do amigo e lembranças dos companheiros do falecido blog onde tínhamos uma interação praticamente diária.
          Seja bem vindo, nosso amado Colorado na segunda, mas continuamos juntos para ao que der e vier!
          Abraços

    2. Perfeito Bike!!! E diria ainda que considero um reforço a ida do Eduardo Henique pro CAP, visto que é menos grana a gastar e menos um mediano que não acrescenta nada a grandeza do Inter.
      Abraço!

  4. OS SEIS ÚLTIMOS TREINADORES CAMPEÕES GAÚCHO !!!

    Como é fácil ser Campeão Gaúcho pelo o Internacional.
    Qualquer tipo de perfil de treinador tem conseguido este feito.
    Procurei mencionar abaixo a função que estes treinadores desempenharam quando jogadores, e a montagem dos seus times campeões dando ênfase para os seus jogadores do meio de campo.

    Caso eu tenha me enganado, por favor me ajudem.

    2011: CAMPEÃO – Vencemos o GRENAL por 5×4 nos Pênaltis.
    Técnico: Paulo Roberto Falcão – ERA Meio Campista
    Time: Renan; Índio, Bolívar e Juan (Zé Roberto), Nei, Bolatti, Guiñau, Andrezinho (Oscar), D’Alessandro e Kleber; Leandro Damião.

    2012: BI CAMPEÃO – Vencemos o Caxias por 2×1
    Técnico: Dorival Junior – ERA Meio Campista
    Time: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício, Sandro Silva, Guiñazu e Tinga ( D’Alessandro ) Oscar e Dátolo (Dagoberto); Leandro Damião

    2013: TRI CAMPEÃO – Vencemos o Juventude por 4×3 nos Pênaltis.
    Técnico: Dunga – ERA Meio Campista
    Time: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício, Aírton, Willians, Fred e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião (Caio)

    2014: TETRA CAMPEÃO – Vencemos o GRENAL por 4×1
    Técnico: Abel Braga – ERA Zagueiro
    Time: Dida, Gilberto, Paulão, Ernando, Fabrício, Williams, Aranguiz, Alex ( Juan ), D’Alessandro ( Jorge Henrique ),Alan Patrick ( Ygor ) e Rafael Moura.

    2015: PENTA CAMPEÃO – Vencemos o GRENAL por 2×1
    Técnico: Diego Aguirre – ERA Atacante
    Time: Alisson; William, Ernando, Alan Costa, Geferson (Alan Ruschel); Dourado, Aránguiz, D’Alessandro (Alex), Valdívia; Eduardo Sasha e Nilmar (Lisandro López).

    2016: HEXA CAMPEÃO – Vencemos o Juventude por 3×0
    Técnico: Argel Fucks – ERA Zagueiro
    Time: Alisson; William (Paulo Cezar), Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob ( Jair ), Fabinho, Anderson ( Gustavo Ferrareis) e Andrigo; Eduardo Sasha e Aylon.

    2017: ESCALE O SEU TIME PREFERIDO PARA A GRANDE FINAL DE 2017:

    Por que somente o treinador Antônio Carlos Zago, que também era um GRANDE zagueiro, sabe quem ele vai colocar em campo para tentar conquistar o HEPTA CAMPEONATO contra o bom time do NOVO HAMBURGO.

    Abs. Dorian Bueno – POA – 25.04.2017

    1. Show Dorian!! Mas te diria o seguinte, minha maior felicidade é saber que todos aqueles escalados na final do ano anterior (com exceção do Allison) não estão mais por aqui ou de partida. Além de medianos, são sem sangue e medianos pra menos, muito aquém pra grandeza do Internacional.

      1. Querido Fabiano !!!
        O que notei é que o time de 2016 e o deste 2017, ganharam uma final de Gauchão de brinde.
        Agora falta o Zago escalar os caras certos para levantar a Taça do Hepta.
        Valeu !!!

    2. Dorian, olhando a escalação do ano passado, na era Argélica, a coisa era tenebrosa…só ganhamos porque os adversários eram piores…

      Para Domingo que vem
      Keiller (é o que tem)
      William – Leo – Cuesta – Uendel (Carlinhos está lesionado)
      Dourado – Edenilson – Valdivia – D’Alessandro
      Nico – Carlos

      Para a Copa do Brasil e Série B

      Danilo Fernandes
      William – Léo ou Danilo Silva – Cuesta – Carlinhos
      Dourado – Edenilson – Gutierrez – D’Alessandro
      Cirino ou Nico – Pottker

    3. Grande Dorian segue a minha escalação para domingo:

      Keiller – William – Léo – Victor – Uendel – Rodrigo – Edenílson – Andrés – Wanderson – Nicolás – Carlos.

  5. Estamos (direção do inter) contratando ERRADO, estamos empilhando no elenco atacantes ou meia atacantes e o meia ARMADOR para municiar os atacantes cadê???

    1. Vanderlei, concordo contigo que deveríamos ter contratado um meia, mas para para ajudar o D’Ale, só substitui-lo não nos adiantaria, além de ser um desperdício. Sobre os atacantes apesar de termos vários, ainda não tínhamos um Cirino e Potker, torço que deem certo, pois só nome não resolve nada.
      Abraço!

  6. Pitacos

    Goleiros – acho que estamos bem servidos com Danilo Fernandes, Marcelo Lomba e Keiller. Precisa de um quarto goleiro para contingências

    Laterais – acho que melhoramos substancialmente na LE em 2017, mas preocupa muito duas coisas: as seguidas lesões de Carlinhos, fato que havia ocorrido no São Paulo também; e a queda vertiginosa de rendimento do Uendel, que começou o ano de LE e muito bem e depois que foi para o Meio, quando volta para a lateral não repete boas atuações. Na LD a situação ainda é bem preocupante porque sabemos que William vai embora em Agosto e Alemão e Júnio são insuficiente. Há Danilo Silva para ser testado, mas ele está há muito tempo sem jogar na lateral. Na Europa jogou quase sempre de zagueiro. Claudio Wink é fraco.

    Zagueiros – Leo Ortiz e Victor Cuesta são titulares. Temos Danilo Silva, Klaus, Eduardo e Neris como opções. Não conto mais com Paulão e Ernando. Não sei, acho que na ausência do Cuesta nossa zaga ficará muito parecida com 2016.

    Voltantes – só temos Dourado e Edenilson. Charles é um incógnita. Felipe Gutierrez não sabemos ao certo se é volante ou armador mais adiantado. Por favor, Anselmo não dá. Falam que o Inter estaria interessado no tal Eliezer do Caxias.

    D’Alessandro – não tem reserva…preocupante porque sabemos que não aguentará jogar todos os jogos

    Atacantes – Brenner, Roberson, Nico, Pottker, Sasha, Valdivia, Cirino e Carlos – acho que estamos bem servidos…a tendência é Cirino e Pottker virarem titulares, mas Nico tem chances no ataque e Valdivia também no meio de campo.

    1. Graande Wolfgang! Acabo de te achar por aqui também, depois de ter reencontrado o Van Gaude, mais na moita do que o Bin Laden, hehe, eu pitaqueando lá no Blog do BAR COLORADO. Quanto tempo! Coisa boa, amigão! Almejo me aquerenciar por aqui também, será que permitem, com mais de SETENTINHA? Putz! Tô recém chegando, já curioso para ver quem mais vou achar por aqui agora. Por ora, então, aquele abração fraterno!

      1. Grande Vozão, seja muito bem vindo aqui nesta nova querência recheada de colorados fanáticos como nós, onde o debate é sempre elucidativo e na direção de encontrar soluções aos nossos problemas vividos lá pelas bandas do Beira-Rio.
        Grande abraço.

      2. Mauro Vozão, venha, veja e vença….ah, já vou logo avisando, em 2017 o Inter será Campeão Brasileiro…e isto sou eu quem está escrevendo, um realista, com cacoete de pessimista, que está falando….imagino que você vai dizer que seremos campeões por volta de Setembro, só para manter a fama de otimista incorrigível….rsrsrs

    2. Wolfgang, eh bem provavel que na janela de inverno irao vender um atacante e comprar algum armador.
      Tem que emprestar/vender o Anselmo que nao farda de RESERVA no Canoas ou Sapucaiense.
      Falta um outro zagueiro Titular para o lugar do Leo Ortiz(tem falhado muito em lances decisivos).
      O Victor Cuesta esta se firmando e nas penalidades tem 100% de aproveitamento.
      Sasha tem que vender ou trocar.

      Hoje o Inter esta com excelente plantel qual time que tem jogadores no nivel destes: Danilo Silva, D`Alessandro, Nico Lopez, Edenilson, Victor Cuesta, Felipe Gutierrez, Pottker, Cirino, Valdivia, acredito que somente o Palmeira tem algo igual ou superior.

    3. Wolfgang, ótimas colocações, principalmente em relação a lateral esquerda, mas sinto-me muito feliz com Carlinhos e Uendel, nem se compara aos anteriores. Gutierrez é um volante que sabe jogar, mas nem perto de ser um Áranguiz, mas gostaria que fosse. Sobre um substituto do D’Ale seria o De Arrascaeta, poderiam até jogar juntos, com certeza, mas essa foi mais uma falha do Piffero.
      Ataque concordo contigo, acho que ao natural Potker e Cirino jogaram, apesar de que torço sim que Brenner e Nico deem certo, gostaria mesmo.

  7. Fabiano, o Marcelo Cirino jogando o que sabe e na posição onde rende mais, nesse momento, é uma boa solução para o problema para o ataque pela direita. É rápido, driblador, joga à frente, faz gols e sabe cruzar bolas para a área. Muitas vezes uma nova oportunidade em um clube grande e com espaço para jogar seu futebol possa encontrar novamente o sucesso que teve no Atlético Paranaense. Quem contratou Marquinhos, não pode reclamar nada de Cirino. Falando em recuperação, fiquei ontem boquiaberto vendo o Elton, que está jogando muito bem, cheio de razão dando entrevista para os jogos finais do campeonato paulista. Voltando ao assunto, acredito que agora o assunto ataque, com a vinda do Potkker, está resolvido. O Danilo, zagueiro pela direita, está treinando? Algum problema com ele?

    1. Antonio Carlos, tem jogadores que jogam bem somente em times medios/pequenos veja o caso do Fernando Bob, na Ponte eh craque e idolo, ja no Inter o cara foi pessimo.
      Espero que o Pottker jogue bem no Inter e tenha o destaque que tem na Ponte.Preta.

      1. Marco Aurélio, concordo com você, mas continuo acreditando que treinador é aquele “cara” que sabe utilizar qualquer jogador do plantel no lugar onde ele possa desempenhar seu melhor futebol, ou seja, sabe aproveitar todos os jogadores no seu potencial máximo.

    2. Isso aí Pauperio. E de todos que estão por aqui, com certeza ele é o mais promissor, mais fácil crer na melhor fase dele do que começar uma boa fase para os outros ou qualquer Marquinhos da vida.
      O Elton, que mundo é esse né?? Mas que seja feliz por lá, ele e o Bob, bem longe daqui.
      Acho que Potker deve assumir a titularidade com naturalidade, assim como Danilo, seja na zaga ou na lateral.
      Abraço!!

  8. Alô você Fabiano!
    Outro dia ouvindo o consagrado comentarista carioca Apolinho na SR Tupy ouvi o seguinte comentário: ” O deslumbramento com o RJ, suas praias e noites, impediu que mostrasse todo o seu potencial”. Se for a expressão da verdade poderemos ter, longe dá praia é mole uma noites

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.