Colorados na Copa América

Colorados na Copa América   

Já que esse é um período de Copa América e, por conta disso, o futebol brasileiro está parado. Nada melhor do que relembrar os colorados que participaram dessa competição:

Tesourinha-Brasil: 1945,1946 e 1949

Não seria nada anormal, que um jogador do nosso timaço dos anos 1940 disputasse uma partida pela seleção. Em 1945 e 1946, Tesourinha disputou a Copa com o Brasil e ficou em 2º lugar em ambas. Felizmente, em 1949 foi diferente com a conquista do Brasil, Tesourinha foi eleito melhor jogador do torneio e marcou 7 gols.

Falcão-Brasil:1979

O Rei do Beira-Rio disputou a Copa América no dourado ano de 1979. Infelizmente o Brasil não foi bem na competição, mas Falcão deixou o seu.

Jair-Brasil:1979

(Segundo agachado da esquerda pra direita).

O Príncipe Jajá, goleador do tricampeonato brasileiro de 1979, disputou a Copa América daquele mesmo ano. Infelizmente, jogou apenas 1 jogo e não balançou as redes.

Taffarel-Brasil: 1989

Em 1989, tínhamos o melhor goleiro do Brasil e devido a isto foi convocado. Apesar do início difícil, consegui recuperar-se e levantou o título da Copa América. Primeiro e único título da seleção canarinho nos anos 1980.

Aránguiz-Chile:2015

Um dos principais jogadores do maior Chile de todos os tempos. Fez uma competição impecável pela seleção chilena e levantou a primeira taça oficial do seu país.

Paolo Guerrero-Peru:2019

O maior atacante da história do Peru e um dos principais jogadores do Internacional, merecidamente, foi convocado para esta edição. Até agora tem 1 gol em 3 jogos, mas a competição ainda não acabou…

Obrigado pela sua atenção!!

6 thoughts on “Colorados na Copa América

  1. O Everton trata bem a Bola, porque ela lhe sustenta!!!

    Por Dorian Bueno

    Quem sabe Garrincha lá no Céu, e muitos outros pontas que já largaram a Bola aqui na Terra, assistiram os últimos jogos de um futuro craque.
    Ele recebe a pelota e parte naturalmente para cima dos laterais, pela lateral do campo com muito domínio de tempo da Bola.
    Se vai driblar para a linha de fundo ou cortar para dentro, é sempre uma dádiva, que ele define na hora com rapidez e uma pura inteligência.
    Graças a Deus, creio que o limite de desempenho do Everton Cebolinha, ainda está muito longe de acabar, porque coisas tremendas ainda irão acontecer na sua carreira.
    É tão legal ver um jovem Família, focado e talentoso, jogando um bolão, tanto no seu clube quanto na seleção do País.
    Este seu futebol despojado, corajoso, bonito, agressivo e vertical, será sempre bem vindo para os nossos olhos.
    Independente de ser um escritor e torcedor Colorado, sinto-me tri a vontade para reconhecer o talento deste craque Gremista e Brasileiro.
    É maravilhoso assistir um verdadeiro ponta esquerda, direita, seja lá o lado que quiser ser, jogar sempre para cima do adversário.
    Se o Everton será melhor do que muitos jogadores mundialmente, não sei.
    Mas tem sido muito maduro e o mais novo titular da atual seleção do Brasil, até mesmo para a distante próxima Copa do Qatar.
    Por eu ser coerente, democrático em prol do Futebol bem jogado e encantador, tenho certeza de algo bem natural.
    Ser o escolhido o melhor jogador da última partida, goleador e campeão da Copa América conquistada ontem por 3×1 sobre o Peru, foi um maravilhoso presente.
    Porque foi o atacante que caiu com uma luva, no ataque da Seleção do Tite.
    Sabemos que ele aprendeu a driblar e fazer muitos Gols, ali dentro do campo do Uma e Tá.
    Quem sabe o Barcelona e muitos Clubes maiores que o Grêmio, poderão vir contratar ele.
    Parabéns ao Cebolinha!!!
    Abs. Dorian Bueno, POA

  2. Alô você Messias!
    Muito interessante a matéria versando sobre os valores colorados que participaram da copa América. Evidentemente que se poderia antever que Guerrero fisse bem, só não imaginariamos que fosse tão bem. Mas acho que se utiluzando de um sentimento pocessivo pideriamos colocar o goleiraço ALISSON, nessa relação, afinal, ele mesmo se intitula COLORADO. Parabéns por mais essa bela matéria.
    Diretamente de Natal, RN
    Coloradamente,
    Melo

  3. Colorados, Bah que baita Pit Stop Tchê!!!

    Por Dorian Bueno

    Calma Colorados, o que estava bom logo acabará, ou seja o Internacional sem jogar, não estava perdendo ou empatando fora de casa, e causando polêmicas nas redes sociais que debatem sobre futebol.

    A Copa América e Campeonato Mundial Feminino, deram um refresco de framboesa aos times do Brasil e graças a isto, os jogadores ficaram apenas assistindo muitos jogos, torcendo com nós por suas Seleções, que no domingo tentarão levantar a Taça de Campeão.

    Se o Canário Brasileiro dentro do Maracanã conseguirá cantar de Galo, e pegar novamente de jeito o Peru dos Peruanos da Seleção do Guerrero, não sei. Como também não posso advinhar que as favoritas gurias do Time do Tio Sam USA, vencerão as Laranjas Mecânicas da Holanda.

    Para o nosso Colorado este Pit Stop, foi legal. Pode recuperar o time da enfermaria, melhorar o condicionamento físico, psicológico, e até mesmo alguns pensaram no futuro das suas carreiras, e aos poucos puderam treinar muito mais com a majestosa Bola.

    Imagino que esta parada foi tri salutar para todos, porque as lesões já estavam atrapalhando as escalações, e por falta de reposição no mesmo padrão, os clubes que não possuem um elenco com maior número de jogadores com nível de titularidade, começam a ficar no pelo caminho por falta de combustível.

    Também creio que já nesta primeira partida na próxima quarta-feira pela Copa do Brasil, contra o líder do Brasileirão o Palmeiras do Felipão, os atletas do nosso Colorado Odair Hellmann, poderão voltar a campo com mais disposição para deixar a torcida otimista, que é possível vencer e seguir em frente.

    Tomara que possam entender que são capazes de conquistarem algo maior dentro do campo de jogo, e de imediato, mostrarem que estão com uma baita fome de Bola, para engolir os seus adversários nas competições que ainda estão disputando.

    Prá cima deles Saci Colorado!!!

    Abs. Dorian Bueno, muito a fim de ver o Internacional Campeão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.