Prezado(a)s Colorado(a)s,
Neste final de semana estivemos de volta ao tradicional horário das 16 horas de domingo para mais um compromisso pelo Brasileirão 2019, nesta vez contra a tradicional equipe do Vasco da Gama treinada pelo famoso técnico Vanderlei Luxemburgo, mais conhecido como “Luxa”, no estádio Gigante da Beira-Rio. Portanto lá fui eu dormir cedo neste domingo à noite (por volta de 21h00) aqui do outro lado do mundo com o objetivo de acordar nesta segunda-feira de madrugada por volta de 03h30min (temperatura em torno de 19 graus Celsius) para acompanhar a partida pela Internet.
A partida começou bem disputada com os dois times tentando produzir alguma situação de gol que levasse perigo ao gol adversário. E foi aos 23 minutos da primeira etapa que o time vascaíno quase abriu o marcador, mas felizmente o nosso grande goleiro Colorado Marcelo Lomba fez uma ótima defesa que salvou a gente de levar o gol. Apesar do susto inicial o time Colorado apresentava um bom futebol, principalmente através do “maestro” Colorado D’Alessandro que se deslocava por todos os lados do campo sempre com o intuito de armar uma jogada de ataque que resultasse em gol. E foi numa cobrança de escanteio que ele fez um dos gols mais bonitos desde que foi contratado pelo Sport Club Internacional há mais de dez anos atrás! Entretanto, mais uma vez os AAVs (Árbitros Auxiliares de Vídeo) entraram em ação com o objetivo de prejudicar o nosso clube e pasmem: conseguiram juntamente com o incompetente juiz Vinícius Gonçalves Dias Araújo anular o belíssimo gol Colorado dizendo que o zagueiro Colorado Victor Cuesta fez falta no jogador vascaíno Richard! 🙁 🙁 Na minha humilde opinião, foi gol legítimo! Para piorar as coisas o árbitro encerrou o primeiro tempo sem dar o devido acréscimo devido unicamente à paralisação da partida que aconteceu por volta dos 44 minutos! Puxa, assim fica quase impossível de se conseguir um resultado positivo, se além de jogar contra um outro time ainda temos que jogar também contra a arbitragem!
A má arbitragem da partida acompanhada de mais um gol nosso que foi anulado injustamente neste Brasileirão 2019 abalou o time Colorado e por isso logo aos 7 minutos da segunda etapa o Vasco da Gama abriu o marcador através do atacante vascaíno Marrony depois de um chute cruzado do atacante vascaíno Rossi (gosto muito do futebol dele, não deveria ter saído do clube no final do ano passado) na trave. 🙁 Mesmo assim fomos em busca do empate que só não aconteceu devido às excelentes defesas do goleiro vascaíno Fernando Miguel em pelo menos três oportunidades. Infelizmente não fomos efetivos o suficiente para evitar a primeira derrota no estádio Gigante da Beira-Rio no Brasileirão 2019.. 🙁
Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta derrota injusta dentro de casa:
- Marcelo Lomba: não teve culpa nenhuma no gol e além disso fez uma defesa excelente na primeira etapa (nota 7)
- Heitor: jogou com bastante afinco, mas precisa melhorar no quesito cruzamento para a área adversária (nota 6)
- Bruno Fuchs: nem parece que recém foi promovido ao time professional, mostrou novamente muita determinação e qualidade (nota 7)
- Victor Cuesta: o melhor jogador da defesa Colorada, excelente no desarme e quase fatal no ataque Colorado, por pouco não marcou um golaço de cabeça! (nota 8)
- Zeca: foi razoável na defesa, mas também precisa melhorar no passe quando vai no apoio (nota 6)
- Bruno Silva: não comprometeu à frente da zaga Colorada, com exceção de um lance logo no começo da segunda etapa (nota 5)
- Patrick: se esforçou bastante durante toda a partida, mas não foi suficiente para conseguirmos ao menos um empate (nota 6)
- Edenílson: discreto na primeira etapa foi mais participativo na segunda etapa (nota 6)
- D’Alessandro: ditou o ritmo do time na partida, principalmente na primeira etapa quando fez um belíssimo gol que foi anulado injustamente pela horrível arbitragem (juiz principal e AAVS) (nota 8)
- Nico López: se movimentou pela esquerda e também pela direita do ataque Colorado, mas não foi efetivo (nota 5)
- Paolo Guerrero: teve apenas uma chance de gol clara, que foi desperdiçada na segunda etapa, muito pouco pra quem é um dos melhores centroavantes em atividade no país (nota 5)
- Sarrafiore: entrou no lugar do atacante Colorado Nico López aos 16 minutos do segundo tempo e até deu mais qualidade ao ataque Colorado, mas sem resultado efetivo (nota 6)
- Wellington Silva: entrou no lugar do lateral-esquerdo Zeca aos 38 minutos do segundo tempo, mas não acrescentou nada (nota 5)
Quase todos os resultados (com exceção da vitória do São Paulo-SP) em paralelo no fim-de-semana foram favoráveis para a gente. Por isso caso tivéssemos vencido a partida de hoje teríamos subido mais uma posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e ficaríamos mais próximo do G4. Só que infelizmente “marcamos passo” mais uma vez e acho que se o time não conseguir ganhar ao menos cinco pontos nos próximos três jogos difícilmente ficaremos entre os seis primeiros colocados no Brasileirão 2019. Portanto ao invés de disputarmos a Taça Libertadores da América 2020 iremos disputar provávelmente a Copa Sul-Americana 2020..
Até o próximo fim-de-semana,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
O pessoal que antes abrilhantava este espaço da Arquibancada Colorada com seus ótimos comentários, parece que anda meio ausente. Não sei se foi pela debacle colorada na Copa do Brasil ou pela demora em que os textos estão sendo liberados aqui (ultimamente de um dia para outro). Mas espero que voltem. Sempre é bom saber a opinião dos colegas a respeito das marchas e contramarchas do nosso Inter.
Abraços a todos os parças do blog
Prezado Colorado José,
Não posso afirmar quanto(a) aos(às) outro(a)s Colorado(a)s, mas sempre que possível estou aqui presente, apesar da enorme distância física que separa o Brasil e o Japão e também ao fuso horário de 12 horas.. 😉
Aproveito a oportunidade para agradecê-lo por ler os meus simples artigos e principalmente por enriquece-los com os teus brilhantes comentários (o primeiro parágrafo do teu comentário abaixo “ESPERANDO GODOT (ou COUDET)” é muito bom)! 🙂
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente (embora esteja chuvendo “às pampas” neste momento),
Wilson
Caro Wilson, muito obrigado pelas palavras amigas. Também gosto muito das tuas postagens.
Abraços
Olá Amigo José!!!
Sempre que possível estou por aqui.
Gosto muito de ler tuas sábias palavras.
Abs. Dorian Bueno
Caro poeta Dorian, obrigado pela referência.
Da mesma forma, aprecio muito os teus textos.
Grande abraço
ALÔ VOCÊ WPJ!
Não sou dessa turma, mas começo a me incomodar com o tanto de gols do INTER anulados por conta de VAR. Minha assessoria me passou que foram 10, não é um pouco demais? Não estou nem analizando se está certo ou errado, mas não é demais? A partida o resultado, as circunstancias a gente que é um ´pouquinho rodado ja viu, mas está ficando chatfo esse negócio, e depois como escrevestes os acréscimos foram uma várzea assim como a atitude das arbitragens diante das ceras feitas pelos jogadores, lamentável uma incompetência só.
Coloradamente,
Melo
ESPERANDO GODOT (ou COUDET)
Na peça teatral Esperando Godot, de Samuel Beckett, os personagens principais aguardam a chegada de um tal de Godot, alguém que não aparece, nem se sabe quem seja realmente. A peça reflete apenas a espera, o que demora a chegar ou o que não chega nunca, num intervalo de tempo. Enquanto esperam, os personagens fazem qualquer coisa para passar o tempo, como conversas sem sentido ou fazendo brincadeiras com os próprios chapéus.
Assim parece que se encontra o nosso Inter no momento. Esperando Coudet. Ou seja, o novo técnico para 2020. Enquanto isso, a direção põe de treinador um interino promissor, oriundo das categorias de base. Após a derrota contra o Vasco, vê acender a luz vermelha e muda logo, trazendo para treinar a equipe o Zé Ricardo, este contratado apenas até o final do ano. Antes a direção negava contratar técnico com mandato-tampão. Agora admitiu. Ou seja, o Inter está apenas aguardando a passagem do tempo, mas sem convicção alguma e ainda arriscando a ficar fora da Libertadores do ano que vem. Esperemos, pois….
Abraços aos parças do blog.
Realidade Nua, Dura e Cruel !
Domingo maravilhoso para ir ao Estádio Gigante da Beira Rio.
Por decisão da Direção COLORADA, 10.000 mulheres, vestindo Rosa ou Vermelho, tiveram entrada franca no GIGANTE !
Ao lá chegar, pouca torcida, um dos motivos desta promoção, já era premissa de que nossa torcida, SEMPRE AO LADO DO INTER, já está cansada de derrotas este ano. Mas mesmo assim, depois de literalmente “abandonar” o CAMPEONATO NACIONAL, Preservando jogadores (?), perdemos a Libertadores e entregamos a TAÇA BRASIL ! MAS somos teimosos, com promoções da Diretoria, voltamos a acreditar. Ledo engano. Perdemos para clubes sem “expressoes”, Técnico foi demitido( sem um plano B), e voltamos ao lugar comum das derrotas ! MAIS FRUSTAÇOES !. Agora mesmo com golaços de DALESSANDRO (anulado por um Juiz Fraco, voltamos a perder, agora em casa ! Não vislumbramos mais nada para este ano. E para o ano que vem, sem Libertadores, talvez uma Sulamericana. E o tradicional GAUCHAO
LAMENTÁVEL ! MUITISSIMO POUCO para uma torcida acostumada com grandes TITULOS !