Vovô 0 x 2 Jovens

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir relativamente cedo por volta de 23h20min na quinta-feira à noite para poder acordar por volta de 06h19min nesta sexta-feira de tempo bom  (temperatura por volta de 2 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional equipe do Ceará na bonita cidade de Fortaleza pela vigésima-oitava rodada do Brasileirão 2020. A nossa expectativa era evidentemente ver se o nosso amado Sport Club Internacional iria começar o ano de 2021 com um resultado positivo que nos mantivesse nas primeiras colocações da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

A partida começou em ritmo de ataque cardíaco! Aos 2 minutos o centroavante Cléber invadiu a área Colorada, driblou o nosso goleiro e cruzou a bola para o atacante Vina chutar para marcar, mas felizmente o zagueiro Colorado Víctor Cuesta salvou de cabeça praticamente em cima da linha! Aos 14 minutos num lance de desanteção da defesa Colorada o centroavante Cléber “rouba” a bola do goleiro Colorado Marcelo Lomba e passa para o meio-de-campo Charlie que desperdiça uma excelente chance ao chutar em cima do nosso goleiro! Aos 25 minutos num lance de contra-ataque rápido o Ceará chega novamente na nossa área quando o meio-de-campo Fernando Sobral entra pelo lado direito e chuta com perigo para fora. Aos 40 minutos o atacante Léo Chú ataca pelo lado esquerdo e faz um excelente cruzamento na nossa área visando o meio-de-campo Fernando Sobral que só não marca porque é impedido na hora ‘H’ pelo lateral-esquerdo Colorado Moisés que afasta para escanteio! Ainda bem que o primeiro tempo termina em 0 x 0 pois além de escaparmos três vezes de levar um gol, não criamos nenhuma situação a nosso favor..

Em compensação o segundo tempo foi diferente em termos de desempenho. Logo no primeiro minuto a bola sobra na área deles e o atacante Colorado Yuri Alberto cabecea com perigo para a boa defesa do goleiro Richard que espalmou para escanteio. Aos 3 minutos o atacante Léo Chú cruza com efeito para a nossa área, o goleiro Colorado Marcelo Lomba espalma parcialmente e a bola sobra livremente para o centroavante Cléber que desperdiça uma ótima chance ao chutar sem direção. Aos 7 minutos, num lance de contra-ataque o meio-de-campo Colorado Edenílson faz um passe com perfeição para o atacante Colorado Caio Vidal que abre o placar ao chutar mesmo sendo prensado pelo zagueiro Tiago Pagnussat. 🙂 Aos 18 minutos o zagueiro Colorado Víctor Cuesta comete uma falta perigosa quase dentro da nossa área, mas felizmente a cobrança de falta efetuada pelo atacante Vina vai por cima da nossa meta. Aos 32 minutos o centroavante Colorado Abel Hernández ganha de cabeça uma disputa de bola com o zagueiro Luís Otávio e a bola sobra “limpinha” para o atacante Colorado Yuri Alberto avançar em alta velocidade em direção à meta adversária e encobrir o goleiro Richard marcando um golaço e ampliando o placar para 2 x 0! 🙂 A partida foi até aos 53 minutos devido à lesão do goleiro Colorado Marcelo Lomba que teve de ser substituído, mas mesmo com vinte minutos a mais para tentar reverter o escore, o Ceará não conseguiu levar mais perigo à nossa meta e portanto conseguimos vencer com uma certa tranquilidade. 😉

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados na primeira partida realizada neste Ano Novo de 2021:

  • Marcelo Lomba: começou a partida num ritmo mais lento dos demais, foi aos poucos melhorando mas teve que ser substituído na segunda etapa ao chocar-se com o “Xerifão” Colorado Rodrigo Moledo (nota 6)
  • Rodinei: passou dificuldades com o atacante Léo Chú na defesa, mas não comprometeu (nota 6)
  • Rodrigo Moledo: mostrou segurança e confiança no duelo contra contra o atacante Vina e o centroavante Cléber (nota 7)
  • Víctor Cuesta: salvou em cima da linha um gol praticamente certo do Ceará no começo da partida! (nota 8)
  • Moisés: evitou que o Ceará abrisse o marcador quase no final da primeira etapa ao chegar na bola antes do que o meio-de-campo Fernando Sobral (nota 7)
  • Rodrigo Dourado: fez a ligação entre a defesa Colorada e o ataque Colorado de forma exemplar pelo meio (nota 7)
  • Edenílson: atuação quase perfeita principalmente na segunda etapa onde teve participação decisiva no primeiro gol Colorado! (nota 8)
  • Praxedes: embora ainda tenha muito a evoluir apresentou um bom futebol (nota 6)
  • Patrick: embora não tenha tido muita efetividade mostrou a mesma raça e dedicação de sempre (nota 6)
  • Caio Vidal: um jovem muito promissor não somente pelo ótimo futebol e pelo seu primeiro gol como professional, mas também pela excelente índole que possui apesar de todas as dificuldades que a vida lhe impôs! 🙂 (nota 9)
  • Yuri Alberto: mesmo sendo ainda bastante jovem fez um golaço como se fosse um jogador veterano com muita experiência e qualidade técnica! :-)(nota 9)
  • Rodrigo Lindoso: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Praxedes aos 25 minutos da segunda etapa e ajudou na marcação (nota 6)
  • Abel Hernández: entrou no lugar do atacante Colorado Caio Vidal aos 25 minutos da segunda etapa e teve participação decisiva no segundo gol Colorado! (nota 7)
  • Daniel Keller: entrou no lugar do goleiro Colorado Marcelo Lomba aos 42 minutos da segunda etapa e não comprometeu (nota 7)
  • Leandro Fernández: entrou no lugar do atacante Colorado Yuri Alberto aos 46 minutos da segunda etapa para ajudar a reter a bola no ataque (nota 6)

Foi muito bom começar o ano de 2021 com uma vitória Colorada, principalmente por ter sido fora de casa contra um adversário extremamente difícil de ser derrotado em casa. Aliás, segundo o plantão esportivo, parece que foi a nossa primeira vitória sobre o Ceará em Fortaleza em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro! 🙂

De qualquer maneira mesmo que com este ótimo resultado tenhamos voltado à segunda colocação na tabela de classificação do Brasileirão 2020, temos que manter os “pés no chão” e ter muita humildade para seguir adiante. Temos uma partida extremamente difícil contra a tradicional equipe do Goiás no estádio Gigante da Beira-Rio no próximo domingo e precisamos manter o foco na busca de mais três pontos ganhos para seguir sonhando com dias melhores!

Até mais!

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

 

3 thoughts on “Vovô 0 x 2 Jovens

  1. Alô você, WPJ!
    Descrição detalhada e perfeita do acontecido. Depois de um primeiro tempo onde tivemos enorme dificuldades e só não fomos vazados pelas citadas intervenções do Lomba (corrigindo seu erro), Cuesta e Moisés, tivemos um encaixe melhor da marcação onde foi possível montar dois contra-ataques com amplo sucesso que nos recolocou na vice liderança e renovou nossa expectativa de algo melhor.
    Diretamente de NATAL RN
    Coloradamente,
    Melo

  2. Grande Wílson

    A tua descrição detalhada do que foi o jogo está perfeita, na minha avaliação.

    Um primeiro tempo com muitas dificuldades e um segundo tempo bem melhor, onde construímos um merecido 2 x 0.

    Três pontos fundamentais que nos mantém na briga pelo título!

    Ontem o co-irmão empatou com o Fortaleza. Se ganhasse assumiria a vice-liderança. Agora o dupla gaúcha tem o mesmo nº de partidas jogadas e estamos na frente em pontos. Resultado bom para nós.

    Agora temos que vencer o Goiás hoje, para botar respeito!

    P.S.: Uma das discordâncias que eu tinha do Coudet se justifica a cada jogo nosso. Como é que o Moledo (um dos melhores zagueiros do Brasil) era reserva no Inter?

    Abraço!

    1. Prezado Colorado Célio Cardoso,

      MUITO OBRIGADO pelo teu comentário acima!

      De fato, NINGUÉM da Torcida Colorada consegue entender como é que o Rodrigo Moledo era reserva…
      Aliás, se há dois jogadores que NÃO sinto falta nenhuma são o Musto (vulgo “Musgo”) e o Zé Gabriel.. 😉

      Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

      Wilson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.