Firmando posição no G4 do Brasileirão 2020

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir cedo por volta de 22h30min neste domingo à noite para poder acordar por volta de 05h20min nesta segunda-feira de tempo relativamente bom  (temperatura por volta de 0 grau Celsius!) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional equipe do Goiás no estádio Gigante da Beira-Rio pela vigésima-nona rodada do Brasileirão 2020. A nossa expectativa era evidentemente ver se o nosso amado Sport Club Internacional iria conseguir mais um resultado positivo que nos mantivesse nas primeiras colocações da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

O jogo começou relativamente lento, mas logo no primeiro minuto o atacante Colorado Caio Vidal é derrubado na frente da área adversária e na cobrança de falta o meio-de-campo Colorado Nonato chuta rasteiro e a bola sai pela linha de fundo. Aos 12 minutos o lateral-esquerdo Colorado Moisés cruza com perfeição para a área do Goiás e o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo cabecea com perigo para fora. Aos 13 minutos o lateral-direito Shaylon chuta uma bola que passa muito perto da nossa meta. Aos 34 minutos o meio-de-campo Jefferson consegue entrar perigosamente na nossa área pelo lado esquerdo de ataque esmeraldino e cruza para a pequena área onde felizmente o lateral-esquerdo Colorado Moisés consegue chegar antes dos atacantes adversários para afastar a bola. Aos 36 minutos o lateral-esquerdo Colorado Moisés cobra uma falta pelo lado direito do ataque Colorado com muita qualidade obrigando o goleiro Tadeu a espalmar para escanteio. Aos 38 minutos o lateral-esquerdo Colorado Moisés cobra escanteio e o meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado desperdiça uma boa chance ao cabecear para fora. Aos 42 minutos o lateral-direito Colorado Rodinei cobra escanteio com perfeição para o meio-de-campo Colorado Praxedes subir mais alto que a defesa adversária e fazer um lindo gol de cabeça! 🙂 Aos 45 minutos o lateral-direito Shaylon entra perigosamente na nossa área pelo lado esquerdo da nossa defesa e faz um excelente passe para o atacante Fernandão chutar em cima do goleiro Colorado Marcelo Lomba. No rebote o centroavante Rafael Moura empurra a bola para o fundo da rede, mas felizmente o impedimento dele é marcado. Não tivemos uma atuação convincente no primeiro tempo, por isso foi extremamente importante ir para o intervalo com a vitória parcial no placar. 

O segundo tempo começou de forma mais lenta. O que mais chamou a atenção nos primeiros dez minutos foi a falta de sorte de três jogadores Colorados que por pouco não se lesionaram de forma mais séria.. Aos 23 minutos numa jogada bem trabalhada o meio-de-campo Colorado Patrick cruza a bola para área do Goiás e o meio-de-campo Colorado Praxedes quase marca o segundo gol Colorado ao chutar para fora. Aos 29 minutos o atacante Fernandão invade a nossa área e chuta perigosamente para a boa defesa do goleiro Colorado Marcelo Lomba. Aos 34 minutos a bola é cruzada para a área Colorada e quase que entra no gol, mas o goleiro Colorado Marcelo Lomba consegue evitar e no rebote o zagueiro Colorado Rodrigo Moledo afasta para longe. Aos 42 minutos, num lance de contra-ataque, o atacante Colorado Peglow faz um excelente passe para o meia-atacante Colorado Marcos Guilherme que chuta para a excelente defesa do goleiro Tadeu. Aos 47 minutos numa bola cruzada para a nossa área o atacante Fernandão sobe mais alto que todo mundo e cabecea pra fora. Mesmo com oito minutos de descontos o Goiás não conseguiu ser muito efetivo contra a defesa Colorada e no fim conseguimos obter mais uma vitória Colorada nesta reta final do Brasileirão 2020. 🙂

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta importante vitória Colorada que mantem a gente na briga por uma vaga direta à Taça Libertadores da América 2021:

  • Marcelo Lomba: foi bem nos lances em que exigido e também não comprometeu (nota 8)
  • Rodinei: teve participação decisiva no gol Colorado ao bater o escanteio com perfeição (nota 7)
  • Rodrigo Moledo: o “Xerifão” Colorado jogou sua partida de número 200 com a camisa do Sport Club Internacional com a mesma garra e seriedade de sempre (nota 8)
  • Víctor Cuesta: junto com o “Xerifão” Colorado Rodrigo Moledo não deu nenhuma chance para os perigosos atacantes do Goiás (nota 7)
  • Moisés: jogou com muita determinação tanto na defesa como no apoio (nota 7)
  • Rodrigo Dourado: foi muito bem na marcação à frente da área Colorada não deixando os jogadores esmeraldinos tomarem conta do “pedaço” (nota 7)
  • Caio Vidal: mostrou muita garra, força e velocidade no ataque Colorado embora tenha sido afoito às vezes (nota 6)
  • Nonato: começou muito bem a partida mostrando iniciativa no meio-de-campo Colorado, mas foi cansando aos poucos (nota 6)
  • Praxedes: teve ótima participação no meio-de-campo Colorado e ainda fez um lindo gol de cabeça, o seu primeiro gol como professional! 🙂 (nota 9)
  • Patrick: foi muito esforçado e dedicado, mas perdeu sempre o duelos contra o lateral-direito Shaylon e o zagueiro David Duarte (nota 5)
  • Thiago Galhardo: com a exceção de uma cabeçada na primeira etapa teve uma atuação discreta tendo que ser substituído no intervalo por lesão (nota 5)
  • Abel Hernández: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo no intervalo e teve uma atuação razoável no ataque Colorado (nota 6)
  • Rodrigo Lindoso: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Nonato aos 24 minutos da segunda etapa para ajudar na marcação (nota 6)
  • Marcos Guilherme: entrou no lugar do atacante Colorado Caio Vidal aos 24 minutos da segunda etapa para dar maior velocidade ao contra-ataque Colorado sendo que quase marcou um gol no final da partida (nota 6)
  • Peglow: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Patrick aos 36 minutos da segunda etapa e deu mais dinâmica ao meio-de-campo Colorado (nota 6)
  • Lucas Ribeiro: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado aos 40 minutos da segunda etapa para reforçar a defesa Colorada (nota 6)

Apesar de não termos tido um bom desempenho na partida de hoje temos que admitir que foi um excelente resultado pois com os resultados paralelos da rodada conseguimos se manter na segunda colocação na tabela de classificação do Brasileirão 2020 e ainda por cima diminuir a diferença de seis para três pontos com o líder do Campeonato Brasileiro. 😉

Entretanto reafirmo que temos que manter os “pés no chão” e ter muita humildade para seguir adiante. Temos uma partida extremamente difícil contra a tradicional equipe do Fortaleza no estádio Gigante da Beira-Rio no próximo domingo e precisamos manter o foco na busca de mais três pontos ganhos para seguir sonhando com dias melhores!

Até mais!

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

4 thoughts on “Firmando posição no G4 do Brasileirão 2020

  1. Alô você WPJ!
    Nosso time foi pragmático. Nenhum brilhantismo mas competente i suficiente para frear a sucessão de vitórias do Goiás.
    Concordamos que Moledo teve outra atuação destacada (está sobrando) e não é que o Cuesta, voltou a jogar bem? As vezes simplificar é a solução.
    Pera terminar, que cabeçada do Praxedes hein? Acho que o Escurinho participou. Perfeita, subiu com estilo e deu aquela torneada, como o velho camisa 8 fazia.
    Diretamente de NATAL RN
    Coloradamente
    Melo

  2. Olá Wilson,
    Realmente não foi um bom jogo. Mas, valeu muito pelos 3 pontos conquistados, que nos aproximou do líder.
    Saudações Coloradas.
    Ana Cristina.

  3. Grande Wílson

    Como não pude assistir ao jogo do nosso Inter (só a partir dos 40′ do 2º tempo), fico com a sua descrição precisa e detalhada do que foi o jogo de ontem, quando encaramos e vencemos o valente Goiás, um time que tem sido uma pedra no nosso sapato (melhor, em nossa chuteira).

    O fundamental, essencial, vital é que vencemos.

    Não fosse a vitória do Palmeiras, teria sido até agora a rodada perfeita para nosotros, vamos torcer para o Galo hoje à noite dar uma patinada contra o Bragantino.

    Permita-me Wílson fugir um pouquinho do tema do teu post e salientar um fato interessante que vem acontecendo com nossa emergente gurizada da base:

    Contra o Atlético Mineiro João Peglow marcou seu primeiro gol pelo Inter, nos livrando de uma derrota, jogo em BH. Gol que nos deu moral para vencermos na sequência o Boca na Bombonera.

    Caio Vidal também balançou a rede pela primeira vez frente ao Ceará, nos ajudou bastante àquele gol.

    E ontem o jovem Praxedes, lembrando o Grande e decisivo Escurinho, com uma cabeçada mortal, anotou seu primeiro tento pelo Inter e três pontos a mais na tabela.

    É a base dando sua valiosa contribuição!

    Abraços!

    1. Prezado Colorado Célio Cardoso,

      MUITO OBRIGADO pelo teu comentário acima.

      É isso mesmo! Os jovens da base já estão começando a dar “frutos”. NÃO é coincidência que todos os três jogadores faziam parte do time CAMPEÃO da Copa São Paulo 2020! 😉

      Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

      Wilson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.