“Pois meus caros irmãos de alegria” estamos presenciando, mais uma verdadeira OPERAÇÃO, em plena execussão.
A história inicia muito longe, no final dos anos 60 início dos anos 70. No recém criado ROBERTO GOMES PEDROSA, as equipes eram convidadas. O sentimento que tenho até hoje é de que o INTER era tratado como se tratava criança naquela época: “Se não te comportares não te convido mais”, ou seja haja o que houver não reclame. Assim fomos duas vezes seguida vice-campeões, (1967 para o Palmeiras e 1968 para o Santos) sendo pacientes de verdadeiras cirurgias. Onde se viu uma equipe lá do FUNDO DO BRASIL, ser campeã de um torneio de nível nacional? Não nos deixavam.
Vou comentar algumas dessas ” cirurgias”.
Em 1972, ainda comandados por Dino Dani, em fase classificatória, ganhávamos do Palmeiras por 0x1 em SP, gol do Tovar. O Palmeiras exercendo forte pressão . ADEMIR DA GUIA em um impedimento absurdo recebe dentro da área e arremata no poste, no rebote o ponteiro Nei manda para a rede e empata. Estávamos fora. O árbitro? ARNALDO CESAR COELHO.
Em 1974, já com Rubens Minelli no comando o INTER já desenhava aquele esquadrão de 1975 que seria Campeão Brasileiro, vencia por 0x1 gol do FIGUEROA. Aos 32 mim do segundo tempo o lateral Zeca do Palmeiras levanta pra área, o centroavante Fedato empurra com as duas mãos o zagueiro Colorado Hermínio que cai, o atacante da uma “casquinha” e encontra o ponta Ronaldo que empata a partida. O Goleiro do Inter, Schneider sai correndo da goleira e vai reclamar, recebe cartão amarelo pela reclamação e ameaça de vermelho. Abalada com o escandaloso equívoco, 2 minutos depois a equipe sofre o 2° gol, Luiz Pereira, de cabeça na cobrança de escanteio. Estávamos fora, de novo.
O árbitro? Coicidentemente, ARNALDO CESAR COELHO
2005, a Estrela Roubada.
Por ser mais recente essa deve estar na memória do leitor de um modo geral. Em 2005 o INTER liderava o campeonato e dava pinta de que seria o campeão. Aí aparece um senhor travestido de árbitro e confessa ter manipulado 4 jogos. O simpático senhor presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Luiz Zveiter, e seus pares, resolvem anular os 11 jogos em que o “distinto” Edilson Pereira de Carvalho trabalhou. Dois desses jogos tinha a participação do Corinthians que não havia vencido nenhum. Os jogos foram repetidos e o que era derrota, virou uma vitória e um empate Somando 4 pontos o Corinthians assumiu a liderança. Entretanto ainda havia um confronto direto entre líder x vice-lider (Inter). Um pênalti escandaloso não marcado em Tinga contribuiu para completar a tarefa. Não satisfeito, sua senhoria, o maldoso, o incompetente, ainda expulsou o Tinga por alegada simulação. Resultado? Fomos vice mais uma vez. Mais tarde ele, o delituoso, MÁRCII REZENDE DE FREITAS, confessou ter errado e pediu desculpas. Ele deveria dar uma entrevista coletiva por semana, até o final de sua vida e mesmo assim não pagaria sua dívida.
Epílogo
Em meio a escutas de investigação presidente do Corinthians com todas as letras diz que o INTER FOI ROUBADO. E agora, quando novamente estava prestes a bordar a quarta estrela vem um.pênalti inexistente contra nós, o cartão amarelo tirando o Cuesta do jogo, a falta de cartão para o zagueiro do Flamengo em uma clara e manifesta oportunidade de gol e por fim a expulsão do Rodinei.
É como diz aquela menininha do vídeo.
1, 2…3, DEU
TENHO DITO!!!
Pensando alto !!!!
Será que mandando um Cabo e dois soldados la naCBF, nao resolvemos tudo ?
Prezado Alô Você!!!!
Desde menininha ouvia: “as pessoas só fazem o que nós permitimos!”
Chegou a hora do Inter dar um basta, da gestão tomar uma atitude de guerra!!!!!!
Sim guerra, proteger a sua instituição!!!!! (Proteção de instituição, vocês me darão uma aula)
Sei que o dirigente tem que ter postura e sangue frio, mas o clube poderia contratar um profissional para fazer este embate. O perfil deveria ser: colorado de fé, claro, sem papas na língua, num mix de Lisca, Amoretti e Dalessandro ( que saudades!!).
O representante mix passaria medo à CBF e ao STJD!
Pareço louca, perdi o prumo? Sim, pelo Inter, desço do salto e vou à luta!!!
Estou cheia desse mimimi!!!!!
Chorar e sapatear não adianta nada!!!!
Falta atitude!
Reversão!
Solução!
Virar a mesa, como no Faroeste!!!!! ( Fala ai Rudimar, tua praia rsrsrs)
Não aguento mais ver as estatísticas de erros e roubalheiras prejudicando o Inter!
Fico me degladeando nas redes com os cariocas e os jornalístas tendenciosos!
Me dá vontade de pegar um arco e flecha como nas ” Cruzadas”
Precisamos de um guerreiro, digo, padrão pé na porta do vestiário dos árbitros!!!!
Bastaaaaaaaa
Chegaaaaaaaa
Que venha um Mix (Lisca, Amoretti e Dale)!!!!
Pronta para a guerra!!!!
Alô você Claudinha!
Está aí um bom plano para uma discussão entorno.Agregando algumas ideias, discutindo, debatendo pode ser por aí o caminho da maioridade contemporânea.
Diretamente de Natal RN
Coloradamente,
Melo
Não é de hoje que o eixo Rio – São Paulo faz e acontece nos Campeonatos Nacionais até porque os mandatários da CBF são sempre desses estados (João Havelange, Ricardo Teixeira, José Maria Marin, Marco Polo Del Nero e Rogério Caboclo) e com um longo histórico de processos por corrupção no Futebol. Cabe a nós torcedores e jogadores não nos calarmos, assim como fez nosso capitão Rodrigo Dourado.
Nosso Colorado sempre reage a esses desmandos mostrando que somos mais fortes, como bem você comentou do fato mais recente o Brasileiro de 2005, onde no ano seguinte conquistamos a América e o Mundo.
Amanhã será o dia para mostrarmos que somos a Glória do Desporto Nacional, pois Papai é o Maior.
Vamos Inter!!!
Alô vocé Júlio!
Bravo!
Tenho dito as pessoas com as quais falo: TEM QUE GRITAR, TEM QUE GRITAR,mas não é só isso, tem a nossa parte a ser feita também claro, mas não se pode ver as coisas acontecendo e achar normal tipo é assim mesmo.Não é pegar microfone e ficar chorando, é ter atitude, cobrar. Pra mim é desse jeito. Só desse jeito
Diretamente de Natal, RN
Coloradamente,
Melo
Olá Melo,
“Não tá morto quem Peleia”, pois em quase todas as vezes em que fomos roubados na mão grande, o Gigante da Beira-rio se levantou de cabeça erguida e como fala em nosso hino…”Levas a plagas distantes,Teus feitos relevantes, Vives a brilhar..”
Campeão Brasileiro 75,76
Libertadores da América e Mundial FIFA 2006.
Quem sabe agora, caso não formos campeões em Campo Amanhã, tenhamos novamente novos feitos relevantes em 2021 (Tri da América e Bi do Mundial)
Saudações Colorada
Ana Cristina
Alô você Aninha!
Show de Bola, show de otimismo.
É assim que tem que ser. TMJ
Diretamente de Natal RN
Coloradamente,
Melo
Ja houve momentos mais antigos !
Nos anos de 1967 e 1968, Campeonatos Roberto Gomes Pedroza, “mandavamos” nossos jogos no Olimpico. Nos dois campeonatos, fomos a Final contra o Palmeiras, e a CBD, na época, inverteu os mandos de campo, transferindo nas oportunidades citadas, 67 e 68 para o Pacaembu, pois os Estádios de Porto Alegre nao ” ofereciam” segurança, sendo que o Estádio dos Eucaliptos ja tinha sido sede de jogos da Copa do Mundo de 1950.
Quanto as arbitragens, nao convém nem relembrar, quanto ao resultado, nas duas oportunidades perdemos por 1 X 2.
Na época eramos, nós colorados saudados, pela perfomance. Em 1967, num jogo histórico no Pacaembu, vencemos ao Corintians, por 1 X 0, no Pacaembu, o que foi saudado como brilhante, pois foi a primeira vitória de um Clube Gaucho naquele estádio ! Gol do saudoso Lambari, uma especie de Gabiru daquela época !
Em compensaçao nao nos permitiram decidir o Titulo em Porto Alegre ! Roubalheira !
Armando Marques de Juiz resolvia tudo !
Alô você Rudi Veríssimo!
Verdade, acompanhei aquelas verdadeiras epipéias. Lambari um volante que veio de Rio Grande foi o protagonista daquele jogo. Veja só o nosso tamanho naquela época, as chuteiras do volante revestidas em bronze estão guardadas no Museu Colorados por terem pertencido a um. Marco histórico. Mas conversa agora é outra nós crescemos e encaramos todos de frente, por essa razão obstáculos maiores são colocados em nosso caminho, mas também temos que fazer nossa parte, vamos GRITAR SIM, mas é preciso estar sempre em busca do crescimento e objetivar DE FATO as conquistas.
Diretamente de Natal, RN
Coloradamente,
Melo
Bom dia, ilustre PRM. Quem conhece a história, não repete seus erros, insisto. O fato é que nossa História, e hoje em se tratando de Futebol, parece que vai existir ” sempre algo de podre no reino da Dinamarca…”. O esforço do povo sul-rio-grandense, sem demérito para os demais que constituem a grandeza deste Continente-País chamado Brasil, parece motivo de desprezo pelo eixo central do futebol brasileiro. Parece que, conforme os fatos históricos e não fakes lúdicos, as duas forças maiores do futebol gaúcho – donos de seus Estádios – devem sempre participar como coadjuvantes deixando o protagonismo para os “patrocinadores dos eventos (com Estádios públicos)”… E quando o brilho gaúcho ultrapassa as fronteiras como um Minuano, a ausência de cobertores de valor deixam a desejar a lisura dos eventos no enfrentamento imparcial. Mesmo assim, mais uma vez, reconhecido os motivos para a perda ou ganho de um campeonato nacional em momento singular pandêmico, nós passionais colorados, moralmente sairemos vitoriosos pelo dever cumprido. E vamos para a última com a certeza que faremos o melhor com o “curto plantel” eivado de jovens atletas promissores e com o vice-campeonato já garantido.
Alô você Jaldemir!
Como sempre uma análise fundamentada. Como diria LAURO QUADROS, é uma resolução velada, que determina é a Côrte, é o “TAMBOR DO BRASIL” e nòs sempre teremos que pelear mais do que os outros.
Diretamente de Natal RN
Coloradamente,
Melo
Sabemos que o futebol não é uma ciência exata, porém os Deuses do Futebol as vezes também sofrem revezes.
E para que isto aconteça haverá sempre a mão de um assoprador mal intencionado, isto no passado e agora com a ajuda da tecnologia, os Arnaldo Cezar Coelho se reinventaram e por coincidência sempre contra o Inter.
Não tá morto quem peleia, vamos para esta batalha final apesar de tudo e contra todos.
Vamos Inter !!!
Alô você Gilson!
Com livre expressão (direito líquido e certo) já li de alguns que preferem colocar em evidência o jogo perdido contra o SPort, poderia ser usado como referência jogos em que tivemos êxito inesperado como os 5 x 1 intra o SP, aí sim seriam pesos para medidas iguais. Eu preferido referir os acontecimentos gerados por pessoas como , Arnaldo, Zveiter ou Márcio Rezende sobre os quais ficamos alojados de mudanças. Nos resta GRITAR, então já que não podemos gritar no estádio, GRITEMOS aqui. Alguém há de ouvir, espero.
Diretamente de Natal RN
Coloradamente,
Melo
Alô você Grande Colorado PRM!
És realmente meu “irmão” de fé e pensamento! Eu TAMBÉM lembro-me MUITO BEM dos erros crassos do ex-árbitro Arnaldo César Coelho a favor do Palmeiras-SP em 1972 e 1974! Aliás, foi naquela semifinal do Brasileirão 1972 que eu, um piá de 9 anos de idade REALMENTE ENTENDI a famosa “Lei” do Impedimento! 😉
Na época eu já colecionava a revista Placar e se eu não estiver enganado eles também escreveram que o gol de empate do Palmeiras-SP foi em pleno impedimento.
É realmente muito triste ver o nosso amado Sport Club Internacional ser surrupiado ao longo dos anos.. 🙁
Entretanto, o “Homem” lá em cima está SEMPRE fiscalizando, por isso a Justiça sempre acaba sendo feita no fim:
1972 & 1974 –> 1975 & 1976: BICAMPEÕES do Campeonato Brasileiro 🙂
2005 –> 2006: CAMPEÃO da Taça Libertadores e do Mundial Interclubes 🙂
2009 (quando deixamos de ser Campeões do Campeonato Brasileiro porque o nosso “co-irmão” entregou aquele jogo no Maracanã para o Flamenfo-RJ) –> BICAMPEÃO da Taça Libertadores 🙂
Um grande abraço,
Wilson, o “Samurai Colorado” 😉
PS1: Aquele jogo em 1972 foi na semifinal e não na fase classificatória como escrevestes acima.
PS2: A partida realizada em 1974 foi válida pelo Quadrangular Final do Brasileirão 1973.
Alô você WPJ!
Muito obrigado pela consideraçào e carinho. Fiquei sensibilizado, feliz.
É bem verdade que os erros ocorrem contra outros e não só contra o INTER. Também ê verdade que existe no mínimo uma “coação velada” que,via de regra, resulta em um ato de difícil explicação e quase sempre a favor de “algumas” equipes. O fato é que, não é só por isso que não se ganha, existem também as nossas falhas , mas essas temos ingerência para as devidas correções e acertos, e no primeiro caso, NÃO.
Diretamente de Natal, RN
Coloradamente,
Melo
Coisas de Dorian Bueno –
O INTERNACIONAL AINDA ESTÁ VIVO!!!
Azar do gavião da fiel, que vai ter que pagar este pato dentro do Beira-Rio.
Amigos na 5ªf jogaremos por TRÊS resultados, contra o urubu da máfia global.
Nossa vitória, empate ou derrota deles para o São Paulo.
E que assim seja para o bem do futebol do Brasil.
Para o próximo Brasileirão, o Internacional precisará montar um mega Timão. Tipo aquele que seja invencível dentro e fora de campo, para não criar discórdias junto a arbitragem.
Também precisará ter jogadores que não erram atrás, no meio e principalmente na frente do goleiro adversário.
Que sofra muito mais falta dos adversários do cometa, para não deixar dúvidas para o VAR.
Quando chegar a metade do campeonato, já estaremos na frente disparadamente, que nem acontecimentos paranormais conseguirão tirar a 🏆 de Campeão do nosso Colorado.
Que os resultados dos próximos jogos sejam melhores para nós, e vida que segue Colorados.
Boa Noite Amigos Colorados!!!
Abs. Dorian Bueno
Alô você Dorian!
Tua maneira de enxergar se confunde com a minha e talvez da maioria. Precisamos convergir os vetores exatamente como colocastes. Um time forte, capaz, dentro do campo e um de igual qualidade e talento para a sustentação do primeiro. Talvez tenhamos aí a combinação perfeita para ultrapassar todos os obstáculos, Diretamente de Natal RN
Coloradamente,
Melo os não naturais.
… angústia, decepção, tristeza… independente de termos perdido um ponto indevido aqui ou ali, NAQUELE jogo poderíamos ter superado o nosso erro e encaminharmos de forma definitiva o nosso Tetra… isso, caso não se repetisse, mais uma vez, as tão temidas armações que em tantas ocasiões nos ceifaram a alegria de festejar. Mas o que fazer contra essa barreira que impede o nosso acesso à vitória decisiva???? Alguém tem solução? Desistir? Arquivar o sonho, participar por participar… GRITAR???!!! CHEGAAA DE ROUBAR O SONHO DE MILHÕES DE COLORADOS… CHEGAAAA DE PROTEGER CARIOCAS E PAULISTAS… SOMOS CAPAZES…NOS DEIXEM SER O GRANDE SPORT CLUB INTERNACIONAL QUE SOMOS…
Alô você Rô!
É exatamente esse o ponto. Deixem que sejamos capazes de produzir condições para que sejamos vencedores. Não queremos ajuda, só precisamos que tenham a sensibilidade de não colocar obstáculos artificiais, os naturais já nos bastam, são limpos cheiran bem. E se não pudermos ultrapassar, evidente que não seremos os vencedores mas por dever vamos nos colocar no caminho e tentar outra vez.
Diretamente de Natal RN
Coloradamente,
Melo
Caro Melo
Lembro ainda daquele jogo de 20/12/72 o quanto o Inter foi heróico. O Tovar fez um golaço, uma chicotada de fora da área, a bola picou no gramado e foi lá no ângulo.
Esse resultado nos levava para a final a ser jogada no Beira-Rio, onde o empate nos daria o título. Por termos melhor campanha que Botafogo e Corinthians, que jogavam a outra semifinal.
Aí entrou o apito amigo a favor dos paulistas e nos tirou a chance de sermos campeões com três anos de antecedência.
Concordo com o Roldan, para sermos campeões novamente temos que montar um time muito, muito bom!
Por outro lado, o SP perdeu para o Botafogo ontem, vai ser jogo às ganhas contra o Urubu. Às vezes os deuses do futebol não gostam de injustiças. Temos que ganhar do Coringão. Se o SP tiver a pegada contra o Fla que teve contra o Grêmio aqui não é jogo jogado!
P.S.: Para finalizar, ainda em 1972 em SP novo empate em 1 x 1.
Árbitro: Sempre ele, o Arnaldo C. Coelho. Saímos com 1 x o, gol do Valdomiro.
Caiu um dilúvio, gramado encharcado, numa quarta-feira à noite. Nossa defesa estava intransponível. Figueroa disputa no alto com um atacante do Palmeiras, inventam um pênalti para o Palmeiras poder empatar.
Vem de longe esses erros contra nós!
Abraço Melo e bom trabalho mostrando essas injustiças contra o Grande iNTER.
Alô você Célio!
Que bom encontrar uma memória privilegiada que me fez lembrar detalhes que o tempo sismou em dificultar a visualização.. Naqueles tempos um jovem Colorado, ainda muito verde, sequer poderia aquilatar o que estava por trás de um vice-campeonato, nem sempre decidido pelo aspecto técnico, tático ou por vezes sorte, azar e em algumas vezes nenhuma das alternativas, mas aprendeu rapidamente a dor. Aliás, será que o Arnaldo Cesar Coelho, o Zveiter ou o Márcio Resende de Freitas já sentiram ou sequer avaliar a dor de outrem? É disso que falo
Diretamente de Natal RN
Coloradamente,
Melo
Fomos roubados mas temos mais uma rodada e acredito no Tetra. A história será com final feliz!
Aló você Daniel!
É mais ou menos isso que pretendo falar. Não se ganha sempre se chega, até porque dois dois que em tese vão a final só um pode sair vencedor. O que se pretende é que o “sistema” permita que façamos os nossos ajustes e que nos permita postularmos o título por decisoēs e açõe nossas e não por ações, inclusive do “Sobrenatural de Almeida”
Diretamente de Natal RN
Coloradamente,
Melo
Há muito tempo o Internacional é prejudicado no mundo do futebol, seja nos tribunais, nas federações e confederações e pelos próprios clubes. Agora, também fica claro, que na hora H, temos deixado a desejar. Sempre falta alguma coisa, sempre surge algum problema. Esse campeonato estava ganho, tínhamos cinco finais a disputar. Fomos ao Paraná para empatar, quando deveríamos jogar para ganhar. Perdemos para o Sport em casa com dez homens. Só que para ganhar do Sport, em uma reta final de campeonato ,nove jogadores bastam. Então, mesmo indignado por ter sido roubado, não posso negar a incompetência do inter. Há que se fazer uma limpeza no plantel, vários jogadores não tem postura vencedora e isso pesa na hora decisiva. Urge, uma reformulação de plantel baseada em equilíbrio técnico, atletas com vontade e espírito ganhador. Podem dizer que sou louco, mas eu queria 11 Moisés e nenhum Patrick.
Alô você Darcy!
Que bom ter esse universo de “pensantes” que podem visualizar um estado de situação de ângulos diversos, sem perder o foco. Concordo que se tivéssemos tudo melhor forte contra o Sport Recife, talvez estivéssemos contando outra história agora. Por outro lado só obtivemos essa condiçãó por termos obtido vitórias expressivas que nos deram a condição de disputar o título até a última rodada. Mas esse é um aspecto técnico no qual tens razão e isso depende de nós. Me prendo ao fato repetido de não nos ser dada a condição de reverter no aspecto técnico, por decisões no mínimo discutíveis. Esse é o ponto, penso eu. Que nos permitam sermos os unicos responsáveis por chegarmos ou não. Só queremos ter esse direito.
Diretamente de Natal RN
Coloradamente,
Melo
Fomos roubado mais uma vez, ficará para história.
Alô você Rogério!
É por isso que precisamos gritar. Já se “enganaram” que chegue contra nós.
Diretamente de Natal RN
Coloradamente,
Melo
Estou arrasada com este juíz, segundo os esportista, íntegro, e veio mostrar que sua integridade, nem tanta para um jogo que nos tira de uma siblimasia nacional.
Mesmo assim tenho fé. Não é só a torcida que merece este título, no Abel também merece, pelo lindo trabalho que vem fazendo.
Vamos GRITAR, ainda dá.
Vamos GRITAR, merecemos o esforço dos atlétas.
Vamos GRITAR, acreditamos na justiça divina.
Deus é colorado.
Alô você Verá!
É disso que precisamos. Disposição para usar o que temos.
Diretamente de Natal RN
Coloradamente,
Melo
Olá Melo, o Inter foi um dos poucos fora do euxo Rio São Paulo que ousou enfrentar CBF, STJD e Globo. CBF contestando o titulo roubado para o Coringa, STJD ao entrar na Justiça comum no ano que o Vitoria tinha um jigador mal escrito isso nos custou uma segunda divisão. Globo ao vender parte dos direitos de transmissões à Tuner. São Mafias muito grandes e poderosas, melhor dizendo INSTITUIÇOES. Ou monta um time muito muito bom ou não vamos ganhar nada nunca mais, qbraço.
Alô você Roldan!
Nosso jeito é gritar forte no estádio. Não temos como ir, então nos resta a rede social. É a nossa arma de torcedor.
Diretamente de Natal RN
Coloradamente,
Melo