Subindo na tabela de classificação no Gauchão 2021

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir por volta de 23h49min no domingo à noite para poder acordar bem disposto por volta de 07h09min nesta segunda-feira de tempo bom (temperatura por volta de 14 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional equipe do Novo Hamburgo no estádio Vale dos Sinos pela quinta rodada do Gauchão 2021. A expectativa era ver se o nosso time conseguiria vencer para obter uma melhor posição na tabela de classificação do campeonato estadual.

A partida começou num ritmo um pouco lento, com o nosso time tentando algumas jogadas em busca do gol tanto que nos primeiro terço (ou seja, nos primeiros quinze minutos) conseguimos apenas alguns cruzamentos com relativo perigo para a área adversária. Aos 18 minutos o atacante Claudinho chuta livremente da frente da nossa área para a boa defesa do goleiro Colorado Danilo Fernandes. Aos 23 minutos o lateral-direito Chicão chuta uma “bomba” da intermediária e acerta a trave direita da nossa goleira depois da bola desviar no goleiro Colorado Danilo Fernandes. A equipe do Novo Hamburgo cresceu a partir daí e foi por isso que o nosso time praticamente não criou nenhuma situação de gol na primeira etapa. Aos 46 minutos o atacante Matheus Lagoa, dentro da área Colorada, quase abre o marcador, mas o goleiro Colorado Danilo Fernandes consegue espalmar para o lado. Fomos para o intervalo com a certeza absoluta de que precisaríamos melhorar muito o nosso desempenho se quisermos vencer na jornada de hoje..

 Ainda bem que o time Colorado voltou para a segunda etapa com uma compostura bem diferente. Aos 4 minutos a bola sobra para o meio-de-campo Colorado Praxedes que, na entrada da área do Novo Hamburgo, dá um drible sensacional num jogador deles e quase abre o marcador após chutar a bola no travessão. Aos 12 minutos o lateral-direito Colorado Rodinei faz um belo lançamento para a área adversária e o zagueiro Colorado Víctor Cuesta entra livremente e desperdiça uma excelente chance para marcar o gol ao chutar na rede pelo lado de fora. Aos 16 minutos, numa cobrança de falta pelo lado esquerdo do ataque Colorado, o lateral-esquerdo Colorado Moisés cruza para a área do Novo Hamburgo e o meia-atacante Colorado Marcos Guilherme chega rapidamente de surpresa como um coelho para abrir o placar num chute fulminante! 🙂 Aos 20 minutos o atacante Colorado Yuri Alberto cruza rapidamente para a área adversária e o centroavante Colorado Abel Hernandez quase marca o segundo gol ao chutar livremente para fora. Aos 34 minutos o atacante Kayron é lançado em profundidade e ao tentar entrar em alta velocidade na nossa área é impedido pelo goleiro Colorado Danilo Fernandes que chega de surpresa para afastar a bola. Aos 39 minutos, num “bate-rebate” na área Colorada, a bola sobra livre para o zagueiro Igor que desperdiça uma ótima chance de empatar a partida ao chutar em cima do goleiro Danilo Fernandes. Aos 41 minutos o atacante Colorado Yuri Alberto cruza novamente com rapidez para a área do Novo Hamburgo e o centroavante Colorado Abel Hernandez só não amplia o placar devido ao desvio do lateral-esquerdo Camargo para escanteio. Apesar da pressão final do time adversário nos minutos finais conseguimos vencer pela segunda vez consecutiva no Gauchão 2021! 🙂

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta septuagésima vitória Colorada (em relação a todos os confrontos) sobre o Novo Hamburgo:

  • Danilo Fernandes: salvou a gente em duas oportunidades claras de gol do time adversário! 🙂 (nota 8)
  • Rodinei: foi seguro na parte defensiva e muito bem no apoio (nota 7)
  • Zé Gabriel: mostrou bastante disposição e não comprometeu ao tentar sair jogando na defesa Colorada (nota 6)
  • Víctor Cuesta: sempre com muita experiência e qualidade técnica, é no presente momento o melhor zagueiro Colorado (nota 7)
  • Moisés: foi muito bem no setor defensivo e teve participação decisiva no gol Colorado! 😉 (nota 7)
  • Rodrigo Lindoso: apesar de mostrar bastante disposiçao em campo quase que deixou a zaga Colorada em apuros ao errar dois ou três passes na saída de bola (nota 4)
  • Edenílson: teve uma atuação apenas regular, mas plenamente satisfatória para um grande jogador Colorado que completou hoje a sua partida de número 200 com a Camisa Colorada! 😉 (nota 6)
  • Praxedes: teve uma atuação discreta na primeira etapa, mas melhorou na segunda etapa quando inclusive quase fez um belo gol (nota 6)
  • Marcos Guilherme: apesar de ter tido dificuldades para tentar uma jogada de profundida pelo lado direito do ataque Colorado teve capacidade e determinação para marcar o gol da vitória Colorada! 🙂 (nota 7)
  • Thiago Galhardo: não conseguiu ser efetivo à frente do ataque Colorado apesar de mostrar bastante vontade (nota 5)
  • Patrick: mostrou bastante força física e qualidade técnica ao jogar bem avançado pelo lado esquerdo do ataque Colorado (nota 6)
  • Abel Hernandez: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo aos 11 minutos da segunda etapa e teve uma boa movimentação tendo inclusive perdendo uma ótima chance de ampliar o marcador (nota 6)
  • Yuri Alberto: entrou no lugar do meia-atacante Colorado Marcos Guilherme aos 19 minutos da segunda etapa e mesmo jogando apenas pelo lado direito do ataque Colorado criou duas situações de gol ao cruzar para a área adversária (nota 7)
  • Heitor: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Rodinei aos 18 minutos da segunda etapa e teve um desempenho razoável, tanto na defesa como no apoio (nota 6)
  • Nonato: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Edenílson aos 27 minutos da segunda etapa e mostrou bastante combatividade no meio-de-campo Colorado (nota 6)
  • Lucas Ribeiro: entrou no lugar do lateral-esquerdo Colorado Moisés aos 27 minutos da segunda etapa e jogou com bastante segurança na defesa Colorada apesar da pressão do time do Novo Hamburgo na busca pelo empate (nota 7)

Foi uma vitória muito importante porque além de subirmos da quinta para a quarta posição (por aproveitamento) na tabela de classificação do Gauchão 2021, foi a primeira partida (oficialmente, é claro 😉 )sob comando do nosso novo Técnico Colorado Miguel Ángel Ramírez! 🙂

Agora temos que descansar bem e preparar o time adequadamente para enfrentar a tradicional e perigosíssima equipe do Caxias no estádio Gigante da Beira-Rio na próxima quarta-feira em busca de uma melhor posição na tabela de classificação no nosso charmoso Campeonato Gaúcho. 😉

Até breve,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

2 thoughts on “Subindo na tabela de classificação no Gauchão 2021

  1. Bom dia WPJ

    Tempo de experiências. Observações, avaliações. Novas táticas, métodos. O torcedor quer o resultado logo, o Ramirez pretende trabalhar com um elenco enxuto (25 atletas). Não é fácil montar essa equação: Treinador novato com muitas ideias diferentes das nossas, procurando um time ideal com o que tem à mão. Também há a pressão do Ramirez suceder um treinador que nos deu nossas maiores conquistas e terminou o Brasileirão em segundo, a um gol do título.

    Vida que segue. As vitórias são necessárias!

    Abraço!

  2. Alô você WPJ!!!
    Nesse período, não teremos bons espetáculos. O M.A.R a meu ver está se certificando quem efetivamente não servirá para ir adiante. Isso me parece muito claro pela escalação de “alguns”. Está abrindo mão do coletivo para ir selecionando com quem vai contar. Enquanto isso…paciência!
    Diretamente de Natal, RN
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.