A César, o que é de César.

Nós, Colorados, atingimos um nível de exigência típico de torcedores campeões mundiais FIFA. Não nos vemos mais disputando somente competições regionais. Até as disputas nacionais são esquecidas, de uma maneira ou outra. Os desejos que ouvimos da grande maioria é a consquista do BI da LIBERTADORES, para acabarmos com a única corda que a azenha se segura, e com o BI do MUNDIAL FIFA, por aqueles que não puderam ir a Yokohama e que em Abu Dhabi não faltarão (acompanhem o ARQUIBANCADA COLORADA nesta próxima viagem, hein?). Esta exigência obriga o clube a investir forte no futebol. E é aqui que a grande maioria dos Colorados centra suas atenções: no futebol.

A cobrança em cima da Diretoria é muito grande, desde o retorno do Japão. Sentimos o gosto da vitória, o sabor de sermos os maiores do mundo. E quem iria se contentar, a partir de então, com o Gauchão? Só quem não ganhou nada de valor neste Século. O INTER vem ganhado um título internacional por ano, desde 2006. É só rememorar. Além do mais, disputamos, praticamente, todas as finais de qualquer campeonato que participamos, desde aquele MARCO 17 de Dezembro de 2006. Vendemos grandes craques depois disto. Mas, convenhamos, adquirimos grandes valores também. Sem contar, principalmente, que fomos o clube que mais manteve atletas assediados pelos Euros dos grandes times da Europa. E esta compra e venda de atletas, devido às nossas necessidades de fazer caixa e de remontar o time, recebeu um apelido depreciativo da mídia gaúcha e que, infelizmente, foi absorvida por parte da nação Colorada: “balcão de negócios“. Engraçado que, no bairro vizinho ao Beira-Rio, não venderam quase ninguém e compraram só “bondes”. Então, pelo menos, somos bons comerciantes, pois estamos no páreo novamente, tanto no Brasileirão como na Libertadores e no Mundial FIFA. Existem rumores de negociatas no nosso clube. Pois digam onde estão as provas? Quem sabe de algo concreto e que ainda não divulgou na mídia ou entregou a algum representante do Conselho Fiscal, ou mesmo a algum Conselheiro da oposição, tal informação?

ARQUIBANCADA COLORADA. Vamos ser Colorados legítimos. Vamos criticar as coisas erradas de nosso clube. Vamos vigiar todos os atos que envolvam o nosso INTER. Vamos vaiar quando o jogo ACABAR e nossos atletas não tiverem se esforçado em busca de uma vitória (eu, particularmente, não vaio o meu time). Agora, vamos valorizar as nossas conquistas dentro e fora do campo. Vamos saudar quem nos colocou no topo do mundo, ou alguém acredita que chegamos lá por acaso? Vamos comemorar termos estrutura para combater as autoridades gaúchas que torcem para a azenha e que, até o último minuto, tentaram levar a Copa para o estádio de papel, no lodaçal do Humaitá. Vamos apreciar os atletas que temos em campo que, podem não serem os melhores do mundo, mas nos colocam a ponto de disputar qualquer campeonato no mundo (ou esqueceram que já vencemos o Barcelona e a Inter de Milão?). Erraram em diversas contratações? ERRARAM, E MUITO FEIO! Mas, e os acertos? Quem os ressalta?

Colorados, sejamos espertos! Não podemos “comer nas mãos de terceiros”. Vamos analisar as coisas do nosso INTER com o cérebro e um pouco menos de coração. Sei que em futebol isto é difícil. Mas tentem. Esta vitória na abertura da janela deve ser muito comemorada. Foi um trabalho intenso e tenso. Foram apostadas todas as fichas na contratação de bons jogadores e na negociação com a FIFA e com a CBF para alcançarmos esta justa demanda. Não foi fácil. A pressão do centro do país foi grande, e o São Paulo tem muito poder. Mas o INTERNACIONAL venceu. Então, onde estão os cumprimentos à nossa Diretoria? Quem, da mídia, alardeou esta grande vitória, exceto algumas poucas e escondidas linhas em textos secundários dos jornais? Novamente, ARQUIBANCADA COLORADA, sejamos espertos. Não nos deixemos levar por quem não tem comprometimento pleno com o INTERNACIONAL. Vamos nos manter vigilantes a tudo o que ocorrer no Beira-Rio. Cobrem deste blog por informações. Exijamos maior transparência dos nossos Dirigentes. Cobremos fortemente os erros cometidos de nossa Diretoria, mas, em nome da justiça, “VAMOS DAR A CÉSAR, O QUE É DE CÉSAR

Nolci Santos – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL
Colorado, nada vai nos separar.

26 thoughts on “A César, o que é de César.

  1. So sr. Delcyr Sonda, esse sim está muito contente com a situação do Inter. Deve estar rindo a toa com os milhões que faturou em cima do nome do Inter. Não fosse a venda do Nilmar, por exemplo, seríamos hoje tetra campeões brasileiro. Agora repatriamos jogadores pagando mais caro do que vendemos. Tivessemos investido para manter esses atletas no clube estariamos hoje, quem sabe, disputando o tri da libertadores e o penta campeonato brasileiro. A política de “vender ao menos um jogador por ano” se justifica. Mas temos vendido 3 ou até 4 jogadores ao ano. Temos hoje um quadro social invejável, precisamos usa-lo de forma a trazer mais receita para o clube. Mais campanhas de marketing, mais produtos licenciados. Não quero de novo chegar no inicio de 2011 e ter que remontar um time todo.

    saudações coloradas…

    1. Grande Leandro, tb não gosto da idéia de remontar time todo o ano, muito menos de vendermos mais de um grande jogador por ano. Entretanto talvez se não tivéssemos vendido o Sóbis e o Tinga em 2006, hoje repatriados, não teríamos conseguido o título Mundial. Reforços foram trazidos com a venda desses e de outros atletas. Além disso, quem sabe sem essa movimentação e venda, não tevéssemos conquistados a SulAmericana, visto que o Nilmar e o D’Alessandro só foram possíveis no desenrolar de negociações como essa. O problema é que quando acertam, ninguém reclama e quando dá errado, todo mundo fala.

      Mas estou contigo, um grande grupo tem que estar junto há pelo menos um ano, um ano e meio… mudar peças todos os anos, não forma um time vencedor e forte para o futuro.

      Abraço e saudações Coloradas… rumo ao Bi da América, estamos todos juntos!

  2. É UM ORGULHO TÃO GRANDE SER COLORADO,A NAÇÃO COLORADA É DIFERENTE UMA TORCIDA ,SEM ARROGANCIA QUE AMA NOSSO INTERNACIONAL,QUE SENTA NA ARQUIBANCADA E CANTA,AGITA E AJUDA NOSSO TIME A CONQUISTAR MAIS VITÓRIAS,PARABÉNS A TODOS NÓS COLORADOS,GAÚCHOS E BRASILEIROS,UM INTER CADA VEZ MAIS AMADO SEM RACISMO E COM MUITA HUMILDADE VAMOS EM BUSCA DO BI DA AMÉRICA E DO MUNDIAL,E QUE AS GLÓRIAS DO DESPORTO NACIONAL ECOEM PELO MUNDO ,MAIS UMA VEZ

  3. Nolci, equilibrada, sensata e com altivez a tua manifestação sobre o momento atual do nosso Glorioso Internacional. O momento é de união, acima de questões políticas, picuinhas, erros, etc, pois ninguém erra por desejar, mas por querer acertar. Nem sempre acertamos, somos humanos, mas vale a intenção. O nosso Clube sempre esteve acima de tudo isso, esse manto está acima da capacidade humana. Estamos há 4 jogos do Bi da América, estamos com um time quase azeitadinho e com a abertura da “Janela” estamos bem encaminhados, tudo está dando certo, sem falar nas coincidências com 2006. O momento é nosso, mas que essa euforia não atinja o nosso vestiário, que fique incólume a todo esse oba-oba da torcida. O Grupo, a Diretoria, jogadores estão focados, direcionados para esta conquista. E nós, tordedores colorados temos que apoiar as iniciativas e o nosso time em campo, sem vaias, mas com aquele calor e com aquele grito que ecoa como minuano em nossos pampas! Forte abraço, parabéns pelo comentário pertinente e sensato, como sói acontecer. Dado Trevisan

  4. Muito pertinente teu post nesse momento do nosso INTER! Penso que os erros cometidos pela atual diretoria e por ela mesmo reconheçidos deu-se ao fato de que inevitavelmente podemos errar… errar faz parte da vida, errar faz parte do planejamento! O que devemos levar em conta são os ajustes que foram e estão sendo feitos e que tenho certeza nos levará ao Bi-campeonato da Libertadores da América !! Só erra quem faz! Só conserta certo quem sabe, e essa atual diretoria tem demonstrado que tem competência!! A propósito, hoje pela manhã encontrei com um grande amigo, Executivo de uma grande empresa aqui da região, e discutindo sobre o mercado e negócios, o mesmo me disse que o planejamento estratégico da empresa que ele dirige já foi revisto 3 vezes nesse ano!! Administrar bem é isso! Sintonia fina a todo o instante!! EU ACREDITO!!

  5. QUE LINDO QUE LINDO AMEI O BLOG ESTÁ MARAVILHOSO.
    Setembro quero fazer uma homenagem ao Prefeito da cidade italiana onde estou morando e trabalhando e vou levar na PIAZZA MAGGIORE O MARCO DO MEU AMORE PER MIO INTERNACIONAL.
    Já comprei meu ingresso de domingo e a passagem aérea para SÃO PAULOOOOOOOOOO. QUERO SABER COMO ADQUIRO MEU INGRESSO para São Paulo.
    Concordo que temos que SER OS SENTINELAS DA ADMINISTRAÇÃO DO SPORT CLUB INTERNACIONAL E VAMOS COMBINAR QUE O NOSSO CLUBE ESTÁ MARAVILHOSO não é mesmo?
    Eu particularmente que frequento o Beira-Rio desde os 10 anos de idade, tenho orgulho de ser colorada, PARABÉNS FERNANDO CARVALHO, IN MEMORIAN ARTHUR DALLEGRAVE MEU PADRINHO , VITORIO PIFFERO , GIOVANNI LUIGI e toda administração.

    INTER ESTAREMOS CONTIGO TU ÉS MINHA PAIXÃOOOOOOOOOOOOOOO

  6. Estamos a 6 jogos de realizar uma final inédita entre dois Internacionais (os azuis x vermelhos) e isto é o que mais inspira as cobranças e críticas. Afinal, quando será que isto poderá se realizar novamente?
    Sabemos do esforço de nossa Diretoria, que em muitas vezes erram pelo motivo de querer acertar e melhorar. Vemos também que atletas conseguem encurtar suas carreiras por se acharem “deuses” e intocáveis, esquecendo suas responsabilidades com o clube e sua torcida. E a camisa vermelha pesa, assim como craques que ao vestirem a camisa canarinho somem.
    Nossas cobranças são sempre para o melhor do clube, e a resposta damos na arquibancada, em frente a TV, e até assistindo pela internet (que no nosso caso aqui em Campo Grande, MS, é na maioria das vezes a única alternativa, além do rádio) torcendo, vibrando, lotando o Beira-rio e vestindo a camisa colorada com orgulho.
    Cada torcedor é um técnico, cada um tem uma escalação e se fizer uma enquete sobre o time ideal do Inter, verá que é uma unanimidade o Tinga e o Guinazu, porque são exemplos da raça e da garra colorada, e se os onze entrarem em campo com esta determinação, não tem para ninguém. E que venha o Atlético MG…
    Um grande abraço.

  7. Chegou a hora da uniao acima de qualquer diferenca! Acredito plenamente nos elogios e criticas na mesma intensidade mas, durante esta semana de preparacao p/ a semifinal da Libertadores ate o fim dos 180 minuto, sera imprescindivel no apoio incondicional dos milhares de Colorados que ansiosamente esperam por mais esta conquista! Vamos Inter, avante!

  8. Muito pertinente sua análise!
    Parabéns!

    INTER rumo ao BI da América e do Mundial FIFA!!
    A UNIÃO FAZ A FORÇA!

    Saudações coloradas!

  9. Valeu Nolci! A direção tá de parabéns por ter contratado, independentemente se a janela abriu ou não. Só uma coisa: o Alecssandro não me desce. Baita erro ele seguir sendo titular. Se ele fosse banco, eu tava 100% contente com o time. Mas esse cara não dá. É muito RUIM. Certo que o dia que ele sair do Inter vou tomar aquela gelada comemorando a ida dele. Por hora só me resta rezar pra ele calar a minha boca. Tirando o Alecssandro a direção tá de parabéns.

    Sds Coloradas!

  10. Concordo em gênero, número e grau com todo o texto anterior, e confio em todos os diretores do INTER em suas contratações e vendas. E se ja fomos Campeão de tudo, porque não repetir nossas façanhas. DA-LHE INTER , e vamos juntos ao BI DA LIBERTADORES e do MUNDO .

  11. Claro que é chegada a hora da uniao, mesmo a politica esta sendo deixada de lado, há um bem maior a conquistar, o Bi da Libertina, e este reflete diretamente no destino do Inter, e sendo assim no nosso. Porem não podemos deixar de cobrar que a diretoria tambem volte a agir como em 2006 e deixar de viver como se estivessemos ainda em 2006. A soberba tomou conta de alguns na diretoria se colocando acima do nosso amor maior o Inter. Mandar torcedor ficar em casa vaiando a tv, a fila anda ou diretor dirige e torcedor torce, demonstra que está faltando por parte da diretoria o que mais nos uniu e une, a humildade, a doaçao ao Inter e não a seus interesses. Conquistamos a America e o mundo numa triplice coroa, Jogadores/com. tecnica, diretoria e torcida, não foi o acaso, foi essa união que nos levou ao topo do mundo, pena que alguns se esqueceram.

  12. AMIGO NOLCI.

    Nada mais justo do que iniciar o comentário, no dia do amigo, fazendo essa referencia ao grande Colorado que vc é.
    É da natureza humana potencializar os erros e defeitos em detrimento de virtudes e defeitos.
    Ainda mais quando envolve paixão extrema.
    Somente lembrando e voltando 8 anos no tempo.
    Vejam o que esta diretoria fez.
    Saímos literalmente do fundo do poço para as maiores glórias e conquistas, e nos mantemos em evidência e na disputa por grandes títulos.

    Será sorte ou pura capacidade e competência ???

    E amigos, mesmo os mais competentes erram em sua avaliação e escolhas também.

    Um grande abraço aos amigos Colorados nesse dia do amigo.

  13. Concordo com a postagem! Mas certamente cometemos erros! Mas claro estamos tentando corrigi-los! Mas acho que também podia ser comentado não só o trabalho da direção mas também o trabalho que é feito com os jogadores da categoria de base, que volta e meia tá surgindo um craque prata da casa! E também é de se comentar o trabalho feito com os jogares profissionais que vestem o nosso manto, digo isso pela indentificação que eles tem ao vestirem a camisa! E uma última coisa: Vamos com calma pessoal, primeiro vamos pensar em fazer um grande jogo aqui no Beira-Rio contra o São Paulo, para aí sim pensar no jogo do Morumbi e por aí vai! Humildade acima de tudo!
    Saudações Coloradas Eduardo!

  14. Nolci.
    Concordo plenamente . Hoje ainda postei no Blog do Paulinho ( São Paulo ) algo a respeito disso .
    Só tem uma coisa que não concordo com a diretoria .
    O abandono de colorados mais carentes , antigos torcedores que não podem mais ir ao Beira Rio, devido o custo dos imgressos .

  15. Grande Nolci, aqui na distante Columbus, Ohio cheguei a me arrepiar quando li ontem no Clic sobre a antecipação da janela. Olha, independente se vai dar certo ou não com o Tinga, Renan e o Sóbis. Só esse fato isolado já é motivo de dar os parabéns ao Fernando Carvalho e todos os envolvidos nessa luta. Mas também temos que ser realistas e saber que a CBF não assim o fez por que o Inter pediu. Sabemos que também havia o interesse de outros clubes em tal desfecho. No Sala de Redação, o Cacalo prontamente parabenizou a Diretoria do SC Internacional por mais esta vitória. Elegante.
    Eu, pudesse estar pessoalmente com o Fernando Carvalho também gostaria de dar meu abraço de agradecimento por tudo que ele fez, está fazendo e fará pelo nosso Inter. Este senhor, merece uma placa no Beira-Rio. O maior Presidente que já tivemos!
    Nolci, muito te agradeço também por aqui trazeres as informações sobre nosso Inter e assim dando a oportunidade para aqueles que vivem longe do Beira-Rio de ficar a par sobre o que rola nos bastidores Colorados. Também quero te parabenizar pelo teu Coloradismo, tua paixão por esse Clube, tua emoção quando escreves aqui sobre o Inter.
    Grande abraço.
    Nelson Roberto Frantz
    Cônsul do Campeão de Tudo em Columbus, Ohio

  16. Mesmo estando longe do meu Pago, pois moro na Paraiba, procuro informar-me dos acontecimento referentes ao nosso INTER.
    Quero deixar a minha modesta opinião, o que sei é que um grande time se faz de um ótimo plantel (nós temos mais do que isso), de uma torcida que ajude e participe incentivando o time (a nossa massa colorada, esta dando o seu recado) eu vejo isso na TV e ouço nos dias de jogos quando estamos juntos torcendo, que a diretoria muito mais acerta do que erra. Então, amigo Nolci, no geral estou bem satisfeito com o time, a torcida e a diretoria…

  17. Glória aos feitos relevantes e críticas no momento dos erros devem ser feitas da mesma forma e na mesma intensidade. Não devemos apenas criticar, que parece muito mais fácil apontar os erros do que parabenizar o acerto ou mesmo estender a mão para ajudar nos momentos difíceis. É fácil ser sócio quando se é campeão do mundo, difícil é crescer sem títulos e mesmo assim não abandonar uma paixão.

  18. Nolci
    Acompanho de perto tua paixão pelo INTER, sempre e diante de seus melhores e piores momentos. Percebo claramente teu interesse em ser justo e transparente, passando o que tu sabes sobre o time para as pessoas que acompanham o blog e sempre lutando em prol dos interesses do Inter. Exaltar esta grande vitória de nossos dirigentes é uma forma de mostrar as lutas que acontecem dentro e fora de campo para que o objetivo maior seja alcançado, o BI Campeonato Mundial Fifa.

  19. Seguindo a linha recomendada pelo nobre colega (primazia do “cérebro” sobre a “emoção”), não me parece muito razoável todo esse “aplauso”, a priori.

    Nossa história alvirrubra é farta em exemplos de repatriações que não produziram os resultados esperados. Um tempo atrás, trouxeram o Dunga, com todo o alarde. Andamos ali-ali para cair para segundona. Só nos salvamos com a derradeira “cabeça” do dito cujo (quem não lembra daquela dramática partida contra o palmeiras).

    O Daniel Carvalho é o fiasco mais recente.

    Confesso que tenho sérias reservas a esses ídolos do passado, quando o assunto envolve as “quatro linhas”.

    Nem sempre o que era será.

    No entanto, como colorado, não me resta outra alternativa, senão torcer para que tudo dê certo.

    Um abraço,

    Alvoir

  20. Caro Colorado Carlos. Não podemos publicar o seu comentário por questões jurídicas. Não conheço este empresário que mencionaste e desconheço seus negócios com algum Diretor do INTER. Sugiro, em nome da transparência e em proteção ao nosso clube, que envies as informações que possues para o próprio Presidente Vitório Píffero e para o Presidente do Conselho Deliberativo, Dr. Lopes. Continue participando de nosso blog. Temos interesse de saber e comunicar tudo o que for verdade sobre o INTER.

  21. Nolci, POST perfeito, a Diretoria teve seus erros, sim, mas com certeza absoluta, sempre pensando o melhor para o INTER, mas teve grandes acertos também, mantendo uma base vencedora, agregando novos valores e lutando para a antecipação da janela, que veio a beneficiar diversos outros clubes do País. Sim a mídia local deu pouco destaque, pois afinal não é da turma do rebaixamento. O INTER é muito maior que eles todos, a Diretoria anterior e a atual estão escrevendo seu nome no livro de Glórias Coloradas. Para a Copa de 2014, a FIFA optou por quem tem tradição e estrutura como Clube e como Empresa.
    Grande abraço.
    Evandro Milani

  22. Nolci, muito legal a tua postagem de hoje. E com o simples e modesto objetivo de contribuir com tua perfeita analogia que diz “a César o que é de César”, o mesmo que dizer algo que pertence a alguém, de propriedade dele, direito a quem tem, e não a quem só deseja, (pijamas da azenha) devemos manter a nossa seriedade, trabalho e luta, e vejo que isso nossa diretoria vem tentando fazer,(acertos e erros como você mesmo diz, fazem parte do jogo) com a junção de todos estes ingredientes teremos este título tão desejado e que já apreciamos o seu gosto, e é claro que por isso podemos dizer queremos BIS, ou melhor, queremos o BI da AMÉRICA.
    Parabéns, sigamos em frente torcendo, lutando, e dando ao INTERNACIONAL o que é do INTERNACIONAL …

  23. Grande Nolci, concordo plenamente, Fernando Carvalho e seus acessores novamente deram uma lição administrativa e politica. Antigamente não tinhamos esse poder e muitas vezes nos prejudicaram nesse sentido. Temos que saudar sim esses atos poís futebol se joga também fora de campo. Além do mais não foi feito nada de errado, apenas foi usado o Direito como instrumento para alcançar os objetivos. Ah, so pra lembrar que o Flamento teve o Adriano inscrito dessa forma, e o proprio Gremio ja teve um certo “capitãozinho” também inscrito dessa forma. Só pra lembrar!!!

  24. Pertinente manifestação Nolci…O Inter está se mobilizando para a reconquista da América e todos os segmentos da torcida devem estar juntos nessa empreitada. Erros de avaliação todos cometem em qualquer setor da vida, pessoal ou profissional, mas a determinação de reverter situações indesejadas é o que marca a trajetória das grandes pessoas. Saudações Coloradas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.