Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir já na madrugada desta quinta-feira por volta de 00h12min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 07h27min nesta manhã de tempo bom (temperatura por volta de 21 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional e perigosa equipe do Fluminense-RJ pela partida de volta das semifinais da Taça Libertadores da América 2023 no estádio Gigante da Beira-Rio. A expectativa era, evidentemente, somente uma: vencer no tempo regulamentar ou vencer na disputa de penalidades máximas para se classificar para a grande finalíssima da competição futebolística mais importante das Américas! 🙏 🙏 🙏
A partida começa bem movimentada com o nosso time tentando tomar a iniciativa. Aos 7 minutos o centroavante Cano chuta da intermediária de ataque para a defesa tranquila do goleiro Colorado Rochet. Aos 8 minutos o atacante Colorado Wanderson recebe o passe na esquerda de ataque, entra na área adversária e de pé esquerdo chuta rasteiro e cruzado com perigo obrigando o goleiro Fábio a espalmar pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. Aos 9 minutos, na cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área adversária onde o zagueiro Colorado Gabriel Mercado, na extremidade oposta da pequena área, sobe mais alto que a defesa deles e abre o marcador no estádio Gigante da Beira-Rio com um belo gol de cabeça! 🙂 Aos 14 minutos o atacante Colorado Wanderson, faz um belo passe da intermediária para o meio-de-campo Colorado Maurício onde este avança com a bola até a meia-lua da área deles, entra na área e chuta forte de pé esquerdo obrigando o goleiro Fábio a fazer uma defesa parcial simplesmente espetacular sendo que na sequência a bola é afastada. Aos 21 minutos o meio-de-campo Colorado Maurício, na intermediária, passa a bola para o meio-de-campo Colorado Alan Patrick, que na frente da área adversária, desperdiça uma boa chance ao chutar completamente torto pela linha de fundo. Apesar do domínio quase que absoluto do nosso time no primeiro tempo, não conseguimos criar outras situações de gol e por isso fomos para o intervalo com a vitória parcial de apenas 1 x 0.
O segundo tempo começa com a equipe visitante tomando a iniciativa já que estava atrás no marcador. Aos 7 minutos, numa boa troca de passes entre os jogadores adversários na frente da área Colorada, a bola sobra para o centroavante Cano que chuta uma bola que passa relativamente perto da nossa goleira e sai pela linha de fundo. Aos 22 minutos o atacante Colorado Enner Valencia recebe a bola no grande círculo e avança rápidamente em direção ao gol adversário, entra na área deles e só não chuta porque é travado na “hora H” pelo zagueiro Nino sendo que na sequência a bola é segura pelo goleiro Fábio. Aos 25 minutos, numa cobrança de falta pelo lado direito de ataque, o meio-de-campo Colorado Alan Patrick cruza na área adversária onde o atacante Colorado Enner Valencia, completamente livre na pequena área, desperdiça uma chance incrível ao cabecear fortemente pela linha de fundo. Aos 32 minutos, o meio-de-campo Colorado Carlos De Pena, a partir do próprio campo de defesa, faz um lançamento espetacular para o atacante Colorado Enner Valencia que, da intermediária de ataque, avança com a bola completamente livre até a meia-lua da área adversária onde desperdiça outra chance incrível ao chutar uma bola que passa perigosamente perto da trave direita da meta deles e sai pela linha de fundo. Aos 34 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área Colorada e no rebote, o meio-de-campo Lima da frente da área, chuta uma bola que passa com muito perigo por cima da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 35 minutos, o centroavante Cano avança com a bola pela intermediária de ataque e faz um ótimo passe para o atacante John Kennedy que entra na área Colorada e mesmo com a saída repentina do goleiro Colorado Rochet, chuta muito bem com o pé esquerdo para empatar a partida.. 🙁 Aos 41 minutos, o centroavante Cano, da intermediária de ataque, passa a bola para o atacante Yony González, que da direita de ataque, cruza rasteiro de primeira na área Colorada onde o atacante John Kennedy, de calcanhar, deixa o centroavante Cano bem à vontade para marcar o segundo gol da equipe visitante.. 🙁 🙁 Aos 46 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área adversária onde o centroavante Colorado Luiz Adriano cabecea com muito perigo para a defesa espetacular do goleiro Fábio que espalma a bola pela linha de fundo com mais um escanteio a nosso favor. Aos 50 minutos, num lance de contra-ataque, o atacante John Kennedy avança completamente livre em direção à área Colorada, entra na área e só não marca o terceiro gol porque o goleiro Colorado Rochet consegue evitar o drible ao tirar a bola dele com a mão sendo que logo após a partida é encerrada com uma derrota de 1 x 2 de muita tristeza para todo(a)s nós Torcedore(a)s Colorado(a)s… 🙁 🙁 🙁
Segue abaixo a minha análise sempre criteriosa sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta eliminação muita dolorida na Taça Libertadores da América 2023 🙁 🙁 :
- Rochet: não teve culpa nos gols sofridos embora eu ache que não precisava ter saído do gol durante o lance que originou o gol de empate da equipe visitante (nota 6)
- Hugo Mallo: estava tendo uma atuação regular tanto no setor defensivo como no apoio, mas na minha humilde opinião falhou na marcação durante o lance do primeiro gol sofrido (nota 4)
- Vitão: apesar de não ter sido responsável por nenhum dos gols sofridos, não pode deixar os atacantes adversários chutarem de dentro da área Colorada.. (nota 4)
- Gabriel Mercado: jogou com muita garra e dedicação tanto que fez um belo gol Colorado de cabeça, pena que no final da partida não adiantou nada (nota 7)
- Renê: desta vez não cometeu nenhum erro grotestco, mas falhou no lance do segundo gol sofrido já que deixou o atacante Yony González cruzar de primeira na área Colorada.. (nota 3)
- Johnny: foi bem na proteção à frente da área Colorada no primeiro tempo, mas caiu de rendimento no segundo tempo resultando numa marcação menos rígida no meio-de-campo (nota 4)
- Charles Aránguiz: enquanto esteve em campo teve uma atuação muito boa, mas teve que ser substituído devido ao cansaço físico (nota 5)
- Maurício: jogou sempre em direção à meta adversária e quase fez um belo gol no primeiro tempo, mas também sentiu o cansaço físico no segundo tempo e por isso foi substituído (nota 5)
- Alan Patrick: teve participação extremamente decisiva no gol Colorado e até em outros lances em criou situações interessantes de gol (nota 6)
- Enner Valencia: infelizmente teve a sua pior atuação logo na partida mais importante da temporada, visto que perdeu dois gols feitos no segundo tempo que poderiam ter mudado o destino do clube na Taça Libertadores da América 2023.. (nota 3)
- Wanderson: foi bem marcado durante a maior parte do tempo, mas mesmo assim mostrou muito empenho e dedicação na tentativa de criação de jogadas de ataque (nota 5)
- Carlos De Pena: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício aos 28 minutos da segunda etapa para tentar melhorar a criação de jogadas no meio-de-campo Colorado e até que conseguiu fazer um excelente passe para o atacante Colorado Enner Valencia, mas que infelizmente desperdiçou uma chance clara de gol.. (nota 6)
- Bruno Henrique: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Charles Aránguiz aos 28 minutos da segunda etapa para reforçar a marcação no meio-de-campo, mas foi ineficaz (nota 4)
- Lucca: entrou no lugar do atacante Colorado Wanderson aos 43 minutos da segunda etapa para tentar dar mais velocidade ao ataque Colorado, mas não teve êxito (nota 4)
- Luiz Adriano: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Johnny aos 44 minutos da segunda etapa para tentar aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado e até que quase empatou a partida no finalzinho (nota 5)
Nota média do time na partida de hoje: 4,73
Pois é meus(minhas) amigo(a)s Colorado(a)s de fé: depois de eliminações precoces no Gauchão 2023 e na Copa do Brasil 2023 no primeiro semestre deste ano, fomos hoje mais uma vez eliminados de uma competição, desta vez da competição futebolística mais importante das Américas… 🙁 🙁 🙁 Além disso, é bom frisar aqui que esta foi a sétima derrota do time em 16 partidas (com ainda 4 vitórias e 5 empates) desde a (re)contratação do Técnico Colorado Eduardo Coudet. 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 O aproveitamento da nossa equipe desde que ele foi recontratado é de apenas 35,4%! Ou seja, apesar de muita tristeza pela derrota de hoje e eliminação, não chega a ser surpreendente!
Por isso temos que “lamber as nossas feridas” novamente e o mais rápido possível para começar a se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar o nosso tradicional e perigosissímo arquirrival no Gre-NAL 440 no próximo domingo à tarde no estádio Gigante da Beira-Rio, pela vigésima-sexta rodada do Brasileirão 2023. Em outras palavras: OREMOS (e MUITO)! 🙏🙏🙏
Até o fim-de-semana,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Coisas de Dorian Bueno –
OS SÓCIOS, CONSELHEIROS, PRESIDENTE E DIRETORES, SÃO TODOS COLORADOS, MAS NÃO JOGAM BOLA!!!
O que é pior, perder jogando bola ou nos pênaltis?
Assim tem sido as eliminações do Inter em 2023.
Ás vezes um clube se torna tão grande de repente, que perde o norte de como prosseguir com o rumo das vitórias, e principalmente pelo acumulo de derrotas para o seu principal adversário e outros que cruzaram o seu caminho em 2023.
Jogador ruim, mais ou menos, bom e ótimo, sempre estará trabalhando juntos dentro e fora do vestiário, mas no final do mês o SALÁRIO estará lá na sua conta corrente.
Já o$ dos dirigentes e demais diretores, é uma caixinha de surpresa que somente eles sabem o que custa cada um.
Senhores SÓCIOS, todos vocês ajudaram a escolher os dirigentes e comprar os jogadores que hoje estão aí.
Um clube que tem estádio, sócios, patrocinadores, precisa de TIME DE FUTEBOL.
Quanto custa um time de jogadores vencedores?
Os torcedores elegem os conselheiros, depois o presidente, que escolhe o seu time de AMIGOS para trabalhar em nome do Internacional.
Acredito que quem é indicado para a função, não é tão incompetente como muitos jogadores dentro do campo de jogo.
Portanto, a BOLA está aí para ser ENCANTADA ou ESTOURADA com tudo novamente na mão do Presidente Alessandro Barcellos e seus AMIGOS, do treinador Coudet e seus jogadores, depois do fiasco na eliminação da LBA 2023, por uma virada histórica por 1×2 em menos de 6 minutos para o Fluminense.
Passou Gauchão, Copa do Brasil, Libertadores da América, mas ainda resta a sobrevivência dentro do acirrado Brasileirão para tentar se salvar de algo pior, para não tatuar nessa gestão perdedora mais uma rebaixamento.
Todos precisam virar a chave, orar para ter uma mente inteligente diante de um perigoso e novo Gre-Nal, domingo mesmo dentro do BEIRA-RIO, olhar para frente com competência e focar o🦵⚽ diante do goleiro 🥅 adversário e sair vencedor 🙌💪👏 de dentro do 🏟️campo.
Espero que o time do Internacional jogue muito FUTEBOL, vença o time do GRÊMIO que está vivendo um feliz campeonato dentro do G4 do Brasileirão.
Abs. Dorian Bueno.
Caros amigos colorados:
Pessoal, respeito a opinião de todos. Mas tenho a minha e é diferente de muitas outras que são manifestadas por aí.
E para início de conversa, digo que não sou fã de Coudet, nem viúva do Mano Menezes. Para citar apenas os mais recentes.
Mas após essa eliminação do Inter para o Fluminense, aconteceu um milagre na imprensa gaúcha +e mais ainda nos comentaristas do YouTube da aldeia. O antes tão criticado Fernando Diniz de uma hora para outra virou gênio. Um novo Guardiola tupiniquim. Que deu um nó tático no treineiro do Inter, etc. Sendo assim, esse tal nó tático foi por apenas 5 minutos então. Pois até os 34 do segundo tempo o Inter vencia por um a zero e perdera dois ou três gols desses ditos feitos. E o Flu, até esse momento, não havia chutado uma bola no arco do Inter. Aí, aos 35 e aos 40 o tricolor carioca marca. E depois perdeu um gol também dito feito. Então, o nó tático, foi feito, não por um Guardiola, mas por um Nostradamus. Diniz então, adiantando o time, previu que o Valência iria perder as chances claras de gol que teve. Só que nenhum desses críticos dizem a verdade, que o nosso colorado vem perdendo partidas no segundo tempo. Lembro algumas aqui, contra o Botafogo, o Cuiabá, o Furacão, o Galo, e que cedeu o empato ao Flu de dez homes no Rio e foi derrotado aqui. Será que o time cansa?
Falta preparo físico? Alguma coisa deve acontecer, pois o time faz belos primeiros tempos e decai muito no segundo. Além da evidente pobreza de gols do ataque colorado. Valência fez poucos gols. Wanderson simplesmente não faz nenhum (é atacante que em toda a carreira fez apenas 38 gols até aqui. E está com 28 anos).
Os últimos gols do Inter foram marcados por laterais, zagueiros e meio campistas. No Campeonato Brasileiro, o Inter é o time com menos gols. Fez a metade dos gols do adversário local. Isso é muito preocupante. Quando a direção teria que ter contratado um centroavante matador (Valência é segundo atacante) trouxe o ex atleta Luiz Adriano.
Então, uma desclassificação para a final da Libertadores, não é algo fora da curva.
Para quem, nos últimos tempos, foi eliminado em casa pelo Athlético na final da Copa do Brasil, para o Vitória, Melgar, América Mineiro, Caxias e agora o Flu, não é tão estranho assim. Antes de se preocupar com nós táticos, acho que precisamos dar mais atenção ao que ocorre com o nosso time e com nosso plantel.
Abraços a todos do BAC,