Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir tarde nesta quarta-feira por volta de 23h10min, mas mesmo assim consegui acordar bem disposto por volta de 08h08min nesta quinta-feira de tempo nublado (temperatura por volta de 27 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, fortíssima e poderosíssima equipe do Flamengo-RJ, Bicampeã Carioca 2024/2025 e da Copa do Brasil 2024, no estádio Maracanã na bela cidade do Rio de Janeiro (conhecida também como “Cidade Maravilhosa”) pela partida de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América 2025. A expectativa era somente uma, ou seja, vencer fora de casa por qualquer placar para precisarmos apenas de um empate na partida de volta das oitavas de final a ser disputada na semana que vem.
A partida começa com a equipe deles tomando a iniciativa já que contava com o apoio de mais de 65000 torcedore(a)s flamenguistas. Logo no primeiro minuto, na frente da área Colorada, o atacante Samuel Lino é derrubado pelo meio-de-campo Colorado Thiago Maia. Aos 2 minutos, o meio–de–campo Luís Araújo cobra a falta chutando de pé esquerdo uma bola que desvia na barreira Colorada e na sequência do lance sai pela linha de fundo com escanteio a favor da equipe deles. Na cobrança de escanteio a bola é cruzada na área Colorada onde o zagueiro Léo Ortiz cabecea uma bola que passa relativamente perto da trave direita da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 12 minutos, num lance pelo lado direito de ataque, o meio–de–campo Luís Araújo recebe o passe, “corta” para o meio e chuta forte de pé esquerdo obrigando o goleiro Colorado Rouchet a fazer uma defesa simplesmente espetacular ao espalmar a bola para o lado direito onde o atacante Samuel Lino cruza para o meio da área, mas a defesa Colorada consegue interceptar e afastar a bola para longe da área. Aos 27 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área Colorada onde o atacante Bruno Henrique sobe completamente livre para cabecear e abrir o placar no estádio Maracanã.. 🙁 Aos 32 minutos, num lance pelo lado esquerdo de ataque, a bola é alçada na área Colorada onde o atacante Plata cabecea para a defesa em dois tempos do goleiro Colorado Rouchet. Aos 37 minutos, num lance pelo lado esquerdo de ataque, o lateral-direito Colorado Braian Aguirre não consegue interceptar um lançamento da equipe adversária e por isso a bola fica livre para o atacante Samuel Lino que entra na área Colorada e recua para o atacante Plata que chuta fraco e rasteiro de pé esquerdo sendo que a bola é interceptada pelo meio-de-campo Colorado Thiago Maia na pequena área e na sequência do lance é afastada para longe da área. Aos 41 minutos, o atacante Bruno Henrique recebe o passe na entrada da área Colorada onde domina e chuta rasteiro de pé direito uma bola que passa à direita da nossa goleira e sai pela linha de fundo. Aos 42 minutos, num lance pelo lado esquerdo de ataque, o lateral–esquerdo Alex Sandro faz uma ótima tabela com o atacante Samuel Lino onde recebe a bola de volta já dentro da área Colorada rente à linha de fundo e recua para o meio–de–campo Luís Araújo que domina e também recua a bola para o meio–de–campo Allan que na meia-lua chuta de primeira de pé esquerdo uma bola que passa por cima da nossa meta e sai pela linha de fundo. Final de primeiro tempo e uma derrota parcial de 0 x 1 totalmente justa e até “barata” já que fomos incapazes de chutar uma única bola na meta adversária.. 🙁
O segundo tempo começa da mesma maneira que terminou o primeiro tempo, ou seja, com a equipe deles tomando a iniciativa.. Aos 12 minutos, num lance pelo lado direito de ataque, o lateral-direito Colorado Braian Aguirre cruza na área adversária onde o zagueiro Colorado Juninho cabecea para a tranquila defesa do goleiro Rossi. Aos 13 minutos, num lance pelo lado direito de ataque, o meio-de-campo Colorado Bruno Tabata faz um ótimo passe para o centroavante Colorado Ricardo Mathias que, dentro da área deles pelo lado direito, dribla o zagueiro Léo Pereira e cruza de pé esquerdo na pequena área onde o zagueiro Léo Ortiz intercepta a bola tocando pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. Aos 25 minutos, num lance pelo lado direito de ataque, o atacante Plata recebe a bola e toca para o meio–de–campo Luís Araújo que, na frente da área da Colorada pelo meio, faz o passe para o atacante Bruno Henrique que, posicionado à esquerda, chuta de pé direito uma bola que passa por cima da nossa meta e sai pela linha de fundo. Aos 43 minutos, num lance na frente da área Colorada, o atacante Everton Cebolinha recebe o passe e tenta chutar a gol de pé direito, mas a bola se enrosca entre ele e o lateral-esquerdo Colorado Bernabéi sendo que na sequência do lance ela sobra para o meio–de–campo Luís Araújo que, completamente livre na entrada da área, chuta de primeira de pé esquerdo para uma defesa parcial simplesmente espetacular do goleiro Colorado Rouchet sendo que na conclusão do lance a defesa Colorada consegue afastar a bola para longe. Aos 46 minutos, num lance pelo lado esquerdo de ataque, o atacante Colorado Vitinho recebe o passe dentro da área adversária, “corta” para o meio e chuta forte de pé direito para a defesa firme do goleiro Rossi. Final de partida e uma derrota de 0 x 1 justa e merecida onde até certo ponto tivemos muita sorte de não perder por um escore maior já que fomos dar o nosso primeiro chute a gol aos 46 minutos do segundo tempo! 🙁
Segue abaixo a minha análise (sempre rigorosa) sobre o desempenho dos jogadores Colorados em mais uma derrota merecida neste ano sofrivel de 2025.. 🙁 :
- Rouchet: não teve culpa no gol sofrido e ainda fez uma defesa extremamente importante no segundo tempo (nota 8)
- Braian Aguirre: teve trabalho no setor defensivo e também não conseguiu apoiar como planejado (nota 4)
- Vitão: falhou no gol sofrido por ter deixado o atacante Bruno Henrique cabecear livremente.. 🙁 (nota 3)
- Juninho: também falhou no gol sofrido por ter deixado o atacante Bruno Henrique cabecear livremente.. 🙁 (nota 3)
- Bernabéi: também participou da falha no gol sofrido por ter deixado o atacante Bruno Henrique cabecear livremente e para piorar só conseguiu apoiar no segundo tempo.. (nota 4)
- Thiago Maia: com exceção de uma falta cometida no primeiro minuto de jogo, protegeu com eficiência a entrada da área Colorada (nota 6)
- Alan Rodríguez: não errou nenhum passe no meio-de-campo Colorado, mas também não conseguiu fazer um passe interessante para os atacantes Colorados (nota 5)
- Alan Patrick: práticamente sumiu durante a partida já que foi muito bem marcado pelos jogadores adversários.. (nota 4)
- Bruno Tabata: tentou dar um pouco mais de velocidade e precisão nos passes entre o meio-de-campo e ataque Colorado, mas os companheiros de equipe não ajudaram.. (nota 5)
- Ricardo Mathias: só recebia “balão” do campo de defesa sendo que na única jogada que recebeu um passe decente proporcionou perigo à defesa adversária (nota 5)
- Wesley: se esforçou bastante e só não conseguiu ter uma melhor atuação porque foi derrubado várias vezes em jogadas de corpo-a-corpo que o árbitro Dario Herrera simplemente ignorou.. (nota 5)
- Vitinho: entrou no lugar do atacante Colorado Wesley aos 26 minutos da segunda etapa para tentar aumentar a velocidade do ataque Colorado, mas teve apenas uma atuação discreta (nota 5)
- Rafael Borré: entrou no lugar do centroavante Colorado Ricardo Mathias aos 32 minutos da segunda etapa para tentar aumentar o “poder de fogo” do ataque Colorado, mas mal tocou na bola.. (nota 3)
- Richard: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Bruno Tabata aos 33 minutos da segunda etapa para ajudar na marcação no meio-de-campo Colorado e até que teve um bom desempenho (nota 6)
- Bruno Henrique: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Alan Rodríguez aos 41 minutos da segunda etapa para tentar melhorar a qualidade do passe no meio-de-campo Colorado, mas pouco acrescentou (nota 4)
- Gustavo Prado: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Thiago Maia aos 42 minutos da segunda etapa para também tentar melhorar a qualidade do passe entre o meio-de-campo Colorado e ataque Colorado, mas teve apenas uma atuação regular (nota 5)
Nota média do time na partida de hoje: 4,69
Pois é meus(minhas) amigo(a)s Colorado(a)s de fé: com esta derrota de 0 x 1 para a tradicional, fortíssima e poderosíssima equipe do Flamengo-RJ, Bicampeã Carioca 2024/2025 e da Copa do Brasil 2024, no estádio Maracanã na bela cidade do Rio de Janeiro (conhecida também como “Cidade Maravilhosa”) pela partida de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América 2025, ficamos obrigados a ganhar a partida de volta por dois gols de diferença no mínimo se quisermos se classificar para a próxima fase da competição.. 🙁
À propósito, de 204 pontos disputados sob o comando do Técnico Colorado Roger Machado, conseguimos 119 pontos ganhos, ou seja, um aproveitamento de 58,3 %!
Agora temos que “lamber as nossas feridas” mais uma vez (já estou me irritando com isso.. ) e começar o mais rápido possível a se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar novamente a tradicional, fortíssima e poderosíssima equipe do Flamengo-RJ, Bicampeã Carioca 2024/2025 e da Copa do Brasil 2024, no próximo domingo à noite no estádio Gigante da Beira-Rio pela vigésima rodada do Brasileirão 2025. 🙏 🙏🙏
Até breve,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão