Na noite desta quinta-feira temos o maior desafio, possivelmente, de toda a temporada até agora pra o Internacional, um jogo que, tanto quanto o grenal, tem a capacidade de mudar fases, consagrar jogadores e virar a chave de um elenco que até então tem baixas expectativas. O Palmeiras é indiscutivelmente um dos protagonistas do futebol brasileiro desta década, empilhando títulos, vitórias, domínios e jogadores de nível estrelado.
Historicamente, o Inter tende a ter vantagem contra o porco dentro do Beira-Rio, mesmo com tropeços recentes e derrotas meio vexatórias, como aquela com o gol sem querer do volante Danilo. Ainda assim, confrontos se destacam, como a história eliminatória contra o Palmeiras pela Copa do Brasil de 2019 e a vitória com direito a gol de cavadinha de Yuri Alberto, na primeira despedida de D’alessandro em 2020.
Infelizmente, em 2026 o cenário se mostra extremamente desigual, com a vantagem sendo quase que completamente para o Palmeiras, com a torcida colorada tendo unicamente a boa fase do time para se abraçar e a garra demonstrada em confrontos posteriores a esse.
Ainda que a expectativa não seja grande por parte do torcedor, são jogos dessa magnitude que determinam o tamanho da fome e garra que o elenco realmente tem, tal qual contra o Flamengo, onde mesmo inferior, o time mostrou competitividade e resiliência.
Resta para o torcedor, contra um dos elencos mais caros da América, a palavra que tem regrado as temporadas do Inter: Força de vontade.
Boa tarde André Felipe Tozzi de Siqueira e Amigos do BAC.
Quem entre nós Colorados, não lembra de um jogo épico entre Inter X Palmeiras, e São vários.
O meu é aquele de 1979, o jogo do Falcão no Pacaembu, inesquecível.
Hoje a noite no Beira Rio será mais um desses jogos marcantes, o nosso time vem melhorando seus jogos aos poucos, hoje já temos opções de banco e um técnico que sabe ver o jogo, portanto acredito em uma boa apresentação e quem sabe uma vitória.
Um abraço.