Na ausência dos nossos Blogueiros no final de 2010, pois muitos estavam em Abu-Dhabi, acabei administrando o Blog sozinho e por vezes esqueci de escrever. Então abro o ano, escrevendo.
Gostei demais da mensagem de final de ano, postada em 31/12/2010 e escrita pela nossa Blogueira e Conselheira do INTERNACIONAL, a jornalista ADRIANA PARANHOS, onde escreveu literalmente com o Coração.
O mensagem do texto, é exatamente como nós COLORADOS de verdade nos sentimos e desejamos.
Iniciamos mais um ano, 2010 não pode ser arruinado por uma vitória, pois nele, fomos Bi Campeões da Libertadores da América.
O INTER foi o time Brasileiro mais vitorioso da última década. Tivemos o orgulho e a satisfação de superar todos os supostos poderosos times do Brasil. Certo que montamos um belo plantel, até poderíamos, e acho que deveríamos ter ido um pouco mais longe em termos de Conquistas, mas não dá para ganhar todas, mas sim “Nunca ficar sem ganhar algum Título“.
Esta época de início de ano e temporada, muitas são as especulações, onde de muito se desconfia e em pouco se acredita, pois a mídia precisa disto, e aos poucos vamos realmente vendo o que acontece com os Clubes. Para o INTER, alguns reforços são necessários, mas manter a base principal também é importante. Espero que a nova Direção e o novo Conselho Deliberativo continue pensando o INTER como uma empresa, onde a máquina precisa andar, precisa contratar, manter as bases, evoluir em Marketing, sempre visando o lucro, o que no nosso caso, são os Títulos. Gestão com Competência.
Tenho dito e repito, o INTER é grande porque tem uma GRANDE TORCIDA. Independente dos resultados de campo, os Sócios se mantem em dia e fiéis ao pagamentos ao Clube, pois sabem que só assim o INTER tem lastro e suporte para continuar pensando grande.
Desejo a todos, neste ano que inic, um ANO FELIZ e cheio de SAÚDE, PAZ e muitas REALIZAÇÕES e claro muitas CONQUISTAS COLORADAS.
QUE INICIE MAIS UMA “DÉCADA DE GLORIAS” PARA O CLUBE DO POVO DO RIO GRANDE DO SUL, O NOSSO “INTER”.
Evandro Milani – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL
INTER – Nada vai nos Separar
Que lindoca a Isadora!!!! Seja abençoado Luigi!!!
Olá Evandro. Minha inspiração está em vcs, super colorados. Nesta torcida maravilhosa, que entende de futebol, critíca sem deixar de apoiar….bjs
Evandro
Ótimo comentário. Lembrar que o clube precisa ser administrado como uma empresa é afirmar que os princípios de gestão devem superar a emoção e os números são importantes para melhorar a lógica de causa e efeito na avaliação de uma estratégia.
Aureo
Olá Evandro, ótima análise. Como sempre a democracia nos permite um contudo, acrescento que toda empresa, instituição ou organização que é grande precisa de controles para que continue ampliando seus negócios e ambições. No caso do INTER não é diferente. O associado e o torcedor em geral exercem um controle externo que deve ser refletido em sua representação no Conselho. COLORADO de verdade nunca deixará de ser colorado, mesmo nos eventuais maus momentos. Mas não podemos nunca nos omitir de nossa função de fiscalizadores das coisas que acontecem no Clube. Precisamos ter fé, torcer, mas essa fé não pode, a meu ver, ser cega, e estamos cada um a sua forma criticando, apoiando, sugerindo algumas mudanças ou a manutenção de boas práticas dentro do INTERNACIONAL. Às vezes, fico um pouco chateado com a forma conformista que alguns dirigentes tratam as coisas do nosso COLORADO, mas não é motivo de desistir. Mesmo estando descontente com o treinador, contrário a sua renovação de contrato, não deixarei de incentivar o time, de cumprir minhas obrigações com a tesouraria do Clube e defender dentro de meus limites minhas idéias para o que entendo ser o melhor para o INTERNACIONAL.
É isso mesmo Luciano, podemos não aprovar tudo que a Direção faz, mas jamais devemos deixar de apoiar o nosso Clube do coração. As pessoas passam e o Clube fica, por isso que digo que ele é maior que qq dirigente ou torcedor, o Sport Club Internacional é o motivo de toda a nossa paixão, dedicação e força.