Após a eliminação do INTER no sábado nos penaltes para o Cruzeiro-POA, em pleno Beira-Rio, pelas quartas-de-final da Taça Piratini, válido pelo 1º Turno do Gauchão 2011, fiquei me perguntando, qual o verdadeiro objetivo do time B? E não encontrei uma resposta concreta, fiquei pensando seria para revelar jogadores novos, seria para dar ritmo de jogo aos atletas que não fazem parte do grupo principal, ou seria apenas para servir como desculpas na hora das derrotas??? Durante o jogo ficava pensando, se é um time de reservas porque não usar jogadores que pouco estão jogando na equipe titular ou apenas treinando separado e ganhando sem se quer honrar seus salários e, principalmente, o nosso manto Colorado, como por exemplo:
- Renan
- Muriel
- Daniel
- Bustos
- Juan
- Ronaldo Alves
- Ronaldo Conceição
- Rodrigo
- Leonardo
- Glaydson
- Wilson Matias
- Oscar
- Andrezinho
- Eduardo Sasha
- Alex
- Alecsandro
- Edu
- Ilan
Entre outros… E não apenas os garotos do INTER B, até porque o Gauchão é coisa séria e também é o nome do INTER que está em jogo, os garotos do INTER B tem que continuar sim com um trabalho paralelo que inclusive vinha dando certo até o ano passado, além dos atletas citados acima poderiam continuar nessa equipe Agenor, Massari, Juliano, Ricardo Goulart, Marquinhos e Thiago Humberto. Assim acho que teríamos um time capaz de representar bem o INTER e poder dar as folgas que tanto acham necessário ao time titular. Chorar pelo leite derramado não vai resolver o que passou, agora precisamos de atitude e estarmos indignados com algumas derrotas sofridas e não ficarmos só colocando a culpa em um técnico como o Enderson Moreira que acabou pagando o pato apenas por tentar seguir o esquema retranqueiro do técnico Celso Roth, que interferiu na escalação de sábado pedindo para colocar o Agenor sem o menor ritmo em um jogo decisivo e eliminatório… viram no que deu um frango do meio-da-rua.
Não sou o dono da verdade, mas gosto de ver meu time jogando para frente e buscando sempre as vitórias e não recuando toda vez que faz 1 x 0, porque perder ou ganhar faz parte do jogo, agora do jeito que o nosso INTER vem jogando fica difícil encontrar motivos para achar que o amanhã será melhor. Torcer, vibrar e me emocionar eu irei sempre, porque a paixão Colorada não conhece distância…
Vamo, vamo INTER!!!
Luciano Emiliano – Garanhuns/PERNAMBUCO
A paixão Colorada não conhece distância
Com a implosão do time C e os resultados de campo,o Inter vai ganhar 14 dias sem jogos. Parece que é o que desejava a direção. Bom momento pra trocar de técnico. O Falcão tá louco por uma oportunidade… Não deve ser pior que o Roth !
Tudo isto me faz lembrar do caso do “bode na sala”. Até parece que o Roberto Siegman não fazia parte do Departamento de Futebol da gestão anterior. Parece que ele não viu este inchaço acontecer. Parabenizo-o pela tentativa de aproximar-se da torcida Colorada atrtavés de Twiter e blog. No entanto, não nos tome como inocentes úteis. Gostaria de saber se ele tem coragem de nominar quem foram os responsáveis pela contratação de tantos jogadores medíocres e, também, da criação de tantos times pós 18 anos. Não quero acreditar que o Paulo Santana, no Sala de Redação de hoje, 21Fev, esteja certo quando definiu o INTERNACIONAL como o Paraíso dos Agentes de jogadores.
Siegman disse não aceitar a covardia e a resignação em campo com o resultado. Mas então como que ele apóia a resignação do Roth em Guayaquil? Como apóia o esquema retranqueiro e covarde do Roth?
Siegman falou grosso contra o lado mais fraco. Foi um covarde! Quero ver ele usar as mesmas palavras e termos contra o Roth! Todos sabíamos que o Inter B não tinha a mínima condição. Siegman fez bravata para tentar dar uma satisfação a torcida! Não devemos nos enganar. Queremos mudanças no time de cima!
O que não aceito, e pode ser com o time A, B, C ou como quiserem chamar, é a falta de vontade daquela gurizada e falta de ofensividade de um time que estava jogando junto desde inicio de Janeiro… Outra coisa a questionarmos é de porque o Siegmann e o Luigi fizeram tanto barulho após essa eliminação, pois se não estavam nem aí na disputa do Gauchão porque agora esse alarde todo? Pra mim esse planejamento está todo errado e eles tem que assumir a posição deles a ponto de não demonstrarem que não sabem o que estão fazendo. Na minha concepção, acho que tinhamos plantel para disputarmos o Gauchão com um elenco bem melhor desse do time B…basta olhar para o banco de reservas e para todos aqueles que estão treinando em separado… De qualquer forma, menos mal se a direção corrigir as coisas rápido a tempo de continuarmos na disputa da L.A. com um time que realmente esteja motivado a ganhar o Tri-campeonato.
Marquinhos tem que ser emprestado mesmo, Domingo vi ele desfilando em campo e batendo um penalti mascado e ridiculo. Vai fazer bem para ele um empréstimo….
Isso mesmo Luciano. Meu pensamento é muito próximo do teu. Mas fazer isso seria simplificar demais as coisas no depto de futebol…parece que isso é proibido. Deve haver alguma picuinha com alguns atletas lá….
Comentário que vem na hora e momento certo. É pena que somente nós torcedores conseguimos visualizar isso. O que estou sentido é que seremos a piada do ano.
Caro Luciano, já era contra e agora mais ainda a essa situação do INTER B. É um inchaço desnecessário e não admissível para nossa folha de pagamento. Prefiro reinvestir esses recursos nas categorias de base e deixar de disputar esses campeonatos Sub-20 ou Sub-23. Ficamos com jovens nas Copas São Paulo, Santiago, Efipan, entre outras. Sempre tivemos tradição nesses torneios e revelamos ou prospectamos ótimos jogadores. O INTER B está servindo mais para alguns empresários tentarem colocar na vitrine seus atletas para que de alguma forma eles recebam visibilidade para futuras negociações. Outro risco que vejo é permanecer com jogadores que não deram certo (Bustos, Ilan, Edu, Ronaldo Alves, etc.) e estes serem utilizados no grupo principal, afinal todos sabem como age o treinador dos sonhos da Diretoria.
Beleza de comentário Luciano, concordo contigo. Vamos enfrentar mais uma segunda feira de muita flauta e corneta, graças a organização do Sr. Celso Roth.
SAUDAÇÕES COLORADAS.