Passadas as festas de final de ano e todas as reflexões e projeções que este período nos incumbe, devo dizer que este ano promete. Seja no âmbito econômico, eleitoral ou futebolístico, o início da década de 10 trará com certeza eventos marcantes para todos nós. Mas o que realmente nos interessa neste espaço é o que espera pelo nosso querido Sport Club Internacional.
Neste ano que chegamos aos 101 anos de fundação e de muitas glórias, na minha opinião o primeiro campeão de tudo deve retornar às suas raízes. Primeiro e não único, pois agora dizem que o Barcelona finalmente igualou o nosso feito, batendo outro dos nossos filhos, o Estudiantes de La Plata no mundial FIFA. E de volta às raízes, pois foi assim que em 2006 ganhamos a nossa primeira Libertadores. Na raça! Nada de tentar praticar futebol bonito… 2009 mostroua falta de objetividade da nossa equipe em momentos cruciais, o que fez com que não levássemos o Campeonato Brasileiro mais fácil da história recente.
Aqui nos Estados Unidos se usa muito o termo 101 (ONE-O-ONE) para se referir a cursos introdutórios de algum tópico, ou seja, o básico. E com esse foco em mente, desejo que o INTERNACIONAL pratique um futebol simples, objetivo e de resultados nessa temporada que completamos 101 anos. Com uma defesa sólida, um meio-de-campo rápido e um ataque fulminante. Acredito que a contratação do novo técnico irá viabilizar a primeira parte, que faltou demais no ano que passou. Resta saber se teremos material humano para implementar o resto. Mantendo o Giuliano é um grande passo. Mas o nosso ataque segue extremamente carente desde a saída do Nilmar. Quem sabe o Walter não consegue preencher esse vazio, pois infelizmente deixamos o Alan Kardec ir embora sem contribuir em nada durante a sua passagem no RS.
Bom, vou ficando por aqui mas não sem antes deixar um forte abraço para outro grande colorado que hoje 4 de janeiro completa mais um ano de vida, o músico Alberto André Pereira que lá do Parque dos Coqueiros em Charqueadas no interior do RS sempre acompanha o nosso INTER. Como dizem aqui no Texas, em 2010
GO INTER GO!
VAMO, VAMO, INTER!
2010 será um ano excelente para o Inter.
Grandes times que marcaram a história, como o São Paulo e o Barcelona (filhos do Inter), já mostraram que um bom trabalho de base por parte da diretoria traz resultados positivos por muitos anos, talvez por uma década.
O Inter ainda tem um elenco muito forte e com os novos reforços de 2010 já arranca na frente da maioria dos times brasileiros que ainda tentam montar um time base.
É a força do Inter, o clube com maior número de sócios em toda a América. Dá-lhe Inter!!!
Torço pelo Colorado desde pequena, quando inclusive ia ao campo, e já fui mais entendida do que hoje. Porém, como todo bom COLORADO, sou fiel a ele e torço sempre por muitas vitórias e conquistas de títulos.
Concordo que 2010 será um ano de grandes realizações para o nosso COLORADO. O importante é focar em tudo o que vamos disputar e na união do novo técnico com os jogadores que temos e que podem vir, formaremos um CLUBE IMBATÍVEL.
Prá frente INTER!!!
Na minha opinião, acho que este ano 2010 seja um ano vitorioso! Temos um novo técnico bem qualificado, um grupo de bons jogadores, e uma alma imbatível!
Parabéns pelo blog, Consul, e dá-lhe Inter !!!!!
Penso que a consolidação do INTER em 2010 passará e será baseada na pessoa do Jorge Fossati.Um técnico vitorioso e sem nenhum vínculo ou obrigação com jogadores.Tendo o aval do Depto Futebol (para barrar medalhão e administrar insatisfações) ele dará uma formatação ao time para se tornar muito vitorioso.Temos vários jogadores de muita qualidade e que aproveitados adequadamente darão uma grande resposta.Acredito em um ano do Marquinhos e Walter,para se juntarem ao Giuliano como destaques.Tomara possamos contar com o ”retorno” do Taison e do Edu em plenas condições.Isso sem contar que mais uma revelação poderá aparecer.Eu acredito em um ano vitorioso.