Jantar da Paz em Bento Gonçalves

Cerca de 15 colorados, que seguiram para Bento Gonçalves para acompanhar os treinamentos do Internacional, tiveram a iniciativa de convidar gremistas para um jantar que foi chamado de JANTAR DA PAZ. Os acontecimentos dos últimos dias, dando mostras de desavenças entre as torcidas, geraram neste grupo para demostrar que os causadores daqueles momentos desagradáveis tratavam-se de pessoas ou grupos isolados, que têm pouca representatividade perante a grande nação de desportistas do Rio Grande do Sul.
 
Obviamente que não faltaram brincadeiras e flautas entre os participantes do JANTAR DA PAZ. No entanto, as famílias que participaram deste ato sairam felizes e conscientes de que pode-se conviver com pessoas com diferentes tipos de pensamentos esportivos, sem haver agressões.
 
Leandro Gargioni, torcedor gremista, disse que ficou impressionado com o alto nível do jantar, pois puderam se divertir, mesmo não conhecendo aqueles Colorados, sem nenhuma sinalização de ódio ou de qualquer tipo de agressividade.
 
José Puerta, torcedor Colorado, não surpreendeu-se com o ambiente pacífico do encontro. Segundo Puerta, “sabia que a grande maioria dos desportistas gaúchos seriam capazes de conviver com harmonia. Quem sabe brincar e receber brincadeiras, que o façam. Quem não gostar de levar flauta, que não façam isto com os outros“.
 
O importante deste encontro foi a mensagem de PAZ deixado pelo grupo, registrado em diversas fotos.
 
Blog ARQUIBANCADA COLORADA  

8 thoughts on “Jantar da Paz em Bento Gonçalves

  1. Muito bom q se faça movimentos com as torcidas da dupla grenal em prol da paz!!Mostra que o povo gaucho é de alto nível e evoluido e não animais pre históricos!!

  2. Como é bom vermos encontros assim. Podemos confirmar que os verdadeiros torcedores são estes e não aqueles vândalos que destroem e apedrejam.
    Parabéns a todos.
    Gostaria de estar mais perto, moro em Curitiba, para participar com vcs, mas de longe fico na torcida e me deliciando com as notícias e coisas boas praticadas por verdadeiros Colorados.
    Vamo, vamo Inter!!!!!!!

  3. Sou gremista e aplaudo a ação. É importante mostrar para os meios de comunicação que, em sua grande maioria, gremistas e colorados se respeitam e se dão bem. Quem se mata na porrada são bandidos e que não representam torcida nenhuma. Pelo menos a mim, não representam.

  4. Realmente foi muito legal esta confraternização e acima de tudo a mensagem que esse grupo deixou de exemplo para todos os torcedores vermelhos e azuis, que sempre é possível brincar com a rivalidade em alto nível, sem ofensa, sem baderna e sem pancadaria.

  5. Foi uma noite agradável, onde pudemos conhecer pessoas de nível da comunidade de Bento Gonçalves, pertencentes ao lado azul futebolístico. Todos muito à vontade em termos de brincadeiras, bem informados em relação a títulos e jogadores do passado. Provamos que pessoas inteligentes sabem diferenciar futebol de questões pessoais. Esperamos, com este evento, mostrar para os desportistas gaúchos, que os fatos de vandalismo ocorridos foram praticados por pequenos grupos que não merecem participar de nosso convívio. O próprio Presidente do INTERNACIONAL, Vitório Píffero afirmou que os colorados identificados, que fizerem parte do quadro social do clube, serão excluídos. Eu concordo com ele. E VIVA A PAZ NOS ESTÁDIOS.

  6. Como é bom ser colorado e ter entre nós torcedores tão convictos de que a paz no futebol é possível. Melhor do que isso. Ter convicção de que não somos inimigos, mas apenas adversários. Parabéns principalmente ao Puerta. As fotos ficaram muito boas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.