O grupo é a nossa força!

Olá, Colorados e Coloradas!

Meu nome é Luciana Monteiro Michel, sou consulesa colorada do bairro Três Figueiras, aqui em Porto Alegre. Este é meu primeiro post aqui no Arquibancada Colorada. Pensei muito no que escrever… idéias e assuntos pipocaram na minha cabeça, mas nada que eu dissesse: isto é o que eu quero para meu primeiro post!

Então resolvi falar sobre o que eu vi e senti em Bento neste final de semana – estive, também, presente no encontro consular que ocorreu lá, no sábado. No fim da tarde, quando estávamos nos preparando para voltar a Porto Alegre, resolvemos dar “uma passadinha” para olhar o final do treino colorado. Quando chegamos, os jogadores estavam somente realizando exercícios físicos, então eu não posso falar de aspectos técnicos e táticos… mas posso falar do estado de espírito dos jogadores e comissão técnica, da união do grupo, do brilho nos olhos dos jogadores. Foi o que eu vi: um “grupo” no amplo sentido da palavra, todos bem humorados, todos “juntos”.

Terminou o treino, e eles ficaram alguns momentos reunidos, batendo papo, ao lado do gramado. Brincadeiras, conversas, das mais variadas – me lembrou quando meus amigos vão jogar bola e depois ficam conversando no final do jogo – e é isto que eles aparentaram para mim: estarem “amigos”! O D’Alessandro foi um dos que mais me chamou atenção. Os olhos brilham. Ele está “feliz”!

Saí de lá com muito boa impressão do ambiente do grupo colorado. E isto para mim significa muito! Quando temos vínculos, quando temos laços, jogamos uns pelos outros. Na vida e no campo de futebol.

Toda vez que nosso grupo de jogadores se uniu, tivemos bons frutos! Basta lembrar… Em 2005, nos levaram o título brasileiro “no tapetão”… isto fez com que o grupo se unisse e sabemos no que resultou: em 2006, título da Libertadores e do Mundial.

Em 2008, na final da Sulamericana, o Guina expulso na Argentina contra o Estudiantes… o que disseram os jogadores restantes quando viram a tristeza e preocupação dele no vestiário? Tantas vezes tu correste por nós, hoje é nossa vez de correr por ti! Resultado? Campeão da Sulamericana!

A força não está em um nome ou outro, a força está no “grupo” e em tudo o que a palavra representa. E foi que eu vi e senti em Bento e isso me deixou com muita esperança de um ano de muitas conquistas!

3 thoughts on “O grupo é a nossa força!

  1. luciana, vc tem razão, o grupo parece fechado mesmo, o que precisamos agora é a palava forte dentro do vestiário e para isso teremos que ter de volta a vontade dos dirigentes de serem campeões… a torcida quer, os jogadores transmitem que sim.. agora, a direção tem que ficar de olho naqueles que puxam para baixo, aqueles que não são escalados, enfim…após ler o livro do Carvalho, tive mais certeza que para se ter um grupo campeão precisamos de gerenciamento em todos os cantos 24hs, só assim seremos BI DA AMÉRICA. Vc foi muito feliz em fazer este comentário, nós que convivemos esses poucos dias aqui na serra estamos vendo um astral fantástico, positivo…torçamos p/ que o final dito tudo seja em ABU DHABI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Mauricio – Confrainter

  2. Estamos torcendo para que a Luciana e o Nolci estejam certos em suas avaliações.Eu particularmente,pelo material que leio, e agora pelos relatos,acredito firmemente nessa situação.Assim,unidos e com o apoio irrestrito da torcida, teremos grandes conquistas.
    Para aqueles que acham que técnico não ganha jogo,mas pode perde-los,este é o momento de reavaliar esta posição,pois o grupo é praticamente o mesmo de 2009,em que faltou essa vontade e união ao perdermos o BR mais fácil dos últimos anos.
    Creio que essa mudança podemos creditar ao novo “comandante Colorado”.
    O ambiente sadio,alegre e “limpo” é a porta da felicidade expressa por conquistas.

  3. Grande Colorada Luciana. Tivemos extamente a mesma sensação. Em algum dos meus comentários em cima de posts aqui do Arquibancada falei exatamente isto. Senti o grupo motivado, falei com o Fossati e percebi a vibração dele em estar aqui, falei com alguns Diretores de Futebol e alguns jogadores chave e senti o brilho de campeão. Desci a serra convicto de que este ano nos trará muitas alegrias. Parabéns pelo teu post. Sejasm bem-vinda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.